Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Zlatan

Carta de Condução...

Publicações recomendadas

Eu ao 8º mês de carta tive hoje o meu pior momento, vinha de um filmezito no cinema no BragaParque, e vinha na autoestrada/via rapida creio que naquela zona tem o nome de Avenida Antonio Macedo mesmo na curva em frente ao E'Leclerc, vinha a cerca de 90km/h e mesmo em cima da curva perdi o controlo do carro que me fugiu para o via do meio e eu instintivamente virei-o para a esquerda, foi a pior decisao da minha vida, o carro fez um movimento brusco e nem tive tempo de reagir fui em direcção ao separador sempre, o carro bateu e capotou e arrastou-se por cerca de 50 metros, o carro ia cheio e felizmente posso dizer que não aconteceu nada de mal, 4 de nós não tiveram ferimentos e apenas o passageiro que ia ao meu lado (lado que embateu no chão quando o carro capotou) teve um ferimento na cabeça que dei direito a 3 pontos e uns pequenos ferimentos no braço, para além do azar tivemos muita sorte e talvez graças ao cinto de segurança estou cá para contar a história, mas uma coisa é certa, foram uns minutos....

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação essa :-| Felizmente safaram-se e os ferimentos foram ligeiros, mas devem ter apanhado um susto enorme. Não é que eu perceba muito, ainda nem 10 aulas de condução tenho, mas tendo tu carta à 8 meses algum excesso de confiança não terá sido reflectido nesse acidente? não ias propriamente devagar, a não ser que as condições não fossem as melhores que levassem à perda de controlo do automóvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Que situação essa :-| Felizmente safaram-se e os ferimentos foram ligeiros, mas devem ter apanhado um susto enorme. Não é que eu perceba muito, ainda nem 10 aulas de condução tenho, mas tendo tu carta à 8 meses algum excesso de confiança não terá sido reflectido nesse acidente? não ias propriamente devagar, a não ser que as condições não fossem as melhores que levassem à perda de controlo do automóvel.

Era uma autoestrada, e passo ali todos os dias praticamente e nunca tinha tido sequer problemas, quando o carro ao inicio me fugiu para o meu da via e eu o virei para dentro perdi completamente o controlo e depois foi tudo muito rápido nem dá para explicar.

Compartilhar este post

Link para o post

90 numa autoestrada é uma velocidade perfeitamente normal. Se calhar havia óleo na estrada..

Mas vá lá, ninguém se magoou, isso sim é importante. Um amigo meu também já teve assim um acidente em q o carro capotou e também n lhe aconteceu nada. Mas a ele, foi um carro contra o dele na autoestrada.

Compartilhar este post

Link para o post

90 numa autoestrada é uma velocidade perfeitamente normal. Se calhar havia óleo na estrada..

Mas vá lá, ninguém se magoou, isso sim é importante. Um amigo meu também já teve assim um acidente em q o carro capotou e também n lhe aconteceu nada. Mas a ele, foi um carro contra o dele na autoestrada.

Exacto, mas quando o carro parou o meu amigo que ia ao meu lado, estava preso pelo cinto e ao ver sangue entrou em pânico e começou a dizer "Tirem-me o cinto se não vou morrer, ajudem-me", e pá nesse momento foi uma sensação horrível, mas felizmente tudo passou bem e foi só danos materiais, para além do azar tivemos sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia devagar? A 90 numa auto-estrada...para o carro fugir assim, ou tinha óleo na estrada, ou o carro estava com algum problema ou então esteve a chover, a estrada no primeiro dia de chuva depois de uns dias de calor é como ter óleo na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ia devagar? A 90 numa auto-estrada...para o carro fugir assim, ou tinha óleo na estrada, ou o carro estava com algum problema ou então esteve a chover, a estrada no primeiro dia de chuva depois de uns dias de calor é como ter óleo na estrada.

Eu fiz foi confusão quando ele mencionou a via rápida, o meu primeiro pensamento direccionou-se de forma totalmente errada para uma via reservada, já está tarde whatever. Obviamente que na auto-estrada ia dentro das regras.

E agora por ler isto, lembrei-me que tive um colega de trabalho cujo carro também captou e ele felizmente não teve ferimentos, segundo ele teve noção que andava às cambalhotas mas no caso dele teve a ver com o piso molhado, e penso que ainda houve um toque ainda que ligeiro em outro carro.

Editado por Ricardo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz foi confusão quando ele mencionou a via rápida, o meu primeiro pensamento direccionou-se de forma totalmente errada para uma via reservada.

E agora por ler isto, lembrei-me que tive um colega de trabalho cujo carro também captou e ele felizmente não tive ferimentos, segundo ele teve noção que andava às cambalhotas mas no caso dele teve a ver com o piso molhado, e penso que ainda houve um toque ainda que ligeiro em outro carro.

Numa via reservada, 90 também não é uma velocidade excessiva

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena ler isso mas ainda bem que está tudo bem. :compinchas:

Já agora como era o estado do piso e como estavam os teus pneus? será que nos podes dar uma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena ler isso mas ainda bem que está tudo bem. :compinchas:

Já agora como era o estado do piso e como estavam os teus pneus? será que nos podes dar uma ideia?

O piso estava seco é o que posso dizer, não me recordo de mais nada talvez devido ao nervosismos, quanto aos pneus, foram metidos novos quando comprei o carro em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei no exame de condução sexta. 8-)

No fim o examinador disse-me " não vou entrar em considerações pessoais..." :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

bem a licença chegou hoje, amanha já lhe começo a dar forte :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na aula de condução por pouco não atropelei um cão :-| lá ia eu tranquilamente quando de repente sai um cão por detrás de um carro que estava estacionado na berma à minha frente, eu desviei o mais que pude, que não foi muito porque nem tenho muita prática ainda mas o estúpido do cão não parava, a parte da frente do carro passou ao lado porque me desviei mas tremi todo ao por a possibilidade de o atropelar com as rodas traseiras visto que ele não parou logo. Felizmente não lhe aconteceu nada mas ficou a milímetros da roda traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou lhe saltou para cima num tom de voz elevado a perguntar se ele estava bom do juízo, ou então mandou-o ter calma e eventualmente encostar um bocadinho à berma, tendo em conta que o rapaz ficou nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem uma coisa nem outra, fez uma cara de "foi por pouco" e seguimos viagem. Com o meu instrutor é sempre a seguir, se estamos nervosos ele diz logo que não há razão para isso porque ele está ali e está atento. Uns metros mais à frente já eu estava tranquilo porque vi que não aconteceu nada ao cão :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, mas quando o carro parou o meu amigo que ia ao meu lado, estava preso pelo cinto e ao ver sangue entrou em pânico e começou a dizer "Tirem-me o cinto se não vou morrer, ajudem-me", e pá nesse momento foi uma sensação horrível, mas felizmente tudo passou bem e foi só danos materiais, para além do azar tivemos sorte.

Li a página toda a pensar que eras o Sr. Sérgio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Numa via reservada, 90 também não é uma velocidade excessiva

Depende das condições do piso e do trânsito... É que para se ir com velocidade excessiva não é preciso ir acima do limite legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Passado 3 meses chegou finalmente a carta. Dá logo outro aspecto há carteira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tal e qual :lol:

Mas ainda tenho a licença na carteira, para recordação :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a passar neste tópico e ao ler o acidente do Jonas fez-me lembrar o meu. Vai fazer dia 30 de novembro 1 ano que mandei o meu bolinhas para a sucata :(

O acidente ocorreu quando já tinha 1 ano e 3 meses de carta, a ir para a universidade pela manha numa via equiparada a auto-estrada ou seja velocidade permitida: 120 km/h...

Não estava a chover mas o piso estava molhado porque tinha chovido na madrugada... esta estrada na altura estava em obras, mas onde eu tive o acidente não estava sinalizado o inicio de obras porque nesse sitio tinham começado naquele dia, como passava lá todos os dias a zona onde eu sabia que existiam obras tudo bem, sem problema, fiz uma ligeira curva à direita mais a frente a 80km/h e assim que acabo de a fazer deparo-me com uma fila enorme de carros (fruto das obras que tinham começado no dia) e não tive tempo, pé a fundo no travão e cá vai disto, houve uma altura que o carro pareceu estar abrandar e que eu parecia que ia controlá-lo, mas não sei o que se passou (suspeito de oleo na estrada) o carro apanhou uma tremenda velocidade e PUM!! eu a guinar para um lado e para outro para ver se me conseguia meter num buraco entre dois carros que era a minha unica safa mas bati. e ironia do destino bati numa ambulancia -.-

Felizmente eu e os ocupantes ficamos todos bem, apenas eu é que fique com dores no peito durante alguns dias devido a pressão que o sinto fez sobre mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...