jmgv Publicado 10 Fevereiro 2012 (editado) Já pesquisei mas não encontro nada. O pc é um Toshiba Sattelite L-300 Por baixo do portátil tens um autocolante com o modelo especifico (muitas vezes há pequenas diferenças) nunca pensei que fosse tão caro.. tipo 10 euros e tá bom... Lool :roll: veloso_24 faz como eu antes de o abrir pesquisei na net como abrir,,, depois de algum tempo de pesquisa descobri que mais fácil do que isso não deve haver ... procuras na net antes e se achares que é fácil é consegues tenta, por norma é só uma "placa" que tens que tirar e ficas logo com acesso à ventoinha Essa não é a norma, pode haver uma boa percentagem mas já limpei mais máquinas que obrigaram a desmontagem completa do que tirar só uma placa.. Ainda o ultimo teve que ser placa dos botões + teclado + monitor + base + motherboard (para chegar à parte do dissipador/ventoinha) E cuidado com todos os parafusos e cabinhos que têm que ser desligados nesses casos Editado 10 Fevereiro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 É o seguinte. Já á uns tempos que quero ligar o portátil á TV, mas não sei como se faz. Se alguém me souber ajudar, agradecia. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 É o seguinte. Já á uns tempos que quero ligar o portátil á TV, mas não sei como se faz. Se alguém me souber ajudar, agradecia. Que ligaçóes tem o portatil? que ligações tem a tv? Pode ser ligado por VGA (não passa som, que resolves ligando um cabo de audio do portatil à tv) ou hdmi (passa som). Antigamente também dava por s-video (actualmente os portateis já n trazem essa ligação) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 Que ligaçóes tem o portatil? que ligações tem a tv? Pode ser ligado por VGA (não passa som, que resolves ligando um cabo de audio do portatil à tv) ou hdmi (passa som). Antigamente também dava por s-video (actualmente os portateis já n trazem essa ligação) Ligações, como assim ? Tipo USB ? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 11 Fevereiro 2012 É o seguinte. Já á uns tempos que quero ligar o portátil á TV, mas não sei como se faz. Se alguém me souber ajudar, agradecia. Ou ligas através de um cabo VGA (cabo azul que liga nos monitores dos PC's) ou ligas através de um cabo HDMI, se o teu portátil tiver essa entrada. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 Ou ligas através de um cabo VGA (cabo azul que liga nos monitores dos PC's) ou ligas através de um cabo HDMI, se o teu portátil tiver essa entrada. E é só isso ? Eu vi na net, que tinha que se mexer nas resoluções para não estragar o material. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 E é só isso ? Eu vi na net, que tinha que se mexer nas resoluções para não estragar o material. Estragar não estragas, pode é não passar a imagem ou não a passar correctamente depois tens que no portatil através das teclas também passar imagem para a saida auxiliar. normalmente é carregares no 'Fn' e numa das teclas F* [*=1..12] (varia de portatil para portatil). Na tv tens que colocar na source correcta (PC / HDMI / etc) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 Estragar não estragas, pode é não passar a imagem ou não a passar correctamente depois tens que no portatil através das teclas também passar imagem para a saida auxiliar. normalmente é carregares no 'Fn' e numa das teclas F* [*=1..12] (varia de portatil para portatil). Na tv tens que colocar na source correcta (PC / HDMI / etc) Não percebi essa parte. Ou seja, ligo o cabo HDMI ao portátil e depois ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 [/b] Não percebi essa parte. Ou seja, ligo o cabo HDMI ao portátil e depois ? Ligando o cabo entre o portatil e a tv... depois tens que fazer duas coisas (1 em cada dispositivo) Clicar na tecla que te 'liga' a saida auxiliar e ai tens que ver nos desenhos do teu teclado qual é .. Nestes dois exemplos é o F5 (vê o desenho, no teu pode ser outra tecla mas que tem essa função) Ai depois é consoante queiras. Ou tens a imagem no monitor 1 (portatil) ou no monitor 2 (tv) ou em ambos Na tv tens que activar a 'source' do hdmi. No comando tens um botão que muda a source/input (normalmente tens a normal, scart, hdmi, pc) Ajudava se dissesses que tv tens e que portatil tens Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 Portátil Asus K53S. TV: LCD da LG. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 Portátil Asus K53S. TV: LCD da LG. Pronto, a avaliar pelo modelo que indicaste e por aquilo que encontrei no google, a tecla é a F8 http://branorac.sk/wp-content/uploads/2012/01/DSC_0009.jpg http://www.notebookreview.ro/uploads/2011/06/reviews/Review-Asus-K53SV/AsusK53SJ_1.jpg Quanto à tv a informação é insuficiente, não consegues o modelo? Vê se algum comando destes é igual ao teu: https://www.google.pt/search?hl=pt-PT&rlz=1C1GGGE_ptPT366PT366&q=remote+control+lcd+lg&gs_upl=&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&biw=1680&bih=935&ix=hea&ion=1&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=A6c2T9vpD8WC8gOjn62yAg#q=remote+control+lcd+lg&um=1&hl=pt-PT&rlz=1C1GGGE_ptPT366PT366&biw=1680&bih=935&tbs=isz:m&tbm=isch&source=lnt&sa=X&ei=Eqc2T5vEFo6n8QPDkbW9Ag&ved=0CA4QpwUoAg&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.,cf.osb&fp=4e0cf29b95c2830f Pelo que vi ai deves ter um botão input e é nesse que trocas a origem do sinal Ex: http://www.cablu-conectica.ro/images/Telecomanda%20LG%20LCD%20MKJ39170804.jpg é a 3ª tecla que está do lado esquerdo em cima.. diz input e depois tem uma seta a apontar para dentro de um quadrado (entrada de sinal) Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 http://www.google.pt/imgres?um=1&hl=pt-PT&sa=N&rlz=1C1GGGE_ptPT366PT366&biw=1366&bih=638&tbm=isch&tbnid=wOscqXYsn100MM:&imgrefurl=http://www.ioffer.com/si/sony%2Blcd%2Btv%3Fprice%3D3&docid=Sn6xicZMVm1q1M&imgurl=http://cdn2.iofferphoto.com/img3/item/169/402/284/akb69680403-genuine-remote-control-for-lg-lcd-pdp-tv-8c2e3.jpg&w=500&h=375&ei=2ag2T-mgCOeQ0AWKsKWfAg&zoom=1&iact=hc&vpx=392&vpy=293&dur=528&hovh=194&hovw=259&tx=194&ty=100&sig=106038685943651226779&page=1&tbnh=145&tbnw=193&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:8,s:0 É este o meu. Mas se carregar lá, não tem nenhuma opção que diga PC. Há um que diz componentes, o outro diz RGB, um HDMI, um AV2. Mas nenhum que diga PC ou Computador ou coisa do género. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 (editado) Se vais ligar por hdmi é no hdmi que tem que estar, mas tens que no pc também mudar aquilo que falei em cima. Pq só mudar na tv não é suficiente (no caso desse comando é o 1º do topo superior direito) Edit: Pode não ter a opção PC por a TV não ter entrada VGA. Editado 11 Fevereiro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 Se vais ligar por hdmi é no hdmi que tem que estar, mas tens que no pc também mudar aquilo que falei em cima. Pq só mudar na tv não é suficiente (no caso desse comando é o 1º do topo superior direito) Edit: Pode não ter a opção PC por a TV não ter entrada VGA. A cena do f8 ? E isso de não ter entrada VGA, significa que não dá ? Pá, eu sou 0 nisto. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 A cena do f8 ? E isso de não ter entrada VGA, significa que não dá ? Pá, eu sou 0 nisto. Se a tv não tiver entrada vga, obviamente que pelo cabo vga não conseguirás ligar. Falaste ai em HDMI (na tv) por isso essa é uma possibilidade. Tens que ver se no portatil tens alguma entrada para um cabo hdmi. Se sim, então porreiro, podes ligar com cabo hdmi. Se não tiver, não dá para ligar nem por vga nem por hdmi. Agora tu é que sabes as entradas que tanto a tv como o portatil têm (Ajudava se dissesses o modelo da TV LG e o modelo do Asus K53s (K53s é a série, não o modelo especifico)) Posto isto depois de ligares o cabo hdmi entre os dois dispositivos tens que mudar a tv para o hdmi e no pc carregar em 'fn + f8' (em simultaneo) até aparecer a imagem do pc na tv P.S. No teu portatil confirmas que o F8 tem esse desenho? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 (editado) Se a tv não tiver entrada vga, obviamente que pelo cabo vga não conseguirás ligar. Falaste ai em HDMI (na tv) por isso essa é uma possibilidade. Tens que ver se no portatil tens alguma entrada para um cabo hdmi. Se sim, então porreiro, podes ligar com cabo hdmi. Se não tiver, não dá para ligar nem por vga nem por hdmi. Agora tu é que sabes as entradas que tanto a tv como o portatil têm (Ajudava se dissesses o modelo da TV LG e o modelo do Asus K53s (K53s é a série, não o modelo especifico)) Posto isto depois de ligares o cabo hdmi entre os dois dispositivos tens que mudar a tv para o hdmi e no pc carregar em 'fn + f8' (em simultaneo) até aparecer a imagem do pc na tv P.S. No teu portatil confirmas que o F8 tem esse desenho? No livro de instruções do portatil, diz que tem uma entrada HDMI. O modelo da TV é 32LD320-ZA. E sim, confirmo que é no f8. Editado 11 Fevereiro 2012 por Johnny'07 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 No livro de instruções do portatil, diz que tem uma entrada HDMI. O modelo da TV é 32LD320-ZA. E sim, confirmo que é no f8. Pronto, confirma-se. Segundo o manual que encontrei aqui: http://www.lg.com/pt/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=32LD320&matchedModelCode=3100000993&searchEngineModelCode=32LD320&initialTab=warranty&targetPage=support-product-profile# a tua tv tem hdmi, logo é só efectuar os passos que falei em cima E pelo que vi também no manual a entrada RGB é a entrada para ligares o cabo vga, mas ai tb terás que ligar um cabo de audio do portatil ao lcd Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 (editado) E, só uma ultima pergunta, tens a certeza que não é preciso mudar resolução, nem fazer mais nada ? Editado 11 Fevereiro 2012 por Johnny'07 Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 11 Fevereiro 2012 E, só uma ultima pergunta, tens a certeza que não é preciso mudar resolução ? A resolução do portatil é muito provavelmente inferior ao que a tv suporta, por isso é sem problema. mesmo que a tv não aceite.. não avaria nada. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Fevereiro 2012 A resolução do portatil é muito provavelmente inferior ao que a tv suporta, por isso é sem problema. mesmo que a tv não aceite.. não avaria nada. Muito obrigado por toda a ajuda. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 12 Fevereiro 2012 Recomendam instalar a versão Home Premium ou Ultimate do Windows 7? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 13 Fevereiro 2012 Recomendam instalar a versão Home Premium ou Ultimate do Windows 7? Aconselho a versão não pirata. :) Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Fevereiro 2012 Gostaria de aprender Alemão visto que hoje em dia, quantas mais linguas se souber melhor é. Como tal gostava de saber se existe algum programa / site que "ensine" alemão, sem ser preciso pagarmos. Compartilhar este post Link para o post