BisDost Publicado 7 Fevereiro 2012 O meu portátil desliga-se do nada e não aparece nenhuma mensagem de erro. Já corri o Avira, o Malware Bytes e o Spybot e os virus que encontrei já os eliminei. Alguém sabe do que poderá ser? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Fevereiro 2012 (editado) Hoje ligaram-me da vodafone a avisar que tenho uns pontos no clube viva que não tarda muito vão expirar. Propuseram-me uma oferta que tão a fazer de 250 pontos e fico com a Pen Vita Net Light. Do que li parece-me porreiro para um uso pontual no portátil, pras férias e tal. Que me dizem desta promoção? Vale a pena? Já alguém teve? O meu cunhado tem um para quando vai para Lamego e como não tem net na casa de campo, nem wifi por perto. Dá sempre jeito ter. O meu portátil desliga-se do nada e não aparece nenhuma mensagem de erro. Já corri o Avira, o Malware Bytes e o Spybot e os virus que encontrei já os eliminei. Alguém sabe do que poderá ser? Existe tantas possibilidades. Sobreaquecimento, algum componente danificado, transformador, os conectores mal ligados, etc. etc. Editado 7 Fevereiro 2012 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 7 Fevereiro 2012 ' date='07 Fevereiro 2012 - 04:53 ' timestamp='1328633605' post='7336877']Existe tantas possibilidades. Sobreaquecimento, algum componente danificado, transformar, os conectores mal ligados, etc. etc. Alguma maneira de saber o que é, sem ser preciso deslocarmo-nos a uma loja especializada? Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 7 Fevereiro 2012 Alguma maneira de saber o que é, sem ser preciso deslocarmo-nos a uma loja especializada? tenta fazer um arranque em modo de diagonostico Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Fevereiro 2012 O meu portátil desliga-se do nada e não aparece nenhuma mensagem de erro. Já corri o Avira, o Malware Bytes e o Spybot e os virus que encontrei já os eliminei. Alguém sabe do que poderá ser? Se é apenas com a bateria é provável que esteja danificada. Se for ligado à corrente é provável que seja sobreaquecimento. Recomendo que efetues o download do SpeedFan, e de seguida abres o programa mais dois ou três vídeos/filmes, pode ser um no Media Player, outro no Media Player Classic e um terceiro no KMPlayer ou outro software que tenhas. Monitorizas a temperatura da CPU e qualquer coisa acima dos 75~80º é de alarmar. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Fevereiro 2012 (editado) Vinha aqui sugerir também o speedfan e o realtemp. http://pplware.sapo.pt/windows/software/real-temp-3-70-o-seu-computador-tem-febre/ para monitorizar a temperatura. Dessa forma podes ir eliminando possíveis causas. Terás que ir tentando eliminar um por um. Editado 7 Fevereiro 2012 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 7 Fevereiro 2012 Acabei de testar o Speedfan e a temperatura está nos 66º. Isto acontece com o carregador :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Fevereiro 2012 (editado) Podes monitorizar a bateria com o http://batterycare.net/ (programa feito por um programador português) Editado 7 Fevereiro 2012 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Fevereiro 2012 ' date='07 Fevereiro 2012 - 07:59 ' timestamp='1328644767' post='7337327']Podes monitorizar a bateria com o http://batterycare.net/ (programa feito por um programador português) Excelente programa, uso desde sempre. Esses 66 graus são obtidos como? Não estavas a fazer nada no PC ou estavas? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 7 Fevereiro 2012 Meti os três filmes a dar em leitores diferentes. Já nesse programa da bateria aparecem 63º Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 7 Fevereiro 2012 Então está bom. Quem me dera a mim esses 63º, fiz agora e deu 71º. Desconfio que algum componente esteja mal conetado e ao mínimo toque o portátil desliga-se. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 7 Fevereiro 2012 Então está bom. Quem me dera a mim esses 63º, fiz agora e deu 71º. Desconfio que algum componente esteja mal conetado e ao mínimo toque o portátil desliga-se. Esperemos que não se desligue mais :mrgreen: Obrigado Mica e Marado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Fevereiro 2012 O meu anti-vírus acusou um tal de TR/Malob.HU.293 e eu fui pesquisar pelo dito, a tentar perceber o que raio é isto... mas não o encontro em lado nenhum na net. Será um falso positivo, ou devo ficar preocupado com isto? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 8 Fevereiro 2012 O meu anti-vírus acusou um tal de TR/Malob.HU.293 e eu fui pesquisar pelo dito, a tentar perceber o que raio é isto... mas não o encontro em lado nenhum na net. Será um falso positivo, ou devo ficar preocupado com isto? Isso é trojan, o facto de ainda não se encontrar é devido ao facto que ainda não foi adicionado as bases de dados, mas existe outras versões. • TR/Malob.HC.7 • TR/Malob.HU.10 • TR/Malob.IJ.16 • TR/Malob.IJ.8 http://www.avira.ro/en/threats/section/vdfhistory/vdf_no/7.11.20.171/7.11.20.171.html Corre o MalwareBytes (não te esqueças de actualizares antes de correres a pesquisa) Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 8 Fevereiro 2012 Afinal o problema do meu portátil deve mesmo ser sobreaquecimento. Vi agora no BatteryCare e isto está nos 90º :estrelas: O que é que eu posso fazer para resolver isto? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 8 Fevereiro 2012 Na janela principal em informação básica (basic information) leste Current Battery Capacity 90% ? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 8 Fevereiro 2012 ' date='08 Fevereiro 2012 - 04:36 ' timestamp='1328718995' post='7338799']Na janela principal em informação básica (basic information) leste Current Battery Capacity 90% ? Current Battery Capacitu está 100%. A temperatura do CPU é que está a 90º Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 8 Fevereiro 2012 (editado) 1ª coisa a fazer é limpar o pó acumulado. Se nunca abriste um portátil, não te aconselho, mais vale é levar a um técnico especializado. Editado 8 Fevereiro 2012 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 8 Fevereiro 2012 ' date='08 Fevereiro 2012 - 04:50 ' timestamp='1328719833' post='7338831']1ª coisa a fazer é limpar o pó acumulado. Se nunca abriste um portátil, não te aconselho, mais vale é levar a um técnico especializado. Isso é coisa para custar quanto? E eles fazem isso na hora ou tenho de lá deixar o pc durante uns tempos? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 10 Fevereiro 2012 Isso é coisa para custar quanto? E eles fazem isso na hora ou tenho de lá deixar o pc durante uns tempos? Não te sei responder, nunca procurei esse tipo de serviço. O melhor é telefonares para uma loja de informática. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 10 Fevereiro 2012 Isso é coisa para custar quanto? E eles fazem isso na hora ou tenho de lá deixar o pc durante uns tempos? Eu paguei 15 euros. Limpeza térmica disseram eles. Compartilhar este post Link para o post
vedeta666 Publicado 10 Fevereiro 2012 Eu paguei 15 euros. Limpeza térmica disseram eles. nunca pensei que fosse tão caro.. tipo 10 euros e tá bom... fazendo as contas já poupei 60 euros nos últimos tempo.. veloso_24 faz como eu antes de o abrir pesquisei na net como abrir,,, depois de algum tempo de pesquisa descobri que mais fácil do que isso não deve haver ... procuras na net antes e se achares que é fácil é consegues tenta, por norma é só uma "placa" que tens que tirar e ficas logo com acesso à ventoinha Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 10 Fevereiro 2012 Já pesquisei mas não encontro nada. O pc é um Toshiba Sattelite L-300 Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 10 Fevereiro 2012 Já pesquisei mas não encontro nada. O pc é um Toshiba Sattelite L-300 374 resultados. É só escolher. http://goo.gl/dSKaP Compartilhar este post Link para o post