Manny Publicado 20 Outubro 2008 Mas que tipo de isolamento falas? Daqueles Kit's que vendem nas lojas como por exemplo estas esponjas? É preciso ter muita atenção em que tipo de materiais são feitas essas borrachas dos kits pelo facto que há borrachas que são inflamáveis, ou que por acção do fogo e/ou calor libertem gases tóxicos. E isso não queres no teu quarto. Acho esses kits uma porcaria. É preferivel cortiça ou coolers grandes com ventoinhas silenciosas. Em relação ao aquecimento, se a caixa tiver um bom fluxo de ar, e aqui bom não quer dizer que tenha que circular muito ar lá dentro, quer dizer que tem que estar sempre a circular, então não há qualquer problema em revestir o interior da caixa... Em relação ao som: É notório a diminuição do sonoridade quando bem aplicado, ou seja revestindo mesmo todos os cantinhos internos da caixa. Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 21 Outubro 2008 Sim exactamnte esses que pensava. Pois tinha uma noção que poderia ser perigoso devido ao material em que eram fabricados, e não quero nada perigoso dentro do meu pc, os de cortiça que falas são do mesmo genero?Os coolers qual e onde me aconcelhas comprar? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 21 Outubro 2008 Tens aqui uma texto que sobre: Computador silencioso: Saiba como reduzir o ruído do seu PC Eu ja vi gente a usar folha de cortiça +/- 5mm, mas como nunca usei, não sei dizer se é a melhor solução. Deve haver por aí borrachas que devem ter uma tolerância elevada ao calor tipo até 360 ºC, é uma questão de pesquisar. Tens marcas conhecidas como a AKASA , NoiseBlocker, Zalman , Corsair, entre muitas outras. A maioria das lojas hoje em dia ja têm uma secção chamada Modding, que é onde vais encontrar esse tipo de produtos. Sobre Coolers qualquer um é bom em comparação ao que veio no PC por defeito, caso não tenhas escolhido outra na altura da compra, é saber qual o teu processador e procurar coolers que o suportam (exemplo: CPU SUPPORTED). Com as ventoinhas silenciosas tens que ver se a tua caixa tem espaço para colocar outra ventoinha tamanho normal e/ou pode ter espaço para colocar daquelas ventoinhas mais pequenas de 40mm, existe 4 tamanhos diferentes 40mm, 80mm, 92mm, 120mm. A fonte de alimentação pode ser trocada para uma mais silenciosa isso também ajuda a diminuir em cerca de 30% do ruído. Existem muitas outras alternativas sem ser esta Corsair. Exemplo uma Corsair HX-520W (melhor preço que encontrei é 81€, excelente compra) Descrição: Fonte de Alimentação Corsair com 520W de potência. Excelente desempenho e eficiência. PFC Activo, ventoinha silenciosa de 120mm com controlo automático de velocidade, certificação 80 PLUS, compatível com SLI e Crossfire, gestão modular dos cabos. Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 21 Outubro 2008 Obrigado pelo esclarecimento! :compinchas: Realmente tava a pensar num cooler para o processador, mas ouvi falar desses isolamentos e fiquei curioso, mas agora e depois de ler o artigo que me deste, fiquei decidido em substituir o cooler do meu processador e talvez substituir a ventoinha da caixa, a fonte da alimentação não me parece problema. Curiosamente hoje estive a limpar o pc por dentro nomeadamente as ventinhas e cooler e agora está com muito menos ruído, mesmo assim quero-o com menos ainda já que deixo frequentemente o pc ligado de noite. O meu processador e um Intel Pentium 4 Socket775 portanto esse que referiste é compativel, achas que é a melhor opção? Fiquei curioso com aquele Fan Control Akasa 5¼” All-In-One com LCD, parece ser bastante util, quer em termos de controlo dos coolers quer nas outras opções que oferece. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 21 Outubro 2008 O cooler que eu referi foi somente para ficares a saber que existem coolers para diferentes tipos de CPU. Tens aqui uns http://www.mbit.pt/catalogo/index.php?cat=12 / http://www.aquapc.com/loja/?id=1 com dezenas de coolers. Eu tenho um Zalman CNPS9700 e funciona lindamente. Compartilhar este post Link para o post
Flop Publicado 21 Outubro 2008 pergunta estupida, essas ventoinhas serve para tirar o calor da caixa ou refrescar a caixa? Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 21 Outubro 2008 Obrigado mais uma vez! Irei comprar este: http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?i...739&cat=208. A instalação de coolers e igual em todos os modelos certo? Já agora não sabes onde poderei arranjar aquele Fan Control da Akasa? pergunta estupida, essas ventoinhas serve para tirar o calor da caixa ou refrescar a caixa? Servem para refrescar o processador Compartilhar este post Link para o post
Flop Publicado 21 Outubro 2008 isso é o cooler, quero é saber as outras ventoinhas, as "fans" Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 21 Outubro 2008 isso é o cooler, quero é saber as outras ventoinhas, as "fans" Sim as ventoinhas servem para fazer a refrigeração da caixa Compartilhar este post Link para o post
Flop Publicado 23 Outubro 2008 ou seja, envia ar fresco para a caixa? mais uma questão, eu vi ai o post da manutenção so que precisava de saber uma coisa quando tirar o dissipador depois terei de meter uma camada de massa termica nova, ou pelo menos convem, certo? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 23 Outubro 2008 Sim, convém fazer limpar e aplicar novamente massa térmica. Video: Como colocar massa térmica num processador <object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/watch?v=PsvHdczJGjc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/watch?v=PsvHdczJGjc&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object> Tutoriais: http://www.arcticsilver.com/arctic_silver_instructions.htm Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 23 Outubro 2008 ou seja, envia ar fresco para a caixa? mais uma questão, eu vi ai o post da manutenção so que precisava de saber uma coisa quando tirar o dissipador depois terei de meter uma camada de massa termica nova, ou pelo menos convem, certo? Servem para as duas coisas! Para meter ar fresco na caixa e tirar o ar quente para fora! Por isso é que a disposição das fans é tão importante, porque uma fan bem colocada, pode baixar a temperatura do cpu em 4º/5º! Compartilhar este post Link para o post
Flop Publicado 23 Outubro 2008 pois, obrigado bazuka alguem sabe de um site onde se arranja alertas para o messenger, assim modernos? Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 24 Outubro 2008 Mais uma vez vos venho aqui chatiar! :mrgreen: Tive a mudar a ventoinha e comprei tambem uma especie de cooler para o disco rigido, depois de instalar tudo reparei que o cabo de alimentação do disco rigido uma parte onde se encaixa no disco estava danificada :estrelas: consegui remendar a situação mas gostaria de comprar um novo, alguém sabe onde posso encontrar a venda este tipo de cabos?O meu é um cabo que liga á drive de disquetes e ao disco e posteriormente è fonte de alimentação. Obeigado Compartilhar este post Link para o post
Flop Publicado 24 Outubro 2008 numa qualquer loja de informática podes comprar isso EDIT: alguem sabe de um site onde se arranja alertas para o messenger, assim modernos? e como é que se vê a socket dos processadores Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 24 Outubro 2008 Pois, vou tentar na Media Market Utilizo o cpuz para ver os coponentes mais importantes e o everest para uma analise mais profunda, para ver o que pretendes serve prefeitamente o CPU-Z Tans o CPU-Z Aqui Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 26 Outubro 2008 Alguém me sabe dizer para esta board, intel corporation D915PCM, quais as memorias que suportadas? O meu primo tem essa board e tenho ideia que so suporta até 4GB e no màximo memórias atè 533 MHz. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 26 Outubro 2008 Link: Intel® Desktop Board D915PCM Memory Type : DDR2 - 400 and 333 MHz; dual channel support Max Memory : Up to 4 GB Compartilhar este post Link para o post
Denti Publicado 26 Outubro 2008 Alguém me sabe dizer para esta board, intel corporation D915PCM, quais as memorias que suportadas? O meu primo tem essa board e tenho ideia que so suporta até 4GB e no màximo memórias atè 533 MHz. Obrigado! Tava com tanta pressa para ir para o trabalho que nem me lçembrei do site da intel :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 27 Outubro 2008 Preciso de um conselho. Qual a diferença concreta entre placas graficas de 512MB e de 1GB, qual a mais aconselhavel? È que comprei uma 512, até tem os graficos fx's, mas nao me convenceram totalmente, será que devo apostar numa de 1GB ou mais? Cumps Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 27 Outubro 2008 Duvida algo estupida: Como vejo qual é a minha placa gráfica, e qual a sua potencia? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 27 Outubro 2008 Duvida algo estupida: Como vejo qual é a minha placa gráfica, e qual a sua potencia? Utilizo o cpuz para ver os coponentes mais importantes e o everest para uma analise mais profunda, para ver o que pretendes serve prefeitamente o CPU-Z Tans o CPU-Z Aqui Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 27 Outubro 2008 [Marado] não há nenhuma forma de o fazer sem recorrer a softwares? Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 27 Outubro 2008 Preciso de um conselho. Qual a diferença concreta entre placas graficas de 512MB e de 1GB, qual a mais aconselhavel? È que comprei uma 512, até tem os graficos fx's, mas nao me convenceram totalmente, será que devo apostar numa de 1GB ou mais? Cumps Quais são as placas? [Marado] não há nenhuma forma de o fazer sem recorrer a softwares? Windows Vista: Painel de controlo > Sistema e Manutenção > Gestor de dispositivos > Vai abrir-te uma janela, procuras " Placa Gráfica". Compartilhar este post Link para o post
B.Moniz Publicado 27 Outubro 2008 Quais são as placas? A que tenho é GIGABYTE 8500 GT 512MB Pretendo comprar de 1GB mas nao tenho em mente nenhuma Compartilhar este post Link para o post