Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Boas malta! Estou a pensar fazer um upgrade ao meu computador de mesa pois o meu processador está a ficar desatualizado (é um Dual Core 2.5GHz) e por vezes o computador torna-se um pouco lento e encrava frequentemente.

A placa gráfica é relativamente recente, é uma Raedon R7 250x com 2GB memória dedicada. O que falha é o processador e a pouca memória RAM que tenho, apenas 2GB.

Alguém conhecedor da área sabe de um bom processador a um preço económico. Basicamente o PC é para trabalhos, estar na net e eventualmente uns joguitos (FM, FIFA, PES, por aí...).

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

depende da tua motherboard. mas talvez se assim for também seja uma ideia atualizar a MB

qual é?

Tive de comprar um carregador universal, pois para ter um original para o pc teria de esperar entre 1/2 semanas, mas eu preciso do pc durante este tempo.

A minha dúvida é, como saber se estou a usar a entrada ideal? :mrgreen:

Todas as entradas deste carregar são maiores que a anterior, coloquei a mais parecida, mas tenho medo que não seja a ideal e que queime alguma cena no pc.

carregadores universais é sempre um pau...

no ebay/amazon eras capaz de arranjar uma e bem mais barata.

Qual o PC?

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui uma pen que não aparece no Meu Computador, mas quando ligo no pc faz o som de plugin.

já testei noutros pc e acontece o mesmo. será que a pen morreu?

Compartilhar este post

Link para o post

depende da tua motherboard. mas talvez se assim for também seja uma ideia atualizar a MB

qual é?

carregadores universais é sempre um pau...

no ebay/amazon eras capaz de arranjar uma e bem mais barata.

Qual o PC?

Asus.

Eu talvez ainda vá comprar um carregador original.

Compartilhar este post

Link para o post

De à uns tempos para cá que em quase todos os sites onde entro aparecem hiperligações como esta. Quando passo o rato por cima aquilo abre uma página random. Já corri o antivirus e o ccleaner mas nada.

Compartilhar este post

Link para o post

De à uns tempos para cá que em quase todos os sites onde entro aparecem hiperligações como esta. Quando passo o rato por cima aquilo abre uma página random. Já corri o antivirus e o ccleaner mas nada.

Não é só contigo. Vários users daqui do fórum têm tido o mesmo problema. Experimenta passar o adwcleaner a ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só contigo. Vários users daqui do fórum têm tido o mesmo problema. Experimenta passar o adwcleaner a ver se resolve.

senão corre o malwarebytes que em princípio resolve :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

depende da tua motherboard. mas talvez se assim for também seja uma ideia atualizar a MBqual é?

Modelo da board?E o modelo do processador? É que isso de o pc crashar é mais provavel que seja pela falta de memoria que do processador..

O modelo do processador é um Pentium Dual Core E5200 @2.50GHz.

Sinceramente, o modelo da motherboard não sei ver. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Asus K55V

Não encontrei nada de jeito para esse.

só encontrei no ebay para modelo inglês, necessitaria de um adaptador UK-to-EU e depois com portes se calhar nem compensa.

O modelo do processador é um Pentium Dual Core E5200 @2.50GHz.

Sinceramente, o modelo da motherboard não sei ver. :mrgreen:

O problema dessa socket é que é muito antiga, é uma LGA775...o melhor que podes arranjar bom e barato é o Intel Core2 Quad Q9550. Deve ficar por 100/110€ +- mas já nem deve haver nada nas lojas da especialidade por cá, só em segunda mão.

mais valia investir numa motherboard nova com LGA1150/1151/2011 e comprar um processador de acordo.

quanta RAM tens?

Compartilhar este post

Link para o post

2 Gb. O pc já deve ter uns 10 anos.

Pois, em principio estava a pensar numa motherboard+processador+RAM. Aí uma coisa acessivel e que tenha qualidade, aconselhas alguma coisa? Não queria gastar mais de 400€...

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, em principio estava a pensar numa motherboard+processador+RAM. Aí uma coisa acessivel e que tenha qualidade, aconselhas alguma coisa? Não queria gastar mais de 400€...

A hipótese de comprar um PC novo está metida de parte? Não digo com 400€, mas juntando um pouco mais e compravas uma coisa em condições e actual.

Compartilhar este post

Link para o post

2 GB é muito pouco para os dias que correm. Até mesmo 4GB é pouco.

posso fazer-te uma build baratinha mais logo, por 400€ dá para fazer algo, mas sem monitor...

apesar de não ser tão expert nessa parte e há malta aqui que domina bem mais isso que eu. Mas é como diz o JC3, gastavas uns 500/550€ e tinhas um pacote completo com um monitor. A placa gráfica reutilizavas, que é minimamente boa e aguenta mais 3/4 aninhos, em principio. É PCI x16 está a andar.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Como faço para atualizar o adobe flash player do meu telemóvel?

Já fui ao site mas diz que o meu tlm não suporta a última versão

Compartilhar este post

Link para o post

A hipótese de comprar um PC novo está metida de parte? Não digo com 400€, mas juntando um pouco mais e compravas uma coisa em condições e actual.

2 GB é muito pouco para os dias que correm. Até mesmo 4GB é pouco.posso fazer-te uma build baratinha mais logo, por 400€ dá para fazer algo, mas sem monitor...apesar de não ser tão expert nessa parte e há malta aqui que domina bem mais isso que eu. Mas é como diz o JC3, gastavas uns 500/550€ e tinhas um pacote completo com um monitor. A placa gráfica reutilizavas, que é minimamente boa e aguenta mais 3/4 aninhos, em principio. É PCI x16 está a andar.

Desde já, obrigado a ambos pelas respostas.

Não digo que está metida de parte a hipótese de comprar um PC novo, mas como estava a pensar comprar um portátil também (mais tarde) não me queria esticar muito. Além disso o meu monitor é recente e só queria mesmo investir para melhorar a torre.

Então secalhar mais valia investir numa torre nova mais a gráfica que tenho não?

Compartilhar este post

Link para o post

Desde já, obrigado a ambos pelas respostas.

Não digo que está metida de parte a hipótese de comprar um PC novo, mas como estava a pensar comprar um portátil também (mais tarde) não me queria esticar muito. Além disso o meu monitor é recente e só queria mesmo investir para melhorar a torre.

Então secalhar mais valia investir numa torre nova mais a gráfica que tenho não?

Eu aconselhava isso, sim.

Epá, tendo em conta que como dizes, queres comprar um portátil mais tarde, em vez de comprares uma torre por 600/650€, até podes comprar uma por 500. Depois metes a gráfica e tá bom. O certo é que a meu ver, ficarás melhor servido que actualmente. Ainda por cima se o teu monitor é recente, melhor ainda. Os 500€ podes investi-los apenas na torre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei nada de jeito para esse.

só encontrei no ebay para modelo inglês, necessitaria de um adaptador UK-to-EU e depois com portes se calhar nem compensa.

Obrigado :compinchas:

Em principio irei mandar vir um original pela worten.

Compartilhar este post

Link para o post

pedro_esc, por exemplo, podes tentar esta configuração:

CPU: i5-6400 2.7GHz Quad-Core Processor

Motherboard: MSI B150M PRO-VH

RAM: 2 x Kingston HyperX Fury DDR4-2133MHz 4GB (HX421C14FB/4)

Fonte: XFX TS Bronze 430w

Disco: Disco Western Digital Purple 1TB SATA III 64MB (WD10PURX)

Disco SSD (boot): SSD Samsung 2.5“ 750 Evo 120GB (MZ-750120Z)

juntas uma caixa micro-ATX ou ATX e está a andar

tudo isto, deve ficar por 500€. Juntas a gráfica e tens um PCzorro

Compartilhar este post

Link para o post

Se o site oficial não dá suporte queres que seja o cmpt a dar?

Podia ser que alguém tivesse uma solução para contornar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu pelos vistos. Obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, a partir de hoje o meu computador começou a "lagar" e fazer um barulho estranho (nos headphones, não no pc) que coincide com o carregamento de páginas ou o lag do AceStream, alguém sabe o que pode ser? :|

EDIT: Eu atualizei os drives da placa gráfica hoje, poderá ser disso?

Editado por TaCs6

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha dêem-me aqui uma ajuda sff.

O carregar do meu portátil está a pifar e as suas características são: 19V e 3.95A o que dá 75.05W.

Eu já li em qualquer lado que não convém comprar um carregador com menos Watts que o que a bateria precisa. Neste caso convém comprar um de 90W certo? Mesmo que os volts e a amperagem sejam um pouco maiores? O que eu tinha estado a ver tinha 90W, 19.5V e 4.62A.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...