Manny Publicado 13 Janeiro 2012 Aproveitando que se está a falar de anti-virus grátis. No meu portátil, que comprei á cerca de mês e meio, o anti-virus que vem instalado é o Trend Micro Titanium Internet Security. Eu nunca ouvi falar. Recomendas ou é m*rda ? Formata o portátil e limpa essa tralha toda de software que vem de fabrica. E instala um desses antivírus acima. Centro de Lisboa ;) E já agora, esse Microsoft anti-virus... Isso é fiável? É que nunca ouvi falar dele :mrgreen: Foi lançado há uns 2 ou 3 anos já http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials Eu não gosto porque as configurações são quase inexistentes. Mas é fiável. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 13 Janeiro 2012 ' date='13 Janeiro 2012 - 12:42 ' timestamp='1326458523' post='7273137']Formata o portátil e limpa essa tralha toda de software que vem de fabrica. E instala um desses antivírus acima. Foi lançado há uns 2 ou 3 anos já http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows/products/security-essentials Eu não gosto porque as configurações são quase inexistentes. Mas é fiável. Muito obrigado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 15 Janeiro 2012 ' date='13 Janeiro 2012 - 11:39 ' timestamp='1326454791' post='7273042']Avast! Free Antivirus Microsoft Security Essentials Avira AntiVir Personal Edition Panda Cloud Antivirus Estes são os melhores na minha opinião. Existem ligeiras diferenças como é normal, mas se usas algum desses estás bem. Convém editar a configuração principalmente no avira, para dar maior protecção. Vou dar uma hipótese ao Avira então, que edições me recomendas? Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 15 Janeiro 2012 Alguém me consegue dizer por alto, quanto fica uma substituição de um ecrã de portátil? Se fizer diferença o meu portátil é um : Acer Extensa 5630z. O que estava no programa da e-escola já há uns 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 15 Janeiro 2012 tenho 768 de ram. que pequenos truques posso usar para tornar o pc mais rápido ? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 16 Janeiro 2012 Vou dar uma hipótese ao Avira então, que edições me recomendas? Download: Avira 12 Usa este tutorial de configuração: http://www.youtube.com/watch?v=v9wva-e--8M (foi o primeiro que cliquei, mas tem lá tudo) tenho 768 de ram. que pequenos truques posso usar para tornar o pc mais rápido ? Actualizes o pc. Não há mais nada que possas fazer. :\ Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2012 ' date='16 Janeiro 2012 - 12:37 ' timestamp='1326717463' post='7281119']Download: Avira 12 Usa este tutorial de configuração: http://www.youtube.com/watch?v=v9wva-e--8M (foi o primeiro que cliquei, mas tem lá tudo) Obrigado, vou tratar disso :D Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Janeiro 2012 Tenho internet da MEO 20 MB. Tenho achado isto muito lento e fiz uns testes nesses sites de testar a ligação e os resultados foram estes: Speedtest: Download: 8.10 Mbps Upload: 0.37 Mbps Ping: 65 ms Speedmeter: Download: 7.96 Mbps Upload: 369.44 kbit/s Ping: 13.10 ms Como não percebo grande coisa disto vim aqui pedir a vossa opinião. Está lento em relação ao que contratei? Devo reclamar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Janeiro 2012 ' date='16 Janeiro 2012 - 12:37 ' timestamp='1326717463' post='7281119']Download: Avira 12 Usa este tutorial de configuração: http://www.youtube.c...h?v=v9wva-e--8M (foi o primeiro que cliquei, mas tem lá tudo) Actualizes o pc. Não há mais nada que possas fazer. :\ actualizar em termos de hardware ou actualizações do windows update? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Janeiro 2012 Alguém me consegue dizer por alto, quanto fica uma substituição de um ecrã de portátil? Se fizer diferença o meu portátil é um : Acer Extensa 5630z. O que estava no programa da e-escola já há uns 3 anos. Depende! Se fores tu a trocar o ecrã, devem conseguir comprar por uns 60/70€. Se fores a alguma loja facilmente te chulam 200€! Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 16 Janeiro 2012 actualizar em termos de hardware ou actualizações do windows update? Hardware claro. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2012 Tenho internet da MEO 20 MB. Tenho achado isto muito lento e fiz uns testes nesses sites de testar a ligação e os resultados foram estes: Speedtest: Download: 8.10 Mbps Upload: 0.37 Mbps Ping: 65 ms Speedmeter: Download: 7.96 Mbps Upload: 369.44 kbit/s Ping: 13.10 ms Como não percebo grande coisa disto vim aqui pedir a vossa opinião. Está lento em relação ao que contratei? Devo reclamar? Obrigado. Em princípio, sim. Mas isso depende sempre de várias coisas, tipo distância à central no caso do cabo telefónico, se é fibra, qualidade do hardware... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Janeiro 2012 ' date='16 Janeiro 2012 - 05:29 ' timestamp='1326734993' post='7281885']Hardware claro. Mas eu já pus este pc num informático e já tem uns 8 anos, e ele diz que é dificil encontrar memórias ram para este. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Janeiro 2012 Em princípio, sim. Mas isso depende sempre de várias coisas, tipo distância à central no caso do cabo telefónico, se é fibra, qualidade do hardware... Obrigado. Já reclamei e tiveram a configurar não sei o quê e aumentou para 14. :) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 16 Janeiro 2012 Mas eu já pus este pc num informático e já tem uns 8 anos, e ele diz que é dificil encontrar memórias ram para este. Deita isso fora, e compra outro! Ou melhor se tiverem seguro da habitação com cobertura de riscos eletricos, quando houver uma trovoada, e a luz falhar, avarias isso, e dás baixa da avaria no seguro! Eles pagam um novo! Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 16 Janeiro 2012 Deita isso fora, e compra outro! Ou melhor se tiverem seguro da habitação com cobertura de riscos eletricos, quando houver uma trovoada, e a luz falhar, avarias isso, e dás baixa da avaria no seguro! Eles pagam um novo! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2012 Obrigado. Já reclamei e tiveram a configurar não sei o quê e aumentou para 14. :) Nada mau! Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 17 Janeiro 2012 (editado) Tenho internet da MEO 20 MB. Tenho achado isto muito lento e fiz uns testes nesses sites de testar a ligação e os resultados foram estes:Speedtest:Download: 8.10 MbpsUpload: 0.37 MbpsPing: 65 msSpeedmeter:Download: 7.96 MbpsUpload: 369.44 kbit/sPing: 13.10 msComo não percebo grande coisa disto vim aqui pedir a vossa opinião. Está lento em relação ao que contratei? Devo reclamar? Obrigado. Como o meo é iptv a televisão em si "mama" um bocado de net, as minhas velocidades também andam sempre à volta disso. Não sei se não te aumentaram simplesmente a velocidade da internet. Editado 17 Janeiro 2012 por Grilo06 Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 17 Janeiro 2012 Mas eu já pus este pc num informático e já tem uns 8 anos, e ele diz que é dificil encontrar memórias ram para este. Procura noutras lojas de informática, procura em sites de leilões, pergunta a amigos, familiares que possam equipamentos dessa altura. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 17 Janeiro 2012 Como o meo é iptv a televisão em si "mama" um bocado de net, as minhas velocidades também andam sempre à volta disso. Não sei se não te aumentaram simplesmente a velocidade da internet. A televisão não estava a interferir em nada porque eu quando fiz o teste desliguei todas as boxs. Ou seja com a tv ligada ainda tenho menos de 8. Eu não sei o que fizeram, a rapariga disse que teve a configurar umas coisas e mandou-me fazer outro teste e realmente a velocidade aumentou. Experimenta ligar para o apoio técnico, eles são prestáveis. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 17 Janeiro 2012 Estão a ver o último icone da barra? É o FIFA. E gostava de saber porquê que deixou de aparecer direito, porque ele aparecia normal. Ontem abri o jogo e mudou para como está agora. Já o removi da barra e coloquei-o outra vez, mas fica sempre assim. Se alguem souber como se resolve, agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Janeiro 2012 ' date='17 Janeiro 2012 - 12:24 ' timestamp='1326803054' post='7283322']Procura noutras lojas de informática, procura em sites de leilões, pergunta a amigos, familiares que possam equipamentos dessa altura. provavelmente não deve dar para meter mais ram! Se a memoria não mel falha deve ser um P4 com DDR, o mais certo é ter já 2 chips de 256mb's e 2 de 128mb's, dessa forma esgota todas as slot's disponiveis! se ele se tem vindo queixar às 2 ou 3 meses eu tinha-o desenrascado já que deitei fora um AMD com 4 chips de 512mb's de DDR. a board tava queimada e já ninguem queria os restos daquilo. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 17 Janeiro 2012 (editado) provavelmente não deve dar para meter mais ram! Se a memoria não mel falha deve ser um P4 com DDR, o mais certo é ter já 2 chips de 256mb's e 2 de 128mb's, dessa forma esgota todas as slot's disponiveis! se ele se tem vindo queixar às 2 ou 3 meses eu tinha-o desenrascado já que deitei fora um AMD com 4 chips de 512mb's de DDR. a board tava queimada e já ninguem queria os restos daquilo. Sou capaz de conseguir arranjar: 2 x DDR 512MB PC400 ou então: 945GZ Micro 775 SE 1 x DDR2 1GB 533 O resto das memorias e placas gráficas acho que deram o berro, mas acho que ainda tem 1 ati 9600 256mb e um gigabyte 8500 gt 512mb. Mas ainda tenho que procurar como deve ser, porque tem uns anos doei um PC e fica sempre peças aqui e ali de outro. @Universal qual é a marca e modelo da motherboard? Editado 17 Janeiro 2012 por [MaRaDo] Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 19 Janeiro 2012 Já desinstalei e reinstalei drivers, já revistei as definições da placa de som todas, e não encontro uma opção para desativar a entrada de microfone e headphones. Alguém sabe? É que tipo, o meu PC de tão velhinho que está a ficar deteta fones sem eles lá estarem ligados, o que causa a falha de som no PC. A placa de som é a Realtek HD audio. Agradecia se me pudessem dar alguma dica. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 19 Janeiro 2012 Já desinstalei e reinstalei drivers, já revistei as definições da placa de som todas, e não encontro uma opção para desativar a entrada de microfone e headphones. Alguém sabe? É que tipo, o meu PC de tão velhinho que está a ficar deteta fones sem eles lá estarem ligados, o que causa a falha de som no PC. A placa de som é a Realtek HD audio. Agradecia se me pudessem dar alguma dica. Win XP? Para win XP acho que é qualquer coisa assim: Dois cliques no ícone de volume na barra de tarefas. Vai abrir uma outra janela. Procure pela entrada "microphone" e marque a caixa "sem áudio". Compartilhar este post Link para o post