lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Gente entendida, isto é alguma coisa de jeito? https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-mi-notebook.html?search_query=xiaomi&results=19#/39-armazenamento-13_3_pouces_8_256_gb precisas que o portátil já tenha windows? é que o processador não é grande coisa nesse..a gráfica idem e a RAM ainda é DDR3 ou seja geração passada Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 (editado) precisas que o portátil já tenha windows? Porque? O objectivo era de alguma maneira meter macOS, nem sei se é possível, não tenho windows há 10 anos. Btw, isso custa 580€ Edit: isso deve estar mal, a RAM é DDR4, nem sei o que isto é. Vê aqui https://www.notebookcheck.net/Xiaomi-Mi-Air-13-3-inch-Notebook-Review.180561.0.html Editado 29 Junho 2017 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Porque? O objectivo era de alguma maneira meter macOS, nem sei se é possível, não tenho windows há 10 anos. Btw, isso custa 580€ Edit: isso deve estar mal, a RAM é DDR4, nem sei o que isto é. Vê aqui https://www.notebookcheck.net/Xiaomi-Mi-Air-13-3-inch-Notebook-Review.180561.0.html muitas cenas ali estão mal então :mrgreen: é a geração da RAM basicamente é tem uma velocidade mais rápida e é melhor :mrgreen: por 580€ vale a pena...agr qual é a finalidade do PC...para jogar não é grande coisa...para trabalhar não poderás fazer nada muito pesado porque o processador é só um dual core.... quanto a meter macOS penso que deverá ser possível Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 (editado) Isso também deve-se vender fácil com lucro :mrgreen: Então e algo até 700€ que seja realmente bom, existe? Pah não me mostrem aqueles asus pretos e vermelhos de gaming foleiros sff :lol: Espera, vou meter o que tenho se me lembrar, vou procurar link Acho que é isto, não me lembro lol http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.4-aluminum-15-mid-2010-unibody-specs.html Editado 29 Junho 2017 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Isso também deve-se vender fácil com lucro :mrgreen: Então e algo até 700€ que seja realmente bom, existe? Pah não me mostrem aqueles asus pretos e vermelhos de gaming foleiros sff :lol: Espera, vou meter o que tenho se me lembrar, vou procurar link Acho que é isto, não me lembro lol http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.4-aluminum-15-mid-2010-unibody-specs.html até 700€ parece-me que esse xiaomi é a melhor escolha...nesta gama de preços é tudo muito dentro desse género...se o objectivo do PC for o normal...office, web,filmes, por aqui serve perfeitamente...se for para algo pesado tipo premiere pro ou similares 700€ é muito curto acima disso só recomendava algo como um desses asus foleiros por 799€ :mrgreen: ou um msi sem windows por 769€...abaixo disto vai pelo xiaomi Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 (editado) até 700€ parece-me que esse xiaomi é a melhor escolha...nesta gama de preços é tudo muito dentro desse género...se o objectivo do PC for o normal...office, web,filmes, por aqui serve perfeitamente...se for para algo pesado tipo premiere pro ou similares 700€ é muito curto acima disso só recomendava algo como um desses asus foleiros por 799€ :mrgreen: ou um msi sem windows por 769€...abaixo disto vai pelo xiaomi Eu só jogo fm e é 2/3 meses por ano até me cansar. Trabalhar é illustrator, photoshop, indesign, after effects, em principio não será nada muito pesado. Mas vale a pena gastar 580€? Ou deixar-me com o que tenho até apodrecer? Que é isso msi sem windows? Perdoem-me mas eu não compro um computador há 7 anos, não faço ideia do que falam. Editado 29 Junho 2017 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Eu só jogo fm e é 2/3 meses por ano até me cansar. Trabalhar é illustrator, photoshop, indesign, after effects, em principio não será nada muito pesado. Mas vale a pena gastar 580€? Ou deixar-me com o que tenho até apodrecer? se tens hipótese de poupar mais para quando trocares comprares algo bem melhor eu diria que é preferível usares esse até apodrecer se ainda consegues trabalhar decentemente com ele e depois comprar algo melhor mais tarde onde por exemplo já poderá haver ryzens (novos processadores da AMD) em portáteis e por ventura preços mais competitivos MSI é uma marca de computadores que neste caso o PC vem sem windows...pessoal de faculdades onde consegues o windowsde borla ou que não se importe de usar windows sem ser activado conseguem um PC melhor mais barato pq vem sem windows Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 Não sabia desses problemas do hackintosh, também nunca fiz. Mas só tentava colocar o macOS se desse, não é grave mas soltava uma lágrima. Os preços dos Macs já estão no campo do absurdo e doentio, 3000€ e 1 rim, não dá. Vou continuar a poupar e trocar por algo que valha mesmo a pena. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 Os Macs estão em promoção na Fnac. O mais barato é o Macbook Air 13" a 950€ Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Os Macs estão em promoção na Fnac. O mais barato é o Macbook Air 13" a 950€ 950€ por um dual core um ecrã 1440x900 ram DDR3 e nenhuma gráfica dedicada e só um SSD 128gb é dos maiores roubos que eu já vi Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Junho 2017 (editado) Isso também deve-se vender fácil com lucro :mrgreen: Então e algo até 700€ que seja realmente bom, existe? Pah não me mostrem aqueles asus pretos e vermelhos de gaming foleiros sff :lol: Espera, vou meter o que tenho se me lembrar, vou procurar link Acho que é isto, não me lembro lol http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.4-aluminum-15-mid-2010-unibody-specs.html Podes sempre comprar um disco SSD para esse que tens, e fazer um upgrade na RAM. Editado 29 Junho 2017 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 (editado) Podes sempre comprar um disco SSD para esse que tens, e fazer um upgrade na RAM. Disco SSD já tem, no 3º disco teve de ser, já eram demasiadas visitas à oficina. RAM acho que posso meter mais 4gb, não deve ser caro. Faz diferença? De resto não me devem deixar mexer em mais nada né? Os gajos nem a carcaça me trocam porque já foi descontinuado :( Btw, os carregadores de marca branca dá borrada? É que 80€ dá para comprar 3 vinis :lol: Editado 29 Junho 2017 por xicantonio Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Junho 2017 Disco SSD já tem, no 3º disco teve de ser, já eram demasiadas visitas à oficina. RAM acho que posso meter mais 4gb, não deve ser caro. Faz diferença? De resto não me devem deixar mexer em mais nada né? Os gajos nem a carcaça me trocam porque já foi descontinuado :( Btw, os carregadores de marca branca dá borrada? É que 80€ dá para comprar 3 vinis :lol: Que se passa com o teu carregador? O meu estava a fazer faisca, tinha mesmo que mexer ate dar faisca e criar contacto para começar a dar na zona do transformador e na zona que liga ao pc também já estava todo a desfiar. Fui a um amigo que trabalha numa loja de informática mas com curso de electricista e ficou novo. Perfeito mesmo, abriu a caixa e agora nem se nota sequer. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 O cabo mais fino já está uma desgraça junto à zona que liga ao computador, nem sei como é que aquilo ainda funciona :lol: mas faísca nunca fez e às vezes meto lá os dedos sem querer pa ligar e desligar Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 29 Junho 2017 Disco SSD já tem, no 3º disco teve de ser, já eram demasiadas visitas à oficina. RAM acho que posso meter mais 4gb, não deve ser caro. Faz diferença? De resto não me devem deixar mexer em mais nada né? Os gajos nem a carcaça me trocam porque já foi descontinuado :( Btw, os carregadores de marca branca dá borrada? É que 80€ dá para comprar 3 vinis :lol: tenho um de marca branca desde Agosto do ano passado e nunca aconteceu nada lol custou me 30€ Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Junho 2017 O cabo mais fino já está uma desgraça junto à zona que liga ao computador, nem sei como é que aquilo ainda funciona :lol: mas faísca nunca fez e às vezes meto lá os dedos sem querer pa ligar e desligar Então esse é fácil, do que vi é só por uma mango de plastico que com o calor aperta e se molda ao cabo. Eu já tive um da marca branca, acredito que tenha tido azar, mas durou uma semana. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 950€ por um dual core um ecrã 1440x900 ram DDR3 e nenhuma gráfica dedicada e só um SSD 128gb é dos maiores roubos que eu já vi ya o melhor é construir eu um turbo master super fast very efficient digital everything RDD3000 DDS very dedicated 10000T e mesmo assim não sei se dá para abrir o face que isto hoje em dia é preciso tecnologia ultra Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 29 Junho 2017 Disco SSD já tem, no 3º disco teve de ser, já eram demasiadas visitas à oficina. RAM acho que posso meter mais 4gb, não deve ser caro. Faz diferença? Faz alguma, mas notarias mais diferença se passasses de um HDD para um SSD. Se já fizeste isso não vais notar assim tanto. O preço depende da marca, mas duas placas de 4Gb ficava entre 50€ a 100€ para aí. Vi por alto na amazon. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) ya o melhor é construir eu um turbo master super fast very efficient digital everything RDD3000 DDS very dedicated 10000T e mesmo assim não sei se dá para abrir o face que isto hoje em dia é preciso tecnologia ultra que resposta complemente idiota.... se gostas de gastar o dobro do que precisas para fazer alguma coisa feel free, be my guest agr não venhas é dizer parvoíces para aqui...explica-me a necessidade de dar 950€ por um PC que pouco mais faz do que ir à internet e usar o office quando pelo mesmo preço podes ter algo que dê para jogar e/ou realizar trabalhos como o xicantónio faz em edição de vídeo/imagem nesta secção gosto de ajudar as pessoas e dar a perceber o porquê de uma coisa ser vantajosa em relação a outra...para perceberes, porque parece que disto percebes pouco e gostas de mandar pescadas para o ar esse mac é a mesma coisa que teres de escolher para viver entre uma barraca ou uma casa decente com todas as condições e comodidades ao mesmo preço...se escolhes a barraca só te posso achar idiota Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 (editado) que resposta complemente idiota.... se gostas de gastar o dobro do que precisas para fazer alguma coisa feel free, be my guest agr não venhas é dizer parvoíces para aqui...explica-me a necessidade de dar 950€ por um PC que pouco mais faz do que ir à internet e usar o office quando pelo mesmo preço podes ter algo que dê para jogar e/ou realizar trabalhos como o xicantónio faz em edição de vídeo/imagem nesta secção gosto de ajudar as pessoas e dar a perceber o porquê de uma coisa ser vantajosa em relação a outra...para perceberes, porque parece que disto percebes pouco e gostas de mandar pescadas para o ar esse mac é a mesma coisa que teres de escolher para viver entre uma barraca ou uma casa decente com todas as condições e comodidades ao mesmo preço...se escolhes a barraca só te posso achar idiota Dá-me então dois ou três exemplos que, pelo mesmo preço, tenham melhor specs que o esse Mac e dê para bem mais do que ir net. Agradecia. Para aquilo que ele quer o pc serve bastante bem, e é até o pc que os alunos de cinema adquirem para trabalhar com esses programas. Mas se calhar só dá mesmo para ir à net. Nem vou dizer que também pagas o design e bla bla bla. Podes chamar o que quiseres, a comparação é perfeita. Editado 29 Junho 2017 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Dá-me então dois ou três exemplos que, pelo mesmo preço, tenham melhor specs que o esse Mac e dê para bem mais do que ir net. Agradecia. Para aquilo que ele quer o pc serve bastante bem, e é até o pc que os alunos de cinema adquirem para trabalhar com esses programas. Mas se calhar só dá mesmo para ir à net. Nem vou dizer que também pagas o design e bla bla bla. Podes chamar o que quiseres, a comparação é perfeita. há macs que de facto são uteís para trabalhar..não é o caso desse com um i5 dual core e sem placa gráfica dedicada ( se não sabes a diferença entre placa gráfica integrada e uma dedicada e entre um i5 dual core e um quad core ou mesmo um i7 quad core aconselho-te a ires ver ) e muitas vezes o problema nem é o PC não fazer as coisas é um demorar 2h a renderizar algo e outro pelo mesmo preço fazê-lo em 1h por exemplo... EDIT: já agora toma aí uma comparação entre a gráfica do mac e a gráfica mais fraca que podes encontrar nas minhas sugestões..se não vês a diferença não posso fazer nada http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-950M-vs-Intel-HD-6000-Mobile/m27713vsm24946 e já agora entre a melhor..estamos a falar de uma diferença de 300 a 400% !!! http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-Mobile-vs-Intel-HD-6000-Mobile/m223242vsm24946 queres exemplos? isto numa pesquisa rápida e sem aproveitar o facto de eles terem imensas promoções em portáteis com windows: https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-lenovo-legion-y520-15-6-y520-15ikb-951 i5 quad core+ SSD+HDD+ GTX 1050 https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-acer-aspire-v15-15-6-v5-591g-76pt i7quad core..ok sem SSD mas pela diferença de preço adiciona-se e 950m sem windows onde muita gente tem acesso de borla ao windows https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-lenovo-legion-y520-15-6-y520-15ikb-187 i5 quad core + 1050ti ( esta gráfica apresenta uma diferença enorme para a 1050 quanto mais para uma integrada) https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-msi-15-6-gl62m-7rd-1070xpt i7 770HQ!!!!!!! + 1050 sem SSD mas pela diferença de preço adiciona-se https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-asus-rog-15-6-gl552vw-76c96cs1 i7 quad core + 1050 sem SSD mas pela diferença de preço adiciona-se Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 29 Junho 2017 Boas, acho que apanhei um vírus no tlm em que de vez em quando abre-me anuncios, alguém sabe como posso removê-lo? Alguém? Ainda não consegui resolver. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) estás a gozar, certo? Achas mesmo que não há...? Por esse preço arranja um c/ windows muitíssimo melhor em specs, perde é na estética, na espessura, na qualidade do ecrã, no sistema operativo caso usar o mac OS seja importante, etc tens razão nisso de haver uma ideia generalizada que precisas de material de topo para coisas básicas quando não é verdade though. Um Celeron de 30€ é um processador perfeito para a grande maioria das pessoas, no entanto toda a gente pensa que não dá para fazer nada, o que é absurdo. Mas são as próprias marcas que fazem com que estas opiniões se espalhem. As críticas do lordbifana também não são as melhores, num bom ecrã não importa só a resolução. O do Mac continua a ser retina display. Ainda por cima estamos a falar de um portátil de 13 polegadas, a resolução está ótima. A diferença entre DDR3 e DDR4 também é negligível, nem sequer importa. Agora, que o preço não corresponde às especificações técnicas do portátil, claro que não. é verdade mas vejamos a nível de ecrã apesar de tudo a diferença não é enorme e a nível de ram de facto para edição de video e imagem faz diferença....para isto um melhor processador e gráfica dedicada>>>ecrã melhor e btw o ecrã daquele mac é LED não é retina parece-me pelos menos não tem indicação disso e é só 1440x900...retina display têm os da gama acima com 2560x1600 num 13'' e sim tens razaõ quando dizes que um processador de 30€ dava para a maioria das pessoas mas aqui onde se fala maioritariamente de jogos e trabalhos pesados simplesmente não é esse o caso Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 29 Junho 2017 agr não venhas é dizer parvoíces para aqui...explica-me a necessidade de dar 950€ por um PC que pouco mais faz do que ir à internet e usar o office quando pelo mesmo preço podes ter algo que dê para jogar e/ou realizar trabalhos como o xicantónio faz em edição de vídeo/imagem nesta secção gosto de ajudar as pessoas e dar a perceber o porquê de uma coisa ser vantajosa em relação a outra...para perceberes, porque parece que disto percebes pouco e gostas de mandar pescadas para o ar esse mac é a mesma coisa que teres de escolher para viver entre uma barraca ou uma casa decente com todas as condições e comodidades ao mesmo preço...se escolhes a barraca só te posso achar idiota E mesmo com aquelas specs consegue ter um rendimento superior a um windows com caracteristicas superiores. Não, não estou a dizer isto à sorte. Meteram um daw com N plugins a correr um projeto de uma música no mesmo PC com MAC e depois com windows... A diferença foi no MAC ter corrido tudo sem lag e no windows mal se perceber a musica. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) E mesmo com aquelas specs consegue ter um rendimento superior a um windows com caracteristicas superiores. Não, não estou a dizer isto à sorte. Meteram um daw com N plugins a correr um projeto de uma música no mesmo PC com MAC e depois com windows... A diferença foi no MAC ter corrido tudo sem lag e no windows mal se perceber a musica. eu falo do que sei a nível de jogos e edição de imagem/vídeo onde vejo que exista diferença e é isso que estava a defender...desse mundo não sei nada e portanto nem sequer falei disso se nesse campo é melhor então força se a finalidade for essa e a diferença a nível de hardware ainda é maior se se falar de desktop onde se pode montar um peça a peça com a escolha centrada no que se pretende Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post