Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

Jorge e fr :prayer:

Obrigado, Obrigado :celebracao: . Apenas estivemos a ajudar a dinamizar um pouco um save e a ajudar um tipo fixe.

Pena ser lagarto

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela grande vitória . Entraste muito bem com dois golos do Palacio e depois foi tentar gerir, apesar da ENORME pressão do Man. Utd.

Ah e lol.Palacio :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória sobre o meu Manchester. :p Ronaldo à esquerda é que não. À direita é que brilha. Palacio destrona Red Devils!

8)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns !

Fantástica vitória frente ao poderoso Manchester ! Palácio :prayer: cheira-me que este miúdo ainda vai dar muito que falar.

Grande análise, está muito boa. Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ six_strings - Ainda bem que percebeste. Fica para uma próxima, de resto concordo contigo ;)

@ Bruno Cardoso - Obrigado

@ Red Prince - Marcámos dois muito cedo e isso ajudou a gerir o resto do jogo. Também foi preciso saber sofrer

@ .:elvis:. - E muito bem dito :prayer:

@ fr_46 - Têm, sim senhor. Como disse ao Elvis, enormes ambas as análises. :prayer:

@ Shadowtuga - Obrigado. Parabéns pelas análises reenviados ao Elvis e fr_46

@ cadete - Novo desafio? Para o ano já cá não estou ;)

@ WormboY - Os golos marcados relativamente cedo ajudaram na conquista do troféu. Obrigado

@ famaboys - Injusta? Digamos que a minha equipa soube sofrer com dignidade

@ .:elvis:. - Obrigado ;) Lagarto é a melhor parte da minha pessoa :celebracao:

@ BlAcKaNgEl - É verdade que entrámos muito bem e isso ajudou e muito. Palacio não anda lá muito bem da cabeça

@ # Diogo - Obrigado

@ bbds - Marcámos os golos em 10 minutos porque depois foi sofrer e bem até ao fim :mrgreen:

@ Zlatan - Pois... Reclamações? Fala com o Steve Coppell que ele é que meteu o Ronaldo onde não devia :mrgreen: Palacio é um Rei

@ Dário Pinto - :blush: Fico sem resposta às tuas palavras

@ evolution333 - As análises foram feita pelo Elvis e pelo fr_46. Palacio vai dar muito que falar? Já dá... Todos os defesos rejeito pelo menos 20 propostas por ele

@ fr_46 - A ideia está lá ;)

@ andréf - Obrigado

Muito Obrigado a todos os que acompanham e comentam! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Manel-Banner.jpg

CONTRATAÇÃO

Para o Torneio Clausura decidi contratar apenas um jogador para reforçar o ataque. Um jogador vindo do futebol europeu. Não deslumbra no que diz respeito aos atributos mas acho que pode fazer uma dupla interessante com Palacio e além disso pode fazer a posição de 10 e pode jogar ao lado de Palacio.

cesarsantin.jpg

ALTERAÇÃO TÁCTICA

Como faltam 6 meses para terminar a minha primeira experiência como treinador do Boca optei por mudar de táctica visto que a equipa já me conhece bem e já tem entranhadas as ideias do sistema principal.

tactica.jpg

A táctica resulta muito bem quer a nível defensivo como a nível ofensivo. A nível defensivo a equipa apesar de contar apenas com 3 centrais defende muito bem pois quando atacam pelas alas a equipa defende com um trinco e um central que descai para um dos lados. Pelo meio também é difícil passar pois tem 2 trincos e os 3 centrais.
A atacar a equipa também tem mais sucesso pois os 2 trincos dão mais virtuosismo à equipa e mais opções de ataque. Os extremos preocupam-se menos com as tarefas defensivas devido a haver mais um trinco na zona mais recuada do meio campo e podem ficar mais ‘plantados’ no ataque e perturbar a defesa contrária.
Com esta táctica a equipa tem mais posse de bola e remata mais pois, com paciência, a bola circula muito mais no nosso meio campo e o adversário acaba por ceder. Mais remates, mais probabilidades de golo. Não usei esta táctica no início do ano porque, para mim, a equipa tem de saber e ter entranhados os princípios do 4x1x3x2. Ainda assim a táctica não é só vantagens e em jogadas de contra-ataque a equipa pode-se tornar vulnerável. Perdemos fulgor ofensivo em termos de ala porque os laterais obviamente não existem logo não podem subir. Esta também exige que, pelo menos, um dos trincos tenha bastante pulmão para aguentar os 90 minutos. Contra equipas mais fortes somos capaz de voltar ao esquema habitual.

AMIGÁVEIS

colocolo1.jpg
catolica.jpg
alianza.jpg
universitario.jpg
cristal.jpg

Fizemos cinco amigáveis com o intuito de não perder a forma e acima de tudo testar a nova táctica pois esta precisa de algum tempo para ser interiorizada pelos jogadores. Os resultados da pré-época, para mim, não interessam mas mesmo assim acho que foram positivos. Bom futebol, boa atitude, mais posse de bola, muitos remates. Gostei do futebol praticado na pré-época tendo sindo os primeiros jogos com a nova táctica. Destaque para o jogo com o Sporting Cristal que estava curioso para ver o desempenho das equipas. Ambas alinhavam com 3 centrais mas o Cristal tinha 5 jogadores na linha do meio campo. O jogo começou por ser disputado a meio campo com muitos jogadores numa reduzida área. Acabámos por ter ligeiro ascendente na partida.

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pre epoca.

No que diz respeito á contraçao,apesar de nao ter grandes atributos tecnicos, tem uma boa velocidade/acelaraçao.

Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o reforço apenas serve para jogar me contra-ataque visto ter enormes capacidades atléticas, em termos técnicos é um jogador razoável.

Eu já sabia da táctica :mrgreen:

Pré-época positiva:

Colo-Colo - Uma brilhante vitória.

Universidad Católica - Merecias mais!

Alianza Atlético - Muitos golos falhados mas no bom caminho.

Universitário - Falava em golos e cá estão 4 em 16 remates! :p

Sp Cristal - O jogo mais equilibrado de todos, empate aceita-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do Santin (tem um nome curioso de facto, parece santo :mrgreen:) mas adiante. Boa pré-época, gostei bastante da disposição táctica

Compartilhar este post

Link para o post

boa pré-época...esse Santin o que tem de bom é que é rápido...

para onde será que vais para o ano?huuum

Compartilhar este post

Link para o post

Ah leão. Tens aí uma equipaça. :prayer: Aquela defesa é de betão! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época positiva. O reforço parece-me bom. Não gosto é do esquema táctico :tongue:

Força :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande equipa . Para ser sincero, o esquema táctico não me agrada muito, mas se dá resultados ... :carinhoso:

A pré-época foi boa . Venham os jogos a sério .

Compartilhar este post

Link para o post

Grande pré-epoca a tactica parece-me muito positiva . ;-)

Concordo com o fr_46 que o Santin é um jogador para contra-ataque. :fixe:

Abraço e GL para o "Desfecho" ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ Shadowtuga - Acho que o Cesar pode fazer uma boa dupla com o Palacio. Obrigado

@ fr_46 - Concordo com o que disseste dos jogos mas acima de tudo a equipa jogou um bom futebol. Espero que Cesar ainda nos dê algumas alegrias.

@ Red Prince - Também acho. Obrigado

@ famaboys - A táctica até agora tem dado frutos. Espero que mudes de opinião em relação ao Santo

@ cadete - Próximo clube? Ainda não está definido

@ Zlatan - A defesa é de betão e o ataque também é muito bom. Obrigado, Zlatan

@ WormboY - O esquema táctica resulta, precisa é de tempo para o jogadores se habituarem a ele. Obrigado, Worm.

@ # Diogo - Obrigado

@ BlAcKaNgEl - Espero que os resultados te façam mudar de opinião em relação ao resultado ;)

@ Nakata_17 - Acho que o Santin pode fazer uma boa dupla com o Palacio. A ver vamos. Obrigado

Hoje acabei as aulas tarde e depois enfiei-me em Alvalade a beber umas belas cervejolas acompanhadas por uma bifana de modo que só tive tempo de me 'actualizar' nos vossos saves e deixar o meu em branco. Amanhã posto o mês de Março.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Manel-Banner.jpg

FEVEREIRO

Primera-Divison.jpg

Boca Juniors vs Belgrano

belgrano1-1.jpg

A equipa Xeneize entrava em mais uma competição com a obrigação de a ganhar pelo que tinha feito anteriormente. A pressão era talvez um pouco maior pois os adeptos e simpatizantes argentinos estavam na dúvida como ia decorrer o jogo com o novo esquema táctico em jogos a sério. O Boca começou muito bem o jogo e o seu adversário parecia que não se adaptava ao facto de a equipa adversária atacar com tantos jogadores e tão rapidamente. O golo podia ter surgido mais cedo mas foi apenas aos 38’ através de grande penalidade que Palacio inaugurou o marcador. Na segunda metade foi mais do mesmo e o Belgrano continuou a ficar sem capacidade de reacção. A equipa da casa atacava mais e melhor mas somente aos 83’ Palacio conseguia bisar no encontro e matar as aspirações do Belgrano de ainda poder chegar se quer ao empate.

Boca Juniors vs Olimpo

olimpo2-1.jpg

Tínhamos o segundo jogo em casa consecutivo e os sócios da equipa começavam a perder as relutâncias em relação à táctica. Neste jogo, Battaglia adiantava os Xeneizes no marcador e fez com que o domínio fosse ainda mais absoluto durante os minutos seguintes. Foi uma primeira parte em que só se viu o Olimpo a fazer de tudo para não sofrer tantos golos e tentar evitar uma goleada. As jogadas bem combinadas continuavam e o alarme na defesa adversária aumentava. Palacio voltava a quebrar o gelo e marcava o segundo ainda antes do intervalo. Com a lesão de Maicosuel a equipa perdeu algum pulmão e alguma criatividade na zona ofensiva do terreno e o Olimpo conseguiu respirar mais um pouco. Altidore, num excelente golpe de cabeça, marcou o terceiro da partida. Até ao fim, o Boca limitou-se a jogar no meio campo do adversário mas criando menos perigo. Vitória sem contestação

O resultado e a exibição foram bons mas as consequências do mesmo não. Maicosuel lesionou-se no início da segunda parte e isso fez com que a equipa perdesse dinamismo no ataque. A 5’ do fim Gracián sofre uma entrada dura e a paragem foi proporcional à dureza do lance

maicosuel-1.jpg
gracian-2.jpg

Colón vs Boca Juniors

colon3-1.jpg

Era a terceira partida do Clausura e o Boca partia como favorito para o encontro. A partida não começou bem para os lados do clube do coração de Maradona e o Colón criou perigo nos minutos iniciais. Os jogadores estavam algo apáticos e não conseguiam acertar com as marcações. Um remate perigoso de Altidore mudou a corrente do jogo e a circulação de bola começou a ser feita com mais qualidade e as transições saíam melhor. Minutos antes do intervalo Palacio e Altidore dispunham ambos de duas boas oportunidades para marcar um golo que daria uma merecida vantagem. No início da segunda parte, o Boca continuou superior no jogo e só um canto cobrado por Cardozo com direcção à cabeça de Altidore que num ressalto acabaria para sobrar para Palacio que chutara com força para o interior da área e um jogador do Colón inseria a bola dentro da sua baliza. Um golo bastante confuso mas o que interessava era o facto de o Boca estar em vantagem. Até ao fim o resultado podia ter ficado dilatado mas os avançados estavam em dia não.

Estudiantes (LP) vs Boca Juniors

estudiantes4-2.jpg

A equipa campeã do Mundo entrava em campo com a baliza ainda inviolada. Dado fantástico visto que jogamos apenas com 3 defesas. Está visto que não é a nível defensivo que existem os principais problemas. E foi talvez isso que os meus jogadores pensaram e talvez por isso a meio da primeira parte encaixávamos o primeiro golo da época. Uma descoordenação foi o que originou o golo. Palacio não gostou e volvidos 6’ marcou o golo que restabelecia a igualdade na partida. O jogo estava morno e o resultado aceitava-se. Entrámos muito bem na segunda parte e encostámos o Estudiantes à rede. Estavam sem capacidade de reacção e não conseguiam sair da sua área. Banega, do meio da rua, chutou para o fundo das redes e marcava um golo de belíssimo efeito. Durante o resto da partida o Boca esteve sempre por cima e não deixou o adversário criar perigo algum.

Classificação

class-5.jpg

Destaque para o excelente campeonato que o Independiente tem vindo a realizar. Será que é desta que temos um adversário à altura?

Copa-Libertadores.jpg

Boca Juniors vs El Nacional

nacional5.jpg

Tínhamos então o nosso primeiro teste a contar para jogos internacionais a sério com a táctica de 3 centrais. Como já havíamos reparado os nossos adversários têm dificuldade em construir jogo ao ter que passar por 7 jogadores muito próximos da área defensiva e quando o fazem, muito esporadicamente, não o conseguem com sucesso pois o risco de contra-ataque é enorme. E o facto de terem sido apanhados de surpresa fez com que não tivessem fio de jogo e ficassem limitados à sua grande área. Na primeira parte Altidore fez remates extremamente perigosos e começava a mostrar o porquê de ser uma promessa. Ainda assim, foi Palacio, já na segunda parte, que marcou o golo que colocava justiça no placard. O nosso caudal ofensivo era deveras superior ao do nosso adversário e Ledesma evitava 2 adversários e rematava colocado para o fundo das redes. O Boca ainda tentou marcar mais golos mas tal não aconteceu mérito também do guarda-redes.

Classificação

libertadores-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico no Clausura, 4 vitórias boas e todas elas justas, a equipa adaptou-se depressa ao novo esquema táctico e desde logo começou a dar frutos. Domínio e golos foi o que não faltou.

Na Libertadores como seria de esperar entraste com o pé direito e obtiveste uma vitória inteiramente justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Belgrano só deu Palacio! Com o Olimpo um festival de futebol de ataque pena as lesões :(

Segues com mais uma vitória mas desta feita uma exibição menos bem conseguida. Com os Estudiantes jogaste bem mas mereceste o golo sofrido. Na Libertadores foi bastante positivo... Começas bem!

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...