johan Publicado 29 Junho 2017 é um bocado feio mas usava para o picanço na reta de sacavém Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 29 Junho 2017 A estética é irrelevante. Tenho um mac retina 13' e já me passou pelas mãos um asus e um hp dentro do mesmo target e com melhores specs. Mas apesar de terem melhores specs, o asus sobreaquecia e ouviam-se as ventoinhas a trabalhar, o hp tinha um touchpad terrível e pouco prático e também se ouvia o som das ventoinhas embora mais ligeiramente, coisa que num mac (pelo menos no meu) não acontece. São pormenores importantes que não vêm reflectidos nas specs e que são desvalorizados, mas têm a sua importância na experiência do utilizador, especialmente se passar algumas horas por dia à frente do portátil. Para além disso, tenho-o há mais de um ano e está praticamente tão rápido como no dia em que saiu da loja, coisa que nunca me tinha acontecido com outro portátil. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2017 O mundo não são só specs. E a maior parte do pessoal que liga às specs nem sequer sabe o que está a fazer :lol: Basta fazeres um survey com um pc com um processador i5 mas melhor que um i7 para o uso que vai ter e o pessoal vai todo escolher o i7. Ou então pessoal que compra portáteis com duas gráficas e 90% do tempo tá a usar a mais fraca sem sequer saber disso. O que se esquecem de falar nas specs de qualquer é Mac é que elas são apropriadas para o software onde vão correr e isso faz muita diferença. O pessoal que passa de Windows para Mac e não quer voltar não é só pela beleza. Pessoalmente, não me conseguiria habituar a mexer num windows outra vez. O meu caso, andei a tirar um curso superior onde precisava de tudo isso que estavam a falar. After Effects/Premiere/photoshop/Indesign/Illustrator e tudo relacionado com programação. TInha um colega que comprou um MSI com duas g´raficas de topo, todo xpto, enorme que quase não podia com ele. Tinha um transformador quase do tamanho do meu Mac. Todos esses programas corriam melhor no meu. Os renders dele até eram mais rapidos as vezes mas a quantidade de vezes que crashava a meio em relação ao meu era um no-brainer. No meu, 3 anos depois é praticamente impossivel lembrar-me de ter crashado uma só vez. O dele, bom, foram várias. Se era usual e acontecia todos os dias? Não, mas de vez em quando lá vinha um BSOD, ou um crash que f*dia o render. E quando tens renders de 1~2 dias, podes tar a ver o filme, né? Mas vá, ganhava-me num programa. No meu ficava lento correr o Windows com o Parallels e usar o 3DS Max da Autodesk para o 3D e no dele dava +-. O meu vai fazer 3 anos agora este mês e tem a mesma velocidade que tinha quando o comprei. NUNCA o desligo, ando sempre com ele pra tras e pra frente, uso intensivo e nunca o limpei. Nunca o abri sequer, e só o formatei 1x pouco após ter comprado para fazer clean install duma versão nova do Mac que havia saido. E isso, da experiência que tive, nunca tinha sentido num Windows. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 30 Junho 2017 (editado) A vantagem da Apple é mesmo essa, o software é optimizado para os componentes em questão e tira mais proveito de cada um que o Windows. Se isso vale a diferença já vai de cada um. Editado 30 Junho 2017 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2017 Vai sempre depender de PC para PC. E eu até percebo que haja malta que não goste e prefira windows, mas isso é normal. Seja por haver gostos para tudo e dependerem de muita coisa ou seja pelo sistema que usam desde que se lembram e não se querem adaptar a outra coisa. Btw, acho piada de crl ao pessoal que diz não gosta do mac pq é um sistema fechado e pouco configurável e que gostam de pôr tudo à maneira deles. (Seja lá isso o que for, que ainda não percebi o que é). E depois andam com windows em vez de usar Linux. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2017 Eu ando doido para voltar a ter Mac e a mim valia-me bem a pena a diferença de preço porque tanto o SO como o software para a minha actividade são bem melhores mas não consigo largar 2000€ por um portátil neste momento. No entanto tenho vindo a reparar que os portáteis em geral estão bem mais caros. Ando a desenrascar a trabalhar em Linux e provavelmente vou comprar um Xiaomi para ter um portátil de trabalho. Parecendo que não é uma diferença de 1500€, é demasiado para ser ignorado e como eu preciso de uma máquina boa e ao mesmo tempo esteticamente bonita só o Xiaomi Air é que preenche os requisitos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2017 (editado) Dá-me então dois ou três exemplos que, pelo mesmo preço, tenham melhor specs que o esse Mac e dê para bem mais do que ir net. Agradecia. Para aquilo que ele quer o pc serve bastante bem, e é até o pc que os alunos de cinema adquirem para trabalhar com esses programas. Mas se calhar só dá mesmo para ir à net. Nem vou dizer que também pagas o design e bla bla bla. Podes chamar o que quiseres, a comparação é perfeita. O Xiaomi 12" mete o Air no bolso e custa-te 400 e poucos euros em campanha Não tens de quê e volta sempre. Editado 30 Junho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Junho 2017 tenho um de marca branca desde Agosto do ano passado e nunca aconteceu nada lol custou me 30€ Então esse é fácil, do que vi é só por uma mango de plastico que com o calor aperta e se molda ao cabo. Eu já tive um da marca branca, acredito que tenha tido azar, mas durou uma semana. Pois é isto, os carregadores de marca branca tanto pode dar bronca como não acontecer nada :/ Mango? Onde ou quem me faz isso? Faz alguma, mas notarias mais diferença se passasses de um HDD para um SSD. Se já fizeste isso não vais notar assim tanto. O preço depende da marca, mas duas placas de 4Gb ficava entre 50€ a 100€ para aí. Vi por alto na amazon. Esqueci-me que para ter 8gb de ram preciso de duas placas de 4gb, porque o meu tem 4gb de ram mas é 2+2. Vou ver no olx. Tenho exatamente a mesma opinião. Não estás disposto a vender o teu mac e assim abater um pouco do preço de um novo? Um mac tem sempre valor em 2ª mão. Se o teu orçamento para um computador novo é 700€, se venderes o teu por uns 300 ou 400 (não sei se vale isso, é uma questão de ver no olx e assim) ficas com o tal Air 13" a 500/600 A mudar tinha de ser para algo que realmente fizesse diferença e durasse uns bons anos. O problema é que os preços continuam a aumentar e se neste momento pedem 2800€ por um bom macbook pro e nem sequer é o melhor, imagino que daqui a uns anos os macbooks andei quase todos acima dos 2000€. Estou a falar dos de 15" porque é o que tenho e acho que ia sofrer bastante se mudasse para um de 13" já agr opiniões sobre os MSI das gamas acima de 1000€? são todos pretos com bom acabamento e teclado retroiluminado que pode ser desligado...acham esse portátil feio? algo tipo isto https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-msi-17-3-ge72-7re-apache-pro-089xpt Acho :/ O Xiaomi 12" mete o Air no bolso e custa-te 400 e poucos euros em campanha Não tens de quê e volta sempre. Ou se calhar é ela por ela, porque como o Bashir disse, as specs do air estão optimizadas para aquele software. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 30 Junho 2017 O meu MSI é tipo este https://www.pcdiga.com/portatil-msi-15-6-gl62m-7rd-1070xpt e, podendo parecer algo "massudo" é muito bonito e sóbrio. Tenho pena do símbolo que é um bocado parolo :mrgreen: Viste os Zenbook, xico? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2017 Ou se calhar é ela por ela, porque como o Bashir disse, as specs do air estão optimizadas para aquele software. Não é ela por ela quando o produto em comparação tem melhores specs e custa menos 60%. Além disso isso era argumento quando eu tinha de usar a Adobe Collection toda em 2009 num Mac Pro e ai sim havia diferenças na optimização de software ou na calibração da cor, hoje em dia isso já não é verdade e o que não faltam são artigos e vídeos a comprovar isso mesmo. O que se passou com o Bashir pode ter sido simplesmente algo de errado com a instalação ou alguma incompatibilidade. Até drivers pode ter sido. Atenção que eu defendo até a Apple mas esse não é um dos motivos, se me falares em software que não existe em Windows ai tudo bem ou habituação do utilizador, agora cross's essa questão já nem se põe. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 30 Junho 2017 Esta Crucial é a mesma que esta, certo? Viste os Zenbook, xico? Nem sabia da existência, vou ver. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Junho 2017 (editado) quando ao problema ái do Bashir em cima do amigo...nem sei que MSI comprou porque com 2 gráficas de topo custa tipo 5000-6000€ e se comprou esse o teu amigo é só idiota :mrgreen: quanto a dar os BSOD constantes muito provavelmente teve azar na unidade porque isso não é normal de todo e devia ter mandado para a garantia...o meu msi deu um BSOD devido a um defeito de fabrico na motherboard foi para a garantia e a msi substituiu-me todos os componentes e inclusive por componentes da gama acima tendo eu ficado com um pc melhor...fora isso tenho-o há dois anos e meio e não tive outro problema qualquer.... aquilo que eu defendia era que pelo mesmo preço os componentes windows são melhores e que conhecia pessoal que usava PC para aquelas finalidades e nunca tiveram qualquer queixa e sei que comparando a mesma gama de preço faziam mais rápido que o mac e sem nunca terem dado bsod ou qualquer crash.....exagerei é verdade a falar do macbook air mas pelos componentes e o facto de ser 13'' para mim é super turnoff..eu já acho o ecrã do meu portátil de 17'3' pequeno se tivesse de trabalhar com um de 13'' matava-me :mrgreen: eu percebo que o pessoal estava contente a trabalhar com mac pelo software e auseência de problemas e se preferem gastar dinheiro a pensar nisso e a ignorar tudo o que seja gaming são escolhas e são válidas...só não curti quase chamarem-me idiota porque disse que pelo hardware aquele dinheiro era um abuso Editado 30 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2017 O Xiaomi 12" mete o Air no bolso e custa-te 400 e poucos euros em campanha Não tens de quê e volta sempre. Onde consegues por 400 euros? Na gearbest só vejo mais caro, com o windows. Não vi opção sem windows. (não sei mesmo) Pois é isto, os carregadores de marca branca tanto pode dar bronca como não acontecer nada :/ Mango? Onde ou quem me faz isso? Ou se calhar é ela por ela, porque como o Bashir disse, as specs do air estão optimizadas para aquele software. Uma manga, enganei-me a escrever. É tipo um plástico que metem à volta e depois com o calor aquilo aperta e molda-se ao cabo. Onde fazes não sei, eu fiz aqui na terrinha e não me cobraram nada :lol: (comprei lá o tlm) aquilo que eu defendia era que pelo mesmo preço os componentes windows são melhores e que conhecia pessoal que usava PC para aquelas finalidades e nunca tiveram qualquer queixa e sei que comparando a mesma gama de preço faziam mais rápido que o mac e sem nunca terem dado bsod ou qualquer crash.....exagerei é verdade a falar do macbook air mas pelos componentes e o facto de ser 13'' para mim é super turnoff..eu já acho o ecrã do meu portátil de 17'3' pequeno se tivesse de trabalhar com um de 13'' matava-me :mrgreen: eu percebo que o pessoal estava contente a trabalhar com mac pelo software e auseência de problemas e se preferem gastar dinheiro a pensar nisso e a ignorar tudo o que seja gaming são escolhas e são válidas...só não curti quase chamarem-me idiota porque disse que pelo hardware aquele dinheiro era um abuso Clarificando, eu não acho que haja comparação do windows para mac.Se é mais caro? É, sem dúvida. Se fores por aí nunca vais comprar um mac. A cena é que um mac é muito mais que specs e teres um mac durante anos sem trocar nada, sentir sequer algum aumento de lentidão, usabilidade etc são m*rda que não se pagam. Aliás, agora até pode haver, mas quando a minha namorada comprou um mac (penso que é igual ao do xixo) e eu comecei a usar o trackpad fiquei maravilhado. Tive sempre portátil e NUNCA tinha usado sem ser com um rato externo. Atualmente tenho um magic mouse para o mac e tá encostado em casa pq adoro o track. E não é à toa que vês gente a passar do Windows para o Mac e dizer que nunca mais quer voltar. É muito mais comum isso do que o contrário. Acaba por ser uma questão de gosto: quem gostar e puder comprar mac, otimo, quem não puder, que compre windows. Acho é que tendem a desvalorizar o Mac por ser overpriced em relaçao a windows em termos de specs apenas. E quanto ao bold isso nem é assunto. Além de não ser verdade o que dizes em relação a gaming, nem toda a gente liga a isso. Ou liga e tem uma PS4/Xbox que é o meu caso. Aliás, todos os jogos que eu jogava antes posso continuar a jogar com a mesma qualidade no mac. FM, Counter Strike e Tibia. Não jogo, mas já experiementei os três e funciona bem. Claro que não vão dar todos, mas nem todas as pessoas comprar portateis para jogar. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 30 Junho 2017 (editado) Onde consegues por 400 euros? Na gearbest só vejo mais caro, com o windows. Não vi opção sem windows. (não sei mesmo) Uma manga, enganei-me a escrever. É tipo um plástico que metem à volta e depois com o calor aquilo aperta e molda-se ao cabo. Onde fazes não sei, eu fiz aqui na terrinha e não me cobraram nada :lol: (comprei lá o tlm) Clarificando, eu não acho que haja comparação do windows para mac.Se é mais caro? É, sem dúvida. Se fores por aí nunca vais comprar um mac. A cena é que um mac é muito mais que specs e teres um mac durante anos sem trocar nada, sentir sequer algum aumento de lentidão, usabilidade etc são m*rda que não se pagam. Aliás, agora até pode haver, mas quando a minha namorada comprou um mac (penso que é igual ao do xixo) e eu comecei a usar o trackpad fiquei maravilhado. Tive sempre portátil e NUNCA tinha usado sem ser com um rato externo. Atualmente tenho um magic mouse para o mac e tá encostado em casa pq adoro o track. E não é à toa que vês gente a passar do Windows para o Mac e dizer que nunca mais quer voltar. É muito mais comum isso do que o contrário. Acaba por ser uma questão de gosto: quem gostar e puder comprar mac, otimo, quem não puder, que compre windows. Acho é que tendem a desvalorizar o Mac por ser overpriced em relaçao a windows em termos de specs apenas. E quanto ao bold isso nem é assunto. Além de não ser verdade o que dizes em relação a gaming, nem toda a gente liga a isso. Ou liga e tem uma PS4/Xbox que é o meu caso. Aliás, todos os jogos que eu jogava antes posso continuar a jogar com a mesma qualidade no mac. FM, Counter Strike e Tibia. Não jogo, mas já experiementei os três e funciona bem. Claro que não vão dar todos, mas nem todas as pessoas comprar portateis para jogar. edit: e só referir uma cena dita em cima..quanto ao pessoal que compra portáteis com gráfica integrada e dedicada e depois anda a usar a mais fraca ou não sabe ver diferenças entre um i5 melhor e um i7 pior, é o pessoal deixar de ser burro e começar a ler reviews e informar-se acerca dos produtos antes de comprar algo só porque o senhor super entendido na loja da grande superfície disse que aquilo era o melhor eu tive um portátil durante 6 anos e sempre funcinou bem a nível de usabilidade..claro que a nível de jogos e afins simplesmente já não dava para jogar os mais recentes...assim como eu tb a minha irmã e os meus pais têm portáteis aos anos e sempre funcionaram bem...reconheço que para isso acontecer a manutenção é maior...formatações etc etc mas o pc custa metade, o pc da minha irmã custou 500€ há 4anos e continua perfeito para o uso que ela lhe dá sem qualquer quebra de usabilidade eu durante 2 anos usei mac praticamente todos os dias porque o meu laboratório tinha um Mac AIO de 27'' e ao fim de 2 anos onde inclusive fiz algumas coisas para a tese lá continuo a preferir o windows e ainda mais a nível de desktop onde aqui a diferença entre windows e mac é gritante. Aquele mac custou uma coisa ridicula e monta-se um windows melhor por menos dinheiro a nível de portátil como disse me cima só o facto de o mais barato deles que custa 1000€ ser de 13'' para mim é um no go...o meu portátil de 17'3' para mim já é pequeno e nunca me conseguiria habituar a algo de 13'' a nível gaming nem vale a pena porque tudo o que seja jogos gpu heavy nesses mac's como o air não consegues jogar mas se no teu caso não te faz falta óptimo mas muitas vezes é algo importante e olhando para o geral e não para um caso especifico para mim pelo preço fica-se muito melhor servido com windows do que com mac que era o que estava a tentar fazer passar... para concluir a conversa sobre isto, quem está contente com o mac óptimo e para mim é uma opção válida para quem tem dinheiro para gastar a monte, mas no fim de um ponto de vista geral e bang for bucks o windows ganha Editado 30 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Junho 2017 Tu insistes que ficas melhor servido porque é o que tu gostas. Eu fico melhor servido no mac porque mexer num windows para mim é um suplicio. Tão simples quanto isso. 90% da conversa de specs é treta pq o pessoal q discute isso a maior parte do tempo não faz uso das ditas specs para testar sequer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2017 Onde consegues por 400 euros? Na gearbest só vejo mais caro, com o windows. Não vi opção sem windows. (não sei mesmo) Tem que ser em campanha. Agora tem sido o de 13" a estar, não me dá j€ito senão vinha já Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 1 Julho 2017 (editado) Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Para mim não há nenhum ultrabook que valha comparar com o Mac de 13" sem ser o Xiaomi. Ou são todos feios ou a diferença de preço não compensa. O único que podia ser comparável cá em Portugal é ridiculamente mais caro que nos EUA que é o Dell XPS e por 500€ o Mac OS vale bem isso e mais. Agora por uma diferença de 1500€, porra com o dinheiro de um Macbook compras 4 Xiaomis de 13" ou 2 com o i7 (que não vale a diferença), é uma diferença muito grande para sustentar apenas na durabilidade. Eu tou a trabalhar com o Ubuntu e quem souber mexer e personalizar a UX fica muito parecida com MacOS por isso é que quero o Xiaomi, espeto-lhe o Ubuntu e siga. Editado 1 Julho 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 1 Julho 2017 (editado) Nem tanto ao mar nem tanto à terra. Para mim não há nenhum ultrabook que valha comparar com o Mac de 13" sem ser o Xiaomi. Ou são todos feios ou a diferença de preço não compensa. O único que podia ser comparável cá em Portugal é ridiculamente mais caro que nos EUA que é o Dell XPS e por 500€ o Mac OS vale bem isso e mais. Agora por uma diferença de 1500€, porra com o dinheiro de um Macbook compras 4 Xiaomis de 13" ou 2 com o i7 (que não vale a diferença), é uma diferença muito grande para sustentar apenas na durabilidade. Eu tou a trabalhar com o Ubuntu e quem souber mexer e personalizar a UX fica muito parecida com MacOS por isso é que quero o Xiaomi, espeto-lhe o Ubuntu e siga. n sei se estas apar mas: http://consumer.huawei.com/us/tablets/tech-specs/matebook-x-us.htm Editado 1 Julho 2017 por johan Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 2 Julho 2017 n sei se estas apar mas: http://consumer.huawei.com/us/tablets/tech-specs/matebook-x-us.htm Ui, não conhecia, muito bom. Ainda está por lançar mas suspeito que o preço será muito próximo do Mac e por isso ai para mim já não vale a pena. Agora que está muito bom e com umas specs espectaculares lá isso está Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 4 Julho 2017 Alguém me podia ajudar numa coisa aparentemente muito simples? Basicamente queria desinstalar e voltar a instalar as drives(sei que deve ser fácil de faer mas sou um bocado nabo :mrgreen: ), se alguém me puder ajudar que envie mp Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 4 Julho 2017 Alguém me podia ajudar numa coisa aparentemente muito simples? Basicamente queria desinstalar e voltar a instalar as drives(sei que deve ser fácil de faer mas sou um bocado nabo :mrgreen: ), se alguém me puder ajudar que envie mp Estou no telemóvel nao da jeito por imagens mas se fores ao gestor de dispositivos que deve aparecer no meu computador/painel de controlo podes carregar ai no componente cujas drivers queres desinstalar e e so carregar no desinstalar controladores ou algo parecido.... Depois disso e so ires a pagina do fabricante e sacares as mais recentes Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 4 Julho 2017 Boas, acho que apanhei um vírus no tlm em que de vez em quando abre-me anuncios, alguém sabe como posso removê-lo? Já verifique e corri o CM Security nada. Reiniciei o tlm também nada... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Julho 2017 Estou aqui com um drama que me está a f*der o juízo. Estive há uns dias a atualizar as drives do meu portátil e agora, sempre que abro o FM em conjunto com o Spotify o ecrã do jogo fica-me a piscar e não consigo jogar. Se não abrir o Spotify o jogo corre-me normalmente como é suposto. Alguma ideia do que poderá ser ? Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 11 Julho 2017 Estou aqui com um drama que me está a f*der o juízo. Estive há uns dias a atualizar as drives do meu portátil e agora, sempre que abro o FM em conjunto com o Spotify o ecrã do jogo fica-me a piscar e não consigo jogar. Se não abrir o Spotify o jogo corre-me normalmente como é suposto. Alguma ideia do que poderá ser ? Solved. Compartilhar este post Link para o post