Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ando a ler Erving Goffman por livre e espontânea vontade (digo isto porque é literatura essencial ao mestrado, por exemplo). f*da-se, as teorias do homem são geniais e a forma como ele aborda as interações humanas, é brilhante.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Li And the Hippos Were Boiled in Their Tanks e estes dois + Bukowski fazem-me bem :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Bret Easton Ellis e Gao Xingjian são as minhas recomendações.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 2 anos tem sido premiado e entretanto, também, editado e bem recebido em Portugal.

Uma coisa que não lhe suporto é a constante lamentação da sua separação da pátria. Está sempre a falar disso. Não há entrevista ou quando recebe um prémio que não se lamente. Percebo que seja uma coisa que lhe custe mas é muito chato nesse aspecto. Tenho a sensação de que ele quer fazer disso uma coisa sua, ou seja, de identificação - bandeira.

O que lhe fica também um pouco mal, pois mesmo sem querer lembramo-nos logo de Saramago e Jorge de Sena que tiveram semelhante fado e são inevitáveis as comparações.

Mesmo os seus temas são aborrecidos porque andam sempre à volta do mesmo. Amor, não-amor, ninguém me ama, por isso não existe amor. Mais uma vez não o ouçam em entrevistas porque é chato.

Nada disto indica que ele seja um mau escritor, claro. Não lhe retiro a qualidade. Mas enquanto cartão de visita não é lá muito apelativo.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Há já algum tempo que ando a devorar a obra da Marguerite Duras. Comecei quando descobri O Amante (o filme), depois li o livro que me deixou fascinado, depois foi o Hiroshima (que é uma peça de Teatro inquietante e de arrepiar) o maravilhoso filme e por aí fora.

E tem a vantagem de serem obras pequena. Máximo de 150 páginas. Mas que fazem parecer uma imensidão de folhas. Acho que não se lê um livro dela sem ficarmos perturbados e isso é muito bom.

Já li o Moderato Cantabile dela. Gostei bastante, mas da obra literária dela só me fiquei por aí. No entanto, já vi um par de filmes dela que sem serem extraordinários são interessantes.

O Hiroshima é fantástico mas prefiro o L'année dernière à Marienbad também realizado pelo Alain Resnais e com argumento escrito por um outro autor do Nouveau Roman, o Robbe-Grillet. Deste último nunca li nada mas tenciono fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê na FNAC ou na Bertrand. O pior que pode acontecer é chorares que nem uma madalena arrependida, em público.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.wook.pt/product/facets?palavras=explicar+o+mundo

Explicar o Mundo - A História da Ciência, da Antiguidade à Era Moderna (Steven Weinberg - prémio nobel da física)

Heavy Stuff

Vou tentando ler mas tive que fazer uma pausa, porque, não tendo bases, pareceu-me uma leitura "pesada" em certos capítulos.

Editado por Túrin_Turambar

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha do Porto, sugestões de livrarias e alfarrabistas da Invicta onde possa fazer bons negócios? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha do Porto, sugestões de livrarias e alfarrabistas da Invicta onde possa fazer bons negócios? :)/>

Alguém me dá uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é Dia Mundial do Livro!

A FNAC assinala o dia com 20 % de desconto em todos os livros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta para quem eventualmente conheça: The Red Rising, é decente?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...