Chandler Publicado 25 Julho 2017 Maus livros para começar: - After Dark - Crónica do Pássaro de Corda - Hard Boiled Wonderland - Sono - Assaltos à Padaria - Underground Tudo o resto são bons começos. O meu prognóstico é que há mais probabilidades do público em geral gostar mais do Norwegian Wood do que de outro qualquer. No entanto, o Murakami também é um grandíssimo contista. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 25 Julho 2017 Tanto na bertrand como na wook há o after dark + outro por 20€. Se conseguires ler em inglês, arranjas todos a menos de 10€ no bookdepository Inglês não dá :mrgreen: Normais, também não gosto de livros de bolso. E isso foi na feira do livro, mas essa promoção há todos os anos. Hum isso de facto são bons preços, vou estar atento. Maus livros para começar: - After Dark - Crónica do Pássaro de Corda - Hard Boiled Wonderland - Sono - Assaltos à Padaria - Underground Tudo o resto são bons começos. O meu prognóstico é que há mais probabilidades do público em geral gostar mais do Norwegian Wood do que de outro qualquer. No entanto, o Murakami também é um grandíssimo contista. Hum obrigado Alex, vou então dar uma olhadela aos restantes e ver o que aparece. Depois vou contando por aqui o que comprei, cheira-me que vou começar a ser um gajo frequente por estes lados (assim espero). Já agora o que acham da Paula Hawkins? Escreveu a Rapariga no Comboio, que só vi no cinema mas achei interessante. Lançou agora outro livro que se chama Escrito na Água, mas não sei o feedback. Eu nunca recomendaria o After Dark. Mas se calhar como primeiro contacto é uma experiência diferente, não sei. Comparado ao que já tinha lido dele achei bem mais fraco. Não tenho nenhum das short stories dele, mas conheço quem adore e visto que queres ganhar hábitos se calhar era um bom ponto de começo. Eu todas as que li adorei e algumas até ligam com os livros. "A Rapariga Que Inventou Um Sonho" está a 10€ na Fnac e são 24 contos. Bem como já são duas pessoas a dizer o mesmo talvez seja mesmo melhor começar por outro lado. Vou ver entretanto vários sitios e tentar um preço porreiro. Eu acho que vendi o meu, mas se ainda o tiver e o quiseres vendo-to. anyway, os livros normais são mais caros do que os de bolso e pessoalmente, gosto mais deles. Os de bolso não me dão tanta satisfação a ler, não sei porquê :mrgreen: . O After Dark na wook está a 16,90€. Na bertrand está mais barato 1€ :mrgreen: . Se não te importares de ter livros em segunda mão, tenta o OLX. Ok vou dar uma olhadela, gracias! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Julho 2017 https://ionline.sapo.pt/artigo/573935/joao-pedro-george-a-promiscuidade-no-meio-cultural-e-asquerosa?seccao=Mais_i Leiam tudo que vale a pena. Não concordo com muita coisa, mas é uma boa leitura, muito crua e despida de preceitos. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Julho 2017 Fajo, sempre queres algum livro do Murakami? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Julho 2017 (editado) Alguém costuma ter problemas com a entrega das encomendas do bookdepository? Já lá fiz várias encomendas e acho que só 3 ou 4 é que chegaram a tempo. As outras perderam-se sempre no caminho, não entendo. Felizmente o serviço ao cliente é muito bom e eles oferecem-se logo a enviar novamente a encomenda ou a devolver o dinheiro. Editado 30 Julho 2017 por Syn Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Julho 2017 Nunca tive problemas (uns 20 livros). Tens outra morada para testar? Ou especificar mais o local tipo: País, Cidade, Freguesia, Local Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 31 Julho 2017 Já encomendei para Lisboa e Santarém. Para Lisboa costumo ter sempre problemas, por alguma razão poucas vezes chegam ou chegam passado 2 ou 3 semanas do prazo esperado. Para Santarém costuma ser tranquilo mas fiz uma encomenda de 5 livros há quase 1 mês e ainda não apareceram. É estranho porque as outras encomendas e cartas costumo receber como normal :confuso: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 31 Julho 2017 Fajo, sempre queres algum livro do Murakami? Ainda estou em fase de estudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 31 Julho 2017 Ainda estou em fase de estudo :mrgreen: :fixe: se quiseres, depois diz algo que estou a desfazer me dos meus. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Julho 2017 O que aconselham do Bernard Conwell? Compartilhar este post Link para o post
Shazam Publicado 1 Agosto 2017 Alguém já teve problemas ao encomendar por parte da Bertrand? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Agosto 2017 :fixe: se quiseres, depois diz algo que estou a desfazer me dos meus. :mrgreen: Quais são? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 1 Agosto 2017 Quais são? Tenho a maior parte deles em stand-by até sabado porque me apareceu um comprador de repente :mrgreen: mas ainda tenho disponiveis o Kafka (livro de bolso), O Impiedoso País das Maravilhas e o Fim do Mundo e o Underground. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Agosto 2017 Já encomendei para Lisboa e Santarém. Para Lisboa costumo ter sempre problemas, por alguma razão poucas vezes chegam ou chegam passado 2 ou 3 semanas do prazo esperado. Para Santarém costuma ser tranquilo mas fiz uma encomenda de 5 livros há quase 1 mês e ainda não apareceram. É estranho porque as outras encomendas e cartas costumo receber como normal :confuso: 4 dias atrasados mas chegaram hoje :) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 4 Agosto 2017 Há muitos conhecidos meus que andam a ler Elizabeth Adler. Que tal? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 5 Agosto 2017 "Solaris", de Stanislaw Lem Tematicamente similar a "Roadside Picnic". Gostei mais de "Solaris", a premissa é muito original e o mundo construído é fascinante. A maior crítica é a exposição dos fenómenos do planeta e da história do seu estudo científico, que é forçada em extensos parágrafos nalguns capítulos, não existindo uma verdadeira incorporação. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Agosto 2017 Acho que me vou começar a aventurar a ler livros em inglês. Em português são demasiado caros :\ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Agosto 2017 (editado) O que aconselham do Bernard Conwell? Tudo :mrgreen: Em português tens: - As Crónicas do Senhor da Guerra (The Warlord Chronicles), que é a versão do Cornwell do mundo de Arthur e demais personagens das lendas de Camelot. Mistura factos históricos com fantasia, embora os elementos fantásticos sejam sempre dúbios de forma a que cada leitor interprete se houve magia ou se esta foi consequência de algo bem racional. São três livros muito bons, tanto em intriga política como na descrição das batalhas. - As Crónicas de Nathaniel Starbuck (The Starbuck Chronicles), são quatro livros cuja história segue a personagem Nate Starbuck durante os primeiros anos da Guerra Civil Americana, mas sob o ponto de vista dos Confederados. As descrições das batalhas são arrebatadoras e até violentas, e ele afasta-se do estereótipo entre bem e mal que é habitual neste tema: o Norte não é o lado bom e o sul os vilões; em ambos os lados há bons e maus, como em qualquer guerra. Tem um problema: a história não foi concluída, o quarto livro não fecha a saga, mas como já lá vão vinte anos desde o lançamento do último, duvido que o venha a ser. Ainda assim, vale muito a pena. - O Forte. É um livro isolado que retrata as peripécias durante a construção de um forte em Penobscot durante a Guerra da Independência Americana. - As Crónicas Saxónicas. Ainda não as li ou sequer vi a série que se inspiram nelas, principalmente porque ele ainda não as terminou e porque a tradução para português só apanha os primeiros livros. Já ouvi dizer que é a melhor saga dele, mas não posso falar do que não sei. Se tencionas ler Cornwell, aconselho-te O Forte. É só um livro e demonstra bem aquilo que ele é, tanto em termos de escrita como na forma como liga ficção e verdade histórica. Serve bem como introdução. O homem é um excelente romancista histórico, acredito que começando a lê-lo rapidamente vais passar para as sagas. Eu gostei da dualidade entre fantasia e realismo nas Crónicas do Senhor da Guerra, e da perspectiva original e da descrição das batalhas nas Crónicas do Nathaniel Starbuck, mais ainda do que de O Forte, mas se não fosse este provavelmente não tinha enveredando por elas. Já agora, a saga de Arthur apresenta alguns dos melhores plot-twists que já apanhei em literatura, principalmente se não estiveres familiarizado com as histórias e personagens do mundo arturiano. Eu já estava precavido para algumas delas e estava a vê-las desenharem-se, mas quem não souber apanha com cada chapada que vai lá, vai. Editado 6 Agosto 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 6 Agosto 2017 Comecei a ler "Faust", de Johann Wolfgang von Goethe (tradução de David Luke). Não fazia ideia que ele foi escrevendo a obra ao longo de seis décadas, sem grande convicção de a acabar, e que só concluiria a segunda parte um ano antes de morrer. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 9 Agosto 2017 Este livro não podia mesmo ter sido lançado noutra editora. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 13 Agosto 2017 (editado) Pessoal digam-me o melhor livro inspiracional/de superação/um filme com uma boa história e uma boa moral para eu começar a ganhar hábitos de leitura sff Editado 13 Agosto 2017 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 13 Agosto 2017 Queria dizer livro, enganei-me. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Agosto 2017 (editado) Queria dizer livro, enganei-me. O triunfo dos porcos, é pequenino, lê-se muito bem. Editado 13 Agosto 2017 por Augusto Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 13 Agosto 2017 (editado) Isso é para crianças? :mrgreen: O livro até pode ser grande, por mim não há problema, o que eu quero é que tenha história para me agarrar. Editado 14 Agosto 2017 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post