Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

btw, uma cena que me faz imensa impressão é quando estou a passar com o carro (conduzo uma carrinha citroen xsara 1.9 tdi) por sítios estreitos e começo a pensar ''dude, isto é mesmo estreito''... tripo-me todo basicamente. Se passar exactamente pelo mesmo sítio e for distraído e nem pensar no assunto, passo na boa. Brain stahp!!

Acho que isso vai te acontecer sempre.. pelo menos comigo após mais de 200.000km's de condução ainda acontece quando passo em sitios mais apertados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achava isso ao começo, acho que é até te habituares ao carro e à dimensão dele. Chega a um ponto em que depois de tanto quilómetro já se passa por sítios com 2cm de manobra sem sequer abrandar.

Por exemplo, quando conduzo a carrinha do meu pai já abrando mais vezes porque o carro tem o dobro do tamanho do meu. O meu pai já não faz isso porque conduz aquilo todos os dias.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a carta há cerca de 2 meses e até agora não tive nenhum problema e sinto que estou claramente muito mais seguro e tranquilo. Conduzo sempre que venho de fim-de-semana, não é muito mas penso que seja o suficiente. Até agora a viagem mais longa que fiz foi cerca de 140km (ida e volta). :lol:/>

btw, uma cena que me faz imensa impressão é quando estou a passar com o carro (conduzo uma carrinha citroen xsara 1.9 tdi) por sítios estreitos e começo a pensar ''dude, isto é mesmo estreito''... tripo-me todo basicamente. Se passar exactamente pelo mesmo sítio e for distraído e nem pensar no assunto, passo na boa. Brain stahp!!

Acontece-me exactamente o mesmo e com o mesmo carro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O ir abaixo não. Mas não se encostar à esquerda e principalmente não dar o pisca, parece-me que sim. Isso depende sempre do examinador. A rapariga que foi comigo não parou num STOP e para além disso entrou quase sem abrandar, passou. E não pagou, confirmei isso.

O mesmo aqui, a gaja que foi comigo tambem passou um STOP e fez mais m*rda e passou...

Compartilhar este post

Link para o post

A única cena que ouvi de aldrabices, é algumas escolas já combinarem com os examinadores previamente que têm de chumbar o fulano x ou y...

Já ouvi uma cena dessas por aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto isto é um mar de rosas. E os examinadores/engenheiros é que são subornados, não são os instrutores como aí dizem, os instrutores apenas ficam com 20/30euritos dos 150/200 que os engenheiros pedem. Por acaso a rapariga que foi comigo a exame já tinha reprovado 3x, então achei piada ela não ter parado num STOP ( por acaso estava tapado por uma árvore ) e não ter conseguido estacionar e no fim lá vai o meu instrutor entregar uma revista ao examinador. Fiquei a pensar para mim para que raio queria ele a revista, mas como o meu instrutor é um gajo porreiro lá se desbroncou todo na viagem de regresso.

Uma coisa que a minha escola fazia era, pagávamos 1500€ e eles davam-nos a carta, aquilo era mesmo fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no Porto isto é um mar de rosas. E os examinadores/engenheiros é que são subornados, não são os instrutores como aí dizem, os instrutores apenas ficam com 20/30euritos dos 150/200 que os engenheiros pedem. Por acaso a rapariga que foi comigo a exame já tinha reprovado 3x, então achei piada ela não ter parado num STOP ( por acaso estava tapado por uma árvore ) e não ter conseguido estacionar e no fim lá vai o meu instrutor entregar uma revista ao examinador. Fiquei a pensar para mim para que raio queria ele a revista, mas como o meu instrutor é um gajo porreiro lá se desbroncou todo na viagem de regresso.

Uma coisa que a minha escola fazia era, pagávamos 1500€ e eles davam-nos a carta, aquilo era mesmo fantástico.

Sem fazer exames ? fogo..

Compartilhar este post

Link para o post

Sem fazer exames ? fogo..

Sem fazer nada, era pagar e tá feito. Se o recepcionista consegui-se perceber que estavas com dificuldades, ou porque reprovaste ou porque ouvia comentários, ele apanhava-te sozinho e mandava-te a boca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena é estes crimes não serem públicos e toda a gente que tem pleno conhecimento do que se passa não ser considerada cúmplice.

Outra é a história dos engenheiros, nunca ouvi por aqui ninguém a chamar engenheiros aos examinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena é estes crimes não serem públicos e toda a gente que tem pleno conhecimento do que se passa não ser considerada cúmplice.

Outra é a história dos engenheiros, nunca ouvi por aqui ninguém a chamar engenheiros aos examinadores.

O que me fazia mais confusão era as cartas alegadamente serem verdadeiras.

Isso de não ser um crime público não é bem assim, custa-me a querer que a Policia, ACP's, IMTT's e afins não saibam disto. Se um mero cidadão comum está ocorrente desta situação eles também têm que estar.

Pelo menos aqui em cima é assim que os instrutores tratam os examinadores, Sr. Engenheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me fazia mais confusão era as cartas alegadamente serem verdadeiras.

Isso de não ser um crime público não é bem assim, custa-me a querer que a Policia, ACP's, IMTT's e afins não saibam disto. Se um mero cidadão comum está ocorrente desta situação eles também têm que estar.

Pelo menos aqui em cima é assim que os instrutores tratam os examinadores, Sr. Engenheiro.

Saber de uma situação =/= Conseguir provar o que se passa

Compartilhar este post

Link para o post

Saber de uma situação =/= Conseguir provar o que se passa

Sim, tens toda a razão. Mas não é preciso muito para provar esta situação, o que me leva a querer que não são só os Examinadores que lucram com isto. Para eles te "venderem" uma carta que pelos vistos é verdadeira tem que andar muita coisa aí pelo meio.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma máfia aquilo.

90% do pessoal que conheço pagou , eu não paguei e reprovei(da primeira vez) por uma cena estúpida , enquanto que o outro gajo que foi comigo na primeira vez que fui nem sabia meter as mudanças era tudo a martelo :lol: posto isto o meu velho foi a escola de condução armar barraca , lá fui eu a segunda vez sem pagar cheio de dodot e passei

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens toda a razão. Mas não é preciso muito para provar esta situação, o que me leva a querer que não são só os Examinadores que lucram com isto. Para eles te "venderem" uma carta que pelos vistos é verdadeira tem que andar muita coisa aí pelo meio.

É preciso muita coisa mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio é que chamam aos examinadores de engenheiros ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio é que chamam aos examinadores de engenheiros ?

Imposturice...

Compartilhar este post

Link para o post

Assinei ontem o pedido de exame, finalmente. Já estava marcado mas não 'oficializado'. Por acaso não me perguntaram se queria dar €€ para passar. :mrgreen:/> Aquela escola não funciona assim, e ainda bem.

Em relação a manobras só tenho alguma dificuldade em estacionar em 'S' quando não está nenhum veículo atrás, fico com impressão que fico sempre muito longe do carro da frente. (mas não fico :lol:/>) contorno do passeio, inversão do sentido de marcha, estacionar em 'L' é tranquilo. :)/> Relativamente aos sinais e essa tralha toda, até hoje nunca me enganei. Às vezes esqueço-me é de meter o pisca a sair da rotunda quando é para além da 3ª saída e vou por dentro. Digo às vezes porque me aconteceu ontem 2x quase seguidas, apesar de nunca ter acontecido antes. :\

Vamos lá ver, já está quase. Vou fazer o exame ao Barreiro. :)/> No sábado vou sair da minha zona de conforto, que aqui no Pinhal Novo mais ou menos bem já conheço isto. Vou fazer o reconhecimento 2x, duas horas no sábado e outras duas no dia do exame. Vou ter é de pagar 40€ pelo reconhecimento do dia, bah.

EDIT: Pessoal do Barreiro, já sabem, quando virem um toyota yaris preto com letras laranja e mais umas merditas da escola S. José, do Pinhal Novo, não empatem!! :mrgreen:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

90% do pessoal que conheço pagou , eu não paguei e reprovei(da primeira vez) por uma cena estúpida , enquanto que o outro gajo que foi comigo na primeira vez que fui nem sabia meter as mudanças era tudo a martelo :lol:/> posto isto o meu velho foi a escola de condução armar barraca , lá fui eu a segunda vez sem pagar cheio de dodot e passei

É preciso muita coisa mesmo...

Não acho que seja, basta haver 2 pessoas no esquema, quem te assina as aulas e quem te examina. Basta assinar as aulas de forma coerente e o examinador meter no papel que passaste. O resto é tudo baseado nessas 2 coisas que eu saiba. Felizmente nunca vi nenhuma situação dessas e estou um pouco como a Leoa, antes de vir aqui nem sabia que isso se fazia, pensei que eram histórias da carochinha de há 30 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja, basta haver 2 pessoas no esquema, quem te assina as aulas e quem te examina. Basta assinar as aulas de forma coerente e o examinador meter no papel que passaste. O resto é tudo baseado nessas 2 coisas que eu saiba. Felizmente nunca vi nenhuma situação dessas e estou um pouco como a Leoa, antes de vir aqui nem sabia que isso se fazia, pensei que eram histórias da carochinha de há 30 anos atrás.

Estava me a referir a provas que possam servir em tribunal

Compartilhar este post

Link para o post

Será que chumbam um gajo por mandar o carro abaixo? :medinho:/>

Se for várias vezes sim. Um amigo meu chumbou por ter deixado o carro ir abaixo 3 vezes seguidas numa subida.

Compartilhar este post

Link para o post

É como digo, se isto não é terrorismo não sei o que é. É meter nas mãos de um indivíduo uma licença para conduzir um aparelho que pode destruir dezenas de vidas sem qualquer comprovativo do estado psíquico ou da habilidade que ele tem ou não para conduzir o carro. Ir tudo dentro era pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que no Norte é muito mais comum pagar-se do que no Sul, pelo menos com a minha amostra. Aqui em baixo não conheço ninguém que tenha pago enquanto que pelo que se li aqui por aí parece ser uma prática normalíssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...