Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

se queres meter um instrumento dos deuses na mesma categoria que um instrumento quase banal com a guitarra eléctrica, acústica, clássica, etc, estás à vontade.

Guitarra Portuguesa insere-se nas harpas (e talvez liras) e outros instrumentos divinais que muitos podem tocar, mas só mesmo os deuses é que podem encantar.

E cítaras já agora.

Epá, é uma guitarra. É diferente, mas é uma guitarra. Já agora, como apelidas quem toca guitarra portuguesa?

Compartilhar este post

Link para o post

epá, sei lá do que apelidar.

A primeira vez que ouvi ao vivo, a uns 3~4 metros de mim, uma guitarra portuguesa, deve ter sido das sensações mais incríveis de sempre.

foi inclusive este gajo e esta música (só a guitarra portuguesa):

KdW5-CM3ShM

eu até consigo tocar o início na clássica, mas não soa a mesma m*rda, nem de perto.

é pena que um microfone não apanhe nem metade do som "intangível" que a guitarra portuguesa produz.

ps: o álbum dessa música até é giro, mas essa, de facto, é a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que não é do mesmo género que o Slash ou que o Morello, Santana, wtv. mas daí a não ser guitarrista...

Compartilhar este post

Link para o post
és assim tão lento a perceber? (desculpa lá que te diga) :estrelas:

epá um bocadinho :/ então no dia da ressaca...

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, basicamente o que o Picardia quer dizer é isto:

Guitarra:

"Guitarra":

Apenas um dos exemplos.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, não. O McKee toca muito bem, mas ainda não está lá. Falta-lhe o tal je ne sais quoi.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vocês acham, já agora, do M.Bellamy? Eu acho que o gajo é muito bom à guitarra, nada como o Hendrix ou o Morello, e tenho um colega que acha uma valente m*rda. Só para o pessoal que conhece no minimo as músicas dele.

Compartilhar este post

Link para o post
tás a falar do gajo de Muse? Muito bom guitarrista? :estrelas:

Não é??

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada de especial, mas por alguma razão gosto das músicas dele. Manda uns riffs porreiros, mas em termos de solos e guitarradas não é nada do outro mundo. É um bom compositor

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é o amplificador para guitarra que vocês aconselham? Para tocar em casa, apenas

Vi este e fiquei impressionado. Segundo o gajo lá da loja é o melhor qualidade preço do segmento. Ele disse que conseguia pôr uma Gibson a soar como uma Stratocaster.

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente compositor, e domina muito bem a guitarra.

Isto.

E tem bons improvisos.

Ah, e Picardia, o Adam Jones é pior que o Bellamy.

Compartilhar este post

Link para o post
dizes isso para provocar ou queres passar como mentiroso?

Ghelthon? :mrgreen:

Sabes bem que era na brincadeira. Mas a minha opinião já conheces. Coloco os dois no mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

acho o adam jones um pouco superior, mas a diferença não é muita

Compartilhar este post

Link para o post
acho o adam jones um pouco superior, mas a diferença não é muita

é isto.

eu cá não curto Muse, mas já tinha dito, são gostos.

agora, a nível geral, o Adam é melhor que o Belulzmy. O Adam é pro em outras cenas :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
ah.

Um bom compositor. Isso talvez, depende dos gostos.

Isto.

E só mesmo se tivermos em conta o mundo pobre de composição em que se inserem...

Compartilhar este post

Link para o post
Presumo que estejas a falar de guitarra clássica.

Bom, para começar, se estás agora no inicio, acho que podes treinar os acordes principais, os mais conhecidos.

Dito em inglês, procura por:

- A e Am (Lá maior e Lá menor)

- C (Dó maior)

- D e Dm (Ré maior e Ré menor)

- E e Em (Mi maior e Mi menor)

- G (Sol maior)

Basicamente, para ficares já a saber, normalmente dizemos os acordes maiores pelo nome mais conhecido das notas que representam, por exemplo, quando ouves alguem dizer "isto é um Dó", está a mostrar-te um Dó maior. O que eu quero dizer é que normalmente ninguem tratar os maiores pelo nome certo, acho que é um hábito. Disse isto só para não haver ai complicações nessa cabeça do género "Ok, isso são os maiores e menores, e um Dó normal, como se faz?" :mrgreen:

Vê como se faz esses acordes e tenta praticar com um ritmo inventado por ti (mão direita). Por exemplo, faz um Dó maior, tocas uma vez com a mão direita e depois mudas para Ré e voltas a tocar uma vez, e assim sucessivamente.

Btw, lembrei-me agora. Antes de praticares os acordes, pratica uma escala cromática para treinares primeiro a elasticidade dos dedos.

Faz por exemplo, isto:

------------------------------------------------------------------------------------------------1--2--3--4-- 1ª corda (corda mais fina)

--------------------------------------------------------------------------1--2--3--4-- 2ª corda

-------------------------------------------------------1--2--3--4-- 3ª corda

-----------------------------------1--2--3--4-- 4ª corda

------------------1--2--3--4-- 5ª corda

--1--2--3--4-- 6ª corda (corda mais grossa)

Começa na 6ª corda e vai até a primeira, depois voltas para cima, invertendo o sentido.

Se não souberes ler isso, uma tablatura (tab), pesquisa neste topico por isso que o Schizo já aqui o explicou uma vez.

Já tens aqui qualquer coisa Perep.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...