Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

a mim disseram-me qual errei, já nem me lembro qual, mas disseram. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao tirares ou subcategoria a1 ou b1, que dá para tirar aos 16 anos, já ficas com o codigo de ligeiros feitos. (acho que é assim)

Compartilhar este post

Link para o post
Ao tirares ou subcategoria a1 ou b1, que dá para tirar aos 16 anos, já ficas com o codigo de ligeiros feitos. (acho que é assim)

Yus is is!

Compartilhar este post

Link para o post
Não é propriamente martirizar, mas acho estupido os gajos não dizerem quais as que se erram x) Daqui a mês e meio/dois meses há condução.

A mim deram-me um papel, onde estavam os temas/categorias, e assinalavam em quais erraste...

O meu estava em branco... mas também foi básico... e lembro-me de stressar com aquilo :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Pode fazer-se o código antes de se ter 18 anos?

Não. Se for para categoria B, obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa...

Boa pergunta!

Comecei no final de Setembro acabei em Maio. Se tirares desde o dia 11 de Dezembro (dia em que fiz o código) até ao dia 3/4 de Fevereiro (quando voltei a por os pés na escola de condução para começar as aulas de condução) vai dar algo como 7 meses.

Lógico que não ia todos os dias e que tive algum tempo á espera do exame mas... até acho que foi um tempo razoavel! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro da 1ª aula codigo..

mas deve ter sido prai novembro.. carta a 17 março

é fazer as contas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em 5 dias eu fazia 7 aulas de código e 3 de testes (2 horas por dia) - 1 mês mais semana menos semana ja tinha feito código+exame.

Aulas de condução fazia das 7 as 8am depois fazia 18 as 19h pm - 2 meses mais semana menos semana tinha as aulas completas + o exame.

Um dos sócios da escola de condução é meu amigo e foi meu instrutor, por isso o horário foi criado a minha conveniência. Em 3 meses fiz tudo. A vontade de ter a carta era prioridade numero 1 na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

Só fiz esta pergunta porque inscrevi-me à coisa de uma semana e, como só faço 18 anos em Março, só posso fazer os exames nesse mesmo mês. OU seja, são +/- 6 meses, que ao ínicio parece muito tempo. Mas pela média aqui do sítio (excepto o Zimene :mrgreen:) e como tou a tirar categoria A+B, deve dar tempo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, eu a pensar que começava hoje as aulas de código, mas afinal ainda não chegaram os papéis lá do IMTT. Inscrevi-me há 3 semanas... é normal demorar tanto tempo para os papéis chegarem e eu começar a ter as aulas de código?

Compartilhar este post

Link para o post
Porra, eu a pensar que começava hoje as aulas de código, mas afinal ainda não chegaram os papéis lá do IMTT. Inscrevi-me há 3 semanas... é normal demorar tanto tempo para os papéis chegarem e eu começar a ter as aulas de código?

Compartilhar este post

Link para o post

É normal demorar algo como uma semana ou duas. Mais já não sei se se pode considerar normal.

Compartilhar este post

Link para o post
É normal demorar algo como uma semana ou duas. Mais já não sei se se pode considerar normal.

Pois. Das duas, uma: ou estão a demorar muito tempo lá no IMTT, ou os gajos lá da escola não mandaram logo os papéis. Hoje telefonei para a escola e eles disseram-me que quando chegassem os papéis, telefonavam-me. Quero ver quanto tempo mais é que vou ter de esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao podes começar a ir as aulas? eu inscrevi-me e 5 dias uteis depois podia começar a ir, alem de ir começar pela aula 3, nao deu msm pra ir, e so comecei uns dias mais tarde ... agora tenho feito todas de seguida -uma por dia-, ja fui a 5 agora vou esperar uma semanita pra ir a teste :grin:

tinham-me dito que o codigo era ganda seca e tal, mas tou a adorar 8) axo k nao irei ter problemas de maior, mas nunca se sabe, o que me apavora é msm a condução :medinho: e é mais por isso que nao comecei a tirar a carta a mais tempo, mas tb nao sei se ia gostar de ir aulas de codigo depois de vir cansa da universidade :-|

23 anos é um pouco tarde pra começar a tirar a carta nao é? valha-me deus, k setubal ate é uma cidade bem ekipada com transportes publicos, nomeadamente akeles k vao pra lisboa :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
mas nao podes começar a ir as aulas? eu inscrevi-me e 5 dias uteis depois podia começar a ir, alem de ir começar pela aula 3, nao deu msm pra ir, e so comecei uns dias mais tarde ... agora tenho feito todas de seguida -uma por dia-, ja fui a 5 agora vou esperar uma semanita pra ir a teste :grin:

tinham-me dito que o codigo era ganda seca e tal, mas tou a adorar 8) axo k nao irei ter problemas de maior, mas nunca se sabe, o que me apavora é msm a condução :medinho: e é mais por isso que nao comecei a tirar a carta a mais tempo, mas tb nao sei se ia gostar de ir aulas de codigo depois de vir cansa da universidade :-|

23 anos é um pouco tarde pra começar a tirar a carta nao é? valha-me deus, k setubal ate é uma cidade bem ekipada com transportes publicos, nomeadamente akeles k vao pra lisboa :laugh:

Poder posso, mas as aulas não irão contar como aulas dadas. Assim, iria ouvir a mesma coisa 2 vezes. Além de quero começar já com as aulas de código, para depois começar com a condução.

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho-te só a ir quando for já para assinar as aulas. Se fores antes depois aquilo que já é chato por si torna-se muito mais chato e a vontade se já é pouca vai ficar nula. Resultado disso é o engonhar no código e andar lá 4/5 meses quando se faz aquilo num mês ou dois meses, mais ou menos.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
So para dizer que ja tenho carta :mrgreen:

Parabéns :compinchas:

Eu cá troquei a Palio Weekend por este:

SP_A2321542.jpg

1.9 TDI 90 cv. Ripa de crl :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...