Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

parabens memo mto bom...

fixeste sem duvida mto bem em sair indo clube ganhaste aquilo tudo....Inglaterra era intrassante mas rejeitas t ve se arrangas melhor clube em inglaterra grande campeonato :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo ! Parabéns !

Gostava de te ver em Inglaterra, mas rejeitas-te o Sunderland, estou expectante em relação ao clube que vais escolher. Boa Sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para sair, é para sair em grande, sais-te com todos os títulos no bolso. Grande precurso no Boca, parabéns !

Agora é esperar para ver o próximo destino.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória :handclap:

Estiveste em grande pelo Boca e agora pede-se novo desafio tal como irás fazer :D

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, mais um trofeu! :prayer:

excelente trabalho que desenvolveste no Boca , masi uma ves parabens!

Agora vamos a ver para onde vais??

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ Nakata_17 - Obrigado pelo apoio. Agora pssst cala-te :mrgreen:

@ .:elvis:. - A análise está óptima. Eles disseram o teu nome mas eu pus cinzento por cima para tu não veres :mrgreen:

@ fr_46 - Por enquanto, não vou para Espanha. Obrigado pela análise ;)

@ cadete- Eu rejeitei a proposta. ;)

@ famaboys - Acontece

@ WormboY - É verdade mas eles não marcaram e isso é que interessa! Obrigado, Worm

@ Mama_Kin88 - Obrigado pelo apoio

@ Bukinapreto - Ainda bem que estás atento. Obrigado

@ pinho10 - Obrigado. A ver para onde é que vou...

@ evolution333 - Inglaterra não é o meu destino. Obrigado

@ w0 - Obrigado pela análise ;)

@ sLbenfiQista - Acho que saí na altura certa. Obrigado

@ El`Matador - É verdade. Amanhã revelo a nova equipa. Obrigado

@ Shadowtuga - Obrigado pela força. Amanhã saberão a nova equipa.

Obrigado a todos os que têm acompanhado e comentado :compinchas:

Manel-Banner.jpg

ANÁLISE AOS 2 ANOS XENEIZE

Pois é. A vida é feita de ciclos e o meu no Boca terminou. Foram dois anos de puro sucesso onde a equipa entrou e saiu a ganhar. Os adeptos não podem ter uma única coisa a apontar-nos como defeito. Sempre fomos profissionais, tivemos garra e dignificámos a camisola.

Penso que se justifica fazer um balanço do que se passou desde 2007. Antes de mais, o Boca sempre foi um dos meus clubes preferidos. E só por isso o save tem logo outra piada e outro espírito do que começar com uma equipa com a qual não estamos identificados.

Começámos algo intermitentes mas mesmo assim ficámos logo no topo. As boas exibições e os bons resultados foram-se sucedendo uns atrás dos outros. Como é óbvio uns elementos do plantel foram-se distinguindo de outros. Os sucessos originaram outros sucessos e assim sucessivamente. Começámos por ser campeões do Abertura. Eliminávamos o River nas meias e vencíamos a Taça Sul Americana. Pouco depois conquistávamos o nosso terceiro troféu em poucos meses e o mais importante. O Campeonato do Mundo de Clubes. Continuámos a época e o triunfo no Clausura era uma realidade. Mais tarde seria a Libertadores a entrar no nosso pódio. A equipa estava habituada a ganhar e não tinha concorrentes a nível interno. Os jogadores Xeneizes em todos os jogos esforçavam-se até à última e faziam compensar o dinheiro que os adeptos e sócios despendiam connosco. Podia ter saído no primeiro ano? Sim. Tinha ganho tudo. Não tinha adversários à altura. Mas não gosto de entrar num clube e deixá-lo desamparado. Quis ficar mais um ano e construir uma equipa sólida que não se fosse abaixo após a minha saída.

Ao longo destes dois anos penso que, antes de mim, os principais culpados por estas conquistas são os jogadores. Todos eles.

Na baliza Caranta nunca teve concorrência e nunca precisou de tal. Sempre se mostrou seguro, comandava bem a defesa e acima de tudo era constante. Não me lembro de ver um jogo péssimo por parte de Mauricio Caranta. Gaston Velasco jogou um ou dois jogos. Não tinha espaço.

Na defesa estivemos sempre seguros. No lado esquerdo tínhamos Rodriguez que defendia bem e atacava ainda melhor. O Paraguaio não se cansava e acima de tudo era muito constante nas suas exibições. Krupoviesa sempre que jogava correspondia mas não tinha estofo para superar a concorrência. No centro defensivo também estivemos sempre muito bem servidos. Paletta foi o líder da defesa até ter saído a troco de 10M para Espanha. Cahais foi-se afirmando como grande central que é e raramente criou problemas. Silvestre também mostrou ser boa opção defensiva. Joel Barbosa era bom mas não passava da última opção. Com o dinheiro da transferência de Paletta fomos buscar o mais que polivalente Arturo Vidal. Este pegou de estaca na equipa e justificou bem o dinheiro nele empregue. Jogou a central, trinco, defesa direito e até mesmo a número dez quando as lesões aumentavam significativamente. No lado direito Ibarra era boa opção mas dada a sua idade vi-me obrigado a ir ao mercado. Carlos foi o escolhido e bem. Fazia a ala direita toda e mostrava um excelente posicionamento táctico. O argentino que lhe fazia concorrência chegou a jogar alguns jogos.

O meio campo era dos nossos pontos mais fortes. A nível defensivo começámos por jogar apenas com um homem a trinco. Battaglia foi mais vezes titular devido ao seu pulmão mas Banega também ocupou muitas vezes o lugar tendo o virtuosismo como o seu maior atributo. No segundo ano optámos por jogar com 3 centrais e 2 trincos. A resistência de Battaglia, que sempre se mostrou pragmático e eficiente a distribuir e a destruir jogo, e a fantasia de Banega, jogador que era dotado de uma excelente técnica mas às vezes era preciso mais massa no meio campo e o miúdo muitas vezes não tinha capacidade para a dar, eram agora conciliáveis. Ledesma também ocupou bem essa posição quando foi chamado. Gracián foi fantástico. Desde o início. O número 10 tinha arrancadas maravilhosas e fazia o que queria com a bola. Recebia-a e no minuto seguinte já tinha feito uma abertura fantástica. Sempre a impulsionar os colegas para a frente. Nas alas tínhamos jogadores extremamente dotados de velocidade e técnica. Cardozo usava e abusava da sua velocidade e marcava bons golos quando tal era preciso. Dátolo fintava muito bem os adversários e ainda fez um bom número de assistências. Ledesma, que jogou a maior parte das vezes na direita, fez jogos muito bons. Houve alturas em que era ele que resolvia praticamente todos os jogos. Excelente jogador. Maicosuel veio dar mais dinamismo a esta secção do campo. Também muito imprevisível mas acima de tudo eficaz. O brasileiro raramente cometia erros.

Lá na frente de tudo Palacio e Palermo fizeram grandes estragos na primeira época. Muitos mesmo. Palermo segurava os defesas adversários enquanto Palacio fugia com a bola e mostrava uma eficácia tremenda. O jovem Mondaini nunca se conseguiu afirmar na equipa apesar de ter resolvido um par de jogos e chegou Altidore. O miúdo maravilha fez boa exibições mas apenas na segunda época, quando já estava totalmente integrado, fez belas exibições com Palacio. O Norte-Americano ganhou o seu espaço definitivamente quando Palermo, no final do primeiro ano, teve uma lesão grave. Quando voltou nunca foi o mesmo e as suas capacidades foram sempre descendo. Para os últimos meses chegou Santin que realizou uns pares de boas exibições mas nada do outro mundo.

Foram dois anos extraordinários. Vencemos tudo o que havia para vencer de forma simples, clássica e categórica.

Agora segue-se um novo destino. Aceitam-se apostas

Compartilhar este post

Link para o post

Grande analise ! ;-)

Apostas... Eu até apostavas mas de certeza que era check-point, portanto vou guardar o proximo clube aqui do mister Manel dentro de mim.

Abraço e GL para novo desafio com o ...... !( aí quase que me enganava e dizia aqui o nome do clube :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme análise e magnifico trabalho no Boca, apesar de querer comentar mais nunca deixei de acompanhar e fico contente por ver que tens evoluído muito no jogo e no forúm, parabens e muita força para esta nova aventura!

Eu já sei!!! EHEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica vitória contra o Banfield, já se previa que a equipa conseguisse a vitória na Libertadores. Em relação ao teu futuro, gostava que tivesses ido para o Sunderland, mas é verdade que cá no fórum é quase tudo em Inglaterra. :mrgreen:

Aguardo por esse teu futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma excelente análise do teu magnifico trabalho no comando do Boca.

Venceste tudo que havia para ganhar e fizeste o correcto em sair.

Agora um novo futuro e aquele futebol que seria um continuar do teu trabalho no Boca seria Espanha, visto ser um futebol mais latino ao estilo argentino. Mas como já disse Inglaterra é sempre um desafio aliciante... É aí que recaí a minha aposta. Força para o novo futuro :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

FAzes bem em sair... Já ganhaste tudo aí... Venha o novo desafio que eu já sei qual é. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da análise e não faço a mínima para onde vais agora...talvez Espanha

força

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como já tinha dito... acho que fazes bem em sair, porque na Argentina já fizeste o teu trabalho. Agora para onde vais.hmmm...não faço a minimo.

Força para a nova Aventura!

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ Shadowtuga - Obrigado. Itália? Hmmm

@ Nakata_17 - Acho bem que fiques calado :mrgreen: Obrigado

@ six_strings - Obrigado ;) Também o espero

@ Dário Pinto - Se notas essa evolução é porque também tive a ajuda de alguns users, como tu por exemplo. Sei que acompanhas o save ;) Obrigado

@ Zlatan - Obrigado ;) Tentei escolher uma equipa que não tivesse representado aqui no fórum. A ver vamos.

@ fr_46 - Obrigado. Espanha? Inglaterra? Não sei de nada... :mrgreen:

@ famaboys - Tu está calado mas é ;)

@ cadete - Espanha? Não sei não sei. Obrigado

@ Gonzalezz - Ainda hoje saberás. Obrigado

@ hugof_slb - ;)

@ BlAcKaNgEl - Portugal ou Itália? Não sei... Obrigado ;)

Obrigado a todos os que acompanham e comentam! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
1ª Pista

Ano de Fundação - 1919

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...