Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

Grande Espectáculo de Futebol, tanto numa como noutra mão. Parabéns, mais um título !

Força .

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro jogo contra o Atlético foi mais renhido do que o resultado mostra (viu-se depois no segundo jogo que as equipas estavam bastante equilibradas), mas conseguiste uma excelente vitória no conjunto das duas mãos. Parabéns pela conquista :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ Red Prince - Concordo contigo. Obrigado

@ TreinadorB - Correu-nos bem. Obrigado

@ Ricardo_17_Ferreira - Já ganhei...era a final.

@ Shadowtuga - Os meus jogadores também pensaram isso e depois fora ainda estava tremido. Mas correu tudo bem

@ evolution333 - No início estivemos bem, principalmente no segundo jogo. Obrigado

@ Zlatan - Obrigado, Zlatan. Aqui tens o Quadro de Honra. Talvez, um dia, ainda volte para tentar subir uns lugares :mrgreen:

quadrodehonra.jpg

@ famaboys - Foi justo pelo futebol demonstrado da nossa parte

@ Nakata_17 - A segunda mão foi emocionante e felizmente acabou por ser melhor para o nosso lado.

@ w0 - Eheh, isto tem de avançar. Obrigado pelo apoio

@ # Diogo - Foram dois bons jogos. Obrigado

@ Soulwound - A nossa equipa é melhor do que a deles. Na primeira mão fomos muito eficazes e na segunda o Silvestre estava em dia não e deu umas belas fífias...

@10anderson - Obrigado pela força ;)

A seguir a Meia-Final do Campeonato do Mundo de Clubes com uma surpresa! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Manel-Banner.jpg

Club-World-Cup.jpg

MEIA-FINAL

Sydney vs Boca Juniors

Constituição das equipas

sydney1.jpg

sydney.jpg

Para este jogo o Boca entrava com o conhecimento de quem seria o adversário, caso passasse, na final. E pela atitude da equipa notou-se uma subestimação perante o nosso adversário. Os meus jogadores pensaram que antes de entrar em campo a passagem já estava assegurada e cedo os jogadores do Sydney fizeram ver que isso não era verdade. Um remate perigosíssimo não foi suficiente para alertar os meus jogadores e Róbson marcava o golo que lhes dava vantagem. A equipa praticava um futebol algo sem sentido e parecia que o trabalho desenvolvido todos estes meses antes tinha-se evaporado. Aos poucos e poucos começámos a subir de rendimento e a rematar mais. Na segunda parte já mostrámos o porquê de sermos os actuais detentores do título de Campeões Mundiais e Mondaini marcou o golo que colocava justiça no marcador. Continuámos à procura do golo mas este não surgiu. Acabava o tempo regulamentar e o resultado era injusto pelo que tínhamos feito na segunda metade. Nas grandes penalidades o Boca mostrou mais tranquilidade talvez por causa da maior experiência e tirou proveito das duas grandes penalidades falhadas pelos jogadores do Sydney.

Ora bem, o presidente do Boca disse-me que uns directores de umas empresas não podiam ir à final porque tinham uns compromissos inadiáveis de modo que eu tenho, para além do meu, 3 bilhetes para a final com bilhete de jogo, bilhete de avião e estada paga no hotel mais perto do estádio de 5 estrelas ao dispor. Por isso, os 3 primeiros users a comentar e a dizer eu quero ir à final podem-me enviar o comentário ao jogo por MP.

http://files.filefront.com/Boca+v+Man+Utdp...;/fileinfo.html

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Passaste à final com alguma sorte. Contra uma equipa bem mais fraca devias ter conseguido melhor resultado. Venha o United, já vejo o jogo, o bilhete está reservado.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

fdç, tantos pontos. Eu não tenho metade disso, pronto, 'tou a exagerar. É como o Prince diz, foste com a euforia em alta e quase te lixavas, felizmente 'tás na final.

Hotel de 5 estrelas? Quem paga?

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Começando pelo mês de Dezembro...

Uma boa vitória com o Platense mas com números excessivos...

Na Copa foste brilhante no capítulo da finalização pois o Atlético Nacional fez um jogo ao nível do teu.

Na segunda mão já tinhas o jogo nas mãos mas mesmo assim marcaste 4 golos fora :cool:

No campeonato mundial de clubes, acabaste por sofrer desnecessariamente com o Sidney pois não tiveste uma finalização bema afinada mas pronto nos penalties la passaste!

Força para a FINAL, assim que possa vejo o jogo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Injusto. Merecias ter ganho nos 90' regulamentares. Já tens os 3 comentadores, logo eu não faço parte. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela sul-americana e dificuldades inesperadas nas meias finais do mundial

força

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ .:elvis:. - Obrigado, Jorge

@ Red Prince - Os meus jogadores acho que já aprenderam com o erro e tão cedo não o voltam a repetir.

@ Zlatan - Estivemos mal no jogo mas conseguimos passar. Quem paga? O presidente pagava visto que a final já foi jogada 8-)

@ six_strings - Obrigado pelo apoio

@ fr_46 - Com o Atlético fomos de uma eficácia extrema e no jogo com o Sydney estivemos mal mas felizmente passámos.

@ famaboys - Merecíamos ter ganho apenas pela segunda parte que fizemos.

@ cadete - Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ # Diogo - Obrigado

@ Dário Pinto - A tua sorte veio um bocado tarde mas...obrigado na mesma :mrgreen:

Manel-Banner.jpg

Club-World-Cup.jpg

FINAL

Boca Juniors vs Manchester United

As constituições das equipas

equipa.jpg

manutd.jpg

O Boca jogava contra o adversário mais difícil desde que Mariano estava no comando. Tal como havia acontecido há um ano atrás, Mariano optou por não usar nenhuma táctica defensiva ou mais retraída. A equipa Xeneize teve um início de jogo seguríssimo e eficaz. Palacio bisava em pouco tempo. Até ao intervalo ambas as equipas podiam ter marcado. Na segunda parte o Manchester só fez o que lhe competia e veio para cima de nós. Uma exibição excelente de Caranta, um espírito de sacríficio enorme do Boca e um ataque sempre que ia lá à frente criava suores frios nos jogadores ingleses foram os ingredientes duma segunda parte com mais Manchester mas não suficiente apesar do golo marcado. O Boca é Bi-Campeão Mundial

record-1.gif

fr_46, Enviado especial do Jornal Record e Treinador do Valdevez

Chegou o dia mais esperado pelos adeptos de Boca Juniors e Manchester United, 14 de Dezembro. Sob uma temperatura ambiente de 14º C, jogavam as melhores equipas do mundo na cidade japonesa de Yokohama perante mais de 73 mil pessoas, num encontro arbitrado por Sebástien Ramirez. O Boca Juniors apresentou-se em campo jogando com a equipa e desenho táctico base, do lado dos ingleses o mesmo se aplicava. A equipa de Manchester que tem nos seus quadros alguns dos jogadores mais valiosos do mundo (Ronaldo, Rooney ou Michael Carrick) partia para este jogo como favorita. Mas o Boca iria dar muita luta como é habitual.

Mal começava o jogo e já se via que iria ser um encontro muito disputado, logo nos primeiros três minutos registaram-se 3 ocasiões de golo sendo a mais perigosa protagonizada por Altidore mas o remate saiu por alto. Mas o Boca não tirou o “pé do acelerador” e 3 minutos depois após uma recuperação de Grácian que serviu Palácio para que este fizesse o primeiro golo da partida. No reatamento o Manchester responde por intermédio de Rooney mas sem grande perigo. Ainda não estavam os ingleses recompostos do golo sofrido e já a dupla Grácian-Palacio fazia mais estragos, aos 10 minutos fazia o avançado o 2º golo da sua equipa e seu no jogo. O jogo ficava difícil para um Manchester que até não estava a jogar mal mas que era inconsequente nas oportunidades de golo, exemplo as oportunidades falhadas aos minutos 15, 23 ou 31. Sempre que o Boca atacava a defesa inglesa tremia e aos 27 minutos Palácio quase que faz o hat-trick, mas foi negado por Kuszczak, 11 minutos volvidos e nova cena de protagonismo entre Palácio e Kuszczak. O intervalo aproximava-se e não se via forma de o Manchester melhorar a sua exibição e pior ficaram quando Saha se lesionou ao minuto 43, sendo substituído pelo argentino “Carlitos” Tevez. Chegava ao final a primeira parte e o Boca tinha razões mais que suficientes para estar contente com a sua exibição.

Para o segundo tempo o treinador dos red devils, Steve Coppell necessitava de nova alma para a sua equipa e a entrada dos diabos foi fulgurante, com Tevez a entrar endiabrado e a fazer 3 ocasiões de perigo para a baliza dos Xeneize. Sob uma grande pressão no primeiro quarto de hora do segundo tempo, o Boca não conseguia sequer subir no terreno e quando estavam reduzidos a dez elementos devido à saída de Maicosuel para receber assistência médica, o United aproveitou para marcar numa jogada que começa numa cavalgada fantástica de Evra que percorre mais de 50 metros até fazer um cruzamento com conta, peso e medida para a cabeça de Rooney que perante uma bola de tão elevado grau de qualidade não perdoou e reduziu para 2-1. Logo após os golos o treinador do Boca, Manel Mariano fez duas alterações tirando Grácian e Cardozo para dar lugar a Dátolo e Ledesma para refrescar o sector intermédio que nesta fase do jogo não conseguia segurar bolas e partir para a ofensiva. Foram precisos 22 minutos nesta segunda parte para que se visse um lance de relativo perigo para a baliza do guarda-redes polaco do United. Aos 72 minutos, saí Maicosuel bastante debilitado sendo substituído por Caneo. Dois minutos depois é a vez do treinador do United que faz uma alteração, retirando um desapontante Ronaldo para fazer entrar o seu compatriota Nani. O jogo parecia entrar numa fase de desespero por parte dos ingleses que apostaram em jogar num 4-2-4 arriscando no ataque e foi na sequência do despovoamento no meio-campo que surge um ataque venenoso do Boca, protagonizado por Palácio, Caneo e Ledesma que remata mas sem êxito. Aos 85 minutos já em desespero de causa o United lança toda a equipa no ataque e numa bola ganha no ar por Nani nasce uma situação muito perigosa para as redes de Caranta. Dois minutos volvidos e o Manchester esgota as substituições retirando Park e fazendo entrar em campo Cambell. Um minuto depois o Boca está perto de fechar o jogo, quando Altidore quase marca, mas ainda seria preciso esperar uns 6 minutos que para os argentinos pareciam horas intermináveis. Aos 90 minutos num canto até Kuszczak foi à área para tentar o golo mas não resultou em nada. Mesmo ao findar da partida tempo para mais uma ameaça do Boca por Altidore mas não passa duma ameaça. O jogo terminava e um enorme sentimento de alegria misturado de alívio depois dum jogo que pendeu mais para o lado inglês. Nos dados estatísticos nota-se uma superioridade inglesa quer em termos de remates quer em termos de posse de bola. O melhor jogador em campo para a FIFA foi o marcador dos dois golos do Boca, Palácio. Destaque para a bela exibição protagonizada por Nani que em 15 minutos fez melhor que Cristiano Ronaldo em 75 minutos.

Gazzetta.gif

Elvis, Enviado especial do Jornal Gazzetta dello Sport e treinador do Inter de Milão

Para não variar, numa final de um campeonato do mundo de clubes iriam encontrar-se uma equipa sul americana e outra europeia. O Boca a jogar no seu normal 4-1-3-2, enquanto o Manchester United apresentava o tipico 4-4-2 british. Alguma surpresa o facto de ter jogado o coreano, Park, em detrimento de Anderson, jovem promessa da selecção brasileira.

A primeira parte começou de forma fantástica para os argentinos. Se, logo aos três minutos, falharam aquele que poderia muito bem ser o primeiro golo, aos 7 minutos, a grande estrela da equipa não falhou, falo obviamente, de Rodrigo Palacio. Sem ter conseguido reagir bem ao golo sofrido, 4 minutos depois, Palacio bisa aumentando a vantagem para o Boca. Ainda antes do intervalo, Louis Saha saiu lesionado, entrando Carlitos Tevez. Substituição esperada tendo em conta que estão a perder. O intervalo chegou logo de seguida com vantagem justissima para os argentinos. Só a partir do 2-0, o Manchester United conseguiu equilibrar o encontro, mas provavelmente será tarde de mais.

Ao intervalo, Steve Coppell abriu o jogo e arriscou tudinho, ao entrar em campo com um 4-2-4. Os ingleses entraram fortissimos e, logo no primeiro minuto poderiam ter reduzido, impedido pelo guardião, Caranta. Continuando com uma segunda parte avassaladora, Rooney reduziu aos 63 minutos, relançando o jogo e, continuando assim, o empate parecia ser uma realidade bem possivel. Na altura do golo, ocorreram duas substituições no Boca. Sairam Gracian e Neri Cardozo, para entrar Ledesma e Dátolo. Boas substituições apenas falhando em Maicosuel, que está neste momento tocado e numa condição fisica muito deficiente. Finalmente ao minuto 72, saiu Maicosuel para entrar Miguel Caneo, acabando com o sofrimento do extremo direito. Nessa mesma altura, Ronaldo sai de forma inesperada, para entrar Nani. Ronaldo não ficou nada satisfeito com o treinador, atirando com uma garrafa de água ao careca (Coppell). Nos últimos dez minutos, o Boca sofreu uma grande pressão a todo o campo, com o Man Utd a tentar empatar, mas curiosamente, foi do Boca a ocasião mais perigosa. O jogo termina e o Boca é campeão do Mundo!! Parabéns.

Como seria de esperar, Rodrigo Palacio foi o grande herói da partida, ao marcar os dois golos argentinos e ser o melhor jogador em campo. Do lado inglês, Ronaldo foi o pior, muito bem anulado pela defensiva do Boca e sem nunca ter criado grande perigo.

ANÁLISE GERAL

Após mais 6 meses de Boca é necessário usufruir do sucesso do trabalho feito até agora. Não só fomos os melhores a nível nacional como também a nível internacional. Ganhar ânimo nos prémios a nós atribuídos é sempre importante.

Comecemos por falar no que diz respeito ao que fizemos na Argentina. Na equipa ideal do torneio Abertura em cinco elementos possíveis na defesa 3 foram jogadores do Boca para a equipa ideal. Claudio Morel Rodriguez fez uma excelente época até agora e só de seguimento ao que já tinha feito no ano anterior. Seguro a defender e sempre prestável no ataque. Cahais, justificou a aposta que efectuei nele e cortava todas as bolas que lhe apareciam à frente. Carlos, reforço no início do ano transacto, revelou-se um jogador muito parecido com Rodriguez. Tem pulmão parecido com o de Bosingwa e tem como maior arma a sua consistência exibicional. No vértice mais recuado do meio campo, Ledesma recebeu o lugar na equipa ideal com total justiça. Não foi opção inicial mas o facto de ter aproveitado da melhor forma todas as oportunidades que lhe dei valeram-lhe a titularidade. No lado esquerdo do ataque, Cardozo usou e abusou da sua técnica e da sua velocidade. Jogou e fez jogar e também sempre se mostrou muito consistente. Gracián? Penso que não são necessários grandes comentários acerca do rendimento deste jogador. Marca golos, faz passes de génio e muitos, não me lembro de uma exibição menos conseguida dele, tem pulmão, é disciplinado, é consistente o que é que se pode pedir mais? Palacio também recebe Este prémio com inteira justiça. Nos dias em que a equipa está menos bem ele é dos únicos que vai sempre atrás do prejuízo e tenta mudar o ritmo de jogo, muitas vezes conseguindo-o ele sozinho. Jogador fenomenal.

equipa1divisao.jpg

A equipa esteve bem a nível interno mas a nível internacional também teve o seu sucesso. O facto de ‘apenas’ termos três jogadores acho que já é bastante satisfatório. E de facto, foram os meus 3 melhores guerreiros. Mais consistentes, melhores jogadores, mais eficazes, mais lutadores são o melhor que eu posso dizer destes 3 Homens.

equipadoanoamericasul.jpg

Palacio receberia ainda duas distinções merecidas pelo seu rendimento ao longo do ano, o de Melhor Futebolista do Ano na América do Sul e o de Melhor Jogador Argentino do Ano.

palacio.jpg

palacio1.jpg

Altidore, apesar de não ter feito uma época do outro Mundo ainda nos foi útil num bom número de jogos e acho que o facto de se ter adaptado rapidamente ao futebol na Argentina e ao nosso estilo de jogo merece este prémio.

altidore-1.jpg

E quando tudo está bem surge uma situação deveras caricata. Durante o defeso havia rejeitado imensas propostas por Palacio. Umas de 15 milhões, outras de 20, outras de 25 e umas até mesmo de 30. Fui rejeitando sucessivamente até que…

descontente.jpg

interessados.jpg

Teve tantos colossos europeus interessados mas ficou insatisfeito quando rejeitei uma proposta da….Sampdoria…

Sinceramente não gosto de ter jogadores contrariados na equipa mas mais vale um Palacio contrariado do que 3 Buenos felizes da vida.

Especial agradecimento ao Elvis e ao fr_46 pela paciência em comentarem o jogo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora percebi totalmente o que querias :cadeirada:

Enfim

Excelente resultado, e tal como disse, O Palacio é uma autêntica bala, e o caranta foi essencial.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no jogo, como intitulaste, mais difícil desde que aí estás, entraste a matar! Depois foi complicado ir defendendo a vantagem, mas conseguiste o ceptro mundial. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Elvis temos mesmo pinta pa comentar jogos :compinchas:

Uma excelente vitória mas tá tudo o que tenho a dizer está na Análise :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

mais um mundial para a sala de trofeus...para quando um novo desafio?

força

Compartilhar este post

Link para o post

Entrada de rei contra o Man Utd. Palacio acabou por ser decisivo com os 2 golos madrugadores. Parabéns por mais um título.

Força :)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista (injusta diga-se de passagem). :mrgreen:

Senão fossem aqueles dois golos logo a abrir a história teria sido outra.

Jorge e fr :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...