Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

sim, mas aqui eles não demoram muito tempo a fazerem chegar as multas, dos casos que conheço é no máximo 2 semanas/1 mês entre o dia da infracção e o de receber a multa.

como nunca recebi nenhuma até agora, era azar apanhar uma neste pouco tempo que falta.

e mesmo estou com o livro de código aqui há minha frente e não me lembro de ter cometido qualquer contra-ordenação grave ou muito grave, claro que já andei várias vezes em excesso de velocidade, mas nunca pelos valores para ser CO Grave ou Muito Grave.

já que tás ai com o livro.. vê lá se fala a nivel de prescrições

é que isto é uma m*rda.. se eu tiver apanhado alguma COG entretanto.. fui-me

passado 2 ANOS :|

Compartilhar este post

Link para o post

para quem tiver peliculas nos vidros,

já alguém teve problemas com a policia por causa das peliculas ?

Compartilhar este post

Link para o post
um amigo já foi multado

isso também é relativo,

mas já agora, sabes o valor da multa ?

Compartilhar este post

Link para o post

relativo como assim? foi multado por as peliculas não constarem do livrete

salvo erro 60€

Compartilhar este post

Link para o post
Enquanto se é condutor provisório (ou seja, nos três primeiros anos depois de se tirar a carta), caso o condutor cometa uma contra-ordenação muito grave ou duas contra-ordenações graves, dá-se a cassação da sua carta de condução. O condutor nunca mais tem essa carta, e é obrigado (caso queria voltar a conduzir, evidentemente) a voltar a tirar a carta, como se fosse a primeira vez.

Não foi acaso que passei no código com zero erradas. 8)

Deves ser daqueles que no código são muito fixes, mas a conduzir 0 ihihih

Compartilhar este post

Link para o post
relativo como assim? foi multado por as peliculas não constarem do livrete

salvo erro 60€

depende muito do Policia, tive um primo meu que teve 2/3 operações STOP e nunca teve problemas [tinha nos 2 vidros de trás e na mala]

Compartilhar este post

Link para o post
isso também é relativo,

mas já agora, sabes o valor da multa ?

É uma contra-ordenação leve, ou seja entre os 60 e os 300€.

Compartilhar este post

Link para o post
Deves ser daqueles que no código são muito fixes, mas a conduzir 0 ihihih

Não me parece. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
para quem tiver peliculas nos vidros,

já alguém teve problemas com a policia por causa das peliculas ?

As películas (principalmente aquelas que nao permitem ver para o interior do veículo) devem ser homolgadas, isto é, registadas, legalizadas...

o Valor da multa em si nao sei, mas é elevado..

já agora, importa tb dizer que, pelo menos na zona do Porto, a bófia tem andado mais em cima deste tipo de situações, dado que, por exemplo, aquelas mortes de seguranças das discos e essa historia toda....muitas vezes os tiros que foram disparados eram feitos de dentro de carros com os vidros escuros, o que permitia disparar e nao dar para perceber quem disparava, e por isso a policia ficou mais atenta a esse tipo de carros com vidros escurecidos.

Na minha opinião, a película nos vidros, tal como umas lindas jantes, valorizam e muito os carros. Claro que nao confudam isto com tuning, nada a ver, apenas uma questao de bom gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
depende muito do Policia, tive um primo meu que teve 2/3 operações STOP e nunca teve problemas [tinha nos 2 vidros de trás e na mala]

Pois..pode querer aplicar a lei ou não.. é como tudo..

as coimas das COG tb vão dos 120€ aos 600€ (acho).. está no criterio deles

Compartilhar este post

Link para o post
As películas (principalmente aquelas que nao permitem ver para o interior do veículo) devem ser homolgadas, isto é, registadas, legalizadas...

o Valor da multa em si nao sei, mas é elevado..

já agora, importa tb dizer que, pelo menos na zona do Porto, a bófia tem andado mais em cima deste tipo de situações, dado que, por exemplo, aquelas mortes de seguranças das discos e essa historia toda....muitas vezes os tiros que foram disparados eram feitos de dentro de carros com os vidros escuros, o que permitia disparar e nao dar para perceber quem disparava, e por isso a policia ficou mais atenta a esse tipo de carros com vidros escurecidos.

Na minha opinião, a película nos vidros, tal como umas lindas jantes, valorizam e muito os carros. Claro que nao confudam isto com tuning, nada a ver, apenas uma questao de bom gosto.

o problema é que para legalizar o carro temos que gastar 500€ [tudo incluido], se o valor fosse mais baixo talvez houvesse mais carro legalizados mas também tem que haver carros ilegais para haver multas para eles :)

Pois..pode querer aplicar a lei ou não.. é como tudo..

as coimas das COG tb vão dos 120€ aos 600€ (acho).. está no criterio deles

Exacto, é como tudo :)

Compartilhar este post

Link para o post
já que tás ai com o livro.. vê lá se fala a nivel de prescrições

é que isto é uma m*rda.. se eu tiver apanhado alguma COG entretanto.. fui-me

passado 2 ANOS :|

Não, nada a nível de prescrições, só mesmo de sanções.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é tão linear como dizes. Fosse assim, e eu não tinha tirado a carta. Depende de escola para escola.

Não percebi o que não achaste linear.

Compartilhar este post

Link para o post
Não percebi o que não achaste linear.

Por exemplo, e do que me lembro da tua resposta, eu não fiz 8 aulas de condução antes do exame de código, nem me perguntaram nada (até já disse isto umas páginsa para trás).

Compartilhar este post

Link para o post
Por exemplo, e do que me lembro da tua resposta, eu não fiz 8 aulas de condução antes do exame de código, nem me perguntaram nada (até já disse isto umas páginsa para trás).

Supostamente isso é de lei, seria igual para todos. Mas acredito que não tenhas dado as 8 aulas de condução antes do exame de código. Conheço quem não tenha dao as 32 aulas de condução antes do exame de condução.

Compartilhar este post

Link para o post

na escola de condução onde ando tenho de ter pelo menos 8 aulas de condução e 28 aulas de codigo para ir a exame de codigo

fui hoje marcar 5 aulas de condução no simulador, ja tenho 12 aulas de codigo, vou fazer depois as restantes aulas de codigo e marcar as 3 aulas de condução no carro para me inscrever a exame de codigo

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
na escola de condução onde ando tenho de ter pelo menos 8 aulas de condução e 28 aulas de codigo para ir a exame de codigo

fui hoje marcar 5 aulas de condução no simulador, ja tenho 12 aulas de codigo, vou fazer depois as restantes aulas de codigo e marcar as 3 aulas de condução no carro para me inscrever a exame de codigo

:medinho:

Vais ter 5 aulas no simulador ? Costuma ser apenas uma ou duas

Compartilhar este post

Link para o post

É apenas para teres mais ou menos noção das coisas,mudanças e pedais principalmente mas na minha opinião as aulas no simulador não servem de muito,pois é completamente diferente quando vais para a estrada. De qualquer maneira é bom para saberes os nomes das coisas e conheceres um pouco o carro mas acho que 5 aulas num simulador é exagero porque não se faz muito nele,fazes alguns exercicios e depois "conduzes" como se estivesses a jogar um jogo no pc :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz o exame de código sem ter uma única aula prática, mordenisses.

Compartilhar este post

Link para o post

há pessoal lá na escola que fazem isso,pedem para marcar as aulas como se as tivessem dado e não vão a nenhuma,estudam em casa pelo livro e pelos testes e depois marcam exame , eu também prefiro estudar em casa do que ir ás aulas

Compartilhar este post

Link para o post

tb nunca tive aulas práticas :-k (para tirar o codigo lol)

isso do simulador deve ser porreiro

Compartilhar este post

Link para o post
eu fiz o exame de código sem ter uma única aula prática, mordenisses.

x2 e sem simuladores e o crl

Compartilhar este post

Link para o post

eu ca acho que o simulador é uma forma de queimarem aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...