Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Alguem daqui trabalha com o Google Apps pago? compinchas.gif

Já agora, existe algum software livre que permita agendar a passagem de uma pasta/ficheiros para uma outra pasta?

Editado por Hyuuga

Compartilhar este post

Link para o post

O meu carregador se o deixar ligado ao pc com o pc desligado deixa de ser reconhecido pelo pc. Muitas vezes, tenho de o tirar "deixar descansar" voltar a ligar para ele voltar a dar, se tiver sempre o pc ligado o pc reconhece sempre o carregador, alguém sabe como resolver isto?

Sem certezas, mas acho que ele se costuma desligar sempre que a bateria atinge os 100%, é normal?

Editado por JRasecRC

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

O meu portatil (Asus K55V) está avariado e em vias de não ter arranjo ou de não compensar a reparação. Por isso ando de olho em alguns modelos e na reparei que na FNAC existe uma marca "nova", a Lenovo. Qual a vossa opinião desta marca?

Obrigado desde já pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

nao e uma marca nova, e a antiga ibm. Portateis muito porreiros e com um design muito bacano.

Neste momento se for a comprar algum ia para um asus ou lenovo.

Obrigado, Blaugrana!

O gajo da loja disse-me que a Asus é muito boa no fabrico de motherboards (penso que seja este o nome) mas que em portateis não é assim tão boa..por isso estou um pouco inclinado para mudar para a Lenovo

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha essa ideia, daí ter comprado um Asus mas desde a avaria que penso em mudar.

O facto de ser a antiga IBM, significa que a Lenovo é fabricada nos EUA?

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha essa ideia, daí ter comprado um Asus mas desde a avaria que penso em mudar.

O facto de ser a antiga IBM, significa que a Lenovo é fabricada nos EUA?

A lenovo é só o maior fabricante de portateis do mundo, e um dos maiores fabricantes de telemoveis, e são produzidos na china, nem os iphones são feitos nos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que tem portátil da TOSHIBA, costumam utilizar este link para fazerem as vossas atuaizações?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com um problema no meu pc, acho que deve ser vírus.

O pc estava a funcionar normalmente, depois reiniciei e começou a funcionar mal. Nem aparece na barra de baixo o símbolo da net (deixei de ter net no pc, não dá para ligar e o centro de rede e partilha não funciona ), não dá para ajustar o som, o anti-vírus começou a dar erro de que alguns protocolos não funcionam e o centro de segurança do windows foi desactivado.

Isto sem eu ter mexido em alguma coisa.

Primeiro corri o eset e apareceram vários documentos infectados, corrigi isto. Reiniciei o pc e ficou tudo igual.

Fiz a mesma coisa com o malwarebytes, acusou e repeti o processo. Continua tudo igual.

Já corri os dois programas novamente e eles não acusam nada, mas o pc está igual.

Alguma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer um ponto de restauro para uma data anterior à avaria

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

O meu portatil (Asus K55V) está avariado e em vias de não ter arranjo ou de não compensar a reparação. Por isso ando de olho em alguns modelos e na reparei que na FNAC existe uma marca "nova", a Lenovo. Qual a vossa opinião desta marca?

Obrigado desde já pela ajuda!

Tal como todos, depende sempre da relação qualidade/preço de cada modelo.

Eu tenho um e só me queixo do teclado, que não gosto muito, mas lá está .. custou 500€. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

dá este erro: "o serviço de cópias de sombra de volume não está a funcionar"

Com esses stresses todo, acho que é mais fácil e pratico ir para a reinstalação do SO

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Não mexeste nas definições disso? É que tenho ideia que esse erro é referente à desativação dos pontos de restauro do sistema.

ya, https://technet.microsoft.com/pt-BR/library/cc771893.aspx

não, não mexi em nada.

eu tentei fazer isso, mas não consigo fazer.

vou ter mesmo de seguir as instruções do j.

obrigado a ambos. espero é conseguir formatar isto em condições :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

já estou a formatar.

uma ajudinha sff. naquela parte de escolher o sítio para instalar o windows, aparece isto:

disco 0 partição 1...tamanho 118gb.....50gblivre....sistema

disco 0 partição 12:data...tamanho 114gb.....107gblivre....primário

o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso quer dizer que tens o disco dividido em 2 partes. A primeira tens o SO e a segunda teoricamente terias os dados. Se quiseres juntar as 2 vais a mais opções em baixo selecionas uma e fazes eliminar, depois a outra e fazes eliminar (assim apagas as 2 e ficam juntas numa só partição). Se quiseres deixar como tá selecionas a que diz sistema e apagas e fazes seguinte. Esperas que acabe de instalar, fazes as configurações iniciais da conta e começas a atualizar o computador.

obrigado a todos, já está instalado e a bombar. acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, como é que se tiram aqueles sons estúpidos do windows?

está activado.

das drives, estás a falar das placas de rede e gráficas?

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

Em baixo à beira das horas tens o icon do som. Entras lá e tens as opções dos sons do windows.

Sim, essas são as mais conhecidas e muitas das vezes o windows update instala mas também terás que instalar a do cartão de memória, bluetooth e por aí.

já consegui, obrigado,

e como é que faço para ver as que me faltam?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se e aqui que tenho de escrever, mas aqui vai:

A minha tia instalou um aerviço adsl de internet em dezembro. Todo o processo de instalaçao foi feito sem a minha preaença. O gajo que colocou aquilo deu um papel com username, passqorf, nome da rede e chave de segutança da rede. De um mes para ca, a internet nao funciona, e sempre que abro o mozilla firefox, e pede o usrfname e passwprs. Eu coloco isso, e nao funcuona. Voltando a aparecer o qudro em branco a pedir novamente a pass e o username. Se alguem me açconaeguir ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Tenho disto por todo o pc, só que não consigo arranjar maneira de tirar, os icons parecem-me assim:

SaT7pn.png

Alguém sabe como resolver? Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tia instalou um aerviço adsl de internet em dezembro. Todo o processo de instalaçao foi feito sem a minha preaença. O gajo que colocou aquilo deu um papel com username, passqorf, nome da rede e chave de segutança da rede. De um mes para ca, a internet nao funciona, e sempre que abro o mozilla firefox, e pede o usrfname e passwprs. Eu coloco isso, e nao funcuona. Voltando a aparecer o qudro em branco a pedir novamente a pass e o username. Se alguem me açconaeguir ajudar agradeço.

No router está escrito o username e a password, se forem diferentes dessas que tens no papel, carregas no botão de reset durante uns 30s, e que repõem as definições de fabrica, e fica com o username e a password que está no router.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava eu a pesquisar o gestor de dispositivos pela gráfica que me tem dado um BSOD e deparei-me com isto:

Sem_T_tulo.jpg

Isto significa o quê? Que tenho 2 gráficas? Se sim, sendo ambas uma treta, o que ganho com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens 2 gráficas. Uma incorporada no CPU e outra fisicamente. Basicamente e sendo um portátil irás ganhar autonomia pois estando uma a funcionar, a outra está em stand by e performance quando for preciso algo mais exigente a nível gráfico. Em situações em que seja necessária mais performance gráfica, como por exemplo em jogos, selecciona-se a R5, para navegar normalmente, browsers e tal, usa-se a Onboard. Com AMD não sei, mas por exemplo tenho uma da Nvidia, e nas definições da mesma, posso escolher que programas ou jogos quero usar com a GTX ou com a onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta entrar no router (se for meo, coloca o endereço 192.168.1.254 com dados de entrada username: meo e password: meo) e depois lá configura a ligação com o username e password que está no papel que deixaram.

Caso tenhas duvidas liga para o apoio a clientes

Boas.

Tenho disto por todo o pc, só que não consigo arranjar maneira de tirar, os icons parecem-me assim:

SaT7pn.png

Alguém sabe como resolver? Desde já obrigado.

Da imagem não consigo ver qq problema.. o que é ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...