Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Ponto de embraigem é uma questão de treino mesmo. Fazer muitas vezes até se encontrar (lá está) o ponto de embraigem, depois é na maior. Muda-se de carro, volta à estaca zero :mrgreen:

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto de embraigem é uma questão de treino mesmo. Fazer muitas vezes até se encontrar (lá está) o ponto de embraigem, depois é na maior. Muda-se de carro, volta à estaca zero :mrgreen:

True. O desafio complica-se quando são carros com a embraiagem toda lixada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando sempre a errar 2/3 no máximo vou arriscar e pedir exame ainda esta semana. Nunca peguei no livro, a minha prática é só mesmo uns examezitos de semana a semana e tenho-me safado razoavelmente bem. Quero despachar o código para depoir ir ao IMTT pedir a carta de mota. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No exame de carro + mota quantas respostas erradas posso dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje treinei uns quantos arranques. Deixei ir o carro abaixo uma vez :( :(

Mas ando num Leon novinho. Carro bem fixe...

Compartilhar este post

Link para o post

esclareçam-me. É proibido estacionar nas faixas de rodagem fora das localidades, certo? (contra-ordenação mto grave) E dentro, também é?

posso estacionar na berma fora das localidades?

Editado por Nume

Compartilhar este post

Link para o post

esclareçam-me. É proibido estacionar nas faixas de rodagem fora das localidades, certo? (contra-ordenação mto grave) E dentro, também é?

posso estacionar na berma fora das localidades?

Podes/deves estacionar fora da faixa de rodagem, fora das localidades.

Nas localidades, deves estacionar nos devidos lugares para esse efeito (se não me engano, há uma pergunta de teste que tem esta mesma resposta)

Compartilhar este post

Link para o post

Podes/deves estacionar fora da faixa de rodagem, fora das localidades.

Nas localidades, deves estacionar nos devidos lugares para esse efeito (se não me engano, há uma pergunta de teste que tem esta mesma resposta)

parar ou estacionar na faixa de rodagem fora da localidade constitui uma contra-ordenação muito grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... fizeste-me sair da cama lol

Contra-ordenações muito graves:

- Parar ou estacionar na faixa de rodagem fora das localidades, a menos de 50m dos locais de visibilidade reduzida

- Estacionar de noite na faixa de rodagem, fora das localidades

Compartilhar este post

Link para o post

Epá... fizeste-me sair da cama lol

Contra-ordenações muito graves:

- Parar ou estacionar na faixa de rodagem fora das localidades, a menos de 50m dos locais de visibilidade reduzida

- Estacionar de noite na faixa de rodagem, fora das localidades

volta :larilas:

mas o que eu queria mesmo saber é se podemos ou não estacionar na faixa de rodagem. Durante o dia, por exemplo, e em locais de boa visibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se arv, és um pato em tudo.

That's not what she said

Nas aulas nunca tive problemas com isso, Fiat Panda 1.3 a gasóleo era mel agora com o carro do meu avô na primeira vez que peguei, um Opel Corsa 1.2 a gasolina na primeira vez que tive de o fazer numa subida inclinada foi a patinar senão não o conseguia tirar de lá, na altura com os nervos também não me lembrei de usar o travão de mão. :lol:

True. O desafio complica-se quando são carros com a embraiagem toda lixada.

Tudo dito, e então eu que conduzo um Kia com a embraiagem toda escafiada. Para meter a marcha-atrás é uma luta a p*ta nunca entra

O gajo diz-me quando não entra a levanta a embraiagem e volta a carregar, já houve vezes que fiz isso para aí 3 vezes e não entra à mesma :lol:

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

No exame de carro + mota quantas respostas erradas posso dar?

Ligeiros são 3 em 30

Motociclos sei que são 10 perguntas, mas não sei a quantididade de erradas

Compartilhar este post

Link para o post

Ligeiros são 3 em 30

Motociclos sei que são 10 perguntas, mas não sei a quantididade de erradas

Só podes errar 1.

Compartilhar este post

Link para o post

2ª aula, atrofiar um bcd com o ponto de embraiagem, normal? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tudo normal.

só aprendi a conduzir depois de ter tirado a carta.

todos os atrofios, todos os erros são normais. eu pensava que na quinta aula de condução ia ser um expert daquilo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Muito verdade isso.

Um gajo só aprende a conduzir depois de tirar a carta.

Compartilhar este post

Link para o post

Yah.

Experimentem quando o estão a fazer, meter a mão na cena das mudanças, e quando sentirem aquilo 'a tremer' comecem a largar o travão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes errar 1.

e pode acumular com as hipotéticas 3 erradas das de carro, fazendo um total de 4 ou errando uma nas motas só posso errar duas no máximo no carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso eu não tenho a certeza, mas no exame de mota só podes errar uma, pelo o menos foi o que o examinador disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...