Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Duvido que consigas encontrar isso no mercado 'normal'. Talvez em ebays e e.. e seguir a logica normal de mercado, não deve compensar o investimento

Fiz uma pesquisa rapida no ebay e não consegui encontrar disso, se por acaso se conseguir encontrar, vai ser cara.

O HP notebook 630 vale alguma coisa?

É interessante, agora depende da grafica que trás porque nas pecs que encontrei, existem 4 graficas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei onde encontrar pc's com memórias dessas :mrgreen: Tenho uma gráfica que ainda utiliza uma ficha de 3 pinos igual à dos discos/drives. Por acaso na altura até pensava que era bom a placa ter essa alimentação extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei onde encontrar pc's com memórias dessas :mrgreen: Tenho uma gráfica que ainda utiliza uma ficha de 3 pinos igual à dos discos/drives. Por acaso na altura até pensava que era bom a placa ter essa alimentação extra.

4

Acho que tb cheguei a ter dessas

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

4

Acho que tb cheguei a ter dessas

A minha ainda funciona. Está ali no desktop, pena que o resto não esteja equivalente para ao menos dar para ver uns filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para utilizar 3 memórias 256 mb de 168 pinos nesta board?

Não sei qual é a board, tampouco o processador. Mas quase de certeza que não reconhece mais de 128MB por módulo, pelo menos era assim com os Pentium 2. Se tiveres 3 slots, 384MB de RAM é o que podes almejar. E sim, isso chega para o XP, Word e Internet.

Também tive, a Geforce 6600GT. Grande máquina, dei quase 200€ por ela na altura (finais de 2004).

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, a board é essa. Esta ram não dá?

O processador é um P3 400Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha é uma Asus GeForce 7600GS, custou 90€ já não me recordo em que ano. Em 97/98 tive a primeira placa Agp que saiu no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, a board é essa. Esta ram não dá?

O processador é um P3 400Mhz.

Então é o seguinte: se as RAM's tiveres chips dos dois lados (totalizando 16 chips), podes albergar 768MB de memória. Se não, podes usar 384MB.

A minha é uma Asus GeForce 7600GS, custou 90€ já não me recordo em que ano. Em 97/98 tive a primeira placa Agp que saiu no mercado.

Tiveste tu a primeira e eu tenho não a última mas a melhor AGP de sempre, a HD3850. Leva alimentação de 8 pinos e não me tem deixado mal. Na altura comprei-a porque estava a montar um PC de transição, entretanto faltaram verbas e lá ficou...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não, existem placas AGP desde que existem os processador pentium, antes eram ISA, e durante um curto espaço de tempo foram PCI depois passaram para AGP. As antigas voodoo da 3dfx eram AGP, isto em 1998.

Compartilhar este post

Link para o post

O AGP foi padronizado em 1996, mas creio que as primeiras boards compatíveis com AGP só saíram em 1997, A Voodoo, ATI Rage e Riva 128 devem ter sido as primeiras. Eu tive uma nVIDIA Riva TNT, mas já era de finais de 1998.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns tempo para cá o Google Chrome tem estado estranho, por vezes tou num site e de repente abre-se um novo separador com publicidade e até me acontece não estar a utilizar o browser e abrir uma janela com publicidade, alguém sabe resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Outro problema com o Chrome, a janela fica preta, assim do nada. Alguém sabe o que é/como resolver? Já desinstalei/instalei várias vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não, existem placas AGP desde que existem os processador pentium, antes eram ISA, e durante um curto espaço de tempo foram PCI depois passaram para AGP. As antigas voodoo da 3dfx eram AGP, isto em 1998.

As 3DFX eram pci, era necessário ligar a uma placa de video. Maior parte do pessoal na altura tinha S3 Virge, S3 Trio e Sis Mirage. A minha Intel I740 veio montada num Pentium II 333mhz.

Btw ali em cima é "primeira". Mas que foi uma das primeiras foi :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que isto seja problema para fazer um tópico portanto vai aqui. É o seguinte, o meu pc volta e meia tem um treco e começa a distorcer os sons. Não sei nem nunca percebi bem porque, algumas vezes até o meto a arranjar aqui ao pé e os gajos devolvem-me o bicho a dizer que não encontraram nada de anormal. Enfim, normalmente quando isto acontece faço um restauro de sistema para uma altura que saiba que o pc esteve a funcionar bem, e normalmente funciona. O problema foi que desta vez fiz o mesmo mas do nada começaram a aparecer-me estes BSoD:

bsodd.jpg

Ainda não fiz nada quanto a isto e esta-me sempre a acontecer. Ainda pensei que fosse de ver vídeos de youtube mas ainda há pouco crashou quando ia fazer um post no frio e agora crashou a fechar o word. -.-

Alguém me sabe explicar o que é e como resolvo isto?

Editado por Scirea

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que tens os drivers actualizados, talvez seja uma boa ideia explorar o interior do PC e fazer uma pequena limpeza a isso. Se a placa de som estiver inserida num slot de expansão (ie, se for amovível), verifica se está bem encaixada. As memórias também, já agora. Se nada disso resolver, remove os drivers da placa de som e placa gráfica e volta a instalar, os mesmos ou não. Não me cheira a vírus nem nada do género, mas também é uma boa política verificar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

PEssoal, não sei se é aqui que posso perguntar, mas para não estar a abrir um tópico desnecessariamente pergunto por aqui as minhas várias questões:

1 - Compensa mais comprar um PC (Desktop) por peças, ou por inteiro? Sou eu a monta-lo já que estou a fazer uma formação de Tecnico de Informática sobre programação, montagem, e criação de aplicações, redes e afins...

2 - Por quanto me ficaria uma Placa Gráfica que rodasse minimamente bem um Fifa, um NFS e assim?

3 - Se for um PC comprado por peças, devo optar por um HDD ou por um SDD?

4 - Uma board <100 aguenta bem para "Gaming" certo?

5 - Um processador para isto tudo por quanto me ficaria?

Compartilhar este post

Link para o post

PEssoal, não sei se é aqui que posso perguntar, mas para não estar a abrir um tópico desnecessariamente pergunto por aqui as minhas várias questões:

1 - Compensa mais comprar um PC (Desktop) por peças, ou por inteiro? Sou eu a monta-lo já que estou a fazer uma formação de Tecnico de Informática sobre programação, montagem, e criação de aplicações, redes e afins...

2 - Por quanto me ficaria uma Placa Gráfica que rodasse minimamente bem um Fifa, um NFS e assim?

3 - Se for um PC comprado por peças, devo optar por um HDD ou por um SDD?

4 - Uma board <100 aguenta bem para "Gaming" certo?

5 - Um processador para isto tudo por quanto me ficaria?

1- Por peças. Quanto mais não seja porque podes escolher aquilo que queres. Normalmente é mais barato.

2- Minimamente bem, para mim, é jogar a mais de 30fps (idealmente 45fps), com bons gráficos. E para isso basta gastar 120€ numa AMD HD7770 (grande máquina, não te deixes iludir pelo baixo preço) ou cerca de 130€ numa GTX650, também uma boa máquina. Se esperares mais dois meses era fixe, está para chegar uma maravilha vinda da nVIDIA que é a GTX650Ti, a custar perto de 150€. Pelas caraterísticas, não existirá melhor na relação desempenho/preço.

3- Para poupar, um HDD com memória SSD, dá uma vista d'olhos neste. Funciona como um HDD tradicional, mas coloca as aplicações mais requisitadas na memória SSD, permitindo assim um desempenho muito superior ao de um HDD convencional. A Western Digital (melhor marca de HDD's) também anda a fazer umas apostas neste campo, é uma questão de pesquisares.

4- Sim e não. Poderá não te levantar problemas, mas limitar-te-à no que a overclocking e SLI/Crossfire diz respeito. Isto é uma grande escolha. Se conseguires encontrar uma com caraterísticas idênticas mas mais barata, perfeito.

5-Um Core i5 Ivy Bridge fica por cerca de 200€. Não deves almejar menos que isso se pretendes uma boa máquina que te dure bastante tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mica, no minimo devo esperar mais 3/4 meses, pois não vou comprar as peças todas de uma vez, por isso, vou comprando as peças aos poucos, vou vendo preços e comparando com outros produtos identicos com mais conhecimento de causa.

Assim já fico com umas ideias de preços, e de que tipo de peças devo comprar compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

As 3DFX eram pci, era necessário ligar a uma placa de video. Maior parte do pessoal na altura tinha S3 Virge, S3 Trio e Sis Mirage. A minha Intel I740 veio montada num Pentium II 333mhz.

Btw ali em cima é "primeira". Mas que foi uma das primeiras foi :mrgreen:

Havia Voodoo PCI e Voodoo AGP, em 1999 a norma para a as graficas já era AGP, entre 1997 e 1998 só os topos de gama é tinham AGP.

Em 1999 comprei um P3 800mhz com 256mbs SDram a 133mhz, com uma Riva TNT2 AGP e um disco de 20gb's, que em 2002 troquei por uma MSI Nvidia mx440, porque não conseguia jogar Return to Wolfenstein Castle.

A 7900gs só saiu para o mercado em 2006, por isso não foi das primeiras graficas AGP, antes dela existiu a serie 5, e a 6.

Editado por Bazuka

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa. E atenção às memórias e à fonte de alimentação, nada de genéricos. É preferível uma fonte de alimentação da Cooler Master, OCZ, Corsair ou outra marca prestigiada com 450W do que uma genérica de 550W. Olhando para os componentes que te referi, 450W de uma boa marca chegam perfeitamente.

3/4 meses? Espera pela GTX650Ti então :mrgreen:. Ou estou muito enganado, ou será a melhor gráfica na relação desempenho/preço desde a antiguinha Geforce 6600GT.

Havia Voodoo PCI e Voodoo AGP, em 1999 a norma para a as graficas já era AGP, entre 1997 e 1998 só os topos de gama é tinham AGP.

Em 1999 comprei um P3 800mhz com 256mbs SDram a 133mhz, com uma Riva TNT2 AGP e um disco de 20gb's, que em 2002 troquei por uma MSI Nvidia mx440, porque não conseguia jogar Return to Wolfenstein Castle.

A RivaTNT2...essa máquina que era pior que a RIVA TNT porque os génios decidiram baixar os bits do barramento de memória para 64. Saíram versões de 128bits mas eram coisa rara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...