Ghelthon Publicado 24 Janeiro 2010 ha alguem aqui que consegue tocar Para Sempre dos xutos na guitarra? :mrgreen: Eu consigo, muito fácil. Quer dizer, toco a melodia principal. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Janeiro 2010 Quem quiser aprender as cenas como deve ser, compre o livro: "A Modern Method for Guitar" do William Leavitt, o volume I (o II e o III já é muito puxado, segundo me disseram). Eu tenho já há uns meses, e mesmo muito bom. O meu prof diz que em Londres e Nova Iorque já lhe passaram muitos livros pela mão, mas nenhum melhor do que o que mencionei. Aconselho ;) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 24 Janeiro 2010 E esse livro fica mais ou menos por quanto? Compraste onde? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 24 Janeiro 2010 Ainda fica um bocadito caro... Acho que paguei 24€. Em Portugal só deve haver no Porto e Lisboa (esta não sei se tem). No Porto só há um sítio que tem. É na "Casa dos Músicos". Não sei o nome da rua. Eu andei pelo Porto prái uma hora até encontrar o sítio... Que não conhece é como quem não vê :mrgreen: Ah, é em inglês como é óbvio. O vocabulário específico percebe-se bem por associação (tipo compasso, sustenido, bemol... esses termos). Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 25 Janeiro 2010 Ainda fica um bocadito caro... Acho que paguei 24€. Em Portugal só deve haver no Porto e Lisboa (esta não sei se tem). No Porto só há um sítio que tem. É na "Casa dos Músicos". Não sei o nome da rua. Eu andei pelo Porto prái uma hora até encontrar o sítio... Que não conhece é como quem não vê :mrgreen: Ah, é em inglês como é óbvio. O vocabulário específico percebe-se bem por associação (tipo compasso, sustenido, bemol... esses termos). É sempre mais bonito ter o original Gonçalo. :mrgreen: Dito isto, obrigado André. Quando voltar a tocar (lá para junho :( ) dou uma vista de olhos nisto que já vi que os 3 volumes são quase 400págs. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 25 Janeiro 2010 A Casa dos Musicos e na Alvares Cabral, passo por aí muitas vezes. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 25 Janeiro 2010 Ainda fica um bocadito caro... Acho que paguei 24€. Em Portugal só deve haver no Porto e Lisboa (esta não sei se tem). No Porto só há um sítio que tem. É na "Casa dos Músicos". Não sei o nome da rua. Eu andei pelo Porto prái uma hora até encontrar o sítio... Que não conhece é como quem não vê :mrgreen: Ah, é em inglês como é óbvio. O vocabulário específico percebe-se bem por associação (tipo compasso, sustenido, bemol... esses termos). Isso é só com teoria? Bem, hoje tive a praticar um bocado e finalmente já fiz uns 10 harmónicos artificiais seguidos ! "Descobri" uma maneira de conseguir fazer sem falhar, inclino a palheta um bocado e fico com um bocado do polegar à mostra. Não sei se me estou a explicar bem. Fiz uma vez por acaso (desta maneira) e estive a ver como é que tinha feito. Urray :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 25 Janeiro 2010 http://www.omaestro.pt/produto-2416-guitar...pack-black.html o que acham? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 25 Janeiro 2010 Iniciante? Se sim, e já queres gastar isso, eu ia para os packs da Squier. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Janeiro 2010 Isso é só com teoria? Bem, hoje tive a praticar um bocado e finalmente já fiz uns 10 harmónicos artificiais seguidos ! "Descobri" uma maneira de conseguir fazer sem falhar, inclino a palheta um bocado e fico com um bocado do polegar à mostra. Não sei se me estou a explicar bem. Fiz uma vez por acaso (desta maneira) e estive a ver como é que tinha feito. Urray :celebracao: Oh, óbvio que não, para aprenderes teoria tem de ser aliada com a prática, senão não tem efeito nenhum :S Tens sempre exercícios e explicações, e sempre crescendo gradualmente. Também ao fim de cada série de exercícios há sempre duetos para se fazer. É porreiro porque tem também um CD a acompanhar, que tem gravado um gajo a fazer os exercícios e os duetos para fazeres uma das duas guitarras ;) Compartilhar este post Link para o post
antics Publicado 25 Janeiro 2010 Tocar a Fury dos Muse com o meu wah-wah é do c*ralho, que musica awesome :rock: Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Janeiro 2010 Malta, procuro uma coisa que penso ser cara e rara cumó crl... Alguem me pode aconselhar um sistema de microfone e auricular para guitarra clássica? Passo a explicar: Eu toco num conjunto de música popular e tradicional, em que temos 2 acordeões, 2 concertinas, mais uma viola alem da minha, 4 cavaquinhos e mais umas quantas vozes. Conclusão: eu não me consigo ouvir no meio daquela salganhada toda. E acho importante me ouvir, para poder pautar o ritmo da música de uma maneira decente. O que eu procuro é um sistema em que possa instalar um microfone na caixa da viola e liga-lo a um auricular, para que possa ouvir o som produzido pelo meu instrumento. Se esse microfone tiver alguma ligação à mesa de mistura, tanto melhor. Mas se for "privado", também não tem mal. Agradeço desde já a vossa ajuda! Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 26 Janeiro 2010 mScrblYDfVw :heart: Ja a sei tocar quase toda :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 26 Janeiro 2010 Neste momento estou a viver uma era explosiva em termos musicais Nao há nada que eu adore fazer mais do que tocar na guitarra :heard: Comprei recentemente o livro do Slash e de la consegui notar varias parecenças entre mim e ele. Comecei a ouvir algumas das musicas e bandas que o influenciaram e não deixo de notar algumas parecenças com os antigos Guns N' Roses em vários aspectos. Comecei a sacar albuns antigos de Aerosmith, The Cars, The Kinks, Cheap Trick etc. Musicas que me agradam bastante e q É um livro extremamente agradável de ler e aconselho a todos os fãs do Slash ;) Também comecei a reparar numa coisa. Eu comecei a tocar a coisa de um ano mas ja tocava antes. Em primeiro lugar comprei uma guitarra classica na qual aprendi a sequenciar os meus primeiros acordes e a solidificar as minhas bases. Alguns meses depois comprei uma guitarra electrica a um colega meu por 80E (Um pack da Behringher para iniciados). Neste momento já sei tocar bastantes musicas principalmente graças a eléctrica aprendi a tocar musicas completas incluindo solos bastante complexos (tipo Sweet Child O' Mine, November Rain, Master of Puppets, etc) mas agora bem vistas as coisas vejo que começo a estancar um pouco porque ainda assim parecem me faltar algumas bases e estava a pensar em ter lições de guitarra :) Estou também a pensar uma boa guitarra eléctrica porque a minha não e grande espingarda, foi boa no inicio mas agora deixa algo a desejar e estou a ver varias guitarras. Quero comprar uma coisa boa tipo uma Gibson ou uma Epiphone (mais barato e acessível). O modelo Les Paul é o meu favorito :heart: já experimentei varias, a que mais gostei foi uma Gibson Les Paul Studio, esra excelente a guitarra. Também já toquei numa Goldtop :heart: só que esta era completamente fora do meu alcance em termos monetários. De inicio estava de olho na Epiphone do Slash, só que o homem da loja disse que era um edição limitada :( Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Janeiro 2010 Malta, procuro uma coisa que penso ser cara e rara cumó crl... Alguem me pode aconselhar um sistema de microfone e auricular para guitarra clássica? Passo a explicar: Eu toco num conjunto de música popular e tradicional, em que temos 2 acordeões, 2 concertinas, mais uma viola alem da minha, 4 cavaquinhos e mais umas quantas vozes. Conclusão: eu não me consigo ouvir no meio daquela salganhada toda. E acho importante me ouvir, para poder pautar o ritmo da música de uma maneira decente. O que eu procuro é um sistema em que possa instalar um microfone na caixa da viola e liga-lo a um auricular, para que possa ouvir o som produzido pelo meu instrumento. Se esse microfone tiver alguma ligação à mesa de mistura, tanto melhor. Mas se for "privado", também não tem mal. Agradeço desde já a vossa ajuda! não sei se dá para meteres isso. o que dará é teres uma guitarra electroacústica, que possivelmente só terás depois de ligar os auriculares. ps: Slash é capaz de ser dos guitarristas mais sobrevalorizados no mundo da música... Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 26 Janeiro 2010 Abraxas, já li o livro, muito nice. Agora vou começar a ler o do Axl. Pica, isso é verdade (pura verdade mesmo)... mas por outro lado, não invalida o facto de ele ser um grande guitarrista. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Janeiro 2010 Abraxas, já li o livro, muito nice. Agora vou começar a ler o do Axl. Pica, isso é verdade (pura verdade mesmo)... mas por outro lado, não invalida o facto de ele ser um grande guitarrista. ele é um bom guitarrista, mas é mais carisma que qualidade musical, a meu ver. Digamos que ele tem mais força num concerto a fazer as coisas dele e com o estilo dele, do que tem a compor uma música mesmo boa. e não é de admirar isto, já os INXS só foram buscar o vocalista porque era todo prettyboy :lol: o Axl tem um livro ? no mínimo surpreendente. Mas não seria surpreendente se o Axl não o tivesse, de facto, escrito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Janeiro 2010 Slash é muito bom, não é nenhum Jimmy Page claro mas é bom. Basta ver o trabalho nos Snake Pit. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 26 Janeiro 2010 É pena é que os improvisos dele se baseiem tanto na pentatonica, maior e menor, porque de resto é bom. E acho-o um bom compositor, ao contrário do que o Pica disse. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 26 Janeiro 2010 Oh, óbvio que não, para aprenderes teoria tem de ser aliada com a prática, senão não tem efeito nenhum :S Tens sempre exercícios e explicações, e sempre crescendo gradualmente. Também ao fim de cada série de exercícios há sempre duetos para se fazer. É porreiro porque tem também um CD a acompanhar, que tem gravado um gajo a fazer os exercícios e os duetos para fazeres uma das duas guitarras ;) Ah ok, faz sentido :mrgreen:. É essa parte que eu agora queria começar a explorar, a teórica. Por enquanto não dá para ter aulas, mas com os livros já ia ter uma boa ajuda nesses campos. Tenho de ver isso ;) Também tenho aqui um CD que veio com a guitarra, a Peavey, onde um gajo mostra alguns exercícios, se esse CD for do mesmo estilo que este é excelente e ajuda bastante! Vou ver isso ;) E o Slash tem muito carisma, mas também é um grande guitarrista. é aquilo que o bb disse. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Janeiro 2010 É pena é que os improvisos dele se baseiem tanto na pentatonica, maior e menor, porque de resto é bom. E acho-o um bom compositor, ao contrário do que o Pica disse. o pica disse que ele não é bom compositor? :facepalm: vai na vinda, tu é que interpretaste mal... Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Janeiro 2010 não sei se dá para meteres isso. o que dará é teres uma guitarra electroacústica, que possivelmente só terás depois de ligar os auriculares. Tembém pensei nisso, mas agora está fora de questão adquirir uma guitarra. O sistema que falei seria pago pelo fundo do grupo. Mais opiniões? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 26 Janeiro 2010 Digamos que ele tem mais força num concerto a fazer as coisas dele e com o estilo dele, do que tem a compor uma música mesmo boa. o pica disse que ele não é bom compositor? :facepalm: vai na vinda, tu é que interpretaste mal... Não disseste nem deste a entender isso. Mas disseste que ele não é tão bom compositor como a fazer outras coisas. E eu disse que discordava disso, considerando-o um bom compositor. Onde é que está a má interpretação? Compartilhar este post Link para o post