Kermit the Frog Publicado 4 Maio 2011 mas qq achas que pode falhas no exame? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Variadas coisas desde estar numa faixa que só permite virar à direita/esquerda e por distracção não reparar, falhar o contorno, deixar a máquina ir abaixo, até provocar algum acidente. Todas estas coisas já me aconteceram e eram das que aconteciam com mais frequência, excepto a última que nunca aconteceu. E os nervos podem f*der o esquema todo. mas isso é uma questão de auto-controlo.. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 4 Maio 2011 (editado) Mas lá está, isso tem tudo a ver com os nervos e com a concentração. No meu exame de condução já ia nervoso que f*de e o gajo na 1ª rotunda diz-me: "contorne a rotunda num ângulo de 270º e saia". Estive para lhe acertar o passo ali na hora, fiquei sem saber o que fazer, lol. Mas depois o gajo lá me disse o que era para fazer. Uma pessoa na hora nem consegue raciocinar direito. A gaja que ia comigo mandou o gajo para a p*ta que o pariu e disse que o gajo só estava lá para enterrar o pessoal, foi a mandar vir com ele até ao local da partida e ele sempre a responder. :lol: Por acaso controlei-me mas o gajo merecia ouvir umas boas. Editado 4 Maio 2011 por Donnie Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 270º? Ficava à nora também. :lol: Então na ultima aula que tive, o gajo vira-se: inverta aí a marcha. E eu: f*da-se, aqui? Estou numa entrada de uma rotunda, e ele pede-me esta m*rda? E ele vira-se: Não percebeste pois não? É para contornares por completo a rotunda. E eu: Ah assim fala-se português, agora vem com termos técnicos na ultima aula que nunca aplicou em 28 anteriores. Ao que ele se vira: No exame podem dizer coisas piores. Só lhe respondi: Então se calhar podiamos ter treinado há mais tempo termos técnicos assim para não me enterrar depois. Ele calou-se. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 4 Maio 2011 Variadas coisas desde estar numa faixa que só permite virar à direita/esquerda e por distracção não reparar, falhar o contorno, deixar a máquina ir abaixo, até provocar algum acidente. Todas estas coisas já me aconteceram e eram das que aconteciam com mais frequência, excepto a última que nunca aconteceu. E os nervos podem f*der o esquema todo. mas isso é uma questão de auto-controlo.. Há ai erros que com as 32 lições não deveriam existir. O contorno do passeio, que é a 1º manobra que se aprende e das mais básicas. Não tens ninguém que te leve para um sitio pacato onde possas treinar a manobra? Em relação aos nervos é como tu dizes e muito bem, auto-controlo. Porque os nervos é meio caminho andado para a distracção. E ninguém chumba por deixar o carro ir abaixo, conta como uma falta. (podes dar 15) ;) Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 4 Maio 2011 Lembrei-me de outra, mas foi mesmo à cabr*o para a gaja porque ela já tinha mandado vir com ele. Numa subida mesmo a pique o gajo manda-a parar o carro e ela pára e ele muito tranquilamente: "agora arranque rápida e eficazmente". A gaja com alta cara de FUUU e ele todo 8). Andou lá às aranhas, deixou ir o carro 2 vezes a baixo e ele: "menina mais uma e já sabe" e ela "mas pode-se calar se faz favor?" e lá conseguiu arrancar. :lol: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Há ai erros que com as 32 lições não deveriam existir. O contorno do passeio, que é a 1º manobra que se aprende e das mais básicas. Não tens ninguém que te leve para um sitio pacato onde possas treinar a manobra? Em relação aos nervos é como tu dizes e muito bem, auto-controlo. Porque os nervos é meio caminho andado para a distracção. E ninguém chumba por deixar o carro ir abaixo, conta como uma falta. (podes dar 15) ;) Estou a saber essa cena dos erros agora, por ti. O meu instrutor nunca me falou nada disso antes e quando se falava em exame ele só dizia "sim" "não". Enfim, não simpatizei puto com o gajo por variadíssimas razões. Tenho o carro dos meus pais, mas duvido que permitam tal coisa.. O contorno lá está.. há dias em que sai super bem, outros super mal, outros em subidas super acentuadas. Estacionar também tem dias, embora já seja tradição dar sempre toque no passeio ao enfiá-lo de marcha-atrás. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Maio 2011 Mas lá está, isso tem tudo a ver com os nervos e com a concentração. No meu exame de condução já ia nervoso que f*de e o gajo na 1ª rotunda diz-me: "contorne a rotunda num ângulo de 270º e saia". Estive para lhe acertar o passo ali na hora, fiquei sem saber o que fazer, lol. Mas depois o gajo lá me disse o que era para fazer. Uma pessoa na hora nem consegue raciocinar direito. A gaja que ia comigo mandou o gajo para a p*ta que o pariu e disse que o gajo só estava lá para enterrar o pessoal, foi a mandar vir com ele até ao local da partida e ele sempre a responder. :lol: Por acaso controlei-me mas o gajo merecia ouvir umas boas. Lembrei-me de outra, mas foi mesmo à cabr*o para a gaja porque ela já tinha mandado vir com ele. Numa subida mesmo a pique o gajo manda-a parar o carro e ela pára e ele muito tranquilamente: "agora arranque rápida e eficazmente". A gaja com alta cara de FUUU e ele todo 8). Andou lá às aranhas, deixou ir o carro 2 vezes a baixo e ele: "menina mais uma e já sabe" e ela "mas pode-se calar se faz favor?" e lá conseguiu arrancar. :lol: Epa, a sério, que c*brão o gajo :/ A gaja que ia contigo passou, ao menos? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Acreditem ou não, só nas ultimas aulas é que ele me pôs a fazer ponto numa subida de inclinação super acentuada. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 4 Maio 2011 Epa, a sério, que c*brão o gajo :/ A gaja que ia contigo passou, ao menos? E a mim mandou-me estacionar numa subida mesmo a pique, entre 2 carros, já tinha estacionado lá várias vezes foi a minha sorte. Népia, ele chegou lá bazou do carro e nem disse nada, nem a mim nem a ela. A gaja a olhar para ele com cara de má e quando ele ia lá nos quintos com o meu instrutor a gaja assim para mim, bem alto: "é que só espero que na próxima não me calhe este filho da p*ta" :lol: A gaja já sabia que tinha chumbado porque o gajo numa rotunda parou-lhe o carro e veio todo o caminho a mandar vir com ele e o gajo sempre a picar também, mas deixou-a levar o carro. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Também já assisti a um examinador em exame espetar com o gajo fora do carro e gritar: ESTÁ CHUMBADO! Eu e o meu instrutor na altura ficámos tipo wtf e ele disse que pode acontecer aquilo caso haja desobediência ou falta de respeito. Borrei-me. Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 4 Maio 2011 (editado) Estou a saber essa cena dos erros agora, por ti. O meu instrutor nunca me falou nada disso antes e quando se falava em exame ele só dizia "sim" "não". Enfim, não simpatizei puto com o gajo por variadíssimas razões. Tenho o carro dos meus pais, mas duvido que permitam tal coisa.. O contorno lá está.. há dias em que sai super bem, outros super mal, outros em subidas super acentuadas. Estacionar também tem dias, embora já seja tradição dar sempre toque no passeio ao enfiá-lo de marcha-atrás. Podes dar 15 faltas, mas se repetires 3x o mesmo erro, chumbas. Falas com os teus pais, sentes-te inseguro em relação algumas manobras e que gostarias de as aperfeiçoar. Mas também de digo uma coisa, eu tenho a carta há 3 anos e nem sempre o estacionamento sai perfeito. E se te acontecer o mesmo no exame, chegas "à frente" e corriges. E infelizmente está cá a parecer que não tiveste a maior das sortes com o teu instrutor. Digo isto por causa do exemplo que deste em cima sobre o ponto em subidas acentuadas. Eu na minha 3/4 aula já fazia disso rotina numa aula de condução. Editado 4 Maio 2011 por Kermit the Frog Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Podes dar 15 faltas, mas se repetires 3x o mesmo erro, chumbas. Falas com os teus pais, sentes-te inseguro em relação algumas manobras e que gostarias de as aperfeiçoar. Mas também de digo uma coisa, eu tenho a carta há 3 anos e nem sempre o estacionamento sai perfeito. E se te acontecer o mesmo no exame, chegas "à frente" e corriges. E infelizmente está cá a parecer que não tiveste a maior das sortes com o teu instrutor. Digo isto por causa do exemplo que deste em cima sobre o ponto em subidas acentuadas. Eu na minha 3/4 aula já fazia disso rotina numa aula de condução. No estacionamento eu tento sempre fazer o mais rápido possível e esse é o erro. Sou pouco atento e desde que esteja lá enfiado o carro, é o que me interessa. Tenho de corrigir isso, eu sei.. Quanto ao instrutor, eu lembro-me de logo no inicio das aulas ter postado aqui o quão (censurado) ele era comigo, arrogante, pouco falador e ainda para mais passava imenso tempo ao tlm sem dar atenção. Enfim, depois melhorou quando eu comecei a chamá-lo a atenção e a recusar assinar aulas quando ele estava mais de metade delas ao tlm, mas mesmo assim não evoluiu nada na minha consideração! Para teres melhor noção, a primeira vez que contornei passeio foi por volta da aula 15, e estacionar foi por volta da 13. :) Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 4 Maio 2011 No estacionamento eu tento sempre fazer o mais rápido possível e esse é o erro. Sou pouco atento e desde que esteja lá enfiado o carro, é o que me interessa. Tenho de corrigir isso, eu sei.. Quanto ao instrutor, eu lembro-me de logo no inicio das aulas ter postado aqui o quão (censurado) ele era comigo, arrogante, pouco falador e ainda para mais passava imenso tempo ao tlm sem dar atenção. Enfim, depois melhorou quando eu comecei a chamá-lo a atenção e a recusar assinar aulas quando ele estava mais de metade delas ao tlm, mas mesmo assim não evoluiu nada na minha consideração! Para teres melhor noção, a primeira vez que contornei passeio foi por volta da aula 15, e estacionar foi por volta da 13. :) Lembro sim, porque na altura eu comentei qq coisa a respeito disso. Ui, então isso foi mal leccionado. Eu até dizia ao certo na aula que comecei a estacionar e a respectiva nota atribuída (o meu instrutor deu-me a folha de apontamentos e a tabela classificativa das minhas aulas). Mas para teres noção, tinha as manobras todas dadas nas primeiras 10 aulas. Depois a partir dai foi sempre a aperfeiçoar. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Maio 2011 Hoje tive a minha 23ª aula. O meu instrutor disse que hoje eu é que decidia para onde queria ir, mas que tinha que ir à auto-estrada, andar fora e dentro de localidades e realizar as manobras (estacionamento de lado, de trás, de frente, inversão do sentido da marcha e contornar o passeio). Correu-me bem. No fim ele disse que se fosse a exame estava mais que passado. Erros: Falhei dois piscas, um deles porque ia justamente a falar com ele sobre erros no exame. Distraí-me. Bati uma vez no passeio depois do carro estar estacionado, ao querer sair. Queria chegar mais atrás mas não havia mais espaço. Foi um erro esporádico. Bati no passeio a fazer a inversão, a rua era estreitinha mas geralmente faço aquilo bem sem bater em ambos os passeios (se houverem) ou pisar a berma ou parques de estacionamento. Outra "falha" que cometi foi numa cedência de passagem. O outro carro ainda vinha algo distante mas eu meti-me e acelerei. Não foi mal, deu tempo mas ele diz que quando assim é, é melhor esperar. Resumidamente, acho que estou lá, e ainda me faltam 9 aulas. :happy: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Se todos utilizassem esse método da folha (ou pelo menos uma grande parte), na minha opinião, ia facilitar o aluno e ajudá-lo a ter melhor noção das coisas porque ia querer sempre fazer melhor. Agora o meu era "pronto, pára ali, estaciona e depois tira o carro". No final das aulas era: Estacione aqui à sombra. Pronto, está bom. Até à próxima aula. E até saía primeiro que eu do carro. Estimo bem que ele se f*da bastante ou que algum gajo com menos tento na língua o f*da numa aula! Outra "falha" que cometi foi numa cedência de passagem. O outro carro ainda vinha algo distante mas eu meti-me e acelerei. Não foi mal, deu tempo mas ele diz que quando assim é, é melhor esperar. No meu exame vou ceder passagem a todos os (censurado)'s que apareçam pela direita! Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 4 Maio 2011 Tenho exame de condução na segunda. Só espero me conseguir segurar como deve ser pq já sei que vou estar numa pilha de nervos que nem me aguento. :medinho: Vou ter que praticar forte no fds com o carro do meu pai porque já faz duas semanas que acabei com as aulas de condução. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Eu acho que se peço tal coisa aos meus pais, ou levo um estouro no momento, ou pedem-me para pagar a gota. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 4 Maio 2011 Se todos utilizassem esse método da folha (ou pelo menos uma grande parte), na minha opinião, ia facilitar o aluno e ajudá-lo a ter melhor noção das coisas porque ia querer sempre fazer melhor. Agora o meu era "pronto, pára ali, estaciona e depois tira o carro". No final das aulas era: Estacione aqui à sombra. Pronto, está bom. Até à próxima aula. E até saía primeiro que eu do carro. Estimo bem que ele se f*da bastante ou que algum gajo com menos tento na língua o f*da numa aula! No meu exame vou ceder passagem a todos os (censurado)'s que apareçam pela direita! Por acaso no meu exame ia-me f*dendo à pala dessas cedências, lembro-me que o examinador começou a resmungar e eu não percebi, pedi-lhe que repetisse o que tinha dito e o gajo todo arrogante respondeu: "Não repito". Fiquei numa pilha de nervos, só me acalmei porque tive parado uns 5 min nuns semáforos. E Tiago, caga de alto no teu instrutor. Dia 12 fazes aquilo na boa ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Maio 2011 Joguinhos de palavras no exame de condução não lembram nem ao diabo, e só reforça a ideia de que boa parte dessa gente que faz os exames não regula é bem do juízo. É essa e aquela história dos exames de código serem exames de interpretação de português ao mesmo tempo... mas afinal as pessoas andam ali para aprender a conduzir ou para desembaraçar-se de palavras? Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 4 Maio 2011 Espero bem que sim. Quero despachar isto da melhor forma. :) ah ok :mrgreen: Boa sorte Ty dpitz. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 4 Maio 2011 Hoje tive a minha 23ª aula. O meu instrutor disse que hoje eu é que decidia para onde queria ir, mas que tinha que ir à auto-estrada, andar fora e dentro de localidades e realizar as manobras (estacionamento de lado, de trás, de frente, inversão do sentido da marcha e contornar o passeio). Andas a dar-lhe bem :o Boa sorte Tiago ;) Compartilhar este post Link para o post
Kermit the Frog Publicado 4 Maio 2011 Joguinhos de palavras no exame de condução não lembram nem ao diabo, e só reforça a ideia de que boa parte dessa gente que faz os exames não regula é bem do juízo. É essa e aquela história dos exames de código serem exames de interpretação de português ao mesmo tempo... mas afinal as pessoas andam ali para aprender a conduzir ou para desembaraçar-se de palavras? tão true. já no final do meu exame o meu instrutor vinha a falar com o examinador qq coisa relacionado com politica e eu parvo para dar uma de descontraído mandei um piada qq relacionada com o assunto, acho que até era sobre o Socrátes. O gajo acabou ali a conversa. Chegamos ao fim do exame, o gajo pergunta-me: "sabe qéq fez ali atrás?" eu n percebi ao qéq ele se referia e disse obviamente que n. Ele respondeu: "meteu-se na conversa quando deveria estar concentrado a conduzir". *pokerface*. Depois começou com umas estatísticas manhosas sobre pessoal que tem acidentes enquanto fala e que uma das coisas que devia ser incentivada nas aulas de condução era o não dialogo entre aluno-instrutor. Só depois disto é que disse que tinha passado. Compartilhar este post Link para o post
Aur0n Publicado 4 Maio 2011 (editado) Eu acho que se peço tal coisa aos meus pais, ou levo um estouro no momento, ou pedem-me para pagar a gota. :lol: Com isso não tenho problemas. De manhã qd tenho tempo peço ao meu pai ou ele próprio me diz para levar o carro para dar umas voltinhas e treinar umas manobras. Tenho um espaço ao pé da minha casa excelente para praticar. O problema é quando o meu pai quando tem que ir para o trabalho e leva o carro. :x btw, falando em manobras, epá qd faço tudo muito rápido dá sempre m*rda. A manobra nunca sai em condições. Tenho que fazer as coisas com mais calma só que o meu problema é mesmo esse, porque quando faço com calma costuma sair relativamente bem. Contornar o lancil, também fiz quase nas últimas aulas mas como não é muito difícil não houve problemas de maior. Lembro-me da primeira aula em que me mandou fazer uma inversão de marcha. Sim, estava noutro mundo, completamente. Comecei bem... de marcha atrás :lol: Ponto de embraiagem, última aula. Fiquei algo supreso por o instrutor me ter levado a Almada (já me devia era ter levado pra lá muito antes). Fiz tudo bem, não deixei o carro ir abaixo nem nada dessas coisas. Como era algo novo para mim conduzir lá existe uma atenção redobrada. Só tive um probleminha num cruzamento em que não ia dando prioridade a um homem que vinha da direita e eu tava com o carro quase no meio da rua. :lol: Saímos de Almada pra voltar à base e paro num semáforo que tá vermelho. Aparece o verde, ora pois, deixei o carro ir abaixo. O gajo assim pra mim: 'Então, lá em Almada não deixaste o carro ir abaixo e agora chegas aqui e acontece isto?" :mrgreen: Já tive uma série de peripécias em aulas anteriores como não parar em em passadeiras por não me aperceber que ia passar alguém. Depois o ter os caminhos decorados e pensar que era para ir para tal direcção e ele me dar nas orelhas por não ter dito nada e que tinha que seguir em frente. Mas houve uma vez que foi um granda CABR*O, f*da-se, não me esqueço daquela. Pra direita era o caminho normal e pra esquerda era uma entrada sem saída e eu não conhecia aquele caminho. Fiquei um bocado confuso. De repente o carro a ir abaixo 'badum badum bddd bdddd' mesmo a morrer, opá :lol:. Houve mais uma série de erros mas prefiro me ficar por aqui. Só espero é no dia do exame estar concentrado e atento e não me esquecer de nada. Editado 4 Maio 2011 por Aur0n Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Maio 2011 Conduzir não é complicado. Mas requer muita atenção, especialmente para quem está a aprender. Eu falo por mim, a maior parte dos meus erros acontecem quando vou a falar com o instrutor sobre qualquer coisa. O meu ponto fraco são os pontos de embraiagem em subidas e assim. Eu sei fazê-los mas o carro treme sempre um bocadinho por dar pouco acelerador. Não é nada de muito grave, e com a prática vai ao sítio. Compartilhar este post Link para o post