Abraxas Publicado 20 Janeiro 2010 Tanto? :| E onde se arranjam? E lá vai o meu amplificador para a garantia, vêm cá busca-lo a casa e trazem-no, sem qualquer tipo de custo dos portes e ainda fico com um amplificador enquanto o meu está a arranjar e nem foi preciso "pedir" nada. Só disse que estava avariado e eles deram-me logo as instruções todas e disseram a que é que tinha direito. Grande tratamento da loja, estou a gostar :) Na EuroMusica há, Lismusica etc eu levo te lá ;) quanto ao amp ... se nao fosse eu como era? 8) Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 20 Janeiro 2010 Que amp é? Qual é o problema? Qual é a loja? Lol soz o interrogatório :mrgreen: Peavey (daqueles minis, que tanto funcionam a pilhas como ligados a electricidade) não sei o modelo... Basicamente começou a fazer um ruido tao grande que já nem ouço bem a guitarra :S E sempre o tratei bem, nunca caiu nem nada :x é a Thomann Esta: http://www.thomann.de/pt/index.html?sid=5f...83195cf209dafb8 Da alemanha Na EuroMusica há, Lismusica etc eu levo te lá ;) quanto ao amp ... se nao fosse eu como era? 8) Ok ! :) True :heart: Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 21 Janeiro 2010 Há, mas sao cenas tipo 3 tambores e dois discos de miniatura, à volta de 300 ou 400 euros, são boas para gente pequena começar a dar uns toques 300 / 400 euros para uma mini-bateria não é uma compra assim muito inteligente de se fazer (só se quem comprar andar a nadar em dinheiro). Eu comprei a minha por 280 euros (300 e tal com portes + um prato Sabian) , que nem é assim grande bateria, mas boa para começar (depois mudarei as peles à tarola, aos timbalões , ao bombo, trocarei os pratos todos , que já comecei a fazer isto, e talvez mudarei alguns suportes, comprarei cowbell , duplo pedal , etc e ficarei com uma bateria bem potente, mas para já o que tenho serve mesmo muito bem). E atenção que a minha não é uma mini-bateria, é uma bateria a sério, não de topo de gama, mas em breve (1 ano praí) ficará aí perto (tenho esperança :mrgreen:) Essas mini-baterias, se são as que estão a pensar, devem ter à volta de 2/3 tambores (1 tarola , 1 timbalão e 1 bombo), um par de pratos-choque e um prato crash. 300/400 euros por isto, é... estúpido. Mas também depende muito da bateria em si claro, também não sou nenhum expert, só estou a dar a minha opinião. E digo-te mais, a pessoa que irá tocar nessas baterias, se quiser seguir mesmo com esse instrumento, depois, certamente irá crescer (em altura e em termos musicais) e o kit não servirá para as suas necessidades... Terá que se comprar uma bateria nova, ou seja, vão mais umas centenas de euros ao ar. Ou seja, acho que por muito pequena que a pessoa seja, deva comprar uma bateria standard já, pois para já, vai-se habituar já a uma bateria a sério e não a uma pseudo (mini) bateria, e irá poupar dinheiro na possível e quase certa, aquisição de uma bateria a sério (há aí Pearls bem bacanas a 300/400 euros, e uma Pearl não é uma mini-bateria, é coisa séria e não vem só com 2/3 tambores). Mas isso depende de cada um... Se eu tivesse muito guito e tivesse sei lá 4/5 anos (não sei quantos anos tem o teu irmão), se calhar comprava uma mini (ou não, não sei) eu só dei a minha opinião. Boa sorte na compra do (MELHOR!) instrumento de sempre. DRUMS <3 Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 21 Janeiro 2010 Pois realmente é verdade, gastar agora 350€ numa bateria e daqui a 2 ou 3 anos voltar a gastar pouco mais numa a sério é desperdício de dinheiro. Tem 8 anos. Se calhar é mesmo o melhor, faço-lhe o mesmo que fiz comigo, compro um instrumento bom mas que não seja caro. E até nem acho que seja uma coisa que ele queira só de momento, porque ele desde pequeno que agarra no que for e faz de tudo um tambor (até rimou :mrgreen:). Tenho de começar a ver disso das baterias e a dizer ao miudo para se preparar para chular os pais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 21 Janeiro 2010 Dpitz és pouco burro. 3 garrafões de água e 2 tampas dos tachos e estás bem servido. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 21 Janeiro 2010 Fui há bocado comprar uma palheta nova a uma loja de música aqui à beira, que aspirei a minha sem querer lol, e aproveitei para perguntar quanto custavam as aulas ali... f*da-se, 75 euros por mês 1h uma vez por semana :lol: :x Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 21 Janeiro 2010 Fui há bocado comprar uma palheta nova a uma loja de música aqui à beira, que aspirei a minha sem querer lol, e aproveitei para perguntar quanto custavam as aulas ali... f*da-se, 75 euros por mês 1h uma vez por semana :lol: :x Foste ao Faria? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Janeiro 2010 O riso no teu post é: compras palhetas? :lol: Se fores a uma loja de música comprar alguma cena, eles oferecem as palhetas. :- Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Janeiro 2010 Fui há bocado comprar uma palheta nova a uma loja de música aqui à beira, que aspirei a minha sem querer lol, e aproveitei para perguntar quanto custavam as aulas ali... f*da-se, 75 euros por mês 1h uma vez por semana :lol: :x Porra :shock: Eu pago 50 euros e já acho um roubo... joao_reis_lip2, eu tive um baterista que treinava assim por não ter bateria em casa :lol: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 21 Janeiro 2010 Foste ao Faria? :lol: Sei lá, capaz. O riso no teu post é: compras palhetas? :lol: Se fores a uma loja de música comprar alguma cena, eles oferecem as palhetas. :- Não, elas caem do céu de vez em quando. Boa, ia comprar outra m*rda mais cara para eles oferecerem palhetas, quando uma, que era o que eu queria, custa a impagável quantia de 50 centimos. Já me tinham dado uma quando comprei a guitarra, mas como disse no meu post, aspirei-a sem querer. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Janeiro 2010 Não, elas caem do céu de vez em quando. Boa, ia comprar outra m*rda mais cara para eles oferecerem palhetas, quando uma, que era o que eu queria, custa a impagável quantia de 50 centimos. Já me tinham dado uma quando comprei a guitarra, mas como disse no meu post, aspirei-a sem querer. Não é isso, burro. :mrgreen: Não precisavas de mais nada? É que se só precisavas da palheta ok, mas se precisasses de mais alguma coisa mais valia teres esperado. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 21 Janeiro 2010 Não queria nem precisava de mais nada, pá. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 21 Janeiro 2010 Dpitz és pouco burro. 3 garrafões de água e 2 tampas dos tachos e estás bem servido. :mrgreen: Também dá por acaso, mas gostava mesmo de dar a bateria ao puto :grin: Fui há bocado comprar uma palheta nova a uma loja de música aqui à beira, que aspirei a minha sem querer lol, e aproveitei para perguntar quanto custavam as aulas ali... f*da-se, 75 euros por mês 1h uma vez por semana :lol: :x Palhetas :heart: Tenho bués. Bold: Ainda eu me queixava de as aulas aqui serem a 50€ :shock: E não as frequento por isso mesmo :o O riso no teu post é: compras palhetas? :lol: Se fores a uma loja de música comprar alguma cena, eles oferecem as palhetas. :- Eu já me fartei de comprar cenas e nunca me ofereceram nada :cry: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Janeiro 2010 Eu já me fartei de comprar cenas e nunca me ofereceram nada :cry: In Odivelas. :mrgreen: Quando fui comprar as minhas cordas, acho que o preço normal delas são 30€. Estavam em promoção, portanto só custavam 25€. E o gajo só me cobrou 23€ ou 24€, já nem me lembro bem. 8) Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 21 Janeiro 2010 Palhetas a 50 cêntimos ou dadas? Quem me dera! Aqui são 1 euro, por isso é que vêm com o desconto dos 5 dedos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 21 Janeiro 2010 Palhetas? eu toco com um pedaço de papel dobrado e revestid oa fita cola :cool: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 21 Janeiro 2010 Palhetas? eu toco com um pedaço de papel dobrado e revestid oa fita cola :cool: Fod*-se, e eu que nunca me lembrei dessa m*rda, e ando a tirar um curso de engenharia (aka desenrasca). Nice! Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 21 Janeiro 2010 In Odivelas. :mrgreen: Quando fui comprar as minhas cordas, acho que o preço normal delas são 30€. Estavam em promoção, portanto só custavam 25€. E o gajo só me cobrou 23€ ou 24€, já nem me lembro bem. 8) :mrgreen: Eu já comprei guitarra, cordas, afinadores, desenroladores (acho que é assim que se diz) e nunca me deram nada :cry: Deram-me um desconto quando comprei palhetas bué grossas que têm uma espécie de buraco para o polegar cor-de-rosa que dei a minha namorada. Comprei 2 pelo preço de uma. Mas foi só isso também :C Palhetas a 50 cêntimos ou dadas? Quem me dera! Aqui são 1 euro, por isso é que vêm com o desconto dos 5 dedos :mrgreen: :mrgreen: Aqui é só a partir de 1€ também. Palhetas? eu toco com um pedaço de papel dobrado e revestid oa fita cola :cool: Quando não tinha palhetas não fiz assim, peguei num cartao da vodafone (aquele que diz o PIN, o PUK e isso), cortei com a forma de uma palheta e tá bom :) Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 21 Janeiro 2010 Eu curto muito mais tocar sem palheta. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 21 Janeiro 2010 Eu curto muito mais tocar sem palheta. x2 gosto muito mais do som, pelo menos na classica Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 21 Janeiro 2010 Eu é porque ainda estou no início e prefiro concentrar-me mais no que estou a fazer com a mão esquerda no braço da guitarra, nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 21 Janeiro 2010 Devias concentrar-te mais na mao direita pois essa é que vai limitar realmente a tua progressao na guitarra. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 22 Janeiro 2010 Devias concentrar-te mais na mao direita pois essa é que vai limitar realmente a tua progressao na guitarra. Mas para quem está no inicio, como o Andre referiu, uma boa pratica da mao esquerda creio que seja o mais importante. Depois sim, é concentrar-se na mão direita. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 22 Janeiro 2010 Eu também preferia. Agora já nem consigo tocar sem elas (só toco a Nothing else matters porque estou habituado mesmo, mas e a unica) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Janeiro 2010 É exactamente ao contrário. Começa-se a trabalhar a mão direita. Só depois de a mão direita ter destreza suficiente, depois de se andar uma ou duas semanas só a tocar com a direita exercícios (tipo os PIMA), é que se começa a introduzir a mão esquerda. Resultado comum quando isto não acontece: andarem às aranhas a olhar ora para a esquerda, ora para a direita; ou quando tocam olharem para a mão direita (coisa estúpida, que jamais pode acontecer... a direita é algo que tem de ser sem pensar). Devias concentrar-te mais na mao direita pois essa é que vai limitar realmente a tua progressao na guitarra. Conclusão: isto. Compartilhar este post Link para o post