Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Conduzir não é complicado. Mas requer muita atenção, especialmente para quem está a aprender.

Eu falo por mim, a maior parte dos meus erros acontecem quando vou a falar com o instrutor sobre qualquer coisa.

O meu ponto fraco são os pontos de embraiagem em subidas e assim. Eu sei fazê-los mas o carro treme sempre um bocadinho por dar pouco acelerador. Não é nada de muito grave, e com a prática vai ao sítio.

Eu é por largar de rompante o pedal da embraiagem. Tenho que saber controlar melhor o pé e fazer uma coisa de cada vez. É mesmo uma questão de calma porque o instrutor dizia-me sempre no plural (se calhar pra eu não me sentir diminuído :mrgreen:) "Vocês sabem fazer as coisas... o problema é que querem fazer tudo ao mesmo tempo."

Apesar do ambiente ficar um bocado entediante, praticamente não falava durante as aulas porque que era distracção na certa.

Editado por Aur0n

Compartilhar este post

Link para o post

Quem já leu o que escrevo por aqui está farto de saber que se há gente com que embirro é com os examinadores, desde a história de alguns quererem ser tratados por engenheiros até ao facto da maior parte se comportar como um autêntico sociopata que sente prazer em humilhar as pessoas ao invés de estar a avaliar conhecimentos e aptidões. Mas pior que essa gentalha são os exames teóricos. Como é que é possível aquelas coisas existirem há tantos anos? Ninguém vê que é absurdo ter testes de condução em que a capacidade chave é a detecção de rasteiras e não a aprendizagem de conhecimentos? É que nem sentido faz, alguém é melhor condutor por conseguir identificar situações onde a imagem apresentada não corresponde a pergunta efectuada, ou porque consegue responder a charadas de português, quando o que deveria estar a ser questionado seria o Código da Estrada?

Ambos os meus instrutores eram impecáveis, em especial o segundo que era o dono da escola.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Já não vou a uma aula de código há bué, já não fazia exames há ainda mais tempo. Agora fui fazer um e piorei, logicamente. Mas mesmo assim passei com 3 erradas.

Alguém me sabe explicar muito sucintamente o que é isso de contornar o passeio? já ouvi falar disso, mas não sei o que é

Compartilhar este post

Link para o post

Andas em marcha-atrás e pelo espelho retrovisor do lado direito, vais controlando a distância ao passeio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

ah ok, pensei que fosse algo mais complexo :lol: ty

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falam ai de pontos de embraigem em subidas estao a falar em carros a gasoleo ou gasolina?

Eu fiz a carta em Lisboa, a gasoleo e quando cheguei à Madeira vi-me à rasca para andar num carro a gasolina. é que doeu mesmo.

Dito isto, é patético ensinarem uma pessoa a conduzir num carro a gasoleo pois é quase impossivel o carro ir abaixo.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é perfeitamente normal, smashing. Aliás, todos sentem essa transição.

Pelo que tenho lido, eu fui o único a ter um examinador 5*. Pq eu merecia chumbar (estava numa pilha de nervos) e o homem passou-me. Não, não houve subornos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, sou só eu que quando pára num stop se irrita solenemente com a cara dos condutores que passam por nós (a quem demos prioridade) e nos olham fixamente com a conquista da prioridade? :lol:

Ficam mesmo com cara de:

fuck_yeah_.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Soube agora, a menos de uma semana do exame, o nome do meu instrutor. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma aula hoje. Está tudo ok, segundo ele, se fosse a exame passava. Tenho 24 aulas, para a semana só tenho 2. É preciso geri-las bem até ao exame.

Agora como já estou num nível aceitável, ele não me diz para onde é que quero que eu vá e isso atrapalha-me um pouco. Estou sempre a perguntar, esquerda, direita? Não percebo se é para ir para onde quiser ou se ele quer que vá a algum sítio em específico. Mas o gajo é impecável por acaso.

Mesmo quando fazia qualquer coisa de errado não se exaltou uma única vez comigo. Com os outros já falou um pouco mais alto, mas também, via-se com cada asneira..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma aula hoje. Está tudo ok, segundo ele, se fosse a exame passava. Tenho 24 aulas, para a semana só tenho 2. É preciso geri-las bem até ao exame.

Agora como já estou num nível aceitável, ele não me diz para onde é que quero que eu vá e isso atrapalha-me um pouco. Estou sempre a perguntar, esquerda, direita? Não percebo se é para ir para onde quiser ou se ele quer que vá a algum sítio em específico. Mas o gajo é impecável por acaso.

Mesmo quando fazia qualquer coisa de errado não se exaltou uma única vez comigo. Com os outros já falou um pouco mais alto, mas também, via-se com cada asneira..

Tipo o que ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo o que ?

Mudanças fora de tempo, guinadas, entrar numa curva pela faixa contrária..

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tenho aqui mais uma dúvida , com 17 anos ( faltam-me 2 meses para os 18 ) não posso ter aulas de condução ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma amiga minha reprovou hoje de uma maneira bem engraçada, está ela a abrandar para parar num stop, e um condutor faz-lhe o favor de dar prioridade e ela arranca, conclusão não parou completamente no stop, reprovou que foi um mimo

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse teu post geraste-me uma questão: Se pararmos num Stop e o condutor mesmo assim ceder passagem, podemos aceitar e seguir caminho? Em exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse teu post geraste-me uma questão: Se pararmos num Stop e o condutor mesmo assim ceder passagem, podemos aceitar e seguir caminho? Em exame.

Claro que não, tens que cumprir as regras do código. só se for um policia a te dar ordem de passagem

Compartilhar este post

Link para o post

Podes aceitar mas tens de parar completamente.

Ou seja se estiveres a abrandar mas não parares completamente (que foi o que aconteceu) reprovas, o examinador também foi boi, ainda lhe disse "este condutor deu-lhe um presente envenenado"

Compartilhar este post

Link para o post

Então do género: Estou num Stop parado, cedo passagem a um, a dois, a três, a quatro.. vem o quinto, pára e cede passagem. Fico lá e mando-o prosseguir?

Editado por Tiago Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Então do género: Estou num Stop parado, cedo passagem a um, a dois, a três, a quatro.. vem o quinto, pára e cede passagem. Fico lá e mando-o prosseguir?

Não se já tiveres parado, podes aceitar agradecer e seguir viagem. desde que claro, já tivesses parado

Editado por Sr.Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

Não se já tiveres parado, podes aceitar agradecer e seguir viagem. desde que claro, já tivesses parado

Também achava mas o Jota não diz o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

claro

Stop.. tens que parar sempre e cumprir o que diz o código.. independentemente de ires em exame ou já tiveres a carta. Se a policia observar essa situação és multado. Pode é ser que exista bom senso

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Jota com certeza estava-se a referir ao que se passou, a rapariga (boas mamas atenção) não parou completamente, e por isso não cumpriu o código da estrada

Compartilhar este post

Link para o post

Parar e ceder eu sei que tenho. Não sabia é que tenho que ceder passagem a todos e até àqueles simpáticos que param e cedem passagem.

Mas o Jota com certeza estava-se a referir ao que se passou, a rapariga (boas mamas atenção) não parou completamente, e por isso não cumpriu o código da estrada

Devia de jogar noutra equipa o sóce.

Compartilhar este post

Link para o post

Também. mas mesmo nos outros casos, tu só podes 'desrespeitares' os sinais se for com 'ordem' de um agente da autoridade. Tudo o resto é directa ou indirectamente violação do código da estrada.

E obviamente em exame essa m*rda é tudo ao pormenor. Nunca passes o stop por cedência de passagem do condutor nem que seja o papa :mrgreen:

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

E não tens Tiago, agora mesmo que te cedam passagem primeiro tens de ter o veiculo completamente parado antes do Stop, depois pode haver quem te ceda passagem ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...