Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

bem, eu no inico de ter a carta tinha sempre aquela curiosidade de andar bue que as vezes andava a 150/160 em ple A1. mas agr ja não tanto, ate ás vezes faço algumas coisas a medo principalmente ultrapassagens quando as vias estao juntas uma á outra.

digo isto pk ja apanhei um cagaço de todo o tamanho que passo a contar:

era de noite, estrada secundária, ou seja, sem iluminação, tava eu normal, sóbrio, e a estrada era frequentemente "habitada" por camiões. bem, ate aqui tudo bem. chego na traseira dum camião pra ultrapassar, ia em 3ª +- a 60km/h e preparo-me pra ultrapassar. mas como a estrada era sem iluminação, começo a ultrapassar sem nao ver mt bem. enquanto tou a ultrapassar vejo que no fundo vem outro camiao e eu ai é acelerador a fundo, sempre com a 3ª pra ganhar velocidade mais rapido, até o meu amigos que vinha ao meu lado disse: "vamos mooooorreeeeeer" xego aos 90km/h e foi mesmo á tangente que não parti po outro mundo.

so vos digo,foi mesmo uma cagaço de todo o tamanho que no fim, como tava acompanhado,ate bufei (com a boca) foi um alivio.

devido a isto, faço sempre as ultrapassagens a medo e nunca naquela de "sou o maior, confio em mim"

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa de pessoas exactamente como tu estrabiku que eu ando na estrada sempre com os olhos bem abertos, qual é o sentido de fazeres uma ultrapassagem numa zona sem iluminação? Colocas a tua vida em risco e a das outras pessoas. Abandonaste essa do "sou o maior confio em mim" mas nunca a devias ter levado para dentro do carro.

É exactamente por isso que em Portugal existem tantos acidentes, por pessoas com uma mentalidade dessas. Na estrada sentem-se uns heróis e só corrigem quando se assustam e às vezes nem isso, vá lá tiveste sorte.

Por isso sempre disse que os Gato Fedorento atingiram o topo quando fizeram este sketch.

N4UGqQyNSAw

Quanto aos acidentes só tenho carta desde Dezembro e em Lisboa não tenho possibilidade de conduzir por isso não lhe tenho feito muito uso, ainda assim já tive um susto do género do do vyse.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu o unico susto que tive foi numa rotunda, quis faze-la à Schumacher, e nao vinha ninguem, mas na altura que entro na rotunda aparece-me um Fiat Uno do nada, so tive tempo de travar a fundo e o meu carro nao tem ABS por isso foi alta chiadeira, eu a virar e o carro sempre a deslizar em frente... Nao lhe bati por um triz, passou mesmo à minha frente. Ia cheio de mitras la dentro que depois começaram a reclamar. Eu arranquei de novo e segui o meu caminho... Desde entao ando mais calminho e alem disso estamos em tempo de crise e tenho feito uma conduçao mais economica.

Admito que nao cumpro limites de velocidade (ando a 80 em cidade, mas a culpa é das estradas, que sao boas :mrgreen: ) mas acho que sou um condutor cuidadoso, nao é por andar mais depressa que sou mau condutor. Nas AE's nao ando a topo, so andei por alguns periodos de tempo para ver o que o carro dava, de resto ando sempre a cumprir, ate porque quanto mais rapido for, mais combustível gasto...

Compartilhar este post

Link para o post
também eu a vir a 160 na AE ihihihi

Eu é vir a 100 km/h em estradas onde o limite é 60. Não tenho culpa que o carro seja bom. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E quando há acidentes, os que morrem não têm culpa que os outros sejam idiotas...

Compartilhar este post

Link para o post
E quando há acidentes, os que morrem não têm culpa que os outros sejam idiotas...

Se isso era para mim, digo-te já que só andei a essas velocidades quando tinha caminho livre. Tenho amor à carta e não sou inconsciente, até porque ia com os meus pais no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não era para ninguém em especial.

Compartilhar este post

Link para o post

E por estas pessoas que vêem stops e não param, vêem os limites de velocidade e não cumprem, fazem manobras em sítios de má visibilidade, não cumprem distancias de segurança, eu tenho carta há um ano e só fiz pouco mais de 1000 km, eu tenho MEDO de andar na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post
E por estas pessoas que vêem stops e não param, vêem os limites de velocidade e não cumprem, fazem manobras em sítios de má visibilidade, não cumprem distancias de segurança, eu tenho carta há um ano e só fiz pouco mais de 1000 km, eu tenho MEDO de andar na estrada.

Pois é como eu. Não tenho medo de mim, tenho medo é dos outros.

E não, eu não cumpro o código à risca.

Não era para ninguém em especial.

Ok. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que hajam pessoas que cumprem. Poucas, mas há.

Não há. Se tu estiveres numa estrada deserta, com excelente visibilidade, te aparecer um STOP e tu consigas ver perfeitamente que não vem nenhum carro, vais parar? Evidentemente que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu é vir a 100 km/h em estradas onde o limite é 60. Não tenho culpa que o carro seja bom. :mrgreen:

Qual é?

Não há. Se tu estiveres numa estrada deserta, com excelente visibilidade, te aparecer um STOP e tu consigas ver perfeitamente que não vem nenhum carro, vais parar? Evidentemente que não.

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não paro. Mas se for uma velhota de 80 anos, quem sabe... :mrgreen:

Qual é?

True.

Citroen C4.

Compartilhar este post

Link para o post
Citroen C4.

Diesel? De qualquer maneira, ja te odeio :(

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paro... Não sei se alguma vez irei perder esse "hábito", mas aprendi assim, e irei fazê-lo, mesmo quando não necessário.

Compartilhar este post

Link para o post
Diesel? De qualquer maneira, ja te odeio :(

:mrgreen:

LOL!

É a gasolina, 1.6. Mas não me odeies que o carro não é meu, é do meu pai. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu paro... Não sei se alguma vez irei perder esse "hábito", mas aprendi assim, e irei fazê-lo, mesmo quando não necessário.

Estou abismado. :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Que queres que te diga? Para mim é equivalente às mãos nas 10 para as 2. Sim, todos sabemos que era só para inglês ver, mas foi assim que aprendi, e ganhei o hábito de conduzir assim. Com o andar do tempo até posso mudar, mas se agora pegasse num carro, iria conduzir com as mãos assim e iria parar no stop completamente desértico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também paro. E várias vezes me dá vontade de não parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando que pegaram no tema dos Stop's, tenho a dizer que sermos obrigados a para num Stop é das coisas mais rídiculas que há.

Num tempo em que se pensa tanto em questões ambientais e tudo isso, ainda não tiveram tempo de modificar a lei. É que estar a parar em cada Stop, faz aumentar o consumo de combustível e de emissão de poluentes. Custava alguma coisa alterar a lei para algo do género:

"Perante um sinal de Stop, é obrigatório parar, excepto se a visibilidade for suficinte para ver que não surgem veículos na via onde se pretende entrar."

Compartilhar este post

Link para o post
Que queres que te diga? Para mim é equivalente às mãos nas 10 para as 2. Sim, todos sabemos que era só para inglês ver, mas foi assim que aprendi, e ganhei o hábito de conduzir assim. Com o andar do tempo até posso mudar, mas se agora pegasse num carro, iria conduzir com as mãos assim e iria parar no stop completamente desértico.

Eu não estou a criticar, atenção, só estou surpreendido, porque praticamente ninguém faz isso. :mrgreen:

E concordo com o Peplin.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não estou a criticar, atenção, só estou surpreendido, porque praticamente ninguém faz isso. :mrgreen:

E concordo com o Peplin.

Eu na primeira aula de conduçao nao parei... E a gaja para mim "entao, nao viste o stop?" e eu "oh, eu de bicicleta nao parava :mrgreen: "

Eu nao páro em todos os stops, só em alguns... Acho ridiculo, nao vem ninguem, ter que imobilizar o carro... Abrando apenas, na maioria deles. E vejo se ha policias por perto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando que pegaram no tema dos Stop's, tenho a dizer que sermos obrigados a para num Stop é das coisas mais rídiculas que há.

Num tempo em que se pensa tanto em questões ambientais e tudo isso, ainda não tiveram tempo de modificar a lei. É que estar a parar em cada Stop, faz aumentar o consumo de combustível e de emissão de poluentes. Custava alguma coisa alterar a lei para algo do género:

"Perante um sinal de Stop, é obrigatório parar, excepto se a visibilidade for suficinte para ver que não surgem veículos na via onde se pretende entrar."

Tu tiraste mesmo a carta? é que já existe um sinal que diz isso...

Eu na primeira aula de conduçao nao parei... E a gaja para mim "entao, nao viste o stop?" e eu "oh, eu de bicicleta nao parava :mrgreen: "

Eu nao páro em todos os stops, só em alguns... Acho ridiculo, nao vem ninguem, ter que imobilizar o carro... Abrando apenas, na maioria deles. E vejo se ha policias por perto :mrgreen:

Eu agora tenho que parar em todos.. n me posso arriscar :C

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...