Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

A vantagem deste é que trás de série todo o equipamento do Sport.

Grelha frontal com moldura cromada

Antena anti-roubo

Pára choques e espelhos retrovisores na cor da carroçaria

Jantes 16" Enea

Vidros traseiros escurecidos

Bancos desportivos

Banco condutor regulável em altura

Gaveta por baixo do banco do condutor

Volante em pele regulável em altura e profundidade

Climatronic 2 zonas

Rádio leitor de cd com comandos no volante + Mp3 + 8 colunas + Usb

Cruise control

Computador de bordo

Sensor de chuva + espelho interior anti- encadeamento + acendimento automático dos faróis

Retrovisores exteriores com regulação e recolhimento eléctricos e aquecidos

Fecho centralizado + comando à distancia 3 botões + chave retráctil

6 airbags

ABS + TCS + ESP + EBA + Driver steering recommendation + Controlo da pressão dos pneus

Isofix nos farois dianteiros

Kit bluetooth

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a 3 anos e meio, que é quando o meu ibiza fica pago, se poder, troco plo Exeo. o carro é lindo!

tendo em conta a idade que irei ter, e uma família pra andar atras, é o ideal

Compartilhar este post

Link para o post
daqui a 3 anos e meio, que é quando o meu ibiza fica pago, se poder, troco plo Exeo. o carro é lindo!

Ainda hoje me sentei num, mas é caro como burro dass.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda hoje me sentei num, mas é caro como burro dass.

Tendo em conta o carro que é, comparando com outros do segmento, até está muito em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
podes me confirmar uma coisa? Um gajo disse-me que a citroen usava umas porcas e parafusos com umas medidas manhosas para obrigar a que a manutenção fosse sempre feita na marca, é verdade? Eu achei uma grande peta mas pronto... como nunca tive um citroen nunca me interessei por saber dessas coisas.

Segundo a informação que recolhi as porcas e os parafusos não são propriamente comuns, mas como já aqui foi dito pode ser arranjado por qualquer pessoa.

Entao falam bem do meu msgplusimg0705kh2.png

Exactamente! :mrgreen:

Mas com 59 km, está sempre dentro da garantia...

Sim, e depois? Pagas uma batelada de dinheiro pelo carro e passas meses e meses com problemas até que finalmente consegues devolver o carro. A questão não é de estar na garantia ou não, se te devolvem o dinheiro ou não. É o tempo que se perde e todos os encargos e chatices que a incompetência e a ganância das marcas provocam.

Compartilhar este post

Link para o post

Alfa Romeo Mito 1.3 JTD -> http://www.autoee.com/uploads/alfa-romeo-mito.jpg

Seat Ibiza SCS 1.4TDI -> http://www.3dexport.com/models/1656/7333/ibiza_2009_1.jpg

Ford Focus 1.6TDCI -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/...08-chumbo-2.jpg

Qual destes conhecem melhor e têm opiniao formada?

Estou a pensar comprar um destes no inicio do ano.

o Mito está no topo das minhas prefenrências..

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Se fosse eu ia para o Focus mas isso é tudo muito subjectivo, depende do que cada um valoriza mais no carro e claro, do preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, hoje sempre fui dar uma volta pelos Stands e fiquei já praticamente com tudo acertado para o Leon Style 1.9 TDI 105CV Ecomotive.

Com a entrega do meu velhinho Punto fazem-me por 21.500€, acho que está um preço óptimo para o carro que é. Já vem com praticamente todo o equipamento de origem e nunca pensei dizer isto, mas estava lá um branco que :heart:

(Odeio carros brancos) :mrgreen:

Os plásticos não têm muita qualidade, na minha opinião, e o próprio design é muito fraco. Pessoalmente, dou muito valor ao interior do carro, para quem passa muito tempo ao volante, é importante sentir-se bem dentro do carro. Acho que o Leon não provoca essa sensação. No entanto, aposto que é o carro que vais escolher. :mrgreen:

Quanto ao Astra, sim, nisso tens razão, mas há quem não goste muito de comprar carros em fim de vida, por a imagem estar algo gasta e coisas do género.

Já sabia. 8)

Foi uma boa escolha! ;)

Um A4 com outro símbolo, queres tu dizer. :mrgreen:

Alfa Romeo Mito 1.3 JTD -> http://www.autoee.com/uploads/alfa-romeo-mito.jpg

Seat Ibiza SCS 1.4TDI -> http://www.3dexport.com/models/1656/7333/ibiza_2009_1.jpg

Ford Focus 1.6TDCI -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/img/...08-chumbo-2.jpg

Qual destes conhecem melhor e têm opiniao formada?

Estou a pensar comprar um destes no inicio do ano.

o Mito está no topo das minhas prefenrências..

Conheço razoavelmente bem o Focus (um tio meu tem um desses como carro de serviço). É um pouco mais gastador e mais caro que os concorrentes do segmento e a manutenção é cara. No entanto, costuma vir bem equipado e é muito confortável.

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse eu ia para o Focus mas isso é tudo muito subjectivo, depende do que cada um valoriza mais no carro e claro, do preço.

O preço deverá rondar os 18.000€..

A parte estética do carro e os interiores sao umas das coisas que mais aprecio e todos estes que apresento estao em pé de igualdade, na minha opiniao.

Tem algum receio em relaçao ao Mito por ser italiano, e por as opiniões que tenho ouvido sobre a marca serem do género "carro italiano nao é muito fiável, dá muitos problemas " ou "a manutenção é muito cara".

O meu cunhado tem um Focus igual a esse (preto) e o carro é simplesmente fantástico, mas o Mito nao me sai do pensamento, e por isso gostava de ouvir mais opiniões em relaçao ás varias hipoteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos italianos serem pouco fiáveis... é mito. É óbvio que haverão alguns casos de carros que tiveram problemas, mas isso acontece em todas as marcas. Não acontece mais em A ou em B. Este é o meu ponto de vista. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Isso dos italianos serem pouco fiáveis... é mito. É óbvio que haverão alguns casos de carros que tiveram problemas, mas isso acontece em todas as marcas. Não acontece mais em A ou em B. Este é o meu ponto de vista. :)

Concordo contigo e tenho essa mesma opiniao.

E... o Mito é um carro fantástico (so me falta conduzi-lo) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É um carro que, de facto, caiu bem na opinião das pessoas. Eu gosto da estética e, se fosse eu a escolher, provavelmente iria para o Mito.

Mas atenção, se experimentares o Focus, vais sentir uma diferença (para melhor) em relação aos outros 2 carros, pois o Focus é de um segmento superior, em relação ao Ibiza e ao Mito. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
É um carro que, de facto, caiu bem na opinião das pessoas. Eu gosto da estética e, se fosse eu a escolher, provavelmente iria para o Mito.

Mas atenção, se experimentares o Focus, vais sentir uma diferença (para melhor) em relação aos outros 2 carros, pois o Focus é de um segmento superior, em relação ao Ibiza e ao Mito. ;)

Sim eu sei que sao de segmentos diferentes. Ja conduzi o Focus, e "sinto-me o dono do mundo". Os outros dois ainda nao tive o prazer de conduzir nenhum deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ScP__BoY

Isso das marcas italianas não é bem assim, problemas há com todos, por exemplo antigamente dizia-se que a Alfa Romeo era tudo menos fiável e que só dava problemas eléctricos, isso não passam de estereótipos.

O que eu acho é que não há nada melhor que um test drive, pareces inclinado para o Mito então devias experimentá-lo, não perdes nada e como o investimento não é propriamente pequeno era o que eu fazia.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso das marcas italianas não é bem assim, problemas há com todos, por exemplo antigamente dizia-se que a Alfa Romeo era tudo menos fiável e que só dava problemas eléctricos, isso não passam de estereótipos.

O que eu acho é que não há nada melhor que um test drive, pareces inclinado para o Mito então devias experimentá-lo, não perdes nada e como o investimento não é propriamente pequeno era o que eu fazia.

Muito provavelmente será o que irei fazer.

Vamos la ver se ai tomo logo a decisao :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu padrinho teve recentemente um Alfa 166 e fez 200.000Km nele sem problemas de maior.

Mas tal como te disseram o Focus é de uma gama superior, o Ford que devia entrar nessa competição era o Fiesta. Antes de decidires vai aos stands e informa-te bem das condições e do preço final. No meu caso entre o Leon e o Focus a diferença de preço ficou em 4 mil € para versões semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um Ibiza fanboy, mas acho que se estás inclinado para o mito, vai para o Mito. Eu não sou grande fã desse focus, acho que a imagem dele ja está muito gasta, o Mito é um carro novo, design italiano, muito bonito...

E como disseram, o Focus é do segmento C.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as linhas continuas e descontinuas amarelas , ambas proíbem estacionar e parar ( nem que seja para efectuar cargas e descargas ) ?

Ou seja nas linhas amarelas só se pode efectuar cargas e descargas nas linhas amarelas em ZigZag ?

Compartilhar este post

Link para o post

Zig-zag = descontínua.

Contínua -> proíbe parar e estacionar. | Descontínua -> proíbe estacionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Zig-zag = descontínua.

Contínua -> proíbe parar e estacionar. | Descontínua -> proíbe estacionar.

f*da-se, tu deves estudar o livro do código todos os dias. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre as linhas continuas e descontinuas amarelas , ambas proíbem estacionar e parar ( nem que seja para efectuar cargas e descargas ) ?

Ou seja nas linhas amarelas só se pode efectuar cargas e descargas nas linhas amarelas em ZigZag ?

Então quer dizer que na linha descontinua amarela posso parar para efectuar cargas e descargas .

Mas no site : http://www.invicta.com.pt/codigo/sinais.asp?s=m , diz que : "Indica que é proibido parar ou estacionar desse lado da faixa de rodagem e em toda a extensão"

sempre fiz confusão com isso.

---------------------------------------------

Outra duvida :

jt5s9f.jpg

A marcha atrás é permitida como manobra de recurso nas pontes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente quando aparece "NUNCA" ou "SEMPRE" numa resposta essa esta errada.

Podes recorrer a marcha atrás como manobra de recuso. Imagina que há um acidente que obstrua a ponte. Não vais ficar la a espera que os carros sejam removidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser do mais básico que há , mas fiz confusão.

qualquer forma obrigado pela ajuda.

---------------------------------------------

ainda sobre as linhas amarelas :

qqtkzm.jpg

Li 2 soluções e dizem que é Não .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...