Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Tu tiraste mesmo a carta? é que já existe um sinal que diz isso...

Eu agora tenho que parar em todos.. n me posso arriscar :C

Não estou mesmo a ver qual.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu agora tenho que parar em todos.. n me posso arriscar :C

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
O triângulo invertido.

Esse não nos obriga a parar em situação alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele estivesse a falar do triângulo, mas o triângulo não obriga a parar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para os outros carros poderem passar, acho que convém parares o teu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que diz o sinal da prioridade?

Esse não nos obriga a parar em situação alguma.

O sinal de prioridade n te obriga a parar se vier um carro?

Porquê?

Durante 6 meses tou com pena suspensa por uma multa de há 2 anos

Mas esse nao é obrigatorio parar :-k

Se vier um carro (que é o que ele diz) és

Compartilhar este post

Link para o post

houve agr um acidente grave á frente do meu trabalho.

"acidente na 2ª circular entre a saida do tunel do grilo e a saida po prior velho, faz um morto"

Compartilhar este post

Link para o post

Para os outros carros passarem, e se houver condições de segurança para tal, basta abrandar o carro de modo a que os outros passem antes de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jmgv, estás enganado. O triângulo invertido (cedência de passagem), diz apenas isto:

"Indicação de que o condutor deve ceder passagem a todos os veículos que transitem na via que se aproxima."

Para os outros carros passarem, e se houver condições de segurança para tal, basta abrandar o carro de modo a que os outros passem antes de ti.

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha guia expirou e fui à escola perguntar o que se passava visto que ainda não tinha recebido a carta no correio... basicamente renovaram-me a carta por mais 3 meses.

Ok, 6 meses e ainda não tenho a carta? Isto costuma ser assim? Agora tenho de 3 em 3 meses dirigir-me à minha escola de condução ou à DGV para pedir uma nova guia... enfim, qq dia estou na universidade(espero eu xD) e não tenho hipóteses de a renovar bahhhh :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a um amigo meu chegou passadas 2 semanas, na mesma cidade, agora a escola é que não foi a mesma :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
A minha chegou 1 mes depois msgplusimg0705kh2.png

estrabiku, ja veio o teu ibiza?

nepia. ainda vem hoje ou entao amanha. mas por mim ficava com o que tenho.

um ibiza de 2006 a gasoleo, ate dá prazer andar naquilo

Compartilhar este post

Link para o post
nepia. ainda vem hoje ou entao amanha. mas por mim ficava com o que tenho.

um ibiza de 2006 a gasoleo, ate dá prazer andar naquilo

Como é esse? Consome quanto mais ou menos? E prestações? Eu tenho um Tdi de 90 cv, gostava de saber se a diferença para esse é grande ou nao... Posso um dia trocar...

Compartilhar este post

Link para o post
A minha guia expirou e fui à escola perguntar o que se passava visto que ainda não tinha recebido a carta no correio... basicamente renovaram-me a carta por mais 3 meses.

Ok, 6 meses e ainda não tenho a carta? Isto costuma ser assim? Agora tenho de 3 em 3 meses dirigir-me à minha escola de condução ou à DGV para pedir uma nova guia... enfim, qq dia estou na universidade(espero eu xD) e não tenho hipóteses de a renovar bahhhh :(

Por aqui, tem demorado 1 mês a 1 mês e meio. Espero que a minha demore menos de 1 mês, para não ter de renovar a guia.

Compartilhar este post

Link para o post
Como é esse? Consome quanto mais ou menos? E prestações? Eu tenho um Tdi de 90 cv, gostava de saber se a diferença para esse é grande ou nao... Posso um dia trocar...

so sei que de casa/emprego e emprego/casa so gasto 1l de gasoleo no total. mas em autoestrada, gastei em media 5l, mas ando a 120/130km/h

EDIT: tem é um sonoro do crl. que as vezes dá-me na gana, como n tenho anda pra fazer aqui no bules, vou po carro ouvir musica a altos berros

orbital ftw

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Nada te obriga a parar, desde que cedas a passagem ao(s) veículo(s) que transite(m) na via em que vais entrar.

Btw, faltam 8 dias para o meu exame de condução. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post
Zimene, estás satisfeito com o teu Ibiza?

Estou. Ja o tenho desde Setembro e nunca deu problemas (so uns furos, coisa normal). De resto é so meter gasoleo e andar... So tenho pena é de ter pouco equipamento de segurança. Nao tem ABS nem airbags por exemplo. Mas ha versoes que têm. Mas na altura este foi o único carro do stand, minimamente acessível que me agradou. Tinha la um mais recente (modelo seguinte), Tdi tambem, comercial tambem, mas ja estava vendido :(

Vi uma noticia na sic sobre o carro mais barato do mundo, custa 1500€ e é um carro Indiano e vai estar disponível em versão europei dentro de 2 anos no preço minimo de 5000€.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&....stories/504629

Bela caixa de fosforos. Nao se metam nisso...

Compartilhar este post

Link para o post
Vi uma noticia na sic sobre o carro mais barato do mundo, custa 1500€ e é um carro Indiano e vai estar disponível em versão europei dentro de 2 anos no preço minimo de 5000€.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&....stories/504629

Já sabia da existência deste carro.

Cá não irá custar menos de 7000€. E é pena, pois tem um potencial enorme no mercado nacional (se as pessoas não ligarem ao status).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...