Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest manelm

[FM08] Das Pampas para o Mundo

Publicações recomendadas

Parab?ns pelo t?tulo porca. Nunca pensei que o L?nus ia dificultar tanto as coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pleo t?tulo, mais que merecido.

Os presidentes com a mania de meterem os dedinhos onde n?o s?o chamados :grin:

GL para a final

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pelo t?tulo, e na final da Libertadores vai ser complicado, mas tal como no campeonato vais terminar na frente do San Lorenzo.

GL

Compartilhar este post

Link para o post

Parab?ns pelo Tit?lo ! :cachecol:

Agora a final dos Libertadores n?o vai ser facil mas aposto numa vit?ria do Boca por 2-0 golos de Rodrigo Palacio e Jozy Altidore! ;-)

Pena o Paletta ir embora mas vais conseguir arranjar um sustituto ? altura !

Abra?o e GL para a final .

BOCA ALLEEZZZ ! :portugal1:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ Zlatan - Sinceramente preferia ter sido dominado do que dominar e perder os jogos. Se há coisa que não tenho é mau perder lol Gracián é máquina mesmo.

@ cadete - Obrigado ;)

@ Dário Pinto - Foi um ano que nos correu de feição. Obrigado pelo apoio

@ famaboys - Nem eu pensava. Acho que os subestimámos-los e isso é meio caminho para perdermos o jogo.

@ WormboY - É verdade. Andam aflitos de dinheiro e depois aceitam uma proposta qualquer e o treinador que se cuide... Obrigado pelo apoio :compinchas:

@ Andre_frm - Obrigado pela força

@ .:Batista:. - Vamos ter de lutar muito para os vencer. Mas se não ganharmos vai ser um fracasso

@ danielni - Para estar ganha vamos ter de lutar muito ;)

@ Nakata_17 - Será que fica 2-0? Logo veremos. Esperemos acima de tudo que seja um bom jogo de futebol

@ Shadowtuga - Obrigado. Vamos ver como corre

Obrigado a todos os que acompanham e comentam :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Manel-Banner.jpg

Copa-Libertadores.jpg

FINAL

1º Mão , San Lorenzo vs Boca Juniors

Antes deste jogo sabíamos que era preciso muita calma. Neste tipo de jogos não há vencedores antecipados muito menos favoritos. Tínhamos a consciência de que era uma competição muito importante e que tínhamos a obrigação de a vencer. Estudámos bem o San Lorenzo e ficámos surpresos quando nos apercebemos que o nosso adversário jogava com 3 centrais. Isso implicava que eles tivessem mais jogadores no meio campo. Vi-me obrigado a recuar Gracián para MC de modo a não ter um meio campo totalmente descoberto. Estava um pouco reticente em usar esta táctica por falta de habituação dos jogadores mas não tive outra escolha. Antes da primeira mão esta era a disposição táctica de ambas as equipas

equipas1.jpg

sanlorenzo1.jpg

Entrávamos em campo para jogar a nossa primeira final da Libertadores. Estava à espera que os jogadores acusassem um pouco o nervosismo e até que baixassem um pouco de rendimento por causa da táctica. Essas ideias rapidamente saíram da minha cabeça quando Altidore inaugurou o marcador logo aos 2’! Era o delírio no estádio do San Lorenzo. A táctica estava a surtir efeito porque os jogadores do San Lorenzo não conseguiam fazer manobras ofensivas no meu meio campo porque os alas disturbavam as acções dos adversários e como tínhamos 2 médios centro pelo meio também não dava para atacar. Rapidamente ampliámos a vantagem por intermédio de Gracián através de uma grande penalidade aos 9’. Começo muito bom. Mas quando considerava o resultado já muito positivo um cruzamento traiçoeiro de Cardozo faz com que Fernandez inserisse a bola na sua própria baliza. Estava abismado com o resultado e com a exibição da minha equipa. O resto da primeira parte foi controlada por nós até que Gracián sofre falta na área e ele mesmo bisa na partida. Resultado excelente mas também algo pesado. Na segunda parte tirei três titulares que tinham muitos minutos nas pernas e era importante gerir a equipa para a segunda mão. Ao intervalo o San Lorenzo tinha feito apenas 5 remates. Na segunda metade do encontro demos a iniciativa de jogo ao nosso adversário pois eram estes que tinham que vir atrás do resultado. Fizeram boas jogadas pois tinham mais espaço no meio campo e os nossos jogadores que lá estavam não estavam habituados a jogar juntos. Ainda tivemos alguns calafrios mas salvou-se o facto de termos uma enorme vantagem de golos. No minuto 88’ sofremos um golo. Resultado bastante pesado para o que se passou em capo. 4-2 seria o mais justo.

2º Mão , Boca Juniors vs San Lorenzo

Para este jogo pensámos que o San Lorenzo ia abdicar da táctica de 3 centrais e jogar com uma táctica mais equilibrada que oferecesse mais equilíbrio. Muito pelo contrário era uma final e eles tinham de dar tudo em campo para ganhar a prova algo que seria muito difícil. Tive de pôr de novo Gracián como MC para não haver grandes desequilíbrios no meio campo. Sabíamos que não podíamos subestimar o nosso adversário mesmo tendo 3 golos de vantagem. Essa subestimação podia-nos sair cara e não valia a pena correr esse risco. As tácticas das equipas foram iguais à primeira mão

equipas2.jpg

sanlorenzo2.jpg

Para este jogo entrámos um pouco diferentes. Mentalidade menos ofensiva, liberdade criativa reduzida. Ainda assim o San Lorenzo continuou com deficiências no meio campo o que foi muito benéfico para nós. Conseguimos preencher melhor os espaços e anular as supostas jogadas do San Lorenzo. À meia hora de jogo Paletta na sequência de um canto marca o quinto golo do Boca na eliminatória. Era praticamente impossível o San Lorenzo marcar 5 golos em apenas uma parte com a equipa que tínhamos em campo. A seguir ao golo acusámos o desgaste físico e psicológico o que era perfeitamente aceitável. As bolas perdidas começaram a ser mais do que o habitual e começámos a ficar recuados no terreno. Intervalo. A segunda parte foi muito taco a taco. Bastava-nos não sofrer um golo no início que o resto já era muito complicado para o nosso oponente. Continuámos a fazer remates, alguns sem nexo. Por volta dos 60’ o San Lorenzo tomou conta da partida e criou oportunidades bastantes perigosas. O árbitro apitava e o Boca Juniors conquistava a segunda Libertadores consecutiva!

Os adeptos ficaram completamente estupefactos com a vitória

abismados.jpg

Como seria de esperar a direcção também ficou muito agradada

direccao.jpg

Destaque para os nossos 3 melhores jogadores. Penso que foram muito bem entregues pela ordem correcta

palacio1.jpg

E agora uma curiosidade que demonstra bem o nosso domínio a nível continental

dreamteam-1.jpg dreamteam.jpg

Análise em relação ao primeiro ano de Boca

Acho que este foi um ano muito satisfatório. Ganhámos todas as competições em que estivemos envolvidos. Torneio Abertura, Clausura, Copa Sudamericana, Copa Libertadores e Campeonato Mundial de Clubes. Defrontámos equipas muito fortes e algumas bem superiores à nossa e mesmo assim com a nossa força mental conseguimos ultrapassar todos os obstáculos a que nos apareceram à frente. Temos um plantel enorme no que diz respeito à qualidade. Paletta foi um autêntico patrão na defesa enquando Gracián comandava as hostes no meio campo. Cardozo e Dátolo numa defraudaram e fizeram uma excelente época os dois trocando de flanco e trocando as marcações dos adversários. Palacio, Homem do Ano, só confirmou aquilo que eu já sabia dele. Jogador muito disponível quer a nível técnico quer a nível mental. Sempre muito forte no um para um e fortíssimo a finalizar. Nota ainda para quando tivemos uma onda enorme de lesões Palacio jogou na ala direita e fez jogar o resto da equipa. Em principio ficarei no Boca mais um ano a não ser que apareça uma proposta bastante aliciante.

Obrigado a todos os que acompanharam e comentaram este primeiro ano de Boca Juniors :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista porca!

Jogo equilibrado na primeira mão, nenhuma das equipas merecia a derrota e a vitória mas foste mais feliz na finalização e na segunda mão foste ligeiramente superior ao San Lorenzo.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um titulo para o Boca! :cachecol:

Apenas fiquei triste por falhar o prognóstico, tou a brincar...Ainda bem que errei pq assim tu ainda deste mais coça ao San Lorenzo :biggrin:

Parabéns pelos titulos ;-)

Abraço e Continua

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o teu save, e curti mesmo muito. Parabéns ! :portugal1:

Já está ! Mais um título ai para o teu curriculo, sim senhora ! :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Grácian!!! A correr aquilo tudo... xD

Belas vitórias... Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista do troféu. En no inicio do save bem te disse que tinhas equipa para ganhar tudinho na boa. Mesmo assim tens muito mérito em todas as conquistas do clube em tão pouco tempo.

Aqueles gajos, com aquele sistema táctico também estavam a pedir a derrota. Que mongos.

Parabéns e força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil Manel.

Sempre em alta . . fdç, só jogadores teus na melhor team. :shock:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande vitória, gratz pelo título.

A dream team da Copa Libertadores é quase o teu 11 inicial :lol:

Vais ficar mais um ano no Boca ?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas conquistas :handclap:

Só aqueles dois marmelos é que tão a destoar na dream team, o resto é tudo teu :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

@ famaboys - Nestes jogos é preciso ter sangue frio e a minha equipa teve-o. Obrigado :compinchas:

@ Nakata_17 - Ainda bem que falhaste o prognostico :mrgreen: Obrigado pelo apoio

@ Gonzalezz - Obrigado por teres lido todo. Fico contente que tenhas gostado ;)

@ fr_46 - Pelos vistos safou-se a correr aquilo tudo. :lol: Obrigado

@ Clarinete - Parece que o Palacio rende tanto aqui na Argentina como aí em Portugal :mrgreen:

@ untherline06 - Já não há palavras? :blink:

@ .:elvis:. - O San Lorenzo com aquele esquema táctico tentou ser mais ofensivo e causar surpresa mas...acabaram supreendidos :mrgreen: Felizmente para estes lados :mrgreen: O meu mérito é pouco visto que a equipa é muito forte. Foi fácil conquistar estas provas, até agora

@ 10anderson - O Campeonato Mundial de Clubes já vencemos este ano, contra o Milan. Esperemos para o ano repetir a proeza ;)

@ Zlatan - É verdade. Os meus jogadores foram fantásticos e tiveram o seu reconhecimento. Mais do que merecido. Obrigado por acompanhares ;)

@ untherline06 - Afinal há palavras :grin: Obrigado pela força

@ .:Batista:. - Essas perguntas irão ser esclarecidas mais tarde ;) Obrigado pelo apoio

@ Prototype - Não queres? Já vais dissipar as tuas dúvidas a seguir. Obrigado :D

@ sLbenfiQista - A Dream Team da Libertadores só mostra a qualidade do meu plantel. Respondo-te a seguir, numa entrevista. Obrigado pelo apoio;)

@ Soulwound - Aqueles dois marmelos não interessa. Interessa sim é o título :mrgreen: Obrigado pelo apoio

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

record.jpg

Entrevista após um ano de Boca

Record – Boa Tarde, Manuel. Antes de mais muito obrigado por aceder a dar-nos esta entrevista.

Manel Mariano – Não têm que agradecer. O prazer é todo meu.

R – Que balanço faz deste seu primeiro ano de Boca?

MM – Como é óbvio é um balanço altamente positivo. A integração foi bastante mais rápida do que estava à espera a nível pessoal. A nível profissional a equipa rapidamente assimilou os meus estilos de jogo e os resultados começaram a aperecer com naturalidade.

R – Até agora qual foi o momento mais triste da sua carreira de treinador?

MM – Penso que até agora não tive nenhum mais triste. Estou certo de que no futuro isso vai acontecer porque não posso ganhar tudo para sempre.

R – E o melhor?

MM – Isso é uma pergunta bastante difícil porque já tive vários. Mas acho que a conquista do Abertura pelo Boca que foi o primeiro troféu que conquistei vai estar sempre na minha memória. Outro que vou recordar para sempre acho que vai ser o Campeonato Mundial de Clubes por causa de termos derrotado a melhor equipa do Mundo, o AC Milan.

R – Alguma vez se arrependeu ter aceite este desafio na Argentina?

MM – Não, nunca. O Boca é um clube enorme, dos maiores do mundo. Claro que no início tive muitas saudades da minha família e custou mas quando eles vieram para cá viver tudo ficou mais fácil e estou a adorar cá estar.

R– Já conquistou os adeptos e a direcção. Já conquistou tudo o que havia para conquistar. Vai continuar no Boca este ano?

MM – A direcção já me fez uma proposta de renovação a qual eu assinei prontamente.

R – Quais são as suas razões para ficar?

MM – Este clube é enorme e quero ficar pelo menos mais um ano para renovar os títulos. Entretanto se aparecer uma proposta vantajosa para ambas as partes sou capaz de sair. Treinar na Europa é um objectivo pessoal que eu tenho. Não esperava obter tanto sucesso tão rapidamente.

R– E para o ano quais são os seus objectivos?

MM – Os meus objectivos foram ultrapassados. Acima de tudo queria que a equipa jogasse um bom futebol e conquistasse títulos. Aconteceram ambas as coisas em pouco mais de um ano por isso na próxima época não temos objectivos. Temos obrigações visto que o ano passado gánhamos tudo. Para revalidar-mos os títulos vamos ter que nos reforçar muito bem.

R– Já tem reforços em mente?

MM – Alguns. Mas sabe que o campeonato Argentino ainda tem muito que evoluir e a América do Sul não tem muita visibilidade. O grande sonho de todos os futebolistas é jogar na Europa e contratar jogadores com provas dadas para o Boca é algo difícil. Claro que não deixa de ser um projecto aliciante.

R – No início do ano passado a sua equipa foi alvo de muitas propostas de jogadores...[/b]

MM – É verdade. Eu por acaso já conhecia bem a equipa e sabia como era treinar na Argentina. Tive de recusar as propostas todas se não iria ser muito difícil ser campeão.

R– A direcção aceitou algumas propostas sem o seu consentimento...

MM – Esses assuntos têm a ver com a administração nos quais eu não posso intervir. O futebol é o desporto rei e dado o dinheiro que este movimenta é normal que os interesses económicos se sobreponham aos desportivos.

R– Obrigado por nos ter dispensado o seu tempo, Manuel.

MM – Não têm de quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...