Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Para ti, que estás a começar, aquele pack da Squier é bastante bom.

Se for para levar a sério e não para desistir dentro de uns meses não recomendo nada isto. A guitarra ainda é aceitavel para principiantes (nada que não devas trocar a médio prazo de quiseres qualidade de som), mas o amplificador é uma merd* autêntica... Aquilo é só ruído! Do meu grupo de amigos fui o único que não comprei esse pack, e agora que eles estão mais exigentes com a qualidade de som, por causa de concertos e assim, têm de comprar guitarra e amplificador novos, enquanto que eu apenas quero um amplificador mais potente. Se for algo para levar a sério, acho muito melhor procurar-se mais um pouco uma guitarra fixe e um pouco mais cara e um amplificador que desenrasque bem durante os primeiros anos que andar a deitar dinheiro à rua em packs sem grande qualidade :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
dou-lhe uma sugestão e ele faz-se de virgem ofendida e começa a disparatar :lol: que culpa tenho eu?

Comecem (o autor do tópico ou alguém da moderação) a actualizar o 1º post com sugestões e coisas do género.

Mas qual disparatar... A tua sugestão foi ler as últimas páginas do tópico, o que eu fiz e que se revelou inútil, já que passaram as últimas páginas a falar de guitarras e amplificadores. Se estás farto de estar sempre a recomendar a mesma m*rda, como disseste, abstinhas-te ao menos de comentar, se não querias ajudar, era simples.

Já agora, obrigado ao su1. Tentei a Stairway to Heaven e é de facto complicadita, mas já apanhei umas coisas.

"ele faz-se de virgem ofendida", "que culpa tenho eu?" ai meu menino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se eu não quisesse ajudar, ai sim não tinha comentado...se comentei, por alguma razão foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta a The Day That never Comes. Não a parte do início, mas sim a parte em que o James canta.

Se é que percebem o que estou a dizer :mrgreen:

Essa parte é bastante fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Devo comprar a da Peavey,como disse, não pretendo fazer disto "profissão ou carreira" é só para me divertir e a Peavey para isso deve chegar.

Experimenta a The Day That never Comes. Não a parte do início, mas sim a parte em que o James canta.

Se é que percebem o que estou a dizer :mrgreen:

Essa parte é bastante fácil.

True, o inicio também não é complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

A Enter Sandman e a Master tb são bastante fáceis de tocar, tirando os solos do Kirk é claro porque o solo do James na Master tb é bastante fácil

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

A Master é mto rápida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que alguém aqui consiga tocar a Master.

E isso já foi discutido aqui. Se nem o Gonçalo consegue... Mas acho que percebem o que estou a dizer. Acredito que toquem uma coisa parecida à Master, agora saber tocá-la...

Compartilhar este post

Link para o post

master é pa meninos

quando alguém conseguir tocar a battery e cantar ao mesmo tempo tem a minha consideração.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E isso já foi discutido aqui. Se nem o Gonçalo consegue... Mas acho que percebem o que estou a dizer. Acredito que toquem uma coisa parecida à Master, agora saber tocá-la...

Consigo tocar, o primeiro solo é que me anda a f*der o juízo.

Compartilhar este post

Link para o post
master é pa meninos

quando alguém conseguir tocar a battery e cantar ao mesmo tempo tem a minha consideração.

Epg5Rn7zaag

Isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um gajo que consegue. Todinha. A Master, a One, a Nothing Else Matters (como deve ser MESMO tocada) e da última vez que falei com ele, ele andava a treinar a Blackened, que ele diz ser a música mais f*didONA de Metallica.

PS: ele tá numa banda de covers de Metallica :mrgreen:

master é pa meninos

eu antes conseguia isso. Não totalmente bem, mas até conseguia. Perdi foi o jeito :\

Compartilhar este post

Link para o post

O que me f*de mais é aquela parte das 2 palhetadas na 6ª corda, 1 na 5ª corda, e assim sucessivamente, mas também não costumo tentar tocá-la

master é pa meninos

Tocar ya, cantar ao mesmo tempo é que caga lá nisso :mrgreen:

conheço um gajo que consegue. Todinha. A Master, a One, a Nothing Else Matters (como deve ser MESMO tocada) e da última vez que falei com ele, ele andava a treinar a Blackened, que ele diz ser a música mais f*didONA de Metallica.

eu antes conseguia isso. Não totalmente bem, mas até conseguia. Perdi foi o jeito :\

Também acho. Daí ser das que gosto mais de tentar (sem grande sucesso)! Blackened :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito. Não é impossivel tocá-la claro.

O que me f*de mais é aquela parte das 2 palhetadas na 6ª corda, 1 na 5ª corda, e assim sucessivamente, mas também não costumo tentar tocá-la

A mim é tudo. Aliás, essa parte, em alternate picking e sem palm mute é facílima (o que está errado).

O que é dificil na música, é a velocidade que tem e ser só com downstrokes. Se fosse alternate picking era acessivel até.

Tiro o chapéu a quem a sabe tocar. É bastante dificil, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
A mim é tudo. Aliás, essa parte, em alternate picking e sem palm mute é facílima (o que está errado).

O que é dificil na música, é a velocidade que tem e ser só com downstrokes. Se fosse alternate picking era acessivel até.

Tiro o chapéu a quem a sabe tocar. É bastante dificil, a meu ver.

Pois, está errado, senão era bem mais facil. Mas eu dou-me bem com palm mute + velocidade + tudo em downstrokes, em toda a música menos nessa parte...

Compartilhar este post

Link para o post

doa9Nic4A5U

Têm os dois 17 anos , o guitarrista ainda toca Blackened , Enter Sandman , Fade to Black , Seek and Destroy , Whiplash , entre outras . Depois toca Lamb of , machine head , malmsteen , entre outras. 3 anos de guitarra.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Com treino vais la

Pois, eu bem que tento todos os dias mas é f*dida :mrgreen: A Battery eu toco a intro apenas.. também é lixada xD

Compartilhar este post

Link para o post
doa9Nic4A5U

Têm os dois 17 anos , o guitarrista ainda toca Blackened , Enter Sandman , Fade to Black , Seek and Destroy , Whiplash , entre outras . Depois toca Lamb of , machine head , malmsteen , entre outras. 3 anos de guitarra.

Essas sem os solos são super básicas. As outras nunca tentei muito o ritmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo som que se ouve, tocam muita mal :lol:

O gajo que eu conheço toca coisas mais variadas, até toca o voo do moscardo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...