Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

ja o disse e torno a dizer....

carro com 1000 de cilindrada gasta mais do que um a 1200, quica 1400.

se tu tiveres um carro so pra andar condutor e pendura, inda vá que nao vá, agr se tiveveres o habito de levar pessoal atras... esquece esse carro.

eu num carro dou bastante importancia no consumo

Pelo que sei faz uma média de 6 litros aos 100. O P_KOR também me disse que o dele costumava fazer entre 5.5 a 6l aos 100. Até acho uns consumos simpáticos.

E sim, em principio o carro será só para condutor e pendura. Pessoal atrás deve ser raro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, num acidente, por mínimo que seja, CHAMEM SEMPRE A POLÍCIA. Se não chamarem a polícia, em termos de algum problema futuro daí recorrente, simplesmente não houve acidente. Mesmo que não pareça nada, só para dar conta da ocorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, num acidente, por mínimo que seja, CHAMEM SEMPRE A POLÍCIA. Se não chamarem a polícia, em termos de algum problema futuro daí recorrente, simplesmente não houve acidente. Mesmo que não pareça nada, só para dar conta da ocorrência.

A declaração amigavel serve para??

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, eu não confio nada nessas cenas desde que uma vez um primo meu teve um acidente, resolveu-se tudo, e depois o outro pô-lo em tribunal e o crl porque houve lá umas chatisses que só deu conta depois... Acho que ainda teve que ir um outro primo meu como suposta testemunha a favor do que teve o acidente... grrr :X

Compartilhar este post

Link para o post
Seat Ibiza 1.0? coitado de ti. lol

?

Anda pouco e gasta mais...

Gastar 5/ 6 lts em urbano é mto??? :funny:

Antes de puxares a corda tive um com essas caracteristicas durante 4 anos.

Obviamente que se quiseres fazer Lx-Algarve sempre a 150km/h gasta bastante.... De outro modo é super economico

Compartilhar este post

Link para o post
Opá, eu não confio nada nessas cenas desde que uma vez um primo meu teve um acidente, resolveu-se tudo, e depois o outro pô-lo em tribunal e o crl porque houve lá umas chatisses que só deu conta depois... Acho que ainda teve que ir um outro primo meu como suposta testemunha a favor do que teve o acidente... grrr :X

mas ai se houvesse policia a situação era idêntica. Eles não vão ver estragos. Basicamente tiram medidas e fazem o croqui do acidente.

Que é algo que é feito tb na declaração amigável

Compartilhar este post

Link para o post
1ª coisa a tratar. :lol:

Achei curioso esse pormenor. :mrgreen:

Gastar 5/ 6 lts em urbano é mto??? :funny:

Antes de puxares a corda tive um com essas caracteristicas durante 4 anos.

Obviamente que se quiseres fazer Lx-Algarve sempre a 150km/h gasta bastante.... De outro modo é super economico

O P_KOR é que sabe! :-

Compartilhar este post

Link para o post
Quem tem carta por aqui? :mrgreen:

Eu tenho, mas para ser sincero, já há muito tempo que não me escrevem.

sim, fail.

E não, ainda não tenho a carta, mas tou a tratar disso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
tmb tenho a guia e ja foi renovada 2 vezes...

2 vezes já? :S Espero que não seja preciso eu renovar também, preciso da carta o mais rápido possível. Se me der na cabeça ainda vou ao IMTT e faço barulho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
2 vezes já? :S Espero que não seja preciso eu renovar também, preciso da carta o mais rápido possível.

mas eles renovam a guia ate se ter a carta propriamente dita, aquele cartao cor-de-rosa todo bonitinho e apenaleirado

Compartilhar este post

Link para o post
mas eles renovam a guia ate se ter a carta propriamente dita, aquele cartao cor-de-rosa todo bonitinho e apenaleirado

Eu sei disso muito bem mas eu preciso porque no estrangeiro não se pode conduzir com a guia entendes?

Compartilhar este post

Link para o post
Quem tem carta por aqui? :mrgreen:

Eu tenho e estou quase a ficar sem ela por um mês por causa de um sinal que estava verde...tinto

Compartilhar este post

Link para o post

lulz, ja passei varios vermelhos... Daqueles que estão amarelo e quando um gajo passa já está vermelho... É só até ser apanhado, depois fodo-me 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
lulz, ja passei varios vermelhos... Daqueles que estão amarelo e quando um gajo passa já está vermelho... É só até ser apanhado, depois fodo-me 8-[

Foi exactamente isso que aconteceu, estava amarelo mas quando passei já tinha passado para vermelho, para a put@ da minha sorte os sr. moina estava a passar por ali e pumba menos 75 euros na carteira e passado cerca de 1 ano e meio vem-me a pena de um mês sem carta. Agora mal cai o amarelo já estou eu a travar a fundo...

Compartilhar este post

Link para o post
Foi exactamente isso que aconteceu, estava amarelo mas quando passei já tinha passado para vermelho, para a put@ da minha sorte os sr. moina estava a passar por ali e pumba menos 75 euros na carteira e passado cerca de 1 ano e meio vem-me a pena de um mês sem carta. Agora mal cai o amarelo já estou eu a travar a fundo...

Tinhas carta provisória na altura? Salvo erro, isso era suficiente para a perderes...

_____

Já agora alguém percebe alguma coisa de seguros aqui?

Sou "obrigado" a fazer 1 seguro em nome de outra pessoa, só que eu é que vou conduzir o carro (essa pessoa nem vai conduzi-lo)... tenho todas as regalias, mesmo que o seguro não esteja no meu nome? E em caso de acidente, essa pessoa tem sempre que assinar os papeis?

Tou meio a nora nisto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho (sem certezas) que o seguro tem que estar em nome do proprietário

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho (sem certezas) que o seguro tem que estar em nome do proprietário

Por isso a parte do sou "obrigado". Embora ache que não é obrigatório...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...