Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Boas, não sei se já falaram nisto mas aqui vai... sabem onde tenho de ir para obter o atestado médico? Pensava que era nos centros de saúde mas ao que parece já não é assim :confuso:

Eu fui ao médico de família mas isto já foi a um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, não sei se já falaram nisto mas aqui vai... sabem onde tenho de ir para obter o atestado médico? Pensava que era nos centros de saúde mas ao que parece já não é assim :confuso:

Se tiveres médico de família ele passa. Se não é num sítio que agora não me lembro o nome mas alguns amigos meus tiveram que ir lá, no centro de saúde dizem-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço e sempre me disseram que era errado, mas como não sou mecânico também não sei explicar porquê. A verdade é que sinto-me muito mais confortável a travar reduzindo as mudanças e passando por elas todas, isto se travar com tempo, claro.

Também faço assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Aulas de simulador é uma treta do crl :lol:

Hoje fui exprimentar o carro dos meus pais e correu benzinho. Arrumei de marcha-atras e de frente. O unico problema é mesmo que não tenho atenção nenhuma aos espelhos retrovisores. Quando exprimentei (me lembrei) de olhar tava uma gaja mesmo colada atrás de mim :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz agora 2 exames fiz um especifico do primeiro tema errei 10 a maior parte foi as de prioridade mas tendo em conta que comecei a dar prioridades à pouco tempo nada mau depois fez um geral errei 6 mais uma vez 5 no primeiro tema 3 delas de prioridade not bad

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres médico de família ele passa. Se não é num sítio que agora não me lembro o nome mas alguns amigos meus tiveram que ir lá, no centro de saúde dizem-te.

Obrigado, vou ver isso então :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação à questão das mudanças, em dias como o de hoje (chove a potes) é uma segurança tremenda. Não me estou mesmo a ver com a estrada neste estado a travar perto da traseira do da frente em 5ª.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

como é que vcs fazem as reduções? quer dizer, eu sei fazer, mas ele diz-me para travar (moderar a velocidade), reduzir, largar a embraiagem e se puder continuando a travar. A cena é que aquilo manda sempre um solavanco :lol:

Isso é porque reduzes e ainda vais "rápido de mais" quando soltas a embraiagem. Experimenta travar um pouco mais antes de reduzir. Esse solavanco é o carro a travar com o motor basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque reduzes e ainda vais "rápido de mais" quando soltas a embraiagem. Experimenta travar um pouco mais antes de reduzir. Esse solavanco é o carro a travar com o motor basicamente.

Também pode ser porque deixou a embraiagem depressa demais quando reduziu, mas é quase de certeza isso que dizeste em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que não me lembro de fazer são reduções. Ou melhor, faço-as, mas não com o intuito de travar. E sou daqueles que salta mudanças, muitas vezes salto de 3ª para 5ª, mas já me disseram que faz mal ao carro e ultimamente tenho corrigido o hábito.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste tempo de chuva ainda trabalho mais com a caixa que o normal. Mas gostei de ir a fazer a curva para o túnel do grilo com um psicopata num Civic colado a mim. Esta gente só pode fazer de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira aula de condução amanhã. Estou tranquilo porque já sei fazer o básico, apenas falta prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Com que carro costumam ter aulas? Eu vou ter com este. É porreiro?

Editado por D.Vidinha

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha escola há dois Puntos e um A3 igual a esse mas não sei porquê, cheira-me que o A3 é só para os donos, nunca vi nenhum aluno a conduzi-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode-se levar folha e caneta para apontamentos no dia do exame de código?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sentar-te e ficar só com o BI!

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora da primeira aula e correu muito bem, nem a chuva e o nevoeiro me incomodaram. Andei cerca de 20/30 km's. Os dez primeiros na auto-estrada cheguei aos 110km/h no máximo e o resto numa estrada nacional muito movimentada e com várias rotundas. Consegui fazer tudo bem, não deixei o carro ir abaixo e não falhei um pisca... Gostei muito.

btw, o que me dá mais gozo é meter uma mudança. Sabe mesmo bem. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

1ª aula, 110 em autoestrada???? :shock:

O meu pai também reagiu assim. Ele falou-me que um aluno quando está a tirar a carta não pode ultrapassar os 60/80 km/h mesmo na auto-estrada. Eu ia normal quando olhei ia a 90, virei-me para o instrutor e disse que quando fosse muito depressa para ele me avisar (mas obviamente não ia ultrapassar os 120). Fui acelerando sempre mais e quando cheguei aos 120 km/h ele não disse nada.

EDIT: O Punto é 1.3 não puxa muito. Ia em 5ª a subir a 85/90 km/h e não desenvolvia... Perguntei ao intrutor se devia meter a 4ª ele disse que não. :lol:

Editado por D.Vidinha

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai também reagiu assim. Ele falou-me que um aluno quando está a tirar a carta não porde ultrapassar os 60/80 km/h mesmo na auto-estrada. Eu ia normal quando olhei ia a 90, virei-me para o instrutor e disse que quando fosse muito depressa para ele me avisar (mas obviamente não ia ultrapassar os 120). Fui acelerando sempre mais e quando cheguei aos 120 km/h ele não disse nada.

fake podes dar até aos limites de velocidade

também dei 120 na auto estrada, foi é para ai na 7/8 aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Maior problema que tenho na condução: distâncias laterais quando é para parar. Nunca sei se estou a 2 metros do passeio/carro do lado, se estou a 1cm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...