Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Ó pá, os meus gostos musicais são provavelmente diferentes dos da maioria daqui do pessoal, eu ouço sobretudo reggae, ska e algum punk... A minha ideia inicial seria comprar uma electrica mas acabam por ter o inconveniente de só poder tocar practicamente em casa a não ser que ande com o amplificador atrás, depois tambem tenho aquela ideia pré-concebida de que toda a gente aprende nas acústicas mas não sei se o som dessas não será um bocado limitativo para o que eu gostaria de tocar.

Pá em termos de orçamento... não queria gastar muito mais de 100, no maximo 150€

Com 100/150€ já compras uma boa guitarra, principalmente se queres tocar punk.

Os packs da Squire são sempre boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Ó pá, os meus gostos musicais são provavelmente diferentes dos da maioria daqui do pessoal, eu ouço sobretudo reggae, ska e algum punk... A minha ideia inicial seria comprar uma electrica mas acabam por ter o inconveniente de só poder tocar practicamente em casa a não ser que ande com o amplificador atrás, depois tambem tenho aquela ideia pré-concebida de que toda a gente aprende nas acústicas mas não sei se o som dessas não será um bocado limitativo para o que eu gostaria de tocar.

Pá em termos de orçamento... não queria gastar muito mais de 100, no maximo 150€

Se quiseres há amps portáteis, eu tenho um que dá para funcionar a pilhas e é pequeno e leve :p

Compartilhar este post

Link para o post

arranjem-me aí uns sites que vendam packs por favor, em principio são mais baratos que nas lojas certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveito a onda do antifa e pergunto também para mim.

Gosto muito de rock, e muitas das musicas que ouço ficam ainda melhores em acústico! Então tem crescido em mim a vontade de aprender a tocar.

Antes de mais preciso de comprar uma viola. Por volta de 50€ será que se encontra alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveito a onda do antifa e pergunto também para mim.

Gosto muito de rock, e muitas das musicas que ouço ficam ainda melhores em acústico! Então tem crescido em mim a vontade de aprender a tocar.

Antes de mais preciso de comprar uma viola. Por volta de 50€ será que se encontra alguma coisa?

Se for clássica, encontras facilmente.Acústica ou eléctrica já será a partir dos 100€.

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres coisas a virar para o Hard Rock ou Metal, o som não vai sair muito parecido, não. Se for para tocar coisas como Jack Johnson, Pearl Jam, etc. é boa.

A clássica não dá para ligar ao amplificador, enquanto que a acústica dá para ligar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então sim, falo em guitarra clássica. Não quero nada de hard metal nem tocar com amplificador. Era mesmo coisas dessas que referiste.

Onde posso encontrar a bons preços? Algum sitio que recomendem? É melhor pela internet ou procuro numa loja?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente acho esses packs fracotes, só vale mesmo por vir com afinador, e acessórios...Se fosse só a guitarra e o amp havia soluções beeeem melhores pelo preço...

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, dá para tocar isto?

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Com isto?

http://www.thomann.de/pt/startone_cg_851_18.htm

Compartilhar este post

Link para o post

calma aí.

Estão já a dizer asneiras...

Clássica é a guitarra de cordas de nylon, é a guitarra usada para acompanhar a guitarra portuguesa nos Fados, por exemplo, a típica guitarra da música espanholeca/aciganada.

A guitarra acústica é aquela de cordas de aço, género das cordas das eléctricas, é uma que é mais para sons de acordes, é mais fina que a clássica.

Uma boa clássica custa por volta de 70 para cima.

Uma acústica não sei, deve ser o mesmo.

as que dão para ligar a amplificadores são electroacústicas, se me recordo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

exactamente pica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria uma clássica. E essa ideia pré-concebida é mais que correcta, na minha opinião.

As guitarras clássicas são mais dificeis de tocar do que, por exemplo, tocar numa guitarra eléctrica. Isto em certos aspectos.

É por isso que digo que, a começar, que seja pela clássica. Cordas em nylon que não alejam tanto os dedos o que torna mais fácil para os iniciantes e maior dificuldade nas técnicas mais fáceis de executar (como acordes de barras, slides, etc). Assim, quando conseguires fazer certos tipos de técnica na clássica, estás mais que preparado e raramente tens falhas a executá-los na guitarra eléctrica.

No fundo, fica ao teu critério.

Caso compres uma eléctrica, com esse orçamento, concordo que os pack da Squier (gama baixa da Fender) são os melhores.

Se quiseres há amps portáteis, eu tenho um que dá para funcionar a pilhas e é pequeno e leve :p

Aposto que é o Roland Cube Micro. :mrgreen:

arranjem-me aí uns sites que vendam packs por favor, em principio são mais baratos que nas lojas certo?

Squier HSS, Squier HSS, Squier HSS... Acho que não tens melhor alternativa, com esse orçamento. Isto falando de eléctricas.

Caso compres uma clássica... Pack? Compras uma e pronto. Palhetas compras a 0,50€, afinador 15€, saco a 15€... Que mais é preciso? Clássica aconselho-te uma qualquer, normalmente as diferenças entre uma de 70€ e uma de 150€ não são muitas. Mas já ouvi falar muito bem das Alhambra.

Se queres coisas a virar para o Hard Rock ou Metal, o som não vai sair muito parecido, não. Se for para tocar coisas como Jack Johnson, Pearl Jam, etc. é boa.

A clássica não dá para ligar ao amplificador, enquanto que a acústica dá para ligar.

Pearl Jam fica bem em clássica?... Já agora Metallica também, não?

Por exemplo, dá para tocar isto?

Com isto?

http://www.thomann.de/pt/startone_cg_851_18.htm

Sim dá. Aliás, essa é uma excelente música para começares a tocar logo ao ínicio.

calma aí.

Estão já a dizer asneiras...

Clássica é a guitarra de cordas de nylon, é a guitarra usada para acompanhar a guitarra portuguesa nos Fados, por exemplo, a típica guitarra da música espanholeca/aciganada.

A guitarra acústica é aquela de cordas de aço, género das cordas das eléctricas, é uma que é mais para sons de acordes, é mais fina que a clássica.

Uma boa clássica custa por volta de 70 para cima.

Uma acústica não sei, deve ser o mesmo.

as que dão para ligar a amplificadores são electroacústicas, se me recordo bem.

Ora nem mais. Sem tirar nem por. São as electro-acústicas sim senhor. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pearl Jam não fica tão bem em clássica. Há músicas que... meh.

Metallica até fica bem em clássica. Ali a Seek and Destroy, a Battery... yéh 8) (um pouco de ironia, mas sim, até há muitas músicas que ficam bem. Mas ainda bem que nunca fizeram nenhum unplugged mariquinhas)

Compartilhar este post

Link para o post

Era ai que queria chegar.

Se dizem que Pearl Jam fica bem em clássica então também podemos dizer que Metallica fica bem em clássica.

É verdade que ambas as bandas têm músicas que até ficam bem em clássica mas cada vez que me vejo a tocar a Even Flow em clássica... É que não tem mesmo nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Even Flow é em acústica...

é aquela coisa, há músicas que até entram bem na clássica, outras que pedem mais um ritmo fluído que a acústica oferece sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

E quanto a clássica a comprar, a que mencionei é boa? Isto para começar a tocar claro. Aprender a tocar. Achei demasiado barata...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto bastante do som de músicas como a Betterman ou a Oceans na clássica, mais do que numa eléctrica, por exemplo.

Mas sim, é predominantemente eléctrica, mas dá para tocar na mesma.Quanto à acústica, a única dificuldade maior para quem nunca tocou é mesmo o facto de as cordas serem de aço e aleijam bastante no princípio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Aço na acustica???

acústica =/= clássica.

Acústica:

Guitarra%20acustica%20Yamaha%20APX%205A%20BL.jpg

Clássica:

ALHAMBRa3C.gif

A diferença é que uma usa cordas de aço, outra de nylon.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjem-me aí um video com o som das classicas e um de uma acustica só para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é que não percebo nada disto :medinho:

AHAHAHAHAH eu sabia que ia chegar o dia em que o antifa ia dizer isto!!!!! AHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...