Flop Publicado 4 Novembro 2008 Essa cooler suporta aquela HD4850 que fiz referencia no tópico, não convém mesmo manteres a fonte 230v que tens, precisas de uma fonte nova. não sei se suporta, quanto a fonte, não quero manter esta claro, quanto mais melhor para puder melhorar o pc Compartilhar este post Link para o post
muhrninho Publicado 4 Novembro 2008 O motor do teu exemplo é o processador se tu ligares o pcs sem SO ele liga. Não precisas pagar mais nada para o pc funcionar. está a decisão nas tuas mãos se queres gastar ou não Experimenta é ligar o carro sem gasolina.. (esse sim um exemplo mais adequado Neste caso a gasolina seria a electricidade....mas pronto é a minha opinião acerca do tema que levantei aqui, não vale a pena entrar em discussões de semântica, afinal isto aqui são pequenas dúvidas informáticas e não pequenas discussões informáticas! Aliás eu estou a dizer que não concordo com a venda de pcs sem sistema operativo ao público em geral mas até me dá mais jeito que o façam, pois estou desiludido com o windows... Já agora alguém me sabe dizer se o linux é compatível com os programas do windows? tipo o word, excel, powerpoint, etc... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Novembro 2008 Ou porque não ... já agora alguem me sabe dizer se o Windows é compativel com programas do Linux? Tens o OpenOffice.. e é gratuito (funciona em Windows e Linux) Compartilhar este post Link para o post
muhrninho Publicado 4 Novembro 2008 Basicamente o que eu queria fazer era se os ficheiros feitos no open office são lidos no office do windows Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 5 Novembro 2008 Basicamente o que eu queria fazer era se os ficheiros feitos no open office são lidos no office do windows Sim, se os gravares em formato .doc .docx .xls .xlsx etc. Em formatos que o Office do Windows reconheça. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 5 Novembro 2008 também porque estás a falar com uma pessoa que ainda entende algo de computadores No entanto para utilizadores mais avançados, onde também me encontro Já agora alguém me sabe dizer se o linux é compatível com os programas do windows? tipo o word, excel, powerpoint, etc... :compinchas: Basicamente o que eu queria fazer era se os ficheiros feitos no open office são lidos no office do windows Dizes que és um entendido na matéria, utilizador avançado, no entanto fazes perguntas básicas, utilizando uma simples pesquisa ficavas melhor informado e não te contrariavas em relação aos teus conhecimentos avançados em TI's. Sobre o tema, do "Não concordo com a venda de PC's sem SO." Na minha opinião é ridículo, mas é a tua opinião na matéria e tens todo o direito a uma. Esse tema insere-se mais em estratégias de vendas do que realmente em informática. A escolha de Windows, Linux ou outro SO Open-Source é única e exclusivamente da competência do consumidor final escolher, o que acha, melhor para si, o mercado simplesmente tem que oferecer alternativas para satisfazer as necessidades de cada um, logo vende com SO ou sem SO. Isto é básico. Se fosses um utilizador Linux e comprasse um computador, mas era obrigatório comprares com Windows, ias ficar satisfeito ter que desembolsar dinheiro para um SO que nunca ias fazer uso dele? Resposta: Não! Mais uma vez digo-te, "Alarga os teus horizontes..." Compartilhar este post Link para o post
muhrninho Publicado 5 Novembro 2008 Nunca disse que era um expert, como disse percebo alguma coisa. Se todos os que já postaram alguma pergunta aqui fossem fazer uma pesquisa básica este tópico deixava de fazer sentido e as vossas respostas seriam : "google.com". Quando perguntei acerca do office queria uma resposta de alguém com alguma experiência neste campo, alguém que usa OpenOffice e apresenta trabalhos em pcs com Windows Office. Se todos vêm aqui fazer perguntas básicas em vez de pesquisarem no google ou noutro motor de busca qualquer é porque têm mais confiança em vocês que respondem. Seja como for eu prometo que alargo os meus horizontes Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 5 Novembro 2008 Sim é verdade, este tópico existe para isso mesmo, pequenas duvidas e fizeste bem em expor a tua duvida, estamos aqui mesmo para isso, eu é que tenho por habito pesquisar e tentar informar-me sem ter que recorrer a ajuda de ninguém inicialmente, depois de tentar obter a informação que preciso, se ainda tiver duvidas, só aí que pergunto, mas isto sou eu, não ligues. Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 5 Novembro 2008 Se calhar não é propriamente uma "pequena dúvida" visto não ser um assunto assim tão trivial ... mas aqui vai. Vale a pena começar a ter em conta as Placas de Processamento Fisico (ou Physic Cards pois não sei se a tradução está correcta) nos updates ao pc? Não digo para agora mas daqui por mais ou menos um ano. Já tive a pesquisar um pouco e parece-me que pelo menos devo começar a dar uma vista de olhos para me ir habituando e comprar uma board que me permita adquirir uma mais tarde...mas ainda tou indeciso. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 5 Novembro 2008 Boa pergunta, nos próximos dias vou criar 1 tópico em que vou abordar o assunto PhysX™ e CUDA™ da nVidia, inserindo informação útil para conhecermos melhor estas tecnologias. Em relação a ATI, eles vão ter Havok e PhysX (PhysX disponibilizada pela nVidia), mas sobre a Havoc ainda vamos ter que aguardar para ter mais informação. É apenas o início de uma nova era: os jogos com elementos da física. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 6 Novembro 2008 Nunca disse que era um expert, como disse percebo alguma coisa. Se todos os que já postaram alguma pergunta aqui fossem fazer uma pesquisa básica este tópico deixava de fazer sentido e as vossas respostas seriam : "google.com". Quando perguntei acerca do office queria uma resposta de alguém com alguma experiência neste campo, alguém que usa OpenOffice e apresenta trabalhos em pcs com Windows Office. Se todos vêm aqui fazer perguntas básicas em vez de pesquisarem no google ou noutro motor de busca qualquer é porque têm mais confiança em vocês que respondem. Seja como for eu prometo que alargo os meus horizontes Encontrei isto caso não queiras gastar dinheiro com o Windows para a proxima, é um SO a ter em atenção durante os proximos anos, caso não seja engolido pela Windows. ReactOS 0.3.7 O ReactOS é um sistema operativo Livre que visa atingir um elevado grau de compatibilidade com o Microsoft Windows XP. O ReactOS tem como objectivo fornecer compatibilidade completa tanto com as aplicações como com os controladores desenvolvidos para os sistemas operativos da linha NT da Microsoft, por intermédio de uma arquitectura e uma interface pública de programação similares. O ReactOS é o modelo mais completo de um sistema operativo inspirado no Windows. Consequentemente, os programadores poderão aprender bastante ao estudar o seu código fonte ou mesmo participando no desenvolvimento do mesmo. O ReactOS já incorporou e continuará a incorporar funcionalidades de novas versões do Windows® e, por vezes, definir mesmo a vanguarda da tecnologia dos sistemas operativos. Licença: Sistema Operativo - Open Source Homepage: ReactOS Download: ReactOS 0.3.7 - Instalation CD Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 6 Novembro 2008 Se calhar não é propriamente uma "pequena dúvida" visto não ser um assunto assim tão trivial ... mas aqui vai. Vale a pena começar a ter em conta as Placas de Processamento Fisico (ou Physic Cards pois não sei se a tradução está correcta) nos updates ao pc? Não digo para agora mas daqui por mais ou menos um ano. Já tive a pesquisar um pouco e parece-me que pelo menos devo começar a dar uma vista de olhos para me ir habituando e comprar uma board que me permita adquirir uma mais tarde...mas ainda tou indeciso. Secção Tópicos Fixos: http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showforum=147 Compartilhar este post Link para o post
muhrninho Publicado 6 Novembro 2008 Por acaso até é um SO interessante. Obrigado pela ideia! Já agora, em setembro comprei alguns componentes para a minha máquina e agora no natal estou a pensar substituir a minha desgraçada da gráfica Geforce 7300GS. Neste momento o pc é composto por: intel core2 duo E8400 3Ghz 2GB kingston 667 Asus p5q pro Geforce 7300GS Estou também a pensar acrescentar outros 2GB iguais aos que tenho. Qual é a gráfica que assenta aqui melhor? sem irem para aquelas de 250€ para cima? Pensei numa POWERCOLOR HD4850 PCS+. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 6 Novembro 2008 Na minha opinião é a melhor escolha até 150/170€, mas espera até Janeiro, os preços agora começam a subir ligeiramente. E sempre tens estas novidades a serem lançadas agora Sapphire apresenta Radeon HD 4850 X2 com 1 GB Compartilhar este post Link para o post
muhrninho Publicado 6 Novembro 2008 Na minha opinião é a melhor escolha até 150/170€, mas espera até Janeiro, os preços agora começam a subir ligeiramente. E sempre tens estas novidades a serem lançadas agora Sapphire apresenta Radeon HD 4850 X2 com 1 GB E qual será o preço de um bichinho desses? já tinha visto esse teu post mas quando pensei qual seria o preço disso fiquei de pé atrás Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 6 Novembro 2008 E qual será o preço de um bichinho desses? já tinha visto esse teu post mas quando pensei qual seria o preço disso fiquei de pé atrás Não sei de preços, mas se calhar até vai ser mais barato fazer xfire com duas 4850 normais ou ate mesmo 4870. Há que aguardar. Se quiseres falar mais sobres estas placas, peço-te para o fazeres no tópico Sapphire apresenta Radeon HD 4850 X2 com 1 GB Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 6 Novembro 2008 Alguem me arranja a drive mais recente para a placa grafica GeForce 8500GT ? Cumps Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 6 Novembro 2008 Sempre que pedires informação para drivers, deves indicar sempre o teu Sistema Operativo. Para Windows Vista: http://www.nvidia.com/object/winvista_x86_178.24_whql.html Para Windows XP: http://www.nvidia.com/object/winxp_178.24_whql.html Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 6 Novembro 2008 Marado, é o sngt: Comprei um jogo a dias, o Splinter Cell: Double agent, e entao tem uma ferramenta "Hardware detection", e em tdos requesitos tem um "Bom", mas na versao da drive não, tal como na imagem: Actualizei a drive com este link que deste-me e mesmo assim o prob mateve-se. È algum bug do jogo ou há outra actualização mais recente que eu nao tenha instalado? Cumps Dados do meu pc: WinXP SP3 Core2Duo 2.4ghz 2GB RAM GeForce 8500 GT 512MB Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 7 Novembro 2008 No seguimento do que meti no tópico "Formatação do PC", eis duas imagens que explicam o que me acontece: De vez em quando, como se vê na primeira, consigo entrar em CASA a partir do portátil. Segundos depois, se sair, quando tento entrar já me aparece isso. Penso que esteja aí o problema de não conseguir conectar com a impressora: pede isso e a impressão não segue em frente, ou pede isso e diz que não a consegue sequer achar... Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Novembro 2008 Parece um problema de permissões, fizeste mesmo a "partilha" da impressora no desktop? Verifica permissões. Ou também pode ser das drivers da impressora que estão em inglês, se estiverem em inglês, instala as drivers em português ou brasileiro. Compartilhar este post Link para o post
Dyester Publicado 7 Novembro 2008 tenho a internet ligada e o pc detecta , mas nao consigo navegar abrir o msn, nada mesmo se alguem poder ajudar Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 7 Novembro 2008 é só o MSN o problema? dá algum erro? ajudava mais se desses mais detalhes. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 7 Novembro 2008 Parece um problema de permissões, fizeste mesmo a "partilha" da impressora no desktop? Verifica permissões. Ou também pode ser das drivers da impressora que estão em inglês, se estiverem em inglês, instala as drivers em português ou brasileiro. As permissões da impressora estão todas, repara que não me refiro apenas à impressora, refiro-me mesmo à partilha de ficheiros. Aquilo aparece (a 2ª) quando tento entrar na minha pasta a partir do portátil. Umas vezes abre normalmente (1ª imagem), logo de seguida já me pede password. Creio, então, ser por isso que não consigo utilizar a impressora a partir deste. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 7 Novembro 2008 Já tive bastantes vezes esses problemas em XP e não sei bem explicar pq.. sem 'configurações' diferentes.. umas vezes pedia pass.. outras não (cheguei a resolver alguns casos em que nos pcs, uns tinha 'partilha simples ficheiro' activa e outros desactiva .. n sei se o vista tem disso) o pc que tás a aceder não tem users com pass? Compartilhar este post Link para o post