tbk22 Publicado 28 Dezembro 2009 Jonny, esse pack consegues arranjar bem mais barato. E concordo com o que o tbk disse sobre ele. Já agora, aqui para o tbk, porque vais para um amp com 30W? Estou a deduzir que é para tocar em casa. Se for, qual é o interesse disso? Neste momento tenho um de 15 W que nbao me agrada ... mesmo pra praticar em casa... Quando comprar um pra cenas mais serias vou começar por 2º mao porque nao tenho $ para andar a comprar amps de 100W+ novos Um 30 W nomeadamente o que falei agradame muito mais... E agora tenho umas aulas (comecei ha 1 mes) de electrica, no mesmo sitio da banda filarmonica ca da zona... O meu amigo que toca baixo com amp de 60W dá para se ouvir bem com a bateria agora o de 15 W é abafado ... E de certeza que um de 30 W tb é... mas ja serve mt mais para o efeito... Mas o meu stor' de guitarra foi guitarrista dos Mata Ratos (conhecem essa mitica banda?) :D como tal tem bons contactos e ele arranjou ao pessoal a maioria das cenas em 2º mao... Pode ser ate que compre um amp de 60 W mais barato se conseguir Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 28 Dezembro 2009 Para isso mais vale comprar um a válvulas de 15w que deve dar um volume maior ou do mesmo nivel que os de 30w a transistores. Isto para nem sequer comparar a qualidade entre uns e outros. Eu perguntei isto porque muita gente pensa que os que têm mais potência (watts) e botões de efeitos são melhores. O que não é verdade. Basicamente, o que eu quis dizer era que, se queres um de 30w só porcausa do volume... eu ia para um a válvulas de 15w que dá tanto volume como os de 30 a transistores e têm bem mais qualidade. Não sei é se existem amps de 15w a válvulas. Compartilhar este post Link para o post
tbk22 Publicado 28 Dezembro 2009 Eu perguntei isto porque muita gente pensa que os que têm mais potência (watts) e botões de efeitos são melhores. O que não é verdade. Sim eu sei disso :laugh: Potencia até é diferente de volume... Volume é em decibeis e Potencia em W sao duas unidades diferentes... Isso é uma questao de ver... mas provavelmente irei comprar em 2º mao... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Dezembro 2009 Mas ó Su1, entretanto podes tentar arranjar um baixo "mais barato" e tocar no PC (se tiveres subwoofer e tal) ou ligas ao amp da guitarra. Para treinar, chega perfeitamente. Johnny, é sabido que eu sou um fã da Fender/Squier, portanto acho que deve ser bom. Pelo menos visualmente, Stratocaster é amor. E funciona porreiro em amps de guitarra? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Dezembro 2009 E funciona porreiro em amps de guitarra? Não sacas o mesmo som, obviamente. Mas é melhor que nada, e dá para treinar a parte prática. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Dezembro 2009 Acho que vou fazer isso. Até que é bom porque não deve muitos packs com baixo para canhotos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 29 Dezembro 2009 Obrigado pelas dicas a todos! Estou muito inclinado para comprá-la. Mas próxima segunda-feira ainda vou à loja saber de umas coisas e ver melhor o material que por lá abunda, pode ser que caia do céu uma promoção xpto. E epa, eu até queria uma coisa melhorzinha, mas 230/240 euros não dá para mais, e com tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 30 Dezembro 2009 Não consigo afinar a minha guitarra :| Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 30 Dezembro 2009 Para já porque não tenho pilha para o afinador :mrgreen: Tou a tentar por som, tenho um mp3 que as mostra todas afinadas, mas não consigo afinar a 3ª corda (G) :| Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 30 Dezembro 2009 Faz o que eu faço quando não tenho afinador. Toca uma música que conheças que use a terceira corda, e vai modificando consoante achares, até te soer razoavelmente bem. Não é o método mais perfeito, mas desenrasca. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 30 Dezembro 2009 Se tiver a primeira corda afinada, é facílimo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 30 Dezembro 2009 Faz o que eu faço quando não tenho afinador. Toca uma música que conheças que use a terceira corda, e vai modificando consoante achares, até te soer razoavelmente bem. Não é o método mais perfeito, mas desenrasca. É o que tou a tentar fazer, tenho tocado a One que usa a 3ªcorda solta, soa mesmo mal :mrgreen: Se tiver a primeira corda afinada, é facílimo. :mrgreen: o 5º Fret da 4ª corda está excelente, mas não consigo igualar o som à 3ª :| Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 30 Dezembro 2009 E epa, eu até queria uma coisa melhorzinha, mas 230/240 euros não dá para mais, e com tudo :mrgreen: Se conseguires esticar isso mais um bocadinho podes ver este pack http://www.lismusica.pt/?product=3822, acho que é melhor que essa que tavas a querer comprar. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 30 Dezembro 2009 Para já porque não tenho pilha para o afinador :mrgreen: Tou a tentar por som, tenho um mp3 que as mostra todas afinadas, mas não consigo afinar a 3ª corda (G) :| Ah pois, eu quando estou sem pilha no afinador também me vejo à rasca. Então faço assim: Tento afinar a corda mais grave o mais perfeito possível, depois afino as outras pela 5ª casa. Deves saber o processo :mrgreen: Agora tenho 2 afinadores quase iguais :lol: Tinha comprado um há uns meses para a acústica e agora veio outro com a guitarra electrica. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 30 Dezembro 2009 Ah pois, eu quando estou sem pilha no afinador também me vejo à rasca. Então faço assim: Tento afinar a corda mais grave o mais perfeito possível, depois afino as outras pela 5ª casa. Deves saber o processo :mrgreen: Agora tenho 2 afinadores quase iguais :lol: Tinha comprado um há uns meses para a acústica e agora veio outro com a guitarra electrica. Sei. Afino pela 5ª casa da corda anterior, excepto a 2ª corda, que afino pela 4ª casa da 3ª corda. É isto certo? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 30 Dezembro 2009 Ai cum crl... O amplificador não é para dar volume, para fazer barulho :facepalm: As colunas existem para alguma coisa... Afinar: http://www.jamcenter.com/guitartuner.html Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 31 Dezembro 2009 http://www.baixaki.com.br/download/aptuner.htm Melhor afinador que existe. Ele diz qual som que está saindo das cordas da sua guitarra. Excelente afinador, eu uso ele e recomendo. :) Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 31 Dezembro 2009 Sei. Afino pela 5ª casa da corda anterior, excepto a 2ª corda, que afino pela 4ª casa da 3ª corda. É isto certo? Exactamente ;) Nao é o metodo mais exacto, mas sempre dá para desenrascar. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 1 Janeiro 2010 http://www.baixaki.com.br/download/aptuner.htm Melhor afinador que existe. Ele diz qual som que está saindo das cordas da sua guitarra. Excelente afinador, eu uso ele e recomendo. :) tive a experimentar agora, muito bom! Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 2 Janeiro 2010 Eish, tava ali a desenroscar o trémolo da minha guitarra e a parte que enrosca partiu-se lá dentro :-| há alguma maneira de eu tirar aquilo ? EDIT: já para não falar que a última corda tá a fazer um barulho estranho. Se alguém puder ajudar, agradeço ;) Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Janeiro 2010 Dpitz depois diz qual e o teu amp sff tou a pensar em comprar a minha 3ª guitarra :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 5 Janeiro 2010 o meu amp é um pequenino da peavey de 15w. O modelo não sei, amanhã digo-te ;) Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 5 Janeiro 2010 os melhores foram os do 1º video grande talente sim senhor :handclap: o segundo na achei nada de especial, tem velocidade e tecnica, talento musical e mentira (buckethead style) o terceiro gostei das mãos, os pés não achei nada de jeito o quarto gostei mas nao e nada do outro mundo Compartilhar este post Link para o post