Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu sei que na altura houve uns problemas quaisquer com as cartas e houve muito casos idênticos. Mas eu queria era conduzir, com guia, ou com carta, era-me indiferente.

x2. Logo no dia que passe no exame (e Deus queira que seja à primeira), vai ser logo a abrir! 8-) Com responsabilidade, sempre. É que a carta faz-me falta para ir trabalhar e andar sempre de transportes faz-me acordar 2h mais cedo para chegar a tempo.

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

x2. Logo no dia que passe no exame (e Deus queira que seja à primeira), vai ser logo a abrir! 8-) Com responsabilidade, sempre. É que a carta faz-me falta para ir trabalhar e andar sempre de transportes faz-me acordar 2h mais cedo para chegar a tempo.

x2

Compartilhar este post

Link para o post
Grande m*rda, quanto tempo demora +/- a fazer a condução?
O que me expirou foi a guia da carta de condução, não foi a licença de aprendizagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na condução desde 17 de Fevereiro. 30 aulas feitas. Depende da tua disponibilidade, Boneco.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me expirou foi a guia da carta de condução, não foi a licença de aprendizagem.

Eu percebi, a pergunta já não a tinha a ver com isso. A minha licença expira em Outubro por isso é que perguntei

Tiago, em principio como só devo começar lá para maio/junho a disponibilidade é muita :mrgreen:

Editado por B0nec0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi, a pergunta já não a tinha a ver com isso. A minha licença expira em Outubro por isso é que perguntei

Tiago, em principio como só devo começar lá para maio/junho a disponibilidade é muita :mrgreen:

Então tens mais que tempo. Com muita disponibilidade em mês e meio fazes isso. Depende também da tua evolução e confiança para ir a exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tens mais que tempo. Com muita disponibilidade em mês e meio fazes isso. Depende também da tua evolução e confiança para ir a exame.

Tanto ? :medinho:

Eu já conduzo desde os 14/15 por isso não será grande problema, será sim por causa dos 'vicios' que tenho a conduzir, mas vou lá chegar e dizer que nunca conduzi na vida para ele me ensinar à maneira deles. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Até tive de ir renovar a guia que expirou passado seis meses. Acho que o Zi, que tirou a carta no mesmo dia que eu, também teve que esperar imenso tempo.

Fake :mrgreen:

Eu fui a exame no dia 8 de Abril 2008 e passei, fiquei logo com a guia. Depois a minha carta tem data de emissão de 24 de Abril, junta-lhe uns dias para os CTT a mandarem para casa e tens o tempo que ela demorou a chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

3 dias para o exame de código :medinho: Vocês estudaram muito para isso? Eu estudei o livro uma vez, fui revendo uma ou outra coisa em que tenha mais dificuldades e tenho feito os exames que comprei na escola.

Para já fiz 14 dos testes fixos que estão nesse site (são 105, sem repetição de perguntas) e passei os 14, mas ainda só passei 2 sem errar nenhuma :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto ? :medinho:

Eu já conduzo desde os 14/15 por isso não será grande problema, será sim por causa dos 'vicios' que tenho a conduzir, mas vou lá chegar e dizer que nunca conduzi na vida para ele me ensinar à maneira deles. 8)

Lá está, depende da disponibilidade/confiança e evoluçao que tens. Conheço pessoas que fizeram a conduçao de carro em 6 meses, e outras nem a um mês chegaram. Os vícios é que podem estragar tudo, daí eu nunca ter conduzido outro carro enquanto tenho aulas de condução, para evitar tê-los.. Treinei uma vez ponto de embraiagem num Corsa mas foi só mesmo porque não atinava nada de nada com aquilo, e ajudou-me. :mrgreen:

3 dias para o exame de código :medinho: Vocês estudaram muito para isso? Eu estudei o livro uma vez, fui revendo uma ou outra coisa em que tenha mais dificuldades e tenho feito os exames que comprei na escola.

Para já fiz 14 dos testes fixos que estão nesse site (são 105, sem repetição de perguntas) e passei os 14, mas ainda só passei 2 sem errar nenhuma :medinho:

Não stresses demasiado. Aquilo é mais fácil do que aquilo que se pensa. Pelo menos eu achei.. E passei com 0 quando no dia anterior chumbava com 4 e passava com 2 e 3. Li o livro uma vez e nunca tentei decorar nada, só procurar entender para esclarecer duvidas nas aulas. De resto, imensos testes e minimamente preparado, com 2 cafés tomados 45min antes.

Compartilhar este post

Link para o post

São quantas aulas ?

Se der, começo de manhã e só acabo à noite 5 aulas por dia FTW :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola pode-se dar 32, mas exame fazes quando quiseres. Quando tinha aulas de 1h, podia dar uma por dia, 5 dias p/semana. Quando comecei com as de 2h, só podia ir 2x p/semana para deixar tempo para os outros.. Mas não sei se varia de escola para escola..

Compartilhar este post

Link para o post

Então tenho que ir ver isso, não tou para ir lá 1 vez por dia por 1 hora :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola, se eu quisesse, podia ir das 10 as 11h (das 11 as 12 acho que era para motociclos) e das 16h às 17h e depois das 18 as 20h, ou seja, por dia, dava para fazer 4 aulas. Eu é que nao ia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para o código lembro-me que fui bastante nervoso mas quando lá estava a fazer o exame só tinha duvidas em 2 questões o que me fez ficar confiante e soube ainda antes do homem entregar o papel, que ia passar :) (passei com 1) :mrgreen:

Agora estou na condução. Na minha escola são 32 aulas e só podes inscrever-te a exame de condução quando tiveres as 32 feitas. A minha escola tem imensos alunos portanto marquei logo as minhas aulas todas. Há semanas em que quase todos os dias estão preenchidos mas depois tenho alguns dias em que não posso ter aulas porque a minha instrutora tem a agenda cheia. Está previsto terminar em finais de maio inícios de Junho :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou com 18 aulas de condução. As manobras faço-as todas bem. Estacionamento de marcha atrás é do mais fácil que existe. Em paralelo tem que se ter mais atenção, mas basta seguir os pontos guia. Quando vês pelo espelho que o carro vai bater no passeio paras e endireitas-o. Não tem mal. No exame cada vez que bates no passeio conta como uma falha ;)

O meu 'problema' é o ponto de embraiagem em subidas. Eu sei fazer, mas às vezes por estar distraído com qualquer coisa deixo o carro ir abaixo. É frustrante.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu 'problema' é o ponto de embraiagem em subidas. Eu sei fazer, mas às vezes por estar distraído com qualquer coisa deixo o carro ir abaixo. É frustrante.

Same here! Isso e estar em faixas que só dão para virar à direita e eu quero seguir em frente e por distracção não vejo a seta no chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho as minhas desavenças com o ponto de embraiagem. Ponto de embraiagem o terror dos novatos da condução :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Maçaricos :mrgreen:

Tive a fazer os testes de código que eram do meu primo (cd) e em 78 errei 6 FUCK YEAH 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Maçaricos :mrgreen:

Tive a fazer os testes de código que eram do meu primo (cd) e em 78 errei 6 FUCK YEAH 8)

Pila para ti. Não gosto de pessoal que subestima a condução, achando que já sabe tudo.

Ainda há pouco tempo uma colega de turma dizia que a instrutora dela gostava muito dela, que se desenrascava bem e tal, que 'nunca tinha visto nada assim' (:lol:).

Resultado: Chumbou na condução (e já tinha chumbado no código - demorou 10 meses a fazê-lo, sim, teve 60 e tal aulas :mrgreen:) mas diz que a culpa foi do examinador :-

Não desejando mal a ninguém, admito que me deu um certo gozo vê-la chumbar depois de tanta garganta :mrgreen:

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Não subestimo ninguém, apenas acho graça não atinarem com isso tendo aulas, eu aprendi a olhar para os movimentos de quem conduzia e fui aperfeiçoando quando comecei a praticar o que via :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pila para ti. Não gosto de pessoal que subestima a condução, achando que já sabe tudo.

Ainda há pouco tempo uma colega de turma dizia que a instrutora dela gostava muito dela, que se desenrascava bem e tal, que 'nunca tinha visto nada assim' (:lol:).

Resultado: Chumbou na condução (e já tinha chumbado no código - demorou 10 meses a fazê-lo, sim, teve 60 e tal aulas :mrgreen:) mas diz que a culpa foi do examinador :-

Não desejando mal a ninguém, admito que me deu um certo gozo vê-la chumbar depois de tanta garganta :mrgreen:

Conheço uma rapariga que é exactamente igual. Gaba-se bastante que a instrutora a adora, que evolui imenso, NUNCA TINHA VISTO NADA ASSIM, que até comiam gelados juntas durante as aulas, que ela lhe contava a vida toda e que até já podia fazer exame com 11 aulas mas que ainda não fez porque ainda nem o de código está feito. :lol: ou não estava, porque acho que ia fazer durante as férias da Páscoa e andava sempre a dizer que ia passar com 0. Mas ainda não sei com quantas passou, se é que passou. O que mais me irrita em pessoas assim é acharem que sabem tudo com 10 aulas e descriminam aqueles que já têm código feito e estão para ir a exame de condução.

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Não subestimo ninguém, apenas acho graça não atinarem com isso tendo aulas, eu aprendi a olhar para os movimentos de quem conduzia e fui aperfeiçoando quando comecei a praticar o que via :mrgreen:

Não é coisa que se aprenda logo. E também não é assim tão complicado. Com o tempo é que se vai conhecendo o carro.

Eu acho que para 18 aulas já atingi um nível que alguns não conseguem com 32, mas também tenho noção que há coisas que ainda falho e que não sou perfeito. Eu acho que uma pessoa só aprende realmente a conduzir depois de ter a carta, com sustos, etc. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é coisa que se aprenda logo. E também não é assim tão complicado. Com o tempo é que se vai conhecendo o carro.

Eu acho que para 18 aulas já atingi um nível que alguns não conseguem com 32, mas também tenho noção que há coisas que ainda falho e que não sou perfeito. Eu acho que uma pessoa só aprende realmente a conduzir depois de capotar. ;)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Alguns nem assim. O balanço da Operação Páscoa assusta-me. Acho que quando tiver a carta vou ter mais medo que venham contra mim, do que eu ir contra alguém. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...