Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

O BOO É UM PERIGO A CONDUZIR!!!!11!!11!!1!1! :medinho:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fake!

só faço umas dezenas de coisas que não devia...inversões de marcha a atravessar traços contínuos, por-me à frente dos carros das outras faixas, nao por piscas...coisa pouca portanto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quando se vê cães e gatos na estrada o melhor mesmo é passar por cima deles, sa f*da antes eles que o carro, já vi uns quantos gatos estampados aqui na zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia tendo o meu primeiro acidente agora, em plena A1.

Vinha na faixa do meio nos 120/130, salta-me um gajo que vinha na faixa da direita para a frente do carro, praticamente paralelo a mim, sem sequer vir a fazer pisca. :facepalm: Não lhe espatifei a traseira toda porque saquei ali uma travagem extremamente perigosa quase em cima dele, não lhe devo ter tocado por centímetros... ainda por cima chovia a cântaros. Acho que nunca fiz tanto sinal de luz seguido na vida, que atrasado.

Editado por Alexandre Costa

Compartilhar este post

Link para o post

Há muitos artistas assim infelizmente...ainda por cima com piso molhado ainda tiveste alguma sorte de não ter acontecido nada

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa veio mesmo do tempo de reacção, bastava ter mandado a sapatada no travão uns décimos de segundo depois e era a morte do artista. Bastava naquela altura ter os olhos noutra coisa qualquer que não a estrada e não tinha tido hipóteses...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive uma cena do género mas ia a ultrapassar, sai-me um gajo da frente de um camião sem pisca nem e trava, reduz a velocidade aí para uns 70/80 na faixa da esquerda, ainda hoje não sei o que é que ele queria fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quando se vê cães e gatos na estrada o melhor mesmo é passar por cima deles, sa f*da antes eles que o carro, já vi uns quantos gatos estampados aqui na zona.

Nem vale a pena desviar-nos, ja me aconteceu eu desviar-me de um gato que se "apresentava pela direita", desviei-me um bocado para a esquerda e mesmo assim ele enfiou-se debaixo do carro, era um gato suicida.

Vinha na faixa do meio nos 120/130, salta-me um gajo que vinha na faixa da direita para a frente do carro, praticamente paralelo a mim, sem sequer vir a fazer pisca. :facepalm: Não lhe espatifei a traseira toda porque saquei ali uma travagem extremamente perigosa quase em cima dele, não lhe devo ter tocado por centímetros... ainda por cima chovia a cântaros. Acho que nunca fiz tanto sinal de luz seguido na vida, que atrasado.

Eu com estas condições, tento sempre ir na faixa da direita e ir mais devagar... Mas pronto, são opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a primeira vez!? Estás com sorte :lol:

Tanta vez que me acontece disso.

Ainda hoje a ir para Gaia um artista que ia à minha frente dá sinal para a esquerda e vai, passado 3 segundos quando já tinha passado da continua e das raias, lembra-se de dar sinal para a direita novamente e meter-se.

Escusado será dizer que quase o levava à frente, não fosse alta travagem. Buzinei tanto!

Compartilhar este post

Link para o post

A faixa da direita na A1 pertence aos pesados que andam nos 70, 80... E eu já apanhei dias bem mais complicados ali, em que chovia tanto que nem o caminho se via. :medinho:

Foi a primeira vez!? Estás com sorte :lol:

Tanta vez que me acontece disso.

Ainda hoje a ir para Gaia um artista que ia à minha frente dá sinal para a esquerda e vai, passado 3 segundos quando já tinha passado da continua e das raias, lembra-se de dar sinal para a direita novamente e meter-se.

Escusado será dizer que quase o levava à frente, não fosse alta travagem. Buzinei tanto!

Já me tinham acontecido situações em que parei perto por coisas assim parecidas, mas tão perto e num acto tão desmedido foi a primeira. Sinceramente, sem pisca nem nada, até fico com a ideia de que se eu estivesse ao lado dele ele tinha-se mandado para cima de mim na mesma...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

PASSEEEEEEEEEEEEEEEI!:carinhoso:

Parabéns :)

Compartilhar este post

Link para o post

Faça chuva ou faça sol, a A1 faz-se sempre na faixa da esquerda :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vá a 120 ou a 200não gosto de andar na faixa da esquerda se as outras estiverem livres.Sozinho na faixa do meio :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Faça chuva ou faça sol, a A1 faz-se sempre na faixa da esquerda :heart:

Fazes tu, com o teu carro... :medinho:

Sozinho na faixa do meio :heart:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes tu, com o teu carro... :medinho:

Nem é tanto pelo carro, dá-me mesmo prazer a AE naquela faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu foi na marginal, ia a entrar um bacano faz pisca para a faixa da esquerda, segue para la e eu: "Ok, entao vou entrar", assim que entro, o gajo atira-se para a minha faixa quase a enfaiar-se na minha traseira sem pisca nem nada, foi 1 abaixo e prego a fundo pa nao levar com ele...

Ha muito animal por ai na estrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Não morri na 2ª por 2 segundos.

Numa zona em que faz um vale, ia a pendura, fazemos a descida passamos uma ponte em que só passa um veículo de cada vez e começamos a subida que tem uma curva sem visibilidade à esquerda. Ia a nossa frente uma carrinha de 9 lugares de transporte de crianças (felizmente vazia). E pimba vem uma carrinha Megane na descida contrária a 60/70 que não faz a curva e bate de frente na carrinha de 9 lugares.

Ainda agora estou a tentar perceber porque razão não fez a curva porque caminho contrário não havia só podia fazer a curva mesmo, não sei se adormeceu, se tentou travar e as rodas bloquearam, porque parecia que nem abrandou nem nada e ainda penso que se o meu colega não tem dado a prioridade à carrinha uns metros antes, tínhamos sido nós a ficar desfeitos sem culpa nenhuma.

Não se feriu ninguém, mas a Megane deve ter ido para a sucata que ficou toda para dentro a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, pela descrição, dá-me a sensação de que estavas no ponto cego (quando o carro já não aparece no espelho lateral mas ainda não está mesmo ao teu lado) dele e achou que não estava lá ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a acabar as aulas de condução e estou mesmo a ver o que vai acontecer no exame...Até agora até faço tudo bem, apesar de deixar o carro ir abaixo uma ou outra vez. Só que o que me está a lixar é que já tenho 22 aulas e ainda não fiz uma unica vez o trajecto do exame. Todas as aulas ando pelos mesmos sitios, paro nos mesmos sitios, faço inversão de marcha nos mesmos sitios.

Só houve duas ocasiões em que isto não aconteceu, numa vez que fomos até ao Cacém e outra que fomos até Chelas ao centro de exames mais um bacano que ia de mota.

Só que como ando sempre pelos mesmos sitios à coisas que não estou habituado a fazer, por exemplo, subidas muito acentuadas ou curvas onde tenho de virar perpendicularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O trajecto do exame costumam fazer nas ultimas aulas. Se tens 22, ainda devem faltar 8 (?) ate ao final.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz três aulas no mesmo dia, referentes ao trajecto do exame...tive por lá uma manhã

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...