Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sobreira

Pequenas Dúvidas Informáticas

Publicações recomendadas

Sim, limpar o pó. Eu, pessoalmente, desmontava-o e faria uma limpeza a sério, porque provavelmente é acumulação de lixo que está a impedir a devida circulação.

Depois disso, uma base de refrigeração pode ajudar a manteres as temperaturas mais ou menos estáveis.

base de refrigeração = cooler certo?

e já agora eu não sou nenhum nabo mas também nunca o fiz, por isso abrir o pc tou um pouco receoso. o meu pc é asus n55s já tive a procura de tutoriais no youtube e não encotrei. o meu problema é mesmo abrir e depois nao conseguir montar :mrgreen:

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora quais são as temperaturas normais? Também tenho sentido ultimamente que o meu anda a aquecer muito...

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é suposto fazer? Isto só me aparece para ligar à rede :confuso:

força a ligação à rede

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebendo muito de informática, precisava da vossa ajuda. Quando ia a ligar o PC apareceu me que o arranque do Windows falhou devido a uma alteração de software ou hardware e pedem me que coloque o disco da instalação do Windows, só que não tenho esse disco, o que devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebendo muito de informática, precisava da vossa ajuda. Quando ia a ligar o PC apareceu me que o arranque do Windows falhou devido a uma alteração de software ou hardware e pedem me que coloque o disco da instalação do Windows, só que não tenho esse disco, o que devo fazer?

Vê isto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, de modo algum. Se aquecer muito retira a bateria também. Se não aquecer é indifente se tens a bateria colocada ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, de modo algum. Se aquecer muito retira a bateria também. Se não aquecer é indifente se tens a bateria colocada ou não.

Isso não vicia a bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Não...para começar, as baterias de iões de lítio (basicamente todas as atuais e dos últimos 10 anos) não viciam, perdem capacidade mediante o número de ciclos de descarga e a temperatura...As antigas sim, viciavam, porque se as pussesses a carregar com 20% de capacidade, para elas esses 20% passavam a ser 0%, ou seja perdiam logo 20% de capacidade.

Desde que o portátil esteja com uma temperatura bastante aceitável (pelo menos a bateria), não vejo razões para a remover.

Outra coisa que não me canso de dizer sobre as baterias dos portáteis: de modo algum as deixem ir abaixo dos 10%, ao contrário das baterias antigas as recentes não gostam de ir quase a zero.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que consideras uma temperatura aceitável? 50º-60º graus?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é aceitável se for a temperatura da CPU...para a bateria convém que seja uma temperatura igual ou pouco superior à temperatura ambiente...normalmente as baterias vem bem isoladas e acabam por não aquecer muito, mas se o portátil atingir certas temperaturas as coisas podem-se complicar...isso e se levarem os portáteis para a cama por exemplo, é pedir problemas lol. Não existe circulação de ar e é meio caminho andado para a bateria perder bastante capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Que programa usas para ver as temperaturas? O Speedfan apenas permite ver a do CPU e do HD

Compartilhar este post

Link para o post

:) Eu não vejo qual é a temperatura em concreto...basta tocar nela e se tiver quente o melhor é tirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe indicar sites de empresas que oferecem serviços relacionados com servidores de Teamspeak de qualidade? Vou possivelmente adquirir um mas quero ter primeiro uma noção dos preços.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu rato deixou de funcionar de um momento para o outro, ele dá luz (é a laser), já vi se o problema eram das portas (não são) tentei outro rato neste pc e já deu mas o que deixou de dar não deu noutro portatil. Foi mesmo ao ar? Reparei que o meu pc foi abaixo quando o rato deixou de dar, coincidência?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentar ir ao gestor de dispositivos e desinstalar o driver do Rato. Reinicia o PC e deixa o Windows instalar automaticamente o controlador.

Compartilhar este post

Link para o post

O pc nem sequer reconhece o rato, aliás, eu nem precisei de instalar nada para que ele funcionasse, apenas inseria-o e dava. Mas deve ter ido mesmo ao ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: O meu portátil tem um ecrã com uma resolução de 1366x768 mas eu, através de um HDMI, tenho usado um ecrã com resolução 1920x1080.

Sem estar a jogar tudo bem, andar pela net e assim é tranquilo, quando vou para os jogos tenho que escolher sempre 1366x768 porque na resolução 1920x1080 os jogos dão aos soluços. É normal ?

O que eu penso é que o portátil está preparado para uma resolução máxima de 1366x768 e mais que isso afecta o seu rendimento, mas nem sei se isto faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o upgrade para o windows 8.1, tenho aqui uma pasta ''windows.old'' que tem as instalações dos programas que tinhas. O que é suposto fazer com isto? É suposto aproveitar alguma coisa daqui não? Senão isto não estava aqui... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já guardei tudo o que precisava e eliminei a pasta mas obrigado na mesma! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uns phones com micro que dão para jogar na ps3 e no pc mas sempre que ligo, quer a um quer a outro, no lado esquerdo há um ruido constante. É do tipo um bater e passando algum tempo faz doer a orelha e tenho que ouvir só com o lado direito. Alguém sabe do que isto pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...