Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ah Kaz, por momentos pensei que te tivessem roubado o carro. Tambem me aconteceu isso. Tenho uma raspadela e tenho a certeza que nao fui eu, nunca bati/raspei em lado nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

se funcionou bem até ao dia anterior, pega sempre, nem que seja à 54665664564ª tentativa.. :medinho:

Pega, pega... Depois em vez de ser um alternador novo, é uma alternador novo e uma bobine do motor de arranque, e com um bocado de sorte, um par de velas.

Ontem, ia eu passar o fim-de-semana ao Algarve, aconteceu-me o que há dois sabia que ia acontecer um dia, a junta da cabeça finalmente deu de si e estive hora e meia parado na berma da A2 em Alcochete à frente da fábrica das rações à espera do reboque.

Pontos negativos da história:

- O arranjo vai ser caro como tudo.

- Se queimei segmentos e companhia, que num carro com 14 anos e 200 000km não é surpreendente, o arranjo pode mesmo deixar de compensar.

- Só devo ter o carro daqui a duas semanas.

Pontos positivos da história:

- Se for só mesmo a junta de cabeça e afinar a cambota tenho o carro em ordem para mais uns 100 000km, pelo menos, a este nível.

- Percebi imediatamente que o carro não estava bem, dada a minha longa experiência de aquecimentos com o carro (:mrgreen:), o que pode ter minimizado estragos.

- Antes ter sido ao fim de 30km, do que depois de 200km.

Pontos curiosos:

- Vim num reboque com 1 000 000km estimados, estimados porque o conta-quilómetros não funcionava, tal como o velocímetro, que não fazia muita falta porque aquilo não passava dos 60km/h, termómetro e o ponteiro do combustível. Isto conduzido por um homem, que apesar de bastante simpático, ia no segundo turno de 24 horas.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Para poder e tentar tirar a licença de 50, tenho que ir a Faro, ora, eu trabalho na hora em que aquilo está aberto... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

A hora e meia pode ter sido por tentares convencer o reboque que a A2 passa em Alcochete...

Era a A12 e obviamente que aquilo não seria Alcochete, seria outra terriola qualquer da outra banda.

Compartilhar este post

Link para o post

Para poder e tentar tirar a licença de 50, tenho que ir a Faro, ora, eu trabalho na hora em que aquilo está aberto... :handclap:

E então? :lol:

Informo-te que não descobriste a pólvora :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Fusyon, se isso fosse um TDi nao avariava 8)

O meu já tem 201000 km e 12 anos e ta ali parece um relógio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E então? :lol:

Informo-te que não descobriste a pólvora :mrgreen:

E então que não me apetece pedir 2 ou 3 dias à minha patroa para ir para Faro

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Fusyon, se isso fosse um TDi nao avariava icon_cool.gif

O meu já tem 201000 km e 12 anos e ta ali parece um relógio icon_mrgreen.gif

Hás-de me dizer que influência é que a injecção electrónica influencia no desgaste da junta da cabeça. :mrgreen: O teu Ibiza (que ainda é dos Ibizas a sério) consegue é arrefecer o motor de forma muito mais eficaz que o meu Corsa, que só depois de lhe mudar o radiador e a válvula de aquecimento é que se começou a comportar decentemente nesse aspecto, mas nessa altura já o mal estava feito. E tendo em conta que não costumo andar devagar era só uma questão de tempo...

Já agora, se alguém quiser sinais de que podem ter problemas na junta da cabeça:

http://en.wikipedia.org/wiki/Head_gasket#Gasket_problems

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que venho a este tópico lá está o fusão a contar qualquer coisa que aconteceu ao carro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que venho a este tópico lá está o fusão a contar qualquer coisa que aconteceu ao carro icon_mrgreen.gif

Isso não é verdade!

O que se passa é que eu conduzo muito, então as possibilidades de ter histórias relacionadas com o carro são maiores... E também porque me preocupo muito com o carro... E porque gosto de falar do carro... E porque... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é verdade!

O que se passa é que eu conduzo muito, então as possibilidades de ter histórias relacionadas com o carro são maiores... E também porque me preocupo muito com o carro... E porque gosto de falar do carro... E porque... :(

A questão é: ainda tens um carro?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é: ainda tens um carro?

Tecnicamente, sim.

(Bom, tecnicamente não tenho, porque está em nome da minha mãe, mas, enfim, o carro sempre é meu)

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Hás-de me dizer que influência é que a injecção electrónica influencia no desgaste da junta da cabeça. :mrgreen: O teu Ibiza (que ainda é dos Ibizas a sério) consegue é arrefecer o motor de forma muito mais eficaz que o meu Corsa, que só depois de lhe mudar o radiador e a válvula de aquecimento é que se começou a comportar decentemente nesse aspecto, mas nessa altura já o mal estava feito. E tendo em conta que não costumo andar devagar era só uma questão de tempo...

O meu nem aquece, aquele ponteiro do aquecimento nunca chega a meio, só em pára-arranca é que ele vai até meio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu nem aquece, aquele ponteiro do aquecimento nunca chega a meio, só em pára-arranca é que ele vai até meio :mrgreen:

O meu neste momento muito raramente passava dos 90ºC, ou seja, nem a perto de meio chegava.

Compartilhar este post

Link para o post

fusyon, quando é que perdes a cabeça e compras um carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver dinheiro para comprar um melhor que o meu a pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiver dinheiro para comprar um melhor que o meu a pronto.

Entao tás como eu, so compro quando me calhar o euromilhoes :mrgreen: E esta semana nao calhou nada :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pega, pega... Depois em vez de ser um alternador novo, é uma alternador novo e uma bobine do motor de arranque, e com um bocado de sorte, um par de velas.

obviamente falo da minha experiência, e comigo acaba sempre por pegar mesmo que não pegue na 1ª tentativa, às vezes basta tirar a chave da ignição e voltar a meter. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem andado mais uns km's tinha perdido a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui multado duas vezes pela EMEL. :mrgreen: Fui para lá de manhã estudar e apanhei uma multa por três minutos. :lol: Depois vim para casa almoçar. Voltei para lá à tarde e pus a multa onde estava. :mrgreen: Quando chego, tenho dois envelopes. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui multado duas vezes pela EMEL. :mrgreen: Fui para lá de manhã estudar e apanhei uma multa por três minutos. :lol: Depois vim para casa almoçar. Voltei para lá à tarde e pus a multa onde estava. :mrgreen: Quando chego, tenho dois envelopes. :lol:

Não há um período de tolerância?

Eu também ando com duas multas no carro há uma carrada de tempo e nunca as paguei, nem pretendo pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi-me confirmado por um GNR que já andou nas patrulhas que agora fazem no Verão(n sei se isso é da BT, ou do que é) que conduzir de chinelos NÃO DÁ multa pq n há nada na lei a dizer isso.

Cool! Sempre pensei q desse multa. No Verao conduzo sempre de chinelos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...