Mayday Publicado 10 Agosto 2014 Não li. Mas é uma obra que me anda a tentar muito, por acaso. No entanto acho que vou esperar mais uns anos. Esta é uma boa versão e tradução. E só custa 10,99€. São é difíceis de encontrar nas lojas. Lembro-me que quando a ofereci à minha namorada levei a ultima que estava em armazém na fnac do colombo. Mas ainda deve haver por aí à venda. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Agosto 2014 É capa dura. Demasiado agressivo para um livro que vai andar contigo durante meses. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Agosto 2014 Já sabia :tongue: Eu acho que apesar de dura é uma capa muito suave. Compreendo que para um calhamaço como a Karenina não seja bom mas eu já estive com a edição da Relógio D'água, que não é capa dura, varias vezes na mão e acho-a muito "gelatinosa". São demasiadas páginas para um suporte tão fraco. Ao fim desses meses todos talvez já nem tenhas livro em condições, já com capa dura... Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Agosto 2014 (editado) Há duas versões "capa mole" à venda: a da Editorial Presença e a da Relógio D'Água. Eu comprei a última. Ainda não concluí a obra, mas até agora não estou arrependido. A tradução foi feita directamente do russo. PS: Esqueçam, os diálogos em francês são no Guerra e Paz, já ando a confundir isto tudo :mrgreen: Editado 10 Agosto 2014 por BlackHawk Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Agosto 2014 O meu é o mesmo, esse da Relógio. Acho a edição boa, para o tamanho absurdo que tem dificilmente conseguiria idealizar uma melhor. É um bocado complicado porque eu tenho a mania de transportar o livro na rua e de ler em cafés ou pura e simplesmente ter no carro para quando tiver de esperar por alguma coisa e é demasiado pesado, mas consegue-se na mesma. Eu vou próximo da página 200, tive algumas dificuldades em sintonizar-me no meio das personagens todas numa fase inicial, é normal, não é? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Agosto 2014 Os Romances, as Aventuras, as Memórias, o regresso, o Último Adeus e os Arquivos Secretos do maior detective de sempre poderão estar agora no seu bolso. Uma colecção de 10 livros de bolso com a obra completa do maior detective de todos os tempos. Regressado a Londres, do Afeganistão, o Dr. Watson encontra um amigo que lhe fala num seu conhecido, Sherlock Holmes, que procura alguém para dividir um apartamento em Baker Street. Enquanto se conhecem melhor vêem-se envolvidos numa história sinistra de vingança e assassinato. Muito pode acontecer durante as férias de Verão e Sherlock Holmes vai andar consigo para todo o lado a desvendar os maiores mistérios. Uma colecção de 10 livros de bolso que incluem a obra completa do famoso detective criado por Sir Arthur Conan Doyle. Todas as quartas, a partir de 6 de Agosto, por apenas +4,50€ Colecção Público Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Agosto 2014 O meu é o mesmo, esse da Relógio. Acho a edição boa, para o tamanho absurdo que tem dificilmente conseguiria idealizar uma melhor. É um bocado complicado porque eu tenho a mania de transportar o livro na rua e de ler em cafés ou pura e simplesmente ter no carro para quando tiver de esperar por alguma coisa e é demasiado pesado, mas consegue-se na mesma. Eu vou próximo da página 200, tive algumas dificuldades em sintonizar-me no meio das personagens todas numa fase inicial, é normal, não é? :estrelas: Normalíssimo. Olha o que encontras se abrires a primeira página do meu: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 10 Agosto 2014 na wiki da obra tem la uma árvore dessas e :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 10 Agosto 2014 Foste tu que fizeste isso ou copiaste de algum lado? Eu agora já vou apanhando quase tudo mas bem me dava jeito uma coisa dessas em formato físico. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 10 Agosto 2014 Fui eu a fazê-la enquanto ia lendo. Daí estar toda cheia de remendos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Agosto 2014 Por acaso acho que é um "erro" das editoras neste tipo de obras. Por exemplo, na minha edição do Mau Tempo no Canal logo na primeira página vem um esquema desses todo bem explicado e sempre que se tem uma duvida é só ver. Compartilhar este post Link para o post
Detlef Publicado 10 Agosto 2014 Desde o inicio do verão li: A Volta ao Mundo em 80 Dias - Júlio Verne Até Amanhã Camaradas - Manuel Tiago Ratos e Homens - John Steinbeck Agora estou num dilema, Pela Estrada Fora (Jack Kerouac) ou Boneca de Luxo (Truman Capote)? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 13 Agosto 2014 The Redbreast, de Jo Nesbø Um mistério competente, mas nada por aí além. The Little Mermaid, de Hans Christian Andersen Dele já tinha lido o conto The Red Shoes, este consegue ser superior. Ambos têm tons muito melancólicos (sendo também pouco simpáticos em relação aos pés das jovens raparigas :lol:), culminando num sentimento forte de religiosidade. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 14 Agosto 2014 (editado) Andava aqui numa papelaria a ver uns livros até que encontrei isto... Dei uma vista de olhos e decidi comprar, sempre achei bastante interessante a maneira como que ele usa o seu pensamento e a "arte da dedução" para resolver os crimes. Por isso é que sempre fui grande fã de sherlock holmes, curto bastante dos livros como das series. E por falar nisso agora às quartas feiras sai um livro da colecção dele com o Público, já não consegui comprar o primeira mas quero comprar o resto da colecção. Ah e para quem conheça a obra de Conan Doyle de certeza que sabe do que falo quando falo em sótão/palácio mental, que era uma técnica usada pelo Sherlock Holmes para manter o conhecimento sem nunca o esquecer. Aqui a autora também fala nisso e até explica o que é isso e como criar o nosso sótão/palácio mental... Coisa se sempre achei que fosse invenção :mrgreen: Editado 14 Agosto 2014 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Agosto 2014 Se fores a um ponto Público consegues comprar o primeiro. Ou então pela net: http://static.publico.pt/coleccoes/sherlock-holmes/ Eu se não tivesse já metade dos livros do Sherlock Holmes também fazia a colecção. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 14 Agosto 2014 E isso do "Ponto Público" fica onde? Por acaso o primeiro (Um estudo em vermelho) não tenho cá em casa. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Agosto 2014 (editado) Há em vários pontos. São umas banquinhas que estão em determinados sítios e que vendem todas as colecções, jornais e suplementos. Eu só conheço a do Colombo e é lá que costumo comprar. Ah, a compra do produto implica a aquisição do jornal. Ou seja não podes adquirir o livro sem comprar o jornal. Portanto fica o preço do livro + o preço do jornal. Edit: Tens pontos Publico também na Bertrand do Chiado Picoas Plaza Forum Aveiro Dolce Vita Coimbra Dolce Vita Porto Editado 14 Agosto 2014 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 14 Agosto 2014 No Colombo fica-me mais perto. Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Agosto 2014 A colecção completa pelo site fica a 45 euros, bem mais em conta do que pela compra semanal. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 15 Agosto 2014 Há sempre alguém que acaba por querer ler o jornal por isso é indiferente. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 16 Agosto 2014 algum leitor de murakami por aqui? já vou no segundo livro dele, e o gajo é brutal Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 16 Agosto 2014 algum leitor de murakami por aqui? já vou no segundo livro dele, e o gajo é brutal Dele só li o Kafka à beira-mar e gostei bastante. Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 16 Agosto 2014 Dele só li o Kafka à beira-mar e gostei bastante. eu estou a acabar o primeiro de 1q84 e a história é muito muito boa Compartilhar este post Link para o post