Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Vê se fazes isso, assim deixam de me chatear com o sentido proibido.

2it35vdjpg.gif

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Vê se fazes isso, assim deixam de me chatear com o sentido proibido.

2it35vdjpg.gif

Já fiz, o ano passado. Mas safei-me. :rei:

Compartilhar este post

Link para o post
Já fiz, o ano passado. Mas safei-me. :rei:

É, faz muitas dessas. Habilitas-te a que te saia a sorte grande, como me saiu a mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o problema de conduzir bêbado é claramente ser apanhado...

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, porque o problema de conduzir bêbado é claramente ser apanhado...

Não, nem eu disse isso. É um dos.

Compartilhar este post

Link para o post
Carta de condução passa a dar para motociclos

A proposta que abre a possibilidade de os condutores com a carta de condução de veículos ligeiros poderem estar automaticamente habilitados a conduzir motociclos mereceu ontem o apoio de todos os partidos na Assembleia da República.

O diploma apresentado pelo PCP, que visa abrir em Portugal uma possibilidade já existente na generalidade dos países da União Europeia, prevê que a habilitação para a condução de motociclos de cilindradas até 125 centímetros cúbicos, para quem já tenha carta de condução de ligeiros, se faça mediante uma "pequena prova de perícia, barata e simples", como explicou o deputado do PCP Miguel Tiago.

Observando que "a maioria dos países da União Europeia já legislou nesse sentido", a deputada do PS Isabel Jorge considerou que esta alteração "pode contribuir para uma melhoria significativa na mobilidade", sobretudo "em centros urbanos", bem como para o "mais racional aproveitamento dos lugares de estacionamento" em cidade.

Pelo PSD, Fernando Santos Ferreira manifestou o apoio social-democrata ao projecto de lei por razões de "estacionamento, fluidez, tráfego, poluição e mobilidade. CDS-PP e BE também concordam com a proposta.

O projecto segue agora para discussão em especialidade, regressando em data a agendar a plenário para votação final global.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não concordo, um motociclo na maioria dos casos tem uma estrutura completamente diferente de um ligeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente não concordo, um motociclo na maioria dos casos tem uma estrutura completamente diferente de um ligeiro

Dai:

para quem já tenha carta de condução de ligeiros, se faça mediante uma "pequena prova de perícia, barata e simples"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Quem tem 25 ou mais anos acho que nem precisa de fazer essa prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Em comunicado, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) explica que esta alteração aplica-se a "todos os titulares de carta B que cumpram uma das seguintes condições: ter idade igual ou superior a 25 anos ou ser titular de habilitação legal válida para a condução de ciclomotores."

Relativamente a situações fora destas condições haverá "lugar a um exame prático, sendo facultativa a instrução em escola de condução", acrescenta a ACAP.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao so para o ano é que posso fazer essa "pequena e barata prova de pericia". Mas depois, ter uma mota implica mais um seguro e etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Entao so para o ano é que posso fazer essa "pequena e barata prova de pericia". Mas depois, ter uma mota implica mais um seguro e etc...

Só fazes a prova e só tens mota se quiseres :facepalm:...

Compartilhar este post

Link para o post
Só fazes a prova e só tens mota se quiseres :facepalm:...

E eu nao disse que era obrigado a fazer a prova e ter mota, so disse que para fazer isso tem que se ponderar bem se vale a pena pagar para o testezinho e mais um seguro, fora a mota...

Compartilhar este post

Link para o post
E eu nao disse que era obrigado a fazer a prova e ter mota, so disse que para fazer isso tem que se ponderar bem se vale a pena pagar para o testezinho e mais um seguro, fora a mota...

Pois claro, mas faz o teste que é mais uma coisa a juntar ao curriculum :mrgreen:.

Compartilhar este post

Link para o post
Fixe.. finalmente uma vantagem :mrgreen:

:lol:

Uma pergunta, a data de matrícula do meu carro é 13/08/2001, ou seja tinha que ir a inspecção até esse dia (o que estupidamente não me recordei). Agora esta semana, não posso de forma alguma. O que queria saber é que tipo de infracção é caso seja apanhado? Ainda arriscava pagar a multa, agora pagar multa e poder perder a carta ( ainda tenho carta provisória) é que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a nivel do condutor não acontece nada, mas a multa é de 250€ - 1250€

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...