Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Jonny, esse pack consegues arranjar bem mais barato.

E concordo com o que o tbk disse sobre ele.

Já agora, aqui para o tbk, porque vais para um amp com 30W? Estou a deduzir que é para tocar em casa. Se for, qual é o interesse disso?

Neste momento tenho um de 15 W que nbao me agrada ... mesmo pra praticar em casa... Quando comprar um pra cenas mais serias vou começar por 2º mao porque nao tenho $ para andar a comprar amps de 100W+ novos

Um 30 W nomeadamente o que falei agradame muito mais...

E agora tenho umas aulas (comecei ha 1 mes) de electrica, no mesmo sitio da banda filarmonica ca da zona... O meu amigo que toca baixo com amp de 60W dá para se ouvir bem com a bateria agora o de 15 W é abafado ... E de certeza que um de 30 W tb é... mas ja serve mt mais para o efeito...

Mas o meu stor' de guitarra foi guitarrista dos Mata Ratos (conhecem essa mitica banda?) :D como tal tem bons contactos e ele arranjou ao pessoal a maioria das cenas em 2º mao... Pode ser ate que compre um amp de 60 W mais barato se conseguir

Compartilhar este post

Link para o post

Para isso mais vale comprar um a válvulas de 15w que deve dar um volume maior ou do mesmo nivel que os de 30w a transistores.

Isto para nem sequer comparar a qualidade entre uns e outros.

Eu perguntei isto porque muita gente pensa que os que têm mais potência (watts) e botões de efeitos são melhores. O que não é verdade.

Basicamente, o que eu quis dizer era que, se queres um de 30w só porcausa do volume... eu ia para um a válvulas de 15w que dá tanto volume como os de 30 a transistores e têm bem mais qualidade.

Não sei é se existem amps de 15w a válvulas.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu perguntei isto porque muita gente pensa que os que têm mais potência (watts) e botões de efeitos são melhores. O que não é verdade.

Sim eu sei disso :laugh:

Potencia até é diferente de volume... Volume é em decibeis e Potencia em W sao duas unidades diferentes...

Isso é uma questao de ver... mas provavelmente irei comprar em 2º mao...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ó Su1, entretanto podes tentar arranjar um baixo "mais barato" e tocar no PC (se tiveres subwoofer e tal) ou ligas ao amp da guitarra. Para treinar, chega perfeitamente.

Johnny, é sabido que eu sou um fã da Fender/Squier, portanto acho que deve ser bom. Pelo menos visualmente, Stratocaster é amor.

E funciona porreiro em amps de guitarra?

Compartilhar este post

Link para o post
E funciona porreiro em amps de guitarra?

Não sacas o mesmo som, obviamente. Mas é melhor que nada, e dá para treinar a parte prática.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou fazer isso. Até que é bom porque não deve muitos packs com baixo para canhotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas a todos! Estou muito inclinado para comprá-la. Mas próxima segunda-feira ainda vou à loja saber de umas coisas e ver melhor o material que por lá abunda, pode ser que caia do céu uma promoção xpto.

E epa, eu até queria uma coisa melhorzinha, mas 230/240 euros não dá para mais, e com tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Para já porque não tenho pilha para o afinador :mrgreen: Tou a tentar por som, tenho um mp3 que as mostra todas afinadas, mas não consigo afinar a 3ª corda (G) :|

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o que eu faço quando não tenho afinador. Toca uma música que conheças que use a terceira corda, e vai modificando consoante achares, até te soer razoavelmente bem. Não é o método mais perfeito, mas desenrasca.

Compartilhar este post

Link para o post
Faz o que eu faço quando não tenho afinador. Toca uma música que conheças que use a terceira corda, e vai modificando consoante achares, até te soer razoavelmente bem. Não é o método mais perfeito, mas desenrasca.

É o que tou a tentar fazer, tenho tocado a One que usa a 3ªcorda solta, soa mesmo mal :mrgreen:

Se tiver a primeira corda afinada, é facílimo. :mrgreen:

o 5º Fret da 4ª corda está excelente, mas não consigo igualar o som à 3ª :|

Compartilhar este post

Link para o post
E epa, eu até queria uma coisa melhorzinha, mas 230/240 euros não dá para mais, e com tudo :mrgreen:

Se conseguires esticar isso mais um bocadinho podes ver este pack http://www.lismusica.pt/?product=3822, acho que é melhor que essa que tavas a querer comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Para já porque não tenho pilha para o afinador :mrgreen: Tou a tentar por som, tenho um mp3 que as mostra todas afinadas, mas não consigo afinar a 3ª corda (G) :|

Ah pois, eu quando estou sem pilha no afinador também me vejo à rasca. Então faço assim: Tento afinar a corda mais grave o mais perfeito possível, depois afino as outras pela 5ª casa. Deves saber o processo :mrgreen:

Agora tenho 2 afinadores quase iguais :lol: Tinha comprado um há uns meses para a acústica e agora veio outro com a guitarra electrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah pois, eu quando estou sem pilha no afinador também me vejo à rasca. Então faço assim: Tento afinar a corda mais grave o mais perfeito possível, depois afino as outras pela 5ª casa. Deves saber o processo :mrgreen:

Agora tenho 2 afinadores quase iguais :lol: Tinha comprado um há uns meses para a acústica e agora veio outro com a guitarra electrica.

Sei. Afino pela 5ª casa da corda anterior, excepto a 2ª corda, que afino pela 4ª casa da 3ª corda. É isto certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Sei. Afino pela 5ª casa da corda anterior, excepto a 2ª corda, que afino pela 4ª casa da 3ª corda. É isto certo?

Exactamente ;) Nao é o metodo mais exacto, mas sempre dá para desenrascar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, tava ali a desenroscar o trémolo da minha guitarra e a parte que enrosca partiu-se lá dentro :-| há alguma maneira de eu tirar aquilo ?

EDIT: já para não falar que a última corda tá a fazer um barulho estranho. Se alguém puder ajudar, agradeço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dpitz depois diz qual e o teu amp sff

tou a pensar em comprar a minha 3ª guitarra :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

o meu amp é um pequenino da peavey de 15w. O modelo não sei, amanhã digo-te ;)

Compartilhar este post

Link para o post

os melhores foram os do 1º video grande talente sim senhor :handclap:

o segundo na achei nada de especial, tem velocidade e tecnica, talento musical e mentira (buckethead style)

o terceiro gostei das mãos, os pés não achei nada de jeito

o quarto gostei mas nao e nada do outro mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...