Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Tem que ser muito levezinho. A minha primeira aceleração foi embraiagem no fundo e acelerador a fundo :mrgreen:

Ontem e anteontem já andei pela auto-estrada a ultrapassar (ainda por cima um camião-cisterna numa curva, ainda que ligeira) :medinho:

Editado por Agrafo

Compartilhar este post

Link para o post

Na embraiagem safo-me, o problema é por exemplo nas rotundas acelero demasiado e depois o instrutor diz que está muito rápido, desacelero muito. Acho que é a posição do calcanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tou a ficar máquina naquilo. o que ainda me f*de é o pé esquerdo na embraiagem, ora sobe muito rapido ora nao sobe. hoje no final da aula ele disse-me que foi muito boa a aula mas que devia "educar" melhor o pé esquerdo :( coitado dele, forever alone

Compartilhar este post

Link para o post

Começa. Precisas de 8 aulas de condução para fazeres o código e não podes ter mais antes de fazer o código. Isto se forem rigorosos na tua escola.

Isso é obrigatório ou depende de escola para escola? É que já fiz 13 aulas de código e nesta semana em princípio chego às 21 aulas, por isso se isso acontecer tenho de pensar em marcar.

Btw, quanto tempo demora a marcar exame de código? 15 dias? 1 mês? :-

Compartilhar este post

Link para o post

Novo aumento do preço da gasolina na próxima semana. O gasóleo deverá manter o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Novo aumento do preço da gasolina na próxima semana. O gasóleo deverá manter o preço.

Quando li a notícia lembrei-me logo dos teus "festejos" a semana passada. :mrgreen:

Ontem, numa bomba com 5 cêntimos de desconto estava a reparar no sujeito que estava à minha frente, 32L: 50€. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

esta semana fico com 20 aulas dadas e para a semana começo com aulas de 2h para depois marcar exame. segundo o senhor chefe engenheiro doutor instrutor, estou um bocado atrasado

Compartilhar este post

Link para o post

Quando li a notícia lembrei-me logo dos teus "festejos" a semana passada. :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu meti gasóleo na BP a 1.289 (preço normal era 1.349) porque tinha 2 talões de 6 cêntimos de desconto por litro do Lidl que o meu irmão me deu e ele não usa (mete no Prio a 1.347) lulz

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje passei por uma Galp e estava 1.47, menos 0.02 do que a ultima vez que abasteci. Por norma atesto sempre o carro, mas como isto ta num sobe e desce meto 20€ :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os sócios do Porto (e Benfica, creio) têm um desconto de 6 cêntimo por litro nas bombas repsol. Nada mau. O meu pai já se anda a aproveitar do meu cartão :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal com quantas aulas começaram a atinar com o ponto de embraiagem?

Compartilhar este post

Link para o post

isso não há uma média, há quem atine logo na primeira segunda aula, outros que já têm carta e ainda não saiba fazer.

Tens de sentir o carro, quando ele começar a tremer esta a embraigem a trabalhar e é nesse espaço poucos centimetros que tens de acelerar baixar ou levantar um bocadinho a embraiagem

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era muito nabo, só a partir da 10º aula é que atinei. Depois de ter passado na condução o meu instrutor confessou-me que não tinha fé nenhuma em mim porque nunca tinha visto ninguém a cometer erros de embraiagem como eu cometia à 10º aula :lol: mas que me tornei num dos melhores alunos dele 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Após 4 anos de carta... ainda dou por mim a brincar com isso da embraiagem... e quando consigo estabilizar o carro... vem o mítico... fuck yeahhh!

Compartilhar este post

Link para o post

vou em 19 aulas e ainda falho mas só em subidas de inclinação acentuada quando tenho de subir em segunda e no topo reduzir pra primeira por ser de má visibilidade e parar. ok esta rua é mesmo à beira da escola

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Após 4 anos de carta... ainda dou por mim a brincar com isso da embraiagem... e quando consigo estabilizar o carro... vem o mítico... fuck yeahhh!

4 anos e ainda assim?

Cof... Diesel... Cof...

vou-te ser sincero: a 1ª vez que peguei num carro a gasolina, tive 3 vezes para começar a andar com ele. A partir daí foi sempre tranquilissimo, e ate acho que é igual ao Diesel.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas. Estou a ter dificuldades em fazer isso sempre correctamente. alguma dica? ou só vai la mesmo com prática?

Compartilhar este post

Link para o post

A única diferença que vejo entre Diesel e Gasolina é não conseguir fazer manobras só com embraiagem. No a gasolina também tenho de dar acelerador.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito do carro...

Tambem existem carros diesel com pouca força ao ralenti...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...