freudianslip Publicado 25 Março 2012 Agora só leio em inglês, a não ser que sejam autores portugueses, claro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Março 2012 o meu problema é mesmo com alguns termos, mas acaba por ser uma questão de hábito. isso resolve-se com um dicionário moçe :mrgreen: se não tens nenhum, saca o lingoes, é muito porreiro, é leve e é free. e podes adicionar ainda mais dicionários ao programa. é fixe. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Março 2012 (editado) isso resolve-se com um dicionário moçe :mrgreen: se não tens nenhum, saca o lingoes, é muito porreiro, é leve e é free. e podes adicionar ainda mais dicionários ao programa. é fixe. não sabes 1 termo? google it. CASE SOLVED. Y U COMPLICATE BRO! :calduco: Editado 26 Março 2012 por Victarion Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Março 2012 não sabes 1 termo? google it. CASE SOLVED. Y U COMPLICATE BRO! :calduco: ya, só que eu quando estou a estudar textos em inglês ou estou a estudá-los na fac onde não tenho net, ou se estudo em casa desligo a net do pc para não me distrair :lol: ou seja, o programa é mesmo bom pra mim Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 26 Março 2012 digam-me autores bacanos para eu ver livros, já que vou ter algumas viagens longas sozinho. kafka, neruda, camus, tolstoi, gorki, dostoievski, orwell. autores assim Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Março 2012 digam-me autores bacanos para eu ver livros, já que vou ter algumas viagens longas sozinho. kafka, neruda, camus, tolstoi, gorki, dostoievski, orwell. autores assim nicholas sparks. muito filosófico, muito peculiar. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 1 Abril 2012 (editado) Gostei bastante do Hunger Games No Catching Fire, mandei um pqp quando o Snow anuncia que os vencedores vão ter que voltar a participar. Motherfucker EDIT: Ok, a cena das estrevistas, o Peeta a dizer que a Kat estava grávida, eles todos unidos. Mal posso esperar por ver isso no filme Editado 1 Abril 2012 por Colossus Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 1 Abril 2012 Comprei o livro do Hunger Games em mp3. Nunca tinha feito isto, oxalá seja porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 3 Abril 2012 Nesta 1ª semana de férias li o "Cell" de Stephen King (em inglês), "O Criado Secreto" do Daniel Silva mas o melhor foi definitivamente... ...este: Genial. Entretanto já comecei a ler "O Estrangeiro" de Camus e conto ler até ao fim do 3ª período pelo menos o "Ensaio sobre a Cegueira" e "1984". Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 3 Abril 2012 Será que fui o único que não gostou do BNW? É que não achei nada de especial Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Abril 2012 Estou a meio das "Vinhas da Ira" e... que livro fantástico! Incrível a história que a estória tem... está tudo tão bem caracterizado, jizas, todos os detalhes da época estão lá :o Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 3 Abril 2012 Será que fui o único que não gostou do BNW? É que não achei nada de especial Não. Lê-se bem. A ideia por trás da história é genial. Mas tão mal aproveitada.. Estou a meio das "Vinhas da Ira" e... que livro fantástico! Incrível a história que a estória tem... está tudo tão bem caracterizado, jizas, todos os detalhes da época estão lá :o Tenho que comprar. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 3 Abril 2012 Estou a meio das "Vinhas da Ira" e... que livro fantástico! Incrível a história que a estória tem... está tudo tão bem caracterizado, jizas, todos os detalhes da época estão lá :o :prayer: Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 3 Abril 2012 Tenho que comprar. se quiseres em .pdf and in english, diz. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 3 Abril 2012 a mim tambem me custa um bocado, mas imprimir e encadernar tambem nao fica muito mal. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 3 Abril 2012 Será que fui o único que não gostou do BNW? É que não achei nada de especial O que é que não gostaste no livro? Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 4 Abril 2012 Não. Lê-se bem. A ideia por trás da história é genial. Mas tão mal aproveitada.. Tenho que comprar. és o Pan? :o se fores de lisboa não me importo de te emprestar. Só pode ser é daqui a um par de meses que vou usá-lo para um trabalho :mrgreen: __ Para quem vai ler o Estrangeiro.. é um livro interessante, mas é bastante irritante e enervante. A passividade das personagens enjoa. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Abril 2012 Eu gostei muito, por acaso. Mais do que da Peste. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 4 Abril 2012 O que é que não gostaste no livro? Não te sei bem explicar. Apesar de ser uma boa ideia, nunca me cativou e nunca me deixou em pulgas para saber o que se iria passar a seguir. O Animal Farm fez isso, durante a hora que demorou a lê-lo, não me mexi da cadeira. O Brave New World nunca conseguiu isso Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 4 Abril 2012 és o Pan? :o se fores de lisboa não me importo de te emprestar. Só pode ser é daqui a um par de meses que vou usá-lo para um trabalho :mrgreen: __ Para quem vai ler o Estrangeiro.. é um livro interessante, mas é bastante irritante e enervante. A passividade das personagens enjoa. Sim, sou. O Estrangeiro fez-me ter vontade de arrancar os cabelo :lol: Pior que esse só Os Miseráveis. Não pela passividade dos personagens, mas pela do Victor Hugo, só gosta de engonhar. Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 4 Abril 2012 (editado) Não te sei bem explicar. Apesar de ser uma boa ideia, nunca me cativou e nunca me deixou em pulgas para saber o que se iria passar a seguir. O Animal Farm fez isso, durante a hora que demorou a lê-lo, não me mexi da cadeira. O Brave New World nunca conseguiu isso Sim, também não foi daqueles livros que me manteve agarrado à cadeira até ao fim mas a ideia subjacente está brutal; a sociedade em que eles se encontravam, os ideais defendidos na época (que nos parecem absurdos para nós assim como lhes era absurdo os que são defendidos agora), os efeitos da soma, as questões levantadas pelo Bernard Marx e pelo Selvagem acho que acabam, por si próprias, superar a própria ideia de narrativa que foi apenas um meio de passar a mensagem do autor: um aviso. E o facto de isto ter sido escrito há 80 anos é deveras impressionante. Para quem vai ler o Estrangeiro.. é um livro interessante, mas é bastante irritante e enervante. A passividade das personagens enjoa. Acabei ontem de ler. Até gostei, tbh. Acho que a passividade das personagens, principalmente do Mersault, é claramente o propósito do livro; o Absurdo, o vazio de emoções e de espírito dele, incapaz de sentir amor, ódio ou medo..que não surgem em momento algum do livro. Na verdade, o gajo limitava-se a viver a vida, aceitando as consequências naturais da mesma - a morte. Basicamente, era um estrangeiro dentro de si mesmo e daquilo que o rodeava - daí o título do livro. Já comecei a ler o "Ensaio sobre a Cegueira", btw. Editado 4 Abril 2012 por Apple Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 5 Abril 2012 Comprei este http://www.wook.pt/ficha/nome-de-codigo-leoparda/a/id/10279388 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 6 Abril 2012 Eu gostei muito, por acaso. Mais do que da Peste. Eu também gostei, só achei enervante :grin: Sim, também não foi daqueles livros que me manteve agarrado à cadeira até ao fim mas a ideia subjacente está brutal; a sociedade em que eles se encontravam, os ideais defendidos na época (que nos parecem absurdos para nós assim como lhes era absurdo os que são defendidos agora), os efeitos da soma, as questões levantadas pelo Bernard Marx e pelo Selvagem acho que acabam, por si próprias, superar a própria ideia de narrativa que foi apenas um meio de passar a mensagem do autor: um aviso. E o facto de isto ter sido escrito há 80 anos é deveras impressionante. Acabei ontem de ler. Até gostei, tbh. Acho que a passividade das personagens, principalmente do Mersault, é claramente o propósito do livro; o Absurdo, o vazio de emoções e de espírito dele, incapaz de sentir amor, ódio ou medo..que não surgem em momento algum do livro. Na verdade, o gajo limitava-se a viver a vida, aceitando as consequências naturais da mesma - a morte. Basicamente, era um estrangeiro dentro de si mesmo e daquilo que o rodeava - daí o título do livro. Já comecei a ler o "Ensaio sobre a Cegueira", btw. Exactamente, também fiquei com essa impressão. Mas só o facto de a mãe lhe ter morrido e ele ter uma reacção tipo "who cares?" irrita bastante :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 6 Abril 2012 Alguem ja leu o Hunger Games? Valerá a pena ler o livro e depois ver o filme? Compartilhar este post Link para o post