Instantaneo Publicado 10 Maio 2008 Eu costumo meter muitas vezes a 6ª... :- Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Fernandes Publicado 10 Maio 2008 Ontem por acaso também estava com vontade de meter mais uma, mas já estava em 5ª... :doubt: És mesmo azeiteiro. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 10 Maio 2008 Ontem por acaso também estava com vontade de meter mais uma, mas já estava em 5ª... :doubt: O pior é quando a 6ª é a marcha atrás :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 10 Maio 2008 Ainda me lembro da zona do hospital :mrgreen: A examinadora deu-me nas orelhas por causa dessa zona, disse que ia depressa demais mas por acaso até estava atento às pessoas e nem acho que ia muito depressa. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 10 Maio 2008 O pior é quando a 6ª é a marcha atrás :mrgreen: Eu estava com vontade... Não meti. Mas mesmo que metesse não havia problema... :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 10 Maio 2008 Calma, é o que é preciso em qualquer centro de exames. Nem mais. Eu fui a calma em pessoa e o facto do engenheiro ter querido (wtf?) parar a meio do exame para ir tomar café só me ajudou, correu 5 estrelas. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Maio 2008 Eu estava com vontade... Não meti. Mas mesmo que metesse não havia problema... :biggrin: A marcha atrás? Em princípio não entrava, mas se forçasses, partias a caixa de velocidades toda... Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 10 Maio 2008 A marcha atrás? Em princípio não entrava, mas se forçasses, partias a caixa de velocidades toda... Não R....1....3....5 ......2....4 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Maio 2008 No que uso nas aulas é: 1.....3.....5 2.....4.....R Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 10 Maio 2008 Sim, depende das marcas. Eu preferia assim como o que tu conduzes e o que conduzi nas aulas, mas é mesmo uma questão de hábito, agora é indiferente. Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Maio 2008 Sim, depende das marcas. Eu preferia assim como o que tu conduzes e o que conduzi nas aulas, mas é mesmo uma questão de hábito, agora é indiferente. Acho que os carros deviam ser todos iguais porque uma vez quase tinha um acidente, não muito grave mas não deixa de ser acidente por causa das diferenças entre as caixas Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 11 Maio 2008 Acho que os carros deviam ser todos iguais porque uma vez quase tinha um acidente, não muito grave mas não deixa de ser acidente por causa das diferenças entre as caixas Digo-te o mesmo que o meu instrutor me disse, as primeiras coisas que fazes quando entras num carro que não seja o teu é ajustar os espelhos e ver onde é a marcha-atrás Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 11 Maio 2008 Acho que os carros deviam ser todos iguais porque uma vez quase tinha um acidente, não muito grave mas não deixa de ser acidente por causa das diferenças entre as caixas Mas isso foi culpa tua, devias ter feito o que o Axl disse. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Maio 2008 Acho que os carros deviam ser todos iguais porque uma vez quase tinha um acidente, não muito grave mas não deixa de ser acidente por causa das diferenças entre as caixas Se tens problemas com isso compra um carro com mudanças automaticas.. Também queres os carros todos com as mesmas dimensões? eu já conduzi inumeros carros e a primeira coisa que vejo é como se liga e desliga luzes, como são as escovas.. mal arranco tento ver as diferenças nos travões Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 11 Maio 2008 eu já conduzi inumeros carros e a primeira coisa que vejo é como se liga e desliga luzes, como são as escovas.. mal arranco tento ver as diferenças nos travões Eu tambem. Mas a primeira coisa que vejo é mesmo a caixa... Depois espelhos, cinto e depois é que vejo as luzes e é se for preciso... E sim, depois de arrancar há sempre diferenças no travão. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Maio 2008 Eu tambem. Mas a primeira coisa que vejo é mesmo a caixa... Depois espelhos, cinto e depois é que vejo as luzes e é se for preciso... E sim, depois de arrancar há sempre diferenças no travão. Oh obviamente tb olho para a caixa, mas é-me indiferente se é igual ao do meu carro habitual ou não Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 12 Maio 2008 Digo-te o mesmo que o meu instrutor me disse, as primeiras coisas que fazes quando entras num carro que não seja o teu é ajustar os espelhos e ver onde é a marcha-atrás Mas isso foi culpa tua, devias ter feito o que o Axl disse. O que disse, não aconteceu comigo, tava no carro e já foi a 1ano Se tens problemas com isso compra um carro com mudanças automaticas.. Também queres os carros todos com as mesmas dimensões? eu já conduzi inumeros carros e a primeira coisa que vejo é como se liga e desliga luzes, como são as escovas.. mal arranco tento ver as diferenças nos travões como disse em cima, não aconteceu comigo Claro mas repara, tu nunca te enganas-te a carregar em algum botao? a meter mudanças? num entanto já tens experiencia. O gajo que aconteceu isto ele também ja tinha experiencia, conduzia todos os dias 3/4 carros/carrinhas diferentes, é normal enganar-se até porque, quando temos carta a poucos tempo verificamos tudo e tal depois com a pratica já verificamos menos, é a ideia que tenho Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Maio 2008 Claro mas repara, tu nunca te enganas-te a carregar em algum botao? a meter mudanças? num entanto já tens experiencia. O gajo que aconteceu isto ele também ja tinha experiencia, conduzia todos os dias 3/4 carros/carrinhas diferentes, é normal enganar-se até porque, quando temos carta a poucos tempo verificamos tudo e tal depois com a pratica já verificamos menos, é a ideia que tenho Obviamente que me engano.. não sou perfeito.. quase :mrgreen: Mas o problema dele foi não verificar como era a marcha atrás ou não encontrar a manete das mudanças por 'instinto' é que basicamente a unica diferença é a marcha atrás. E ai normalmente o carro tá parado e dá para ver como se mete Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 12 Maio 2008 Obviamente que me engano.. não sou perfeito.. quase :mrgreen: Mas o problema dele foi não verificar como era a marcha atrás ou não encontrar a manete das mudanças por 'instinto' é que basicamente a unica diferença é a marcha atrás. E ai normalmente o carro tá parado e dá para ver como se mete tipo, nós tavamos a trabalhar e ao entrar no cruzamento, abrandou e depois ele em vez de meter a 1 meteu a R, acho que foi mesmo assim Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Maio 2008 Hummm ou o carro tava todo fdd ou então ele carregou a manete para baixo, o que por si só não é mto normal Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 12 Maio 2008 Hummm ou o carro tava todo fdd ou então ele carregou a manete para baixo, o que por si só não é mto normal era uma carrinha de trabalho, é de 90 acho eu Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 12 Maio 2008 Nem todos os carros se tem de carregar para baixo ou levantar... O antigo 127 do meu pai nao era preciso :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 12 Maio 2008 Nem todos os carros se tem de carregar para baixo ou levantar... O antigo 127 do meu pai nao era preciso :lol: Mas a 1ª nunca é no mesmo sitio que a marcha atrás.. e dificulta sempre a engrenagem.. claro que se forçares :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Prof. Herrero Publicado 12 Maio 2008 Epá, tive hoje a minha primeira aula de condução, e concluí que sou um gajo de sorte. A escola tem 3 carros - um Corsa com 3 anos, um Clio com 3 anos, e um Corsa com 14 anos ainda com o mítico volante do lado do passageiro... Agora adivinhem lá qual me calhou... OK... Posso dar uma pista. Entre outras coisas, não basta "dar o pisca", temos que dar e depois que o tirar "manualmente" (da mesma forma que o damos) porque... e usando termos técnicos, aquilo está tudo foudido. Contudo, não posso, de todo, ter a mesma opinião que muitos de vocês acerca do instrutor que saiu na rifa. :mrgreen: O Sr. Veiga, que deverá ter cerca de 60 anos, tirou a sua carta em África (Moçambique ou Angola, não consegui perceber) em 1967. E não era como agora! Antigamente tinham que saber tudo! Agora faz-se exame de código sem perceber um crlo daquilo, mas antigamente tinha que ser tudinho na ponta da língua porque o exame era oral... e o Sr. Veiga sabia tudo! Estudava código de manhã e à noite debaixo de um coqueiro na praia, quando não estava a trabalhar na oficina de automóveis lá do sítio. De acrescentar que o seu imprevisível sotaque "português africano" dá um toque fantástico à conversa. Que verdadeiro guru! :prayer: Compartilhar este post Link para o post