Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Não sei como ha gajos assim na estrada hoje em dia. Num cruzamento perto de minha casa houve um acidente. Um marmelo qualquer ve o triangulo e passa mesmo por cima dele com o dono do triangulo a avisar.

Epá se não tivesse lá nada nem ninguem mas é que estavam pelo menos 30 pessoas a volta dos carros e uns 5 carros parados perto, portanto não pode ter sido por não ter visto.

Quanto ao acidente pelo que me apercebi um rapaz não respeitou o sinal de stop e graças a isso ficou sem carro (uma bruta pancada, este foi assistido pelo inem no local, bateu de frente na parte lateral do outro) o outro senhor vinha da direita do 1º portanto tinha prioridade acho eu não é assim? é que tenho estado a discutir com um amigo meu sobre isto e ainda não chegamos a um consenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não interesse de que lado vinha o outro, se o primeiro tinha um stop perde imediatamente a prioridade para todos os veículos que circulem na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje há primeira aula de código. Nunca tinha feito nenhum "teste" e no primeiro que fiz tive 12 erradas :mrgreen:, mas lá o instrutor até disse que não tive mal para quem começou hoje. No segundo só tive 9 erradas, já não é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje há primeira aula de código. Nunca tinha feito nenhum "teste" e no primeiro que fiz tive 12 erradas :mrgreen:, mas lá o instrutor até disse que não tive mal para quem começou hoje. No segundo só tive 9 erradas, já não é mau.

Aposto que já houve gente em exame a errar mais :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, eu só conheço o sistema de Aveiro, e lá, só uma pessoa não aceita cunha, e com essa pessoa o exame é feito da maneira correcta, todos os outros aceitam, e quem não paga, reprova. E os que não reprovam sem dar cunha, é porque a outra pessoa que fez exame deu cunha e fez alguns erros, então ele não vai reprovar o que não deu, e passar o que deu e teve vários erros. Se aí funciona de maneira diferente ou não, eu não sei, agora da maneira como funciona aqui, eu não tinha dinheiro para arriscar em não dar cunha e depois andar a pedir exames.

Dos meus colegas que não deram, reprovaram todos à primeira, à segunda passaram, tiveram de pagar para fazer outro exame e pagar a cunha. Se não dessem à segunda, não faço ideia se voltariam a reprovar ou não

Eu tirei em Aveiro e passei sem pagar. Ja o gajo que ia comigo, fez 30 por uma linha e passou. Obviamente deve ter pago ao examinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que já houve gente em exame a errar mais :lol:

Apostas bem. Quando eu fui fazer o exame, houve montes de pessoal a errar de 10 para cima. O máximo foram 13, acho eu.

Editado por xhuxhmaxhuxh

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro exame que fiz mesmo sem nunca ter andado numa escola de condução errei 3 perguntas. Com sorte nas perguntas e algum jogo de cintura faz-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os exames sempre vão passar para 50 perguntas, 5 erradas de margem? E se sim, quando é que entra em vigor?

Compartilhar este post

Link para o post

Os exames sempre vão passar para 50 perguntas, 5 erradas de margem? E se sim, quando é que entra em vigor?

já diziam isso quando eu andava no 12º ano, olha já o tempo que passou :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha ouvido isso, mas para mim era dividir as perguntas por dificuldade. Tipo 10 difíceis, 10 medias e 10 fáceis. Podia-se ir organizando e mudando as perguntas com as % de respostas certas.

Compartilhar este post

Link para o post

As perguntas não têm de ser fáceis nem difíceis. O código da estrada é para saber e acabou. "Ah, senhor guarda, atropelei a velhota porque no exame essa regra era do grupo das difíceis!"

Concordo é que não me obriguem a saber os limites de velocidades todos para os pesados, por exemplo, já que não estou a tirar a carta para conduzir esses veículos.

Compartilhar este post

Link para o post

As perguntas não têm de ser fáceis nem difíceis. O código da estrada é para saber e acabou. "Ah, senhor guarda, atropelei a velhota porque no exame essa regra era do grupo das difíceis!"

Concordo é que não me obriguem a saber os limites de velocidades todos para os pesados, por exemplo, já que não estou a tirar a carta para conduzir esses veículos.

Eu chumbei a primeira tentativa porque me calhou um exame praticamente impossível. Não tenho grandes dúvidas que uns quantos instrutores não passavam...

Na 2ª tentativa até podia nunca ter estudado que me arriscava a passar.

A minha ideia não é tornar os exames mais fáceis, é só que não calhem só velocidades para pesados com reboques a um e a outro só ligeiros de passageiros. Se isto não faz sentido..

EDIT: Nem seria suposto saberes quais é que são as fáceis e difíceis, só harmonizar o grau de dificuldade entre os exames.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim acabava-se com a exclusividade da escolha múltipla. 10 escolhas múltiplas com possibilidade de errar uma e 10 perguntas de resposta directa com possibilidade de errar uma.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas que vão fazer os exames também podiam ir bem preparadas. Há perguntas patéticas e que em nada contribuem mas penso que o modelo das 30 questões de escolha múltipla e poder-se errar 3 não é mau de todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

já diziam isso quando eu andava no 12º ano, olha já o tempo que passou :mrgreen:

É? :lol: é bem então. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho o sistema bom, tem é de se acabar de avaliar a atenção com que se lê as perguntas e se olha para as imagens e começar a avaliar o conhecimento do código da estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

As perguntas do teste de código são das maiores aberrações avaliativas que já tive o desprazer de conhecer. Melhor só mesmo os professores universitários (!) que descontam nas escolhas múltiplas.

Compartilhar este post

Link para o post

achas mal descontar nas escolhas múltiplas?

assim só respondes àquilo que sabes, claro que podes arriscar, mas só se fores maluco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...