tiagos Publicado 22 Março 2011 eu ando sempre aqui pela zona durante as aulas, é quase sempre o mesmo percurso que faço. a esse percurso junta-se um outro também aqui pela zona e a excepção é a auto-estrada à qual ja nao vou ha umas boas aulas Compartilhar este post Link para o post
Kluivert Publicado 22 Março 2011 Eu nunca tive em auto-estradas portanto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 22 Março 2011 (editado) eu nao gosto. é tudo igual, quase nao há reduções de mudanças nem nada. aquele ambiente da cidade é que me desperta interesse :mrgreen: Editado 22 Março 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 22 Março 2011 Com quantas aulas de código é que "recomendam" começar a condução? é que eu queria fazer o máximo de aulas de código possíveis pq sei que se começar já a condução vou deixar o código pra trás e isso... Mas só me faltam prai umas 8 10 aulas... Que acham? Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 22 Março 2011 Com quantas aulas de código é que "recomendam" começar a condução? é que eu queria fazer o máximo de aulas de código possíveis pq sei que se começar já a condução vou deixar o código pra trás e isso... Mas só me faltam prai umas 8 10 aulas... Que acham? Começa. Precisas de 8 aulas de condução para fazeres o código e não podes ter mais antes de fazer o código. Isto se forem rigorosos na tua escola. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 22 Março 2011 (editado) Pelo que dizes acho que podes começar, aliás já podias ter começado. Editado 22 Março 2011 por Ғred Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 22 Março 2011 Começa. Precisas de 8 aulas de condução para fazeres o código e não podes ter mais antes de fazer o código. Isto se forem rigorosos na tua escola. Pelo que dizes acho que podes começar, aliás já podias ter começado. Ok tão vou ver se lá dou um salto no sábado para marcar umas aulitas :mrgreen: O que é que se faz na primeira aula? Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 23 Março 2011 dicas básicas e uma voltita ah pensei que fosse logo a abrir LOL Estou bué nervoso com isso por acaso, ainda por cima devo ser daqueles com o pé pesado :medinho: Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 23 Março 2011 eu completei as 28 aulas de código ontem :D e já fiz 5 aulas de simulador e 1 de estrada. Para a semana faço as outras duas de conduçao. Estou com um medo do código xD Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Março 2011 ah pensei que fosse logo a abrir LOL Estou bué nervoso com isso por acaso, ainda por cima devo ser daqueles com o pé pesado :medinho: aquilo foi o que aconteceu comigo.. tive uns 20min de "teórica" e depois demos umas 2 voltas ao quarteirão com muita ajuda do instrutor eu completei as 28 aulas de código ontem :D e já fiz 5 aulas de simulador e 1 de estrada. Para a semana faço as outras duas de conduçao. Estou com um medo do código xD nem direito a simulador tive. acho que nem há lá na escola Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 23 Março 2011 Tenho aqui uma dúvida. Não sei se hei-de tirar a carta em Lisboa (estudo lá), ou se ao pé de casa (Cacém/Massamá). Isto porque os meus amigos que tiraram aqui ao pé dizem que têm medo de ir para Lisboa e sítios com maior tráfego, e que em Lisboa fico melhor preparado, tanto a nível da condução como para conhecer as ruas etc. Mas depois já ouvi dizer que em Lisboa pode ser pior porque é sempre muito trânsito e têm-se mais pressão a conduzir lá. Sem olhar a preços, o que recomendam? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Março 2011 (editado) onde é que achas que aprendes melhor? numas ruelas da provincia sem grande intensidade, ou no ambiente da cidade? e o teu exame pode ser em qualquer sitio, nao sabes se vais ter de andar pelo meio da cidade por isso convém aprenderes a lidar com essa "pressao" Editado 23 Março 2011 por Tiago Rodrigues Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2011 e o teu exame pode ser em qualquer sitioIsso não é assim. Tira a carta onde for mais barato, isso é indiferente. Se alguém com a carta tirada tem medo de ir para Lisboa se calhar não a devia ter tirado. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 23 Março 2011 Sim, eu também estou inclinado para fazer lá em Lisboa, porque f*dasse tirar a carta e depois ter medo de conduzir.. Era mesmo só porque se fosse aqui era bem perto, e para ser lá ainda tenho que me deslocar, mas tento aproveitar ao máximo depois das aulas, para não estar a ir e vir 2x. Já estive a ver preços e escolas. Grupo Segurança Máxima alguém? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2011 Tira mas é ao pé de casa que fazes isso num instante. Isso do ter medo de andar em Lisboa é ridículo... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Março 2011 Fui a exame de código sem nenhuma aula de condução. Neste momento já levo 5 (embora só 4 tenham sido aproveitadas pois uma foi passada na oficina a mudar a lâmpada do pisca que se fundiu). Ponto de situação: Já domino razoavelmente a caixa de velocidades. Às vezes lá calha mal uma ou outra (especialmente reduzir de 3ª para 2ª em que vai para 4ª. Tenho que ter mais atenção. Estacionamento paralelo e de trás já faço mais ou menos, ainda que com dicas do instrutor. Ponto de embraiagem em subidas tem que ser melhorado, isto e toda a utilização da embraiagem essencialmente em estacionamentos. Não posso soltar tanto. Para 4/5 aulas ele disse que nem é normal fazer-se já as manobras todas. Julgo que estou no bom caminho. Se com 4 aulas já domino aí 50 ou 60% do que se deve fazer, não tenho dúvidas que nas restantes 28 me conseguirei safar. O segredo é manter a calma e praticar. Lembrem-se que ele está lá para ajudar. Obs: Perguntem tudo e mais alguma coisa que tenham dúvidas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 23 Março 2011 É impressão minha ou pagaste uma aula para a passares na oficina? :lol: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Março 2011 (editado) Não, ele disse que essa não se assinava :) Editado 23 Março 2011 por Agrafo Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Março 2011 ha duas aulas a meio toca o tlm dele e ele manda-me estacionar, sai do carro e fica la a falar uns 30min (sem exagero). chegou ao final da aula, ele pede-me para assinar a aula, eu recusei-me e ele la teve que dar-me razao Compartilhar este post Link para o post
duzktek Publicado 23 Março 2011 (editado) ha duas aulas a meio toca o tlm dele e ele manda-me estacionar, sai do carro e fica la a falar uns 30min (sem exagero). chegou ao final da aula, ele pede-me para assinar a aula, eu recusei-me e ele la teve que dar-me razao Que abuso lol. Fizeste bem. Nem tem lógica nenhuma, se ainda fosse o código que é uma chatice agora a condução não xD. Já repararam numa das escolas de condução que adquiriu um porsche??!?!?!? fiquei tolo Editado 23 Março 2011 por duzktek Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 23 Março 2011 as aulas com ele duram a volta de 40/45min, ent com ele ao tlm, ia ter 15min de aula, sim sim :lol: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 23 Março 2011 (editado) Recomendo-te a Escola de Condução Radical, na Avenida General Roçadas. Foi onde tirei a carta e na maioria das aulas de condução vais para percursos de exame... as aulas com ele duram a volta de 40/45min, ent com ele ao tlm, ia ter 15min de aula, sim sim :lol: O meu falava ao telemóvel dentro do carro. Dizia-me para irmos para ali ou aquli e ia na dele... Editado 23 Março 2011 por nunocspinto Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Março 2011 Fui ontem a primeira aula de codigo que seca que aquilo é ia adormecendo , ia ter outra a seguir mais não fui . Tenho tempo vou mas é deixar passar mais alguns dias e depois vou logo tudo seguido. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 23 Março 2011 Fui a exame de código sem nenhuma aula de condução. Neste momento já levo 5 (embora só 4 tenham sido aproveitadas pois uma foi passada na oficina a mudar a lâmpada do pisca que se fundiu). Ponto de situação: Já domino razoavelmente a caixa de velocidades. Às vezes lá calha mal uma ou outra (especialmente reduzir de 3ª para 2ª em que vai para 4ª. Tenho que ter mais atenção. Estacionamento paralelo e de trás já faço mais ou menos, ainda que com dicas do instrutor. Ponto de embraiagem em subidas tem que ser melhorado, isto e toda a utilização da embraiagem essencialmente em estacionamentos. Não posso soltar tanto. Para 4/5 aulas ele disse que nem é normal fazer-se já as manobras todas. Julgo que estou no bom caminho. Se com 4 aulas já domino aí 50 ou 60% do que se deve fazer, não tenho dúvidas que nas restantes 28 me conseguirei safar. O segredo é manter a calma e praticar. Lembrem-se que ele está lá para ajudar. Obs: Perguntem tudo e mais alguma coisa que tenham dúvidas. Estás lançado :mrgreen: Hoje lá "peguei" nos pedais e correu um bocado mal. Não consigo manter a velocidade constante. Compartilhar este post Link para o post