tiagos Publicado 12 Maio 2011 Parabéns Tiago! Mais um encartado. :) Ainda só cá canta a licença. :mrgreen: Obrigado! :compinchas: Parabéns Tiago. Vamos lá ver eu segunda-feira :medinho: Obrigado, Bug! :compinchas: Tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2011 Grats, Daniel! Que diferenças é que costumam sentir ao pegar num carro a diesel e num a gasolina? Parabéns! Embraiagem. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 12 Maio 2011 Parabéns! Embraiagem. Tks. Fazer ponto? Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 12 Maio 2011 Parabéns Tiago , mais um perigo na estrada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Maio 2011 Não só a fazer o ponto. A embraiagem 'agarra' num sítio diferente. Serve para o ponto, para arrancar... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Maio 2011 Tks. Fazer ponto? Não só a fazer o ponto. A embraiagem 'agarra' num sítio diferente. Serve para o ponto, para arrancar... Isto. E num carro a gasóleo, podes andar em sempre em 2ª. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 12 Maio 2011 Isto. E num carro a gasóleo, podes andar em sempre em 2ª. A gasolina não, porquê? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 12 Maio 2011 Não só a fazer o ponto. A embraiagem 'agarra' num sítio diferente. Serve para o ponto, para arrancar... Não é precisamente o mesmo sítio? O que eu noto é que nos carros a gasóleo se levantares só a embraiagem o carro anda logo, num carro a gasolina a embraiagem tem muito menos força. Isso do sítio onde a embraiagem pega depende de carro para carro e não de carros a gasolina para carros a gasóleo. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 12 Maio 2011 Não é precisamente o mesmo sítio? O que eu noto é que nos carros a gasóleo se levantares só a embraiagem o carro anda logo, num carro a gasolina a embraiagem tem muito menos força. Isso do sítio onde a embraiagem pega depende de carro para carro e não de carros a gasolina para carros a gasóleo. Pois, foi o que o meu instrutor me disse quando lhe perguntei. Tanto que eu perguntei se conseguia fazer uma inversão de marcha só com embraiagem num a gasolina e ele disse-me que nao. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Maio 2011 A gasolina não, porquê? Diferença de binário. Se bem que num carro a gasolina com mais de 110/120 cv, nem notas as diferenças que estamos aqui a referenciar. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 13 Maio 2011 Isto. E num carro a gasóleo, podes andar em sempre em 2ª. Aqui no Honda Jazz com os seus 65 ou 70cv ou lá o que é, é a gasolina e tá sempre em 2ª 8) Menos quando é a subir né :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Maio 2011 (editado) Não é precisamente o mesmo sítio? Boa pergunta, mas isso há-de ser uma questão quase de medição. :mrgreen: Diria que ele é capaz de arrancar com um levantar um bocadinho mais leve da embraiagem e que para o ponto tens que deixar o pedal subir mais um bocadito... Mas isto é um bocado estranho de ser descrito e falado de tão prático e automatizado que está. :medinho: Editado 13 Maio 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 13 Maio 2011 É bem Tiago. Btw, a Balacó :prayer: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 13 Maio 2011 (editado) Boa pergunta, mas isso há-de ser uma questão quase de medição. :mrgreen: Diria que ele é capaz de arrancar com um levantar um bocadinho mais leve da embraiagem e que para o ponto tens que deixar o pedal subir mais um bocadito... Mas isto é um bocado estranho de ser descrito e falado de tão prático e automatizado que está. :medinho: Concordo. Pelo menos no meu, o belo de um Saxo de 96... Editado 13 Maio 2011 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 13 Maio 2011 Eu para descrever isso tive mesmo de me imaginar no carro e pensar exactamente nos movimentos que faço com os pés nas duas situações. Não é nada em que perca propriamente muito tempo a pensar... :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Maio 2011 Diferença de binário. Se bem que num carro a gasolina com mais de 110/120 cv, nem notas as diferenças que estamos aqui a referenciar. ;) Mais importante do que a diferença de binário é a faixa de utilização dos motores a gasolina e a gasóleo. Enquanto que num motor a gasolina abaixo das 3k rpm não se passa nada num motor a gasóleo acima desse mesmo valor é só gastar combustível desnecessariamente. Há uns tempos disseram-me que o motor do 123d é o motor que vem com mais binário de série (não contando com jipes e camiões :mrgreen:). É verdade? Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 13 Maio 2011 Boa pergunta, mas isso há-de ser uma questão quase de medição. :mrgreen: Diria que ele é capaz de arrancar com um levantar um bocadinho mais leve da embraiagem e que para o ponto tens que deixar o pedal subir mais um bocadito... Mas isto é um bocado estranho de ser descrito e falado de tão prático e automatizado que está. :medinho: Sim não é fácil. A questão é que, tal como no momento do arranque, podes arrancar com muitas rotações (à tony gt) ou discretamente como qualquer pessoa normal faz. Agora, para fazeres ponto ou arrancares, em situações com inclinições vai por a embraiagem no mesmo ponto pelo menos numa situação inicial. O processo para fazer o ponto é mais lento porque no arranque sobes embraigem aceleras e pronto. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Maio 2011 Há uns tempos disseram-me que o motor do 123d é o motor que vem com mais binário de série (não contando com jipes e camiões :mrgreen:). É verdade?Com maior binário absoluto? Isso não é de certeza absoluta. Só se estiverem a falar relativamente às dimensões do motor. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 13 Maio 2011 (editado) Ainda não peguei num a gasolina. Talvez hoje ou amanhã dê umas voltas no carro da minha mãe só para como é que aquilo é. Editado 13 Maio 2011 por tiagos Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Maio 2011 Aqui no Honda Jazz com os seus 65 ou 70cv ou lá o que é, é a gasolina e tá sempre em 2ª 8) Menos quando é a subir né :mrgreen: Mas assim estás a forçar muito o motor. Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 13 Maio 2011 Com o Ibiza da Escola fazia subidas em 2ª na boa. Com 3ª aparecia para reduzir uma. E ontem no exame meti 5ª na AE, pela primeira vez. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 13 Maio 2011 Mais importante do que a diferença de binário é a faixa de utilização dos motores a gasolina e a gasóleo. Enquanto que num motor a gasolina abaixo das 3k rpm não se passa nada num motor a gasóleo acima desse mesmo valor é só gastar combustível desnecessariamente. Há uns tempos disseram-me que o motor do 123d é o motor que vem com mais binário de série (não contando com jipes e camiões :mrgreen:). É verdade? Sim, a faixa de utilização também é importante. Não creio, visto que o Audi Q7 6.0 V12 tem 1000 Nm de binário. EDIT: Ah, sem contar com jipes. Sendo assim não sei, mas mesmo assim um 740d ou um A8 4.2 TDI deve ter mais binário. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 13 Maio 2011 Sim, a faixa de utilização também é importante. Não creio, visto que o Audi Q7 6.0 V12 tem 1000 Nm de binário. EDIT: Ah, sem contar com jipes. Sendo assim não sei, mas mesmo assim um 740d ou um A8 4.2 TDI deve ter mais binário. Sim, todos os série 7 têm mais de 700 Nm de binário. Mas quem lhe disse isso devia estar a referir-se aos motores de 2L, com certeza, porque acho que não passa pela cabeça de ninguém que um 123d fosse o carro com maior binário do mercado. De qualquer das formas está aqui um 2L com mais binário, mas como é uma edição especial é normal que seja excluído destas contas: http://en.wikipedia.org/wiki/SEAT_León#Cupra_310_Limited_Edition Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Maio 2011 Conduzi agora este brinquedo do meu pai. :prayer: Lindo! Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 14 Maio 2011 Na minha terra isso são carros de engenheiros :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post