Zimene Publicado 26 Junho 2010 Ah Kaz, por momentos pensei que te tivessem roubado o carro. Tambem me aconteceu isso. Tenho uma raspadela e tenho a certeza que nao fui eu, nunca bati/raspei em lado nenhum... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 (editado) se funcionou bem até ao dia anterior, pega sempre, nem que seja à 54665664564ª tentativa.. :medinho: Pega, pega... Depois em vez de ser um alternador novo, é uma alternador novo e uma bobine do motor de arranque, e com um bocado de sorte, um par de velas. Ontem, ia eu passar o fim-de-semana ao Algarve, aconteceu-me o que há dois sabia que ia acontecer um dia, a junta da cabeça finalmente deu de si e estive hora e meia parado na berma da A2 em Alcochete à frente da fábrica das rações à espera do reboque. Pontos negativos da história: - O arranjo vai ser caro como tudo. - Se queimei segmentos e companhia, que num carro com 14 anos e 200 000km não é surpreendente, o arranjo pode mesmo deixar de compensar. - Só devo ter o carro daqui a duas semanas. Pontos positivos da história: - Se for só mesmo a junta de cabeça e afinar a cambota tenho o carro em ordem para mais uns 100 000km, pelo menos, a este nível. - Percebi imediatamente que o carro não estava bem, dada a minha longa experiência de aquecimentos com o carro (:mrgreen:), o que pode ter minimizado estragos. - Antes ter sido ao fim de 30km, do que depois de 200km. Pontos curiosos: - Vim num reboque com 1 000 000km estimados, estimados porque o conta-quilómetros não funcionava, tal como o velocímetro, que não fazia muita falta porque aquilo não passava dos 60km/h, termómetro e o ponteiro do combustível. Isto conduzido por um homem, que apesar de bastante simpático, ia no segundo turno de 24 horas. Editado 27 Junho 2010 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 27 Junho 2010 A hora e meia pode ter sido por tentares convencer o reboque que a A2 passa em Alcochete... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Junho 2010 Para poder e tentar tirar a licença de 50, tenho que ir a Faro, ora, eu trabalho na hora em que aquilo está aberto... :handclap: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 A hora e meia pode ter sido por tentares convencer o reboque que a A2 passa em Alcochete... Era a A12 e obviamente que aquilo não seria Alcochete, seria outra terriola qualquer da outra banda. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 27 Junho 2010 Para poder e tentar tirar a licença de 50, tenho que ir a Faro, ora, eu trabalho na hora em que aquilo está aberto... :handclap: E então? :lol: Informo-te que não descobriste a pólvora :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Junho 2010 Oh Fusyon, se isso fosse um TDi nao avariava 8) O meu já tem 201000 km e 12 anos e ta ali parece um relógio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 27 Junho 2010 E então? :lol: Informo-te que não descobriste a pólvora :mrgreen: E então que não me apetece pedir 2 ou 3 dias à minha patroa para ir para Faro Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 Oh Fusyon, se isso fosse um TDi nao avariava O meu já tem 201000 km e 12 anos e ta ali parece um relógio Hás-de me dizer que influência é que a injecção electrónica influencia no desgaste da junta da cabeça. :mrgreen: O teu Ibiza (que ainda é dos Ibizas a sério) consegue é arrefecer o motor de forma muito mais eficaz que o meu Corsa, que só depois de lhe mudar o radiador e a válvula de aquecimento é que se começou a comportar decentemente nesse aspecto, mas nessa altura já o mal estava feito. E tendo em conta que não costumo andar devagar era só uma questão de tempo... Já agora, se alguém quiser sinais de que podem ter problemas na junta da cabeça: http://en.wikipedia.org/wiki/Head_gasket#Gasket_problems Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 27 Junho 2010 Sempre que venho a este tópico lá está o fusão a contar qualquer coisa que aconteceu ao carro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 Sempre que venho a este tópico lá está o fusão a contar qualquer coisa que aconteceu ao carro Isso não é verdade!O que se passa é que eu conduzo muito, então as possibilidades de ter histórias relacionadas com o carro são maiores... E também porque me preocupo muito com o carro... E porque gosto de falar do carro... E porque... :( Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 27 Junho 2010 Isso não é verdade! O que se passa é que eu conduzo muito, então as possibilidades de ter histórias relacionadas com o carro são maiores... E também porque me preocupo muito com o carro... E porque gosto de falar do carro... E porque... :( A questão é: ainda tens um carro? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 (editado) A questão é: ainda tens um carro? Tecnicamente, sim. (Bom, tecnicamente não tenho, porque está em nome da minha mãe, mas, enfim, o carro sempre é meu) Editado 27 Junho 2010 por whatever Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Junho 2010 Hás-de me dizer que influência é que a injecção electrónica influencia no desgaste da junta da cabeça. :mrgreen: O teu Ibiza (que ainda é dos Ibizas a sério) consegue é arrefecer o motor de forma muito mais eficaz que o meu Corsa, que só depois de lhe mudar o radiador e a válvula de aquecimento é que se começou a comportar decentemente nesse aspecto, mas nessa altura já o mal estava feito. E tendo em conta que não costumo andar devagar era só uma questão de tempo... O meu nem aquece, aquele ponteiro do aquecimento nunca chega a meio, só em pára-arranca é que ele vai até meio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 O meu nem aquece, aquele ponteiro do aquecimento nunca chega a meio, só em pára-arranca é que ele vai até meio :mrgreen: O meu neste momento muito raramente passava dos 90ºC, ou seja, nem a perto de meio chegava. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Junho 2010 fusyon, quando é que perdes a cabeça e compras um carro? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 27 Junho 2010 fusyon, quando é que perdes a cabeça e compras um carro? Quando tiver dinheiro para comprar um melhor que o meu a pronto. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 27 Junho 2010 Quando tiver dinheiro para comprar um melhor que o meu a pronto. Entao tás como eu, so compro quando me calhar o euromilhoes :mrgreen: E esta semana nao calhou nada :( Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Junho 2010 Pega, pega... Depois em vez de ser um alternador novo, é uma alternador novo e uma bobine do motor de arranque, e com um bocado de sorte, um par de velas. obviamente falo da minha experiência, e comigo acaba sempre por pegar mesmo que não pegue na 1ª tentativa, às vezes basta tirar a chave da ignição e voltar a meter. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Riverley Publicado 28 Junho 2010 fusyon, quando é que perdes a cabeça e compras um carro? Se tem andado mais uns km's tinha perdido a cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 28 Junho 2010 Contornar passeios em marcha atrás :prayer: Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 28 Junho 2010 Hoje fui multado duas vezes pela EMEL. :mrgreen: Fui para lá de manhã estudar e apanhei uma multa por três minutos. :lol: Depois vim para casa almoçar. Voltei para lá à tarde e pus a multa onde estava. :mrgreen: Quando chego, tenho dois envelopes. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Junho 2010 Hoje fui multado duas vezes pela EMEL. :mrgreen: Fui para lá de manhã estudar e apanhei uma multa por três minutos. :lol: Depois vim para casa almoçar. Voltei para lá à tarde e pus a multa onde estava. :mrgreen: Quando chego, tenho dois envelopes. :lol: Não há um período de tolerância? Eu também ando com duas multas no carro há uma carrada de tempo e nunca as paguei, nem pretendo pagar. Compartilhar este post Link para o post
zlatanzinho Publicado 29 Junho 2010 Foi-me confirmado por um GNR que já andou nas patrulhas que agora fazem no Verão(n sei se isso é da BT, ou do que é) que conduzir de chinelos NÃO DÁ multa pq n há nada na lei a dizer isso. Cool! Sempre pensei q desse multa. No Verao conduzo sempre de chinelos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 1 Julho 2010 Conduzi hoje um destes, da Chamusca a Carcavelos. 8-) 140 sempre a dar calor. :yeah: Compartilhar este post Link para o post