Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Boas. Tenho aqui uma pen que não é reconhecida pelo PC, quer dizer, ele reconhece, faz o som quando ligo mas depois não consigo aceder. Notei também que ela aquece. Morreu isto certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um disco externo que estava a funcionar bem. Depois de uma semana arrumado, fui tentar ligar e não "liga". Não faz barulho, não acende os LED's, nada. E quando ligo o cabo, todas as outras portas USB deixam de funcionar, em particular o rato, continua ligado mas não move o cursor. Que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá ser um problema na porta USB, anomalia no cabo que o liga ou, no pior caso, HDD danificado. Para despiste, experimenta noutra porta USB, noutro computador e com outro cabo, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Vivo numa casa de 3 andares. Tenho o router no 2º andar, e no 1º o sinal do wifi é muito fraco (seja pelo telemóvel, tablet ou portátil).

O que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem uns aparelhos que amplificam o sinal, não sei se há alternativas mais baratas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Vejam se sabem responder aqui a uma questão: quando tenho 0% choke e 0%packet loss mas altos ms, a que se deve estes altos ms? :compinchas:

dasdasda.png

Editado por skipen

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Vivo numa casa de 3 andares. Tenho o router no 2º andar, e no 1º o sinal do wifi é muito fraco (seja pelo telemóvel, tablet ou portátil).

O que aconselham?

Se tiveres possibilidade de passar cabo para o 1º andar, colocando um acess point/router, é a solução mais estável e fiável. E ainda ficas com portas ethernet disponíveis para alguma eventualidade. Caso contrário, powerline poderá ser a opção mais adequada, embora, por norma, seja mais dispendiosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem uma dúvida informática. Mas acho que tenho um vizinho que tem preferência pela minha Internet. A ligação é protegida e sou só eu que utilizo por isso é que sinto uma diferença igual a quando havia mais gente a usar .

Pelo sim pelo não, o que é que eu posso fazer para meter isto mais seguro e impossibilitar que alguém externo a use?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o router e a operadora, Woyzeck? Tens isso configurado com o protocolo WPA2-AES?

De qualquer maneira, há, por exemplo, o Fing, app que te permite ver quais equipamentos estão ligado à rede. No painel de controlo do router também dá para veres isso.

Compartilhar este post

Link para o post

NOS. Quanto ao resto não faço a mínima ideia mas estará tudo de origem.

Vou experimentar a app ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Vejam se sabem responder aqui a uma questão: quando tenho 0% choke e 0%packet loss mas altos ms, a que se deve estes altos ms? :compinchas:

São coisas distintas.

O ping (resultante da latency) é o tempo que demora desde que envias uma m*rda para o servidor até que recebes a resposta.

Loss é quando se perdem pacotes pelo caminho.

A que se deve? Não sei, existem muitas razões, tentei mencionar as que estão ao teu alcance: teres mais m*rda a consumir largura de banda à bruta, fraco sinal de wireless, estares num servidor longe.

Não é bem uma dúvida informática. Mas acho que tenho um vizinho que tem preferência pela minha Internet. A ligação é protegida e sou só eu que utilizo por isso é que sinto uma diferença igual a quando havia mais gente a usar .

Pelo sim pelo não, o que é que eu posso fazer para meter isto mais seguro e impossibilitar que alguém externo a use?

Altera a pw da rede. No limite, podes meter isso por mac address e assim garantes que só tu consegues ligar-te à rede wireless.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste com a app e dá-me dois resultados. Um sou eu, claro, e o outro é um IP ligeiramente diferente com o host name de zonhub.home.

Não sei se é normal ou...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é normal, Woyzeck. Esse é o ip do teu router. Vai monitorizando isso, de qualquer maneira.

Notas, neste momento, um decréscimo de velocidade, ou é apenas em certos períodos do dia? Isso parece-me ser traffic shaping, prática comum no serviço cabo da NOS, que consiste na optimização da largura de banda em momentos de maior tráfego. Supondo que estás por wifi, também pode ser interferências que estejam a limitar a ligação. Experimenta por cabo, caso ainda não o tenhas feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é normal, Woyzeck. Esse é o ip do teu router. Vai monitorizando isso, de qualquer maneira.

Notas, neste momento, um decréscimo de velocidade, ou é apenas em certos períodos do dia? Isso parece-me ser traffic shaping, prática comum no serviço cabo da NOS, que consiste na optimização da largura de banda em momentos de maior tráfego. Supondo que estás por wifi, também pode ser interferências que estejam a limitar a ligação. Experimenta por cabo, caso ainda não o tenhas feito.

Para além do descréscimo de velocidade tem acontecido ficar sem net dizendo que para consiguer aceder tenho que me ligar a uma operadora e que fiquei sem ip (qualquer coisa assim deste género, agora não me lembro bem. se voltar a acontecer digo mais exactamente).

Compartilhar este post

Link para o post

Perdi os ficheiros todos da google drive, que m*rda. Isso costuma acontecer?

Acho que o outro portátil deu o berro, portanto estou literalmente f*dido. Tenho a maior parte das cenas num disco amovível mas perdi coisas importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, até 550€ qual é o melhor portátil que se pode encontrar considerando que nenhum será grande espingarda?

Vou pedir um reembolso na MM desse valor e não quero investir mais. Sabem de alguma promoção ou de alguma loja online de confiança?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser para um pouco de tudo, mas sobretudo para ir à net. Já estive a ver aí umas coisas, contudo essa é uma opção que ainda não tinha pensado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Há maneira de meter o comando da X One a bombar no pc?

Compartilhar este post

Link para o post

Há maneira de meter o comando da X One a bombar no pc?

Basta ligares com o cabo e voilá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...