lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) epá sinceramente o problema hoje nem está nos portáteis com boas specs, está é no aspeto. Ainda há uns tempos meti na cabeça que ia comprar um e acabei por pensar também num Mac (usado) porque parece que tudo o resto hoje em dia é orientado para """gamers""", sempre cheios de luzinhas e ângulos à transformer. E eu acho normal que alguém compre um Mac por ter essa vantagem, tal como um Surface Laptop, por exemplo, porque apesar do preço não justificar as specs, compensa no aspeto eu não sei o que é um daw mas isso tem a ver com optimização de software, não é magia nem superioridade de um OS em relação ao outro :lol: pronto se se liga mais ao aspecto é uma coisa e se não se quer imensa perfomance...tenho amigas que têm o surface onde a única coisa que fazem é navegação web e trabalhos de office e afins...para utilização intensiva nunca podem ser a escolha se não andam-se a arrastar o PC do xica anda-se a arrastar ele vai investir dinheiro e vai investir numa coisa bonita para se arrastar tb ou em algo menos bonito esteticamente embora isso seja subjectivo mas vai ter imensa perfomance edit: e outra coisa...o aspecto dos portáteis é para gamers muito porque parece-me que quem é content creator/trabalhe com edição de vídeo/imagem/ animação/ etc etc usará um desktop Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 há macs que de facto são uteís para trabalhar..não é o caso desse com um i5 dual core e sem placa gráfica dedicada ( se não sabes a diferença entre placa gráfica integrada e uma dedicada e entre um i5 dual core e um quad core ou mesmo um i7 quad core aconselho-te a ires ver ) e muitas vezes o problema nem é o PC não fazer as coisas é um demorar 2h a renderizar algo e outro pelo mesmo preço fazê-lo em 1h por exemplo... EDIT: já agora toma aí uma comparação entre a gráfica do mac e a gráfica mais fraca que podes encontrar nas minhas sugestões..se não vês a diferença não posso fazer nada http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-950M-vs-Intel-HD-6000-Mobile/m27713vsm24946 e já agora entre a melhor..estamos a falar de uma diferença de 300 a 400% !!! http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-Mobile-vs-Intel-HD-6000-Mobile/m223242vsm24946 queres exemplos? isto numa pesquisa rápida e sem aproveitar o facto de eles terem imensas promoções em portáteis com windows: https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-lenovo-legion-y520-15-6-y520-15ikb-951 i5 quad core+ SSD+HDD+ GTX 1050 https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-acer-aspire-v15-15-6-v5-591g-76pt i7quad core..ok sem SSD mas pela diferença de preço adiciona-se e 950m sem windows onde muita gente tem acesso de borla ao windows https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-lenovo-legion-y520-15-6-y520-15ikb-187 i5 quad core + 1050ti ( esta gráfica apresenta uma diferença enorme para a 1050 quanto mais para uma integrada) https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-msi-15-6-gl62m-7rd-1070xpt i7 770HQ!!!!!!! + 1050 sem SSD mas pela diferença de preço adiciona-se https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-asus-rog-15-6-gl552vw-76c96cs1 i7 quad core + 1050 sem SSD mas pela diferença de preço adiciona-se a maior parte das pessoas não necessita de um quad core. a não ser que seja um pc de trabalho de alta performance (aquelas programações f*didas). renderiza mais rápido, optimo, mas isso não me faz comprar um pc só pela capacidade de um hardware. e não é por haver computadores com melhores specs que tens que o ter, obrigatoriamente. e depois, há as pessoas comuns que não vão comprar no pc diga nem comprar sem windows ou adicionar o que quer que seja. faz-me lembrar o outro que uma vez, na mesma discussão neste fórum, recomendou o outro a fazer o seu próprio pc em vez de comprar um mac e depois mandar fazer o pc custava só quase o dobro e provavelmente nem passava na alfandega. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) a maior parte das pessoas não necessita de um quad core. a não ser que seja um pc de trabalho de alta performance (aquelas programações f*didas). renderiza mais rápido, optimo, mas isso não me faz comprar um pc só pela capacidade de um hardware. e não é por haver computadores com melhores specs que tens que o ter, obrigatoriamente. e depois, há as pessoas comuns que não vão comprar no pc diga nem comprar sem windows ou adicionar o que quer que seja. faz-me lembrar o outro que uma vez, na mesma discussão neste fórum, recomendou o outro a fazer o seu próprio pc em vez de comprar um mac e depois mandar fazer o pc custava só quase o dobro e provavelmente nem passava na alfandega. então mas espera...estava-se a falar de um pc para alguém que de facto faz trabalhos pesados e a capacidade do hardware não interessa assim tanto? e nem precisa de ser altíssima workload... se for média mas regular a diferença de poder compensa e muito e caso a pessoa queria jogar uma coisa ou outra se for minimamente recente no mac não jogas por e simplesmente e o quad-core faz diferença quanto a isso não compram porque estão desinformadas onde pelo exactamente o mesmo PC na worten pagam mais 100-250€ do que na pcdiga...e quanto ao windows como disse há imensa gente que tem acesso grátis a um onde será depois basicamente carregar seguinte seguinte seguinte e voilá windows instalado...quem não tem tem opções com windows como colocado em cima quanto a comprar às peças novamente estás a dizer asneiras...se quiseres apresento-te aí um pc..aliás pus a configuração atrás para um membro que por 1000€ destrói completamente esse mac assim como os portáteis e as peças não têm de vir de fora do país... é ires à lojinha e pedires para o montar Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 eu falo do que sei a nível de jogos e edição de imagem/vídeo onde vejo que exista diferença e é isso que estava a defender...desse mundo não sei nada e portanto nem sequer falei disso se nesse campo é melhor então força se a finalidade for essa e a diferença a nível de hardware ainda é maior se se falar de desktop onde se pode montar um peça a peça com a escolha centrada no que se pretende não sei se sabes exactamente, porque o pc trabalha optimamente programas de edição de video, imagem e som. é obvio que se quiseres teres todos ao mesmo tempo, não vai dar, mas isto não é silicon valley. então mas espera...estava-se a falar de um pc para alguém que de facto faz trabalhos pesados e a capacidade do hardware não interessa assim tanto? e nem precisa de ser altíssima workload... se for média mas regular a diferença de poder compensa e muito e caso a pessoa queria jogar uma coisa ou outra se for minimamente recente no mac não jogas por e simplesmente e o quad-core faz diferença quanto a isso não compram porque estão desinformadas onde pelo exactamente o mesmo PC na worten pagam mais 100-250€ do que na pcdiga...e quanto ao windows como disse há imensa gente que tem acesso grátis a um onde será depois basicamente carregar seguinte seguinte seguinte e voilá windows instalado...quem não tem tem opções com windows como colocado em cima quanto a comprar às peças novamente estás a dizer asneiras...se quiseres apresento-te aí um pc..aliás pus a configuração atrás para um membro que por 1000€ destrói completamente esse mac assim como os portáteis e as peças não têm de vir de fora do país... é ires à lojinha e pedires para o montar o hardware interessa, mas se podes ter um menos bom que faz o trabalho não tens que te obrigar a ter um super excelente só porque existe. A realidade às vezes é uma coisa dificil de explicar. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) não sei se sabes exactamente, porque o pc trabalha optimamente programas de edição de video, imagem e som. é obvio que se quiseres teres todos ao mesmo tempo, não vai dar, mas isto não é silicon valley. um fiat tb dá uma volta a uma pista mas se pelo mesmo preço posso ter um ferrari que dá em metade do tempo opto por este último normalmente.....há uma coisa que parece-me que muita gente ignora é o tempo que as coisas demoram a ser feitas numa e noutra máquina...se for para a escola onde tens tempo para fazer as coisas com calma ok sem problemas...se for no mundo do trabalho onde tens prazos muitas vezes apertados para cumprir faz imensa diferença edit: quanto ao que adicionaste depois...sim é verdade mas não me viste aqui a obrigar ninguém a comprar algo melhor...simplesmente disse que aquele mac por aquele preço é um roubo e defendi o pq de dizer isso...tu é que vieste que nem paladino (branco) dos mac's dizer que eu estava errado, que eram tão bons como o windows e eu estava a dizer a maior parvoíve do mundo Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 epá sinceramente o problema hoje nem está nos portáteis com boas specs, está é no aspeto. Ainda há uns tempos meti na cabeça que ia comprar um e acabei por pensar também num Mac (usado) porque parece que tudo o resto hoje em dia é orientado para """gamers""", sempre cheios de luzinhas e ângulos à transformer. E eu acho normal que alguém compre um Mac por ter essa vantagem, tal como um Surface Laptop, por exemplo, porque apesar do preço não justificar as specs, compensa no aspeto eu pago sempre pelo aspecto em tudo, o design para mim é tão importante com o resto. tal como não compro roupa só porque é confortável e me serve. eu não tenho mac, mas pagava mais só pelo aspecto. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 29 Junho 2017 eu falo do que sei a nível de jogos e edição de imagem/vídeo onde vejo que exista diferença e é isso que estava a defender...desse mundo não sei nada e portanto nem sequer falei disso se nesse campo é melhor então força se a finalidade for essa e a diferença a nível de hardware ainda é maior se se falar de desktop onde se pode montar um peça a peça com a escolha centrada no que se pretende para edição de imagem e video o mac também é melhor pelo que vejo em foruns na net... eu não sei o que é um daw mas isso tem a ver com optimização de software, não é magia nem superioridade de um OS em relação ao outro :lol: O DAW era o mesmo tanto para Windows como para MAC, os plugins usados era o mesmo em Windows e em MAC. Se tudo isto é mais optimizado para MAC secalahr existe alguma razão, digo eu... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 um fiat tb dá uma volta a uma pista mas se pelo mesmo preço posso ter um ferrari que dá em metade do tempo opto por este último normalmente.....há uma coisa que parece-me que muita gente ignora é o tempo que as coisas demoram a ser feitas numa e noutra máquina...se for para a escola onde tens tempo para fazer as coisas com calma ok sem problemas...se for no mundo do trabalho onde tens prazos muitas vezes apertados para cumprir faz imensa diferença edit: quanto ao que adicionaste depois...sim é verdade mas não me viste aqui a obrigar ninguém a comprar algo melhor...simplesmente disse que aquele mac por aquele preço é um roubo e defendi o pq de dizer isso...tu é que vieste que nem paladino (branco) dos mac's dizer que eu estava errado, que eram tão bons como o windows e eu estava a dizer a maior parvoíve do mundo podes comprar o ferrari mas depois tens que cumprir os limites de velocidade, não te vai dar muito jeito. bold: wat, ganda moca mayday, tem juízo :lol: que lunático porquê? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 para edição de imagem e video o mac também é melhor pelo que vejo em foruns na net... O DAW era o mesmo tanto para Windows como para MAC, os plugins usados era o mesmo em Windows e em MAC. Se tudo isto é mais optimizado para MAC secalahr existe alguma razão, digo eu... toda a gente que eu conheço que faça edição de video e imagem usa PC e em muitos fórums o pessoal recomenda PC mas hey se calhar andamos a ver fórums diferentes podes comprar o ferrari mas depois tens que cumprir os limites de velocidade, não te vai dar muito jeito. bold: wat, ganda moca porquê? a questão é que numa pista não...assim como num computador não há limite de velocidade daí eu ter usado a comparação com uma pista e não a estrada normal Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 negar o facto de que a maioria da malta de produção/pós-produção usa mac... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 ya o melhor é construir eu um turbo master super fast very efficient digital everything RDD3000 DDS very dedicated 10000T e mesmo assim não sei se dá para abrir o face que isto hoje em dia é preciso tecnologia ultra se isto não é basicamente gozar com o que eu disse e chamar-me de idiota então sou eu que percebi mal Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 29 Junho 2017 Mayday, já que não te convencem ao dizer que pelo preço de um Mac compras um portátil com muito melhores specs, consigo convencer-te que com as specs do Mac não precisas de dar 950€ (por metade consegues semelhante, provavelmente)? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 a questão é que numa pista não...assim como num computador não há limite de velocidade daí eu ter usado a comparação com uma pista e não a estrada normal eu já percebi que tu falas dentro de um universo geek informático e não compreendes a realidade. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) negar o facto de que a maioria da malta de produção/pós-produção usa mac... mas a nível profissional não é aquele mac...são mac's muito mais caros com outro tipo de componentes... por exemplo vão sair mac com as novas vegas pro...isso sim são mac's para trabalhos pesados na gama dos 1000€ que é o que se discutia aqui isso não é verdade Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 Mayday, já que não te convencem ao dizer que pelo preço de um Mac compras um portátil com muito melhores specs, consigo convencer-te que com as specs do Mac não precisas de dar 950€ (por metade consegues semelhante, provavelmente)? tens que ler a conversa toda. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 29 Junho 2017 tens que ler a conversa toda. Ok Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) tomai um mac com specs de jeito para trabalho PROFISSIONAL com uma radeon pro 580 https://www.apple.com/pt/shop/buy-mac/imac?product=MNED2PO/A&step=config# a questão é que isso perde para uma gtx 1080ti por exemplo ou para uma nvidia quadro ( placa do mundo profissional) agr usa-se mac muito tb porque de facto a nível de problemas terão menos e isso no mundo profissional é importante assim como por exemplo as memórias ECC mas novamente falo de mac de gamas acima Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 mas a nível profissional não é aquele mac...são mac's muito mais caros com outro tipo de componentes... por exemplo vão sair mac com as novas vegas pro...isso sim são mac's para trabalhos pesados na gama dos 1000€ que é o que se discutia aqui isso não é verdade Eu não queria entrar por aqui, mas há pouquissimo tempo estive a trabalhar com programas de edição de video e som naquele mac e não tive problemas nenhuns. E havia mais por perto, porque como é o mac mais acessivel a nivel financeiro é dos mais comprados. Não vi ninguém a sofrer horrores e a correr contra o tempo. O pc cumpre, é bonito, fiável e acessivel financeiramente. Eu sou um pobre do crl porque se pudesse comprava. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 Eu não queria entrar por aqui, mas há pouquissimo tempo estive a trabalhar com programas de edição de video e som naquele mac e não tive problemas nenhuns. E havia mais por perto, porque como é o mac mais acessivel a nivel financeiro é dos mais comprados. Não vi ninguém a sofrer horrores e a correr contra o tempo. O pc cumpre, é bonito, fiável e acessivel financeiramente. Eu sou um pobre do crl porque se pudesse comprava. primeira pessoa do mundo e primeiro lugar de sempre onde vejo alguém escrever isto bonito e fiável concedo...agr financeiramente acessível.... e nunca disse que o mac não fazia o que era pretendido, disse que noutro sistema se faz muito mais rápido Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 primeira pessoa do mundo e primeiro lugar de sempre onde vejo alguém escrever isto bonito e fiável concedo...agr financeiramente acessível.... e nunca disse que o mac não fazia o que era pretendido, disse que noutro sistema se faz muito mais rápido é o mais barato dos macs, sim. pouca gente pode espetar 1000 e tal € num computador. disseste que dava para ir à net e pouco mais quando eu te estava a dizer que dava para o que ele queria. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Junho 2017 porque já viste a atitude de m*rda com que ficaste e as voltas que já deste só porque ele disse que 950€ por aquilo era um roubo? lol lol Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) é o mais barato dos macs, sim. pouca gente pode espetar 1000 e tal € num computador. disseste que dava para ir à net e pouco mais quando eu te estava a dizer que dava para o que ele queria. mas no mundo dos pc's é imensamente mais caro que o produto similar oferecido pela ''windows'' exagerei, reconheço, mas o meu ponto é válido na mesma...editar vídeo num pc de 13'' é um pesadelo se for o vídeo for grande porque a timeline é minuscula e num de 15'' ligeiramente melhor só...muita gente que vejo a editar vídeo edita num ecrá de 27'' ou mais exactamente por isso e depois a nível de processamento e renderização do vídeo a diferença existe, está lá e para mim é signficativa e isto se precisar só de processador aquilo que fazes..se o que estás a fazer precisar de placa gráfica e ainda pior algo em openGL esse mac é muito fraco e depois para mim a nível pessoal ( não falo por ninguém daqui ) 1000€ para um pc onde só vou poder trabalhar e nunca jogar porque não dá é muito deitar dinheiro para a rua e como eu acredito que muita gente que esteja no mundo de edição de o que quer que seja jogue de vez em quando e com um mac não vai conseguir Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Junho 2017 Têm todos razão. Aquele MacBook Air para o que faço provavelmente era o suficiente e para 70% dos designers gráficos também, mas acredito que para a malta que está muito por dentro disto que lhes custe aceitar dar 1000€ por um mac com aquelas spec quando pelo mesmo preço compram um pc que em specs é o dobro. A cena é que esses 70% nunca vai tirar o máximo partido dessas specs. E como estamos a falar de designers é pessoal que liga ao aspecto. A mim custa-me trabalhar num pc todos os dias que seja feio, mas também me custa dar 1000€ por um mac que se fosse pc valia metade. Neste momento é quase impossivel ter o melhor dos dois mundos. A mesma coisa que os telemóveis, pode ser muito bom mas se for feio não vai dar, é algo que tenho de mexer e olhar todos os dias a toda a hora. Eu sempre que pesquiso portáteis e filtro a pesquisa pelas specs, tamanho, etc, no final sobram sempre aqueles asus que eu acho horriveis preto e vermelho com neons e aranhas vermelhas na tampa :lol: mas custam 1000€ e são maquinões, epa mas não conseguia usar aquilo. Preferia perder um pouco nas specs mas ter algo minimamente agradável à vista. Como neste momento o meu mac de 7 anos apesar de andar a cair de podre ainda vai trabalhando, dá pa trabalhar apesar de demorar um pouco mais e dá pa jogar fm 2h por dia. Mas num mac o mais importante para mim é mesmo o sistema operativo, já são muitos anos e sempre que vou a um pc fico perdido. Por isso é que disse que queria espetar-lhe o macOs se fosse possivel. Por isso vou poupando e fazer tempo até que a asus e outros contratem designers de produto em vez de pedirem aos filhos dos estagiários pa lhes desenhar a carcaça. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 (editado) Têm todos razão. Aquele MacBook Air para o que faço provavelmente era o suficiente e para 70% dos designers gráficos também, mas acredito que para a malta que está muito por dentro disto que lhes custe aceitar dar 1000€ por um mac com aquelas spec quando pelo mesmo preço compram um pc que em specs é o dobro. A cena é que esses 70% nunca vai tirar o máximo partido dessas specs. E como estamos a falar de designers é pessoal que liga ao aspecto. A mim custa-me trabalhar num pc todos os dias que seja feio, mas também me custa dar 1000€ por um mac que se fosse pc valia metade. Neste momento é quase impossivel ter o melhor dos dois mundos. A mesma coisa que os telemóveis, pode ser muito bom mas se for feio não vai dar, é algo que tenho de mexer e olhar todos os dias a toda a hora. Eu sempre que pesquiso portáteis e filtro a pesquisa pelas specs, tamanho, etc, no final sobram sempre aqueles asus que eu acho horriveis preto e vermelho com neons e aranhas vermelhas na tampa :lol: mas custam 1000€ e são maquinões, epa mas não conseguia usar aquilo. Preferia perder um pouco nas specs mas ter algo minimamente agradável à vista. Como neste momento o meu mac de 7 anos apesar de andar a cair de podre ainda vai trabalhando, dá pa trabalhar apesar de demorar um pouco mais e dá pa jogar fm 2h por dia. Mas num mac o mais importante para mim é mesmo o sistema operativo, já são muitos anos e sempre que vou a um pc fico perdido. Por isso é que disse que queria espetar-lhe o macOs se fosse possivel. Por isso vou poupando e fazer tempo até que a asus e outros contratem designers de produto em vez de pedirem aos filhos dos estagiários pa lhes desenhar a carcaça. eu disse em cima para mim os portáteis são virados para gamers porque quem trabalha realmente a sério num computador ( e aqui falo de realmente pesado ) usa desktops onde existem coisas próprias viradas para o mundo profissional ou até mainstream mas versão desktop que são superiores...e desta forma os portáteis ficam para os gamers no entender das marcas um portátil com uma nvidia quadro é isto https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-msi-wt72-6qj-005pt-9s7-178412-005 Editado 29 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 29 Junho 2017 já agr opiniões sobre os MSI das gamas acima de 1000€? são todos pretos com bom acabamento e teclado retroiluminado que pode ser desligado...acham esse portátil feio? algo tipo isto https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/portatil-msi-17-3-ge72-7re-apache-pro-089xpt Compartilhar este post Link para o post