johan Publicado 19 Fevereiro 2016 Ando a ouvir a Biblioteca de Bolso, é um podcast semanal com um formato interessante. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 21 Fevereiro 2016 (editado) "Pedro Soriano foi o heroi de um casamento simulado que houve em Lisboa. Tinha o membro viril desenvolvidissimo. Uns amigos de Junqueiro, encarregaram-se de lhe apresentar o Soriano, porque tendo contado a Junqueiro a enormidade do membro, ele dissera que exageravam. Junqueiro viu e exclamou: «Tamanho membro merece um poema»." A Torre de Babel ou a porra do Soriano Eu canto do Soriano o singular mangalho! Empresa colossal! Ciclópico trabalho! Para o cantar inteiro e para o cantar bem precisava viver como Matusalém. Dez séculos! Enfim, nesta pobreza métrica cantemos essa porra, porra quilométrica, donde pendem colhões que idéia vaga das nádegas brutais do Arcebispo de Braga. Sim, cantemos a porra, o crl iracundo que, antes de nervo cru, já foi eixo do Mundo! Mastro de Leviathan! Iminência revel! Estando murcho foi a Torre de Babel crl singular! É contemplá-lo É vê-lo teso! Atravessaria o quê? O sete estrelo!! Em Tebas, em Paris, em Lagos, em Gomorra juro que ninguém viu tão formidável porra É uma porra, arquiporra! É um caralhão atroz que se lhe podem dar trinta ou quarenta nós e, ainda assim, fica o crl preciso para f*der da Terra, Eva no Paraíso!! É uma porra infinita, é um crl insone que nas roscas outrora estrangulou Laoccoonte. Oh, crl imortal! Oh glória destes lusos! Tu podias suprir todos os parafusos que espremem com vigor os cachos do Alto Douro! Onde é que há um abismo, onde há um sorvedouro que assim possa conter esta porra do diabo??! O Marquês de Valadas em vão mostra o rabo, em vão mostra o fundo o pavoroso Oceano! – Nada, nada contém a porra do Soriano!! Quando morrer, Senhor, que extraordinária cova, que bainha, meu Deus, para esta porra nova, esta porra infeliz, esta porra precita, judia errante atrás duma crica infinita?? – Uma fenda do globo, um sorvedouro ignoto que lhe dá de abrir talvez um dia um terramoto para que deságüe, esta porra medonha, em grossos borbotões de clerical langolha!!! A porra do Soriano, é um infinito assunto! Se ela está em Lisboa ou em Coimbra, pergunto? Onde é que ela começa? Onde é que ela termina essa porra, que estando em Braga, está na China, porra que corre mais que o próprio pensamento que porra de pardal e porra de jumento?? Porra! Mil vezes porra! Porra de bruto que é capaz de f*der o Cosmo num minuto!! Guerra Junqueiro Editado 21 Fevereiro 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Fevereiro 2016 http://www.rtp.pt/programa/tv/p32064/e25 Entramos depois, em modo de corrida, no mundo com duas luas de Haruki Murakami. O escritor (e maratonista) nascido em Quioto, no Japão, é considerado um dos "grandes romancistas vivos" com as suas personagens a viverem num "vai e vem" entre a realidade e a fantasia. Mas o que faz dele um autor de culto, sobretudo para os mais jovens? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Fevereiro 2016 Entretanto, uma prenda (gratuita) do tio Kundera que acho que nunca tinha colocado aqui: http://www.newyorker.com/magazine/2015/05/04/the-apologizer Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Março 2016 http://www.rtp.pt/programa/tv/p32064/e25 Entramos depois, em modo de corrida, no mundo com duas luas de Haruki Murakami. O escritor (e maratonista) nascido em Quioto, no Japão, é considerado um dos "grandes romancistas vivos" com as suas personagens a viverem num "vai e vem" entre a realidade e a fantasia. Mas o que faz dele um autor de culto, sobretudo para os mais jovens? Aqui está: http://www.rtp.pt/play/p1990/e226518/literatura-aqui Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Março 2016 Eu sugiro que leias outra coisa. De qualquer maneira, O Amor é f*dido é o livro com mais cred literária dele. Não gostei. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 6 Março 2016 O que sugerem de MEC? As crónicas chegam. Os livros não são grande treta. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 7 Março 2016 Biblioteca de Bolso -Ep. 09 - Ricardo Araújo Pereira Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 7 Março 2016 As encomendas do bookdepository podem parar na alfandega? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Março 2016 Não, os livros são enviados a partir de Inglaterra. Finalmente deixei de resistir e comprei um livro do Murakami, "Kafka à beira mar". Estava a 10€ na Bertrand. Vou lê lo depois de acabar o To kill a mockingbird Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 7 Março 2016 Não, os livros são enviados a partir de Inglaterra. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 7 Março 2016 Não, os livros são enviados a partir de Inglaterra. Finalmente deixei de resistir e comprei um livro do Murakami, "Kafka à beira mar". Estava a 10€ na Bertrand. Vou lê lo depois de acabar o To kill a mockingbird Acabei de ler o Kafka a semana passada e tava para começar a ler o to kill amanhã :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Março 2016 Não, os livros são enviados a partir de Inglaterra. Finalmente deixei de resistir e comprei um livro do Murakami, "Kafka à beira mar". Estava a 10€ na Bertrand. Vou lê lo depois de acabar o To kill a mockingbird Bis Leya? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Março 2016 (editado) Há já algum tempo que ando a devorar a obra da Marguerite Duras. Comecei quando descobri O Amante (o filme), depois li o livro que me deixou fascinado, depois foi o Hiroshima (que é uma peça de Teatro inquietante e de arrepiar) o maravilhoso filme e por aí fora. E tem a vantagem de serem obras pequena. Máximo de 150 páginas. Mas que fazem parecer uma imensidão de folhas. Acho que não se lê um livro dela sem ficarmos perturbados e isso é muito bom. Editado 8 Março 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Março 2016 Como foi? Eu vou aí na página 200, mas queria que alguém me falasse da experiência. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 9 Março 2016 (editado) Li-o há 3/4 anos quando saiu a edição em Português. Não o conhecia de lado nenhum, vi só várias cópias na fnac, a capa pareceu me interessante e comprei. Não é fácil ler, é um monstro em tamanho e complexidade, mas se já estás na página 200, já passaste a parte mais difícil que é a secção do Wardine (?) em que não há frases corretas e não é fácil seguir a ação. A partir de agora começa a ser mais interessante. Eu demorei há volta de 2/3 meses para ler até aí e depois li o resto do livro em 15 dias na praia. O que te aconselhava se tivesses agora a começar era ler primeiro os ensaios do DFW, que são muito engraçados e habituavas te à escrita (Consider the lobster que é ele no festival de lagosta no Maine, Supposedly fun thing that I'll never do again que é sobre a experiência dele num cruzeiro, o dele sobre o Federer, etc. Estão todos numa coletânea da Quertzal (?). Eu só os li após o Infinite Jest portanto também não faz mal. ). Sendo assim, a única coisa essencial imo é mesmo usares dois marcadores, um na história e outro nas notas do final do livro. São essenciais, mas se não tiveres muito interessado podes saltar algumas como por exemplo a carreira cinematográfica toda do James Incandenza. Seguir o Infinite Summer à medida que lês também pode ajudar se te faltar motivação. De resto, boa sorte. Já pensei várias vezes em reler, mas o tamanho é proibitivo. Se calhar faço-o depois do Kafka on the Shore. Editado 9 Março 2016 por Syn Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 9 Março 2016 (editado) BERLIM POR JOSÉ LUÍS PEIXOTO Editado 9 Março 2016 por Trenza Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Março 2016 Acabei de ler a Cidade e as Serras, vou começar a ler as confissões do Santo Agostinho Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Março 2016 http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/rentes_de_carvalho_ha_escritores_estupidos.html Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Março 2016 (editado) http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/rentes_de_carvalho_ha_escritores_estupidos.html "Aí por volta dos 12 anos é que comecei a escrever, a contar histórias. Porque, em princípio, sou muito mentiroso. E a maneira mais aceitável de ser mentiroso é contar histórias" :heart: Editado 19 Março 2016 por Hrakkar Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Março 2016 Dia Mundial da Poesia: http://www.dn.pt/artes/interior/sucesso-da-poesia-evita-confronto-entre-geracoes-de-poetas-5087255.html Compartilhar este post Link para o post